Destaque para o Autor: Papo literário com Débora Mattana.


    Olá, leitores! Tudo Bem?

  Olha só a nossa coluna de entrevistas com os autores pintando novamente por aqui! Hoje a autora convidada é a nossa parceira Débora Mattana, autora de Anseio - A disputa do coração, quem conferiu a resenha sabe que recomendo bastante a leitura, o livro é cheio de personagens super legais com uma trama que conquista facilmente o leitor. 
  A Débora foi muito gentil em nos fornecer essa entrevista onde ela nos conta mais sobre seu processo de criação, seus gostos literários (Amei essa parte Débora! Harry Potter é muito amor! rsrsrsrs) e seus futuros projetos. Espero que vocês gostem da entrevista, pois foi concedida com muita carinho pela autora. 
 Chega mais, vem conferir nosso Papo literário de hoje! *-*

Fonte: Google Imagens
1- Anseio é um romance sobrenatural que aborda uma mitologia própria e bem original. De onde veio a inspiração para escrever sobre o tema?

 "Penso que veio de uma vontade inconsciente de que este mundo de fato exista, veja bem, adoro sonhar e me refiro também ao momento que estou dormindo, acredito que os sonhos são vivências e ali conseguimos obter experiência e aprendizado, Anseio possibilitou que eu pudesse explorar minha imaginação sendo que tudo que estava a minha volta me inspirava". 

2- Sabemos que os autores nacionais enfrentam ainda muitas dificuldades para publicar suas obras. No seu caso quais foram as maiores barreiras que você enfrentou quando decidiu publicar Anseio? 

 "Auto crítica, eu julgava demais minha escrita portanto demorei quatro anos para concluir Anseio, no entanto a editora que me acolheu foi simplesmente perfeita, então posso dizer que neste quesito não enfrentei barreiras".  

3- Quando percebeu que queria ser escritora?

"Quando estava escrevendo Anseio, nem mesmo foi quando comecei e sim durante o processo, simplesmente vi que estava fazendo algo que eu amava e que quero continuar fazendo pelo resto da vida".

4- Como foi o processo de construção dos personagens? Teve algum em especial que foi mais difícil?

 "Foi divertido e de tirar o sono, eles meio que se apresentavam e contavam suas historias e como era a sua personalidade, eu sei... parece meio louco, mas é verdade, adorei todo o processo. Acredito que a Doga foi um personagem difícil, ela é inspirada em uma tia minha que infelizmente morreu, e meu vilão Uric, que vai aparecer mais no segundo livro, ele veio com o processo se intitulando o culpado por tudo, e amei ele". 

5- Quais são suas maiores influências literárias? Quais livros mais gosta de ler?

 "Sou um clichê ambulante por que amo a J. K. Rowling e ela é com certeza a escritora que mais admiro no mundo, posso dizer que ela mudou minha infância. Adoro o gênero fantástico, meu livro preferido é Harry Potter, sim todos, adoro romance, fantasia, novos mundos e novas sociedades, personagens fortes e corajosos que se arriscam por algo nobre". 

6- Anseio é sua estreia no mercado literário e já conta com inúmeras críticas positivas. Houve opiniões negativas? E como você tem lidado com essas opiniões?

 "Até agora não tive uma crítica negativa e fico super feliz com isto, mas sei que uma hora ou outra ela vai chegar, entre as resenhas as vezes encontro “ esta parte não me agradou” enquanto que em outra é “a minha parte preferida”, acho que enfrentarei assim as criticas, acredito não posso agradar a todos, e tomarei nota para melhorar sem me deixar intimidar". 

7- Com Anseio publicado, quais são seus futuros projetos? Podemos esperar uma continuação do livro para logo? 

 "Estou trabalhando na continuação de Anseio o nome é Receio, espero conseguir lançar ele ainda este ano. Também estou com outros livros em andamento, Troca Sombria é um deles, trata-se de uma romance; de uma jovem cheia de vida que faz um pacto. Estou trabalhando em um livro que fala sobre sonhos, o nome inicial é o Trem dos Perdidos, este conta a historia de Gara, ela esta determinada a ser livre, tenho muita ideias para livros e espero estar sempre me superando, estou escrevendo juntamente com outra escritora um livro sobre uma raça diferente de Deuses, o nome é Os Soberanos de Gardia, este conta a historia de uma soberana chamada Ivy e sua missão naquele mundo". 
     
8- Obrigada por aceitar o convite para esse bate-papo; foi um prazer! Deixe um recadinho para os leitores do blog e para aqueles que ainda não conhecem Anseio – A disputa do coração. 

 "Olá lindo leitor fascinado por histórias, se você quer conhecer um novo Ser e uma nova história te convido a virar as páginas de Anseio que me dediquei com todo carinho e cuidado, os seres que ali habitam estão loucos para te conhecer.
Um super beijo".


                                     
  Perceberam que a Débora está cheia de projetos e novidades, estou super curiosa para conferir a continuação de Anseio! Se você ainda não conhece a história corre para conhecer! Espero que tenham gostado do bate-papo! ;)

Beijos, e até logo mais!

                                                                               



2 comentários:

  1. Rafa amiga amei a entrevista, sempre adorei saber mais sobre os autores nacionais e seus projetos. Na torcida para o lançamento de Receio!!!

    P.s. Só senti falta de imagens no post, tipo uma foto da autora e do livro (isso porque sou muito visual).

    Beijos linda!!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Valeu pelo toque, na hora de compor o post acabei esquecendo, mas vou retificar já já! :)

      Beijos!

      Excluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.