A Transformação de Raven.

Autor(a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 448
Tradução: Fernanda Abreu
Gênero: Romance Sobrenatural
Avaliação: 

                 Skoob | Saraiva | Submarino | Extra
  
  A resenha de hoje é sobre um daqueles livros que você termina a leitura e sabe exatamente o motivo de admirar o trabalho de um autor. Eu tentei ao máximo fazer essa leitura sem muitas expectativas e grandes exigências, tanto que preferi não ler o conto introdutório, mas a verdade é que é impossível você pegar uma nova série e não comparar com a anterior escrita pelo mesmo autor.
  A Transformação de Raven é o primeiro livro da série Noites em Florença, nova publicação de Sylvain Reynard que também assina a famosa trilogia O Inferno de Gabriel que está entre as minhas preferidas. Os livros do autor ou autora (eu não faço ideia do sexo da criatura! rsrs) possuem uma pegada mais sensual e nessa nova série essa característica permanece, a diferença é que teremos uma trama voltada para o lado sobrenatural.
  Neste livro a história gira em torno de Raven Wood, uma restauradora de pituras renascentistas que trabalha na Galleria degli Uffizi. Raven é uma mulher doce que tem um passado doloroso que a marcou tanto emocionalmente quanto fisicamente; ela tem problemas de autoestima por não se enquadrar no padrão de beleza da sociedade, Raven prefere se esconder atrás de suas roupas largas, óculos grades e sua inseparável bengala. 
  No entanto, a vida pacata de Raven muda completamente quando em uma noite na volta para casa depois de uma festa de amigos do trabalho ela se depara com uma cena revoltante que a deixa indignada; um sem-teto por quem tem uma grande afeição é atacado covardemente e Raven tentando defender o homem acaba sendo brutalmente agredida. 
  A partir daí toda uma sequência de acontecimentos estranhos acontecem, a começar por sua aparência que a faz ficar quase irreconhecível, o trágico roubo das ilustrações de Botticelli que pertencem ao professor Emerson e sua esposa e para completar Raven é a suspeita mais provável para a polícia.  
  Mas é quando William York entra em sua vida que toda essa situação parece ficar mais sombria e  perigosa. A relação e o envolvimento dos dois vai desafiar dois mundos completamente diferentes e testar a cada momento os limites impostos por cada um.
[...] - vou lhe oferecer minha proteção. Em troca você vai me dar o que eu quero.
 - E o que você quer?
William a encarou com um olhar sensual.
- Você". pág. 214
 

  Sylvain Reynard é um autor que conquista o leitor pela maneira como constrói a história, os elementos inseridos na trama e o pano de fundo que dá forma aos conflitos tornam a narrativa rica e a leitura extremamente interessante. Esta nova série conserva esse aspecto que nos conquistou tanto na trilogia O Inferno de Gabriel; as referências sobre pinturas, músicas, passagens bíblicas, mitologia e outras menções culturais proporcionam mais consistência ao texto. 
  Os personagens mais uma vez são extremamente bem elaborados, William mais conhecido como o Príncipe tem uma personalidade mais sombria; o que eu mais gostei neste personagem foi o contraste entre o bem e o mal; William é o "mocinho" mas também pode ser o vilão, afirma ser perigoso, impiedoso e desprovido de coração, mas em alguns momentos mostra um lado mais sentimental. Essa variação de atitude faz com que o personagem seja imprevisível. 
  Raven é a bondade e pureza em pessoa, ela é doce cheia de sentimentos bons, é frágil em algumas situações, mas extremamente forte em outras. Criar personagens femininas que passam uma imagem de pureza, delicadeza e doçura sem que a personagem se torne chatinha ou forçada é algo que esse autor faz com maestria. Raven demonstra bastante insegurança com sua aparência física, mas ao mesmo tempo é bastante resolvida com sua deficiência; é muito bom vê-la se tornar mais confiante e segura e William tem um papel importante nesse processo. 
  Um ponto negativo ao menos para mim foi que a narrativa não se mostrou tão fluida como eu imaginava, o ritmo foi lento e só consegui me envolver completamente com a leitura a partir da página 200, que é quando a história começa a tomar direção e as coisas começam a acontecer de fato. O livro é narrado em terceira pessoa, mas o foco ora está em William, ora na Raven e também muda para outros personagens importantes na trama.  
[...] - Você me capturou Cassita - sussurrou ele. - Nunca tive menos vontade de escapar". pág. 345


   A diagramação é simples e segue o padrão dos outros livros do mesmo autor, adoro as gravuras que antecedem as narrativas, neste livro o destaque é Primavera de Sandro Botticelli que além de proporcionar um clima mais cultural à trama, ainda é essencial dentro da narrativa. As páginas são amarelas, os capítulos são curtos, as letras estão em tamanho confortável e a capa apesar de não ser cheia de detalhes é condizente com a história. 
  A Transformação de Raven é uma leitura agradável, intensa e cativante. Com uma boa dose de sensualidade, um contexto primoroso e muito inteligente esse livro conquista facilmente o leitor. 
  O final é daqueles que clama pela leitura do próximo volume imediatamente; os apaixonados pelo casal Emerson ainda podem se deliciar com cenas extras. Quem gosta de romance sobrenatural com um toque mais picante e sedutor, além de romance na medida certa precisa dá uma chance ao trabalho admirável de Sylvain Reynard

  [...] - Não sabia o que era escuridão até perder você". pág. 411                                                                                    

14 comentários:

  1. Esse livro está desde o lançamento nos desejados, que pena saber da leitura não tão fluída assim... Mas pelo que vi mesmo assim é um livro bom, hein? Fiquei ainda com vontade de ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Estou INVEJANDO HARD SEU LIVRO. Esse livro tána minha wish e eu quero taaaanto! E vc ainda tem bottom, eu coleciono rs.
    A história parece muito boa, sua resenha maravilhosa. Além disso "[...] - vou lhe oferecer minha proteção. Em troca você vai me dar o que eu quero.
    - E o que você quer?
    William a encarou com um olhar sensual.
    - Você"."
    PRECISO LER ISSO!!!!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha tenho que confessar que tive bastante interesse em comprar o livro, mas depois acabei desistindo, porque fiquei com receio de não gostar muito da história e de ser algo pesado. Até porque eu gosto de romances e de leituras mais leves sabe? Não sei se é o caso dessa obra, mas tudo que você contou na sua resenha me deixou bastante interessada. Fiquei curiosa com os acontecimentos que houve com a personagem. Mas me fala, a leitura é mto pesada ou é de boa? Se puder me responder ficarei grata, porque me deixou curiosa saber desse livro. Parabéns pela sua resenha. Ficou ótima =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/lidos-no-mes-abril.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana!
      Pode ler tranquila, o livro não é pesado apenas tem algumas cenas sensuais, mas nada tão explícito. Esse autor é ótimo e as obras dele valem muito a pena! :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, porém a história aparenta ser bem interessante. Quem sabe daqui um tempo eu faço essa leitura, estou precisando conhecer novos autores e obras.
    Parabéns pela resenha, beijos

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu li a Trilogia Inferno de Gabriel e gostei muito da escrita da autora. Acho que vê-la explorar outro genero literário é uma experiencia que eu não posso simplesmente ignorar. Quero muito colocar esse livro na minha estante,

    https://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li nada de Sylvain, mas sou doida para ler a trilogia O Inferno de Gabriel e agora também essa nova série.
    Fiquei bastante curiosa para conhecer a história de Raven, deve ser bastante interessante, tendo em vista que tem uma pegada sensual + sobrenatural, deve ser uma história excelente!
    Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Sempre fico na dúvida se começo a ler séries e trilogias, são muitas histórias para acompanhar rs
    Gostei das referências que o autor utilizou para fazer a história, me deixou curiosa!

    Você escreve muito bem!
    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Intenso e cativante? Romance sobrenatural? Já quero ler.
    Sempre ouço elogios maravilhosos sobre essa autora e seus livros. Quero muito ler algo dela e acho que irei gostar.
    Sua resenha ficou ótima, me deixou ainda mais curiosa com o livro.

    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, Rafa!
    Não sei se leria, não sou muito fã de romances sobrenaturais. Mas vale a pena tentar, acho. É da Arqueiro e todos falam super bem! Vou tentar dar uma chance quando minha lista de leitura de autores parceiros diminuir.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada desse autor, mas sempre que leio suas resenha fico curiosa.
    Coitada da Raven foi ajudar o morador de rua e levou a pior =( espero que ela consiga se recuperar. Enfim valeu pela dica de leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa,
    Se o toque de sensualidade n é exagerado, aposto q vou gostar, gosto de leituras fluidas e cativantes como vc descreveu q esta pode ser ps novos leitores!
    PArece realmente um enredo intrigante!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Estou louca para ler esse livro por causa e já ter lido Inferno de Gabreil e por s tratar de uma trama sobrenatura, Amei saber que o professor aparece no livro. Ainda tbm não sei se é autor ou autora mais voto para autor rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Adorei sua resenha… Descobrir que esse livro é tão bom quanto parecia me deixa animada! Eu ainda não li nada do autor. Tenho o primeiro volume da trilogia O Inferno de Gabriel, mas não tive tempo de apreciá-lo. De qualquer modo, sou apaixonada pelo gênero sobrenatural e essa nova série do autor me atraiu bastante. Gostei do enredo. Sua resenha é a primeira a respeito desse livro que confiro… E curti a ideia, os personagens e o desenvolvimento. Pena que a narrativa é um pouco lenta, mas acho que arriscarei mesmo assim.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.