Esmeralda.

Autora: Cida dos Santos
Editora: Arwen 
Páginas: 136
Gênero: Poesia
Avaliação:

                             Skoob | Saraiva 

     Olá, leitores! 

  Eu sei ando sumida, mas é por um motivo importante que em breve vou mostrar para vocês aqui no blog. ;)
   Hoje eu tirei um tempinho para vim trazer a resenha de um livro que acabei de ler. Este livro é um pouco diferente dos que estou acostumada a ler e dos que resenho por aqui para vocês. Esmeralda é um livro de poesias de uma autora nacional chamada Cida dos Santos; é o primeiro lançamento e publicação da Editora Arwen
   Está leitura foi uma surpresa e novidade para mim, pois não tenho o costume de ler poesias e até pensei que fosse ter dificuldade para me acostumar com o formato. Entretanto, me surpreendi ao encontrar uma linguagem de fácil entendimento, uma narrativa fluida, leve e gostosa de acompanhar. 
  Esmeralda é um livro que traz vários poemas e personagens bastante interessantes. O livro tem não só a estrutura de poesias, mas também de romance, os poemas são todos em forma musical onde trazem os diálogos da trama, e é por meio deles que os personagens interagem. 
[...] Mas se nada em seu caldeirão colocar,  O fogo um dia o consumirá,Sumindo para sempre deste mundo Nada de valor deixará.É como um mar sem peixe,Até mesmo pássaros sem voar.Por mais grandioso que seja seu mundo,Sempre vazio ficará. pág. 47

 A trama se passa em um acampamento cigano e tem como personagens centrais Esmeralda, o Imperador e a Rosa. É através dos poemas que os personagens conversam, falam de seus sentimentos, suas agústicas e seus desejos. 
 Cida dos Santos conseguiu transmitir bastante sentimentos e emoções em seus poemas, o leitor consegue facilmente captar a essência das declamações e a magia e misticismo que envolve a trama. 
Não desperdice esta noite linda, Tão bela é essa lua que nos ilumina.Deixai que revele sua beleza,Revele esta sua alma,Tão pura e cristalina. pág. 11

  O livro possui uma belíssima diagramação, é lindo por dentro. As folhas são amarelas e todas trabalhadas com desenhos de rosas desde o inicio dos capítulos até o rodapé de cada página. As letras têm bom tamanho, os títulos dos capítulos e dos poemas têm letras diferenciadas. 
  A capa é muito linda retrata perfeitamente o tema abordado, além de passar a sensação de magia dos ciganos. A contracapa é muito bonita também! 
  Esmeralda foi uma leitura excelente para um momento em que eu estava precisando muito relaxar. Para quem assim como eu gosta de variar as opções de leitura e está com vontade de conhecer um gênero novo, este livro é uma dica perfeita. E para os amantes da poesia leiam Esmeralda vocês irão se encantar! *-*

Facebook | Site | Twitter
                                                                                
   

5 comentários:

  1. Amiga fico feliz que vc tenha gostado da leitura. Com certeza variar os estilos literarios é sempre positivo, mas confesso que sou meio chata com poesias. Até tento me entender com os autores clássicos dentro dessa estilo, mas não costumo ler muita poesia. Mas gostei da sua sugestão, quem sabe???
    Pelas suas fotos deu para perceber o capricho na diagramação. Enfim valeu pela dica!!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda e a diagramação é mesmo perfeita. Não costumo ler muito poesias rs mas vou deixar a dica anotada aqui.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que edição liiinnddaaa *----* Amei a capa e a diagramação do livro! Não sou muito chegada a poesias... Tem umas que a gente tem que pensar tanto, aí meus neurônios ficam todos embolados :x HAHA Mas já anotei aqui o nome do livro, quem sabe surge uma oportunidade de lê-lo? (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que curioso esse livro, nunca tinha lido nada nesse formato.
    Achei a diagramação linda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Uau!

    Que livro lindoooooo. E ainda é nacional,gostei mais ainda.
    Gosto de poesia. E com certeza esse vai entrar para a lista.

    Beijos!

    www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.