Ligeiramente Maliciosos.

Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Romance de Época
Tradução: Ana Rodrigues
Avaliação:

           Skoob | Saraiva | Submarino | Extra

  Olha eu aqui com mais um romance de época! Sim, a minha paixão pelos romances de época já está virando uma obsessão; estou em um momento em que só eles estão conseguindo satisfazer minhas exigências leitoras, então jpa estou prevendo uma ressaca literária daquelas. 
 O livro de hoje faz parte da série Os Bedwins da autora Mary Balogh; Ligeiramente Maliciosos é o segundo livro da série e narra a história de Rannulf Bedwyn. Pelo que pude perceber ele é o irmão mulherengo da família, segundo na linha de sucessão ao título Rannulf é dono de sua própria fortuna e único herdeiro de sua avó que deseja muito vê-lo casado o mais rápido possível. 
  E é para atender ao pedido da avó que ele faz uma viagem até Grandmaison Park para conhecer a noiva escolhida e a quem ele deverá cortejar, mas no meio do caminho Rannulf cruza com um acidente de uma diligência e conhece Claire Campbell ou melhor Judith Law. 
  Judith está viajando para a casa de sua tia Effingham em Harewood Grange, onde servirá como um tipo de criada de luxo, já que seu pai está passando por dificuldades financeiras. Como uma parente pobre Judith estava fadada a uma vida de muito trabalho, seu casa e sem chances de casamento. Mas quando seu caminho se cruza com o de Rannulf ou Ralf Bedard como ele se apresenta, ela vê a chance de ao menos viver uma aventura para guardar pela vida toda. 
  Quando Ralf Bedard lhe oferece uma "carona" até a estalagem mais próxima, Judith aceita e os dois acabam se entregando a paixão. Judith deixa o Sr. Bedard para trás acreditando nunca vê-lo novamente e segue para seu destino nada promissor. 
  Entretanto, a vida surpreende Judith quando a coloca novamente de frente com o Sr. Bedard que na verdade é nada menos do que Rannulf Bedwiny, pretendente e possível futuro marido de sua prima Julianne. A atração entre Judith e Rannulf é inegavél, mas ela acredita que esperar mais do que isso é impossível.
[...] Uma única vez na vida, ela se permitiu um breve e magnífico sonho roubado. Não esperara ou exigira que fosse prolongado. Quisera apenas que a lembrança daquele sonho durasse para o resto de sua vida. [...]" pág. 98


  A série Os Bedwins é o primeiro contato que tenho com o trabalho da autora Mary Balogh e até agora ela tem me agradado imensamente e também tem feito jus ao nível das outras divas dos romances que época que eu já conheço. Balogh tem uma escrita envolvente, instigante e que cativa o leitor logo nas primeiras páginas; já deu para notar que é impossível escolher apenas uma série preferida dos romances de época da Arqueiro!
  Em Ligeiramente Maliciosos temos a trama envolvendo um lorde rico irmão de um duque e uma mocinha pobre , filha de um pastor. O diferencial aqui, e que me agradou bastante é que a nossa protagonista tem o espírito forte, é bem orgulhosa e não tem nada de mocinha indefesa. 
 Mesmo tendo sido criada em um lar bastante religioso, Judith possui uma sensualidade natural é apaixonada por teatro e suas atuações mesmo que amadoras impressionam quem as presencia. Runnulf se encanta rapidamente pela moça que chama atenção mesmo sem ter a menor noção disso. 
  Como é comum nos romances do gênero, o livro é narrado em terceira pessoa, mas o leitor tem uma visão mais amplificada da trama pois o foco é alternado entre os protagonistas. 
  Neste livro temos uma narrativa bem mais movimentada já que a autora não teve receios de agitar a trama, portanto temos desencontros, intrigas, armações, conflitos e ainda vilões que não medem esforços para tornar a vida da nossa mocinha ainda mais complicada. 
[...] - Vivo minha vida um dia de cada vez." pág. 125

  Mais uma vez a Arqueiro caprichou na capa do livro, muito linda, bem romântica e delicada além de harmonizar perfeitamente com a história. A diagramação é simples, as letras tem bom tamanho para leitura, as páginas são amarelas e os capítulos estão bem distribuídos.
 A cada livro que leio sempre busco destacar algo importante, que fique marcado e que possa ser aplicado à vida real, aqui o que mais me marcou foi a postura da protagonista em relação aos percalços que a vida lhe apresentou; Judith sempre consegue encontrar o lado bom das situações mais difíceis, ela não é de ficar se lamentando e sempre consegue olhar para frente e se reerguer. Admirei muito a força da personagem e sua determinação. 
 Ligeiramente Maliciosos é uma leitura ótima para aqueles momentos em que buscamos nos deliciar com uma história, com cenários e personagens carismáticos. Mary Balogh nos faz torcer, nos emocionar e nos apaixonar por essa trama cheia de sentimentos e momentos completamente fofos! Mais uma série mais do que recomendada, e pelo que pude perceber o livro que conta a história de Freyja Bedwyn promete ser ainda melhor! 

[...] Ela faria sua própria felicidade. Faria. Não teria expectativas absurdas para si mesma. Se permitiria algum tempo para sofrer, mas não chafurdaria na própria tristeza. Não se atolaria em autopiedade." pág. 263  
                                                                                                                     

27 comentários:

  1. Olá!
    Só escuto coisas boas sobre esse livro. A temática de época me atrai, mas cadê tempo para ler ? Adorei sua resenha <3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Gosto muito de romances históricos e fico muito contente a cada lançamento da Arqueiro. Já ouvi falarem muito bem de Ligeiramente Maliciosos, já entrou para a minha lista de desejados!
    Beijos!

    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  3. Não li toda a sua resenha, porque o primeiro livro tá na minha lista para leitura e tá aqui na minha estante apenas esperando para ser folheado. Pelo que você falou, acho que vou gosta muito dos livros. Sou apaixonada por romances de época, pelo fato que retrata alguns costumes muito fofos, que infelizmente não se term mas na sociedade, ou seja, só posso "vivência-los" nos meus livros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, quando eu livro saiu, eu sinceramente esperava mais, mas pela sua resenha, achei um pouco mais do mesmo em relação a outros romances de época. Mas a sua é a primeira resenha e vou esperar mais algumas para tentar confirmar ou não minha tese. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  5. Existem momentos em que ficamos apenas com um estilo literário mesmo, isso já aconteceu comigo. Teve uma época, da adolescência, que só lia poesia, foram dois anos... Já vi muitas resenhas do livro, quem vai ler para o Poesia na alma é a Kris, pois como você, ela é apaixonada pelo gênero.

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mais uma resenha positiva sobre esse livro! Menina, preciso lê-lo… adoro essas confusões de um casal se conhecer em um contexto, mas se reencontrar em outro (rs). Sendo um romance de época, só posso esperar também alguns comportamentos "polidamente maliciosos" entre os dois até que, finalmente, voltem a ceder aos encantos um do outro, hahaha.

    Quero ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esses romances de época são um vício! Eu já li vários.
    Esse em especial eu ainda não li, mas pretendo ler assim que possível, parece ter protagonistas bem interessantes. Gostei da resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olha eu tenho vontade de começar a ler alguns romances de época e também outros gêneros, porque estou meia cansada de ler apenas ROMANCE. Mas mesmo assim tenho que confessar que amei a sua resenha. Fiquei bastante animada. Comprei o Ligeiramente Casados e estou esperando chegar. Assim que ler, espero poder comprar a continuação e quem sabe eu goste né? Eu amei tudo que você disse. Espero que o meu chegue logo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-para-todos-os-garotos-que-ja.html

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sou fã de romances de época e estou doida para ler essa série. Quero conhecer a história de Rannulf e Judith e descobrir como termina. Gostei de saber que ela é forte e orgulhosa e de indefesa não tem nada.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa!
    Eu ADOREI a sua resenha!! Já vi várias resenhas desse livro e cada uma que eu leio minha vontade de ter esse livro aumenta mais e mais! Adoro Romances de época e Ligeiramente Maliciosos parece muito gostoso de ler, com reviravoltas, emoções, tudo o que a gente gosta!!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  11. Só vejo resenhas positivas sobre esse livro, mas mesmo assim tenho interesse, pelo menos agora, de lê-lo.
    É incrível com às vezes a gente fica comprometida com um único gênero por um bom tempo. Eu tento diversificar ao máximo, mas me pego lendo mais livros de um mesmo gênero.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei Ligeiramente maliciosos! Mesmo não tendo lido o anterior, entende bem a história, por isso que adoro romances de época. rsrs
    Achei a protagonista muito divertida e corajosa!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Rafa!
    Nossa, romance histórico é um dos meus gêneros favoritos e a Arqueiro está arrasando nos lançamentos deles né? Ainda não li nada da Mary Balogh mas sua resenha me fez ter vontade de sair correndo e ja ler os dois livros dessa série! Adorei!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oie como vai?
    Muita gente está elogiando esse livro, não só fã de romances mas confesso que os de época me atraem um pouco.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa, tudo bem?
    Eu também já li Ligeiramente Maliciosos e gostei bastante dessa história!
    Achei esse livro bem mais envolvente e gostoso de ler do que o 1° livro da série.
    Sou apaixonada pelos romances de época da arqueiro também, amo a serie dos Bridgertons ♥.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou uma pessoa que curte muito romances de época, e não sei bem porque, já que os poucos que li me satisfizeram, talvez não me sinta muito atraida pela capa e por isso evite ler. Esse não me chamou muito atenção, mesmo com a sua resenha, desculpa, acho que não estou na vibe da época. AHHAHA

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  17. Amiga a cada dia que passa vice se supera na escrita de suas resenhas. Fico impressionada com sua capacidade de organizar suas ideias e narrar os principais fatos da história sem liberar informações que possam comprometer quem ainda não leu. Parabéns!!!
    Também amei esse livro e assim como vc estou viciada em romances de época =)
    Acabei de iniciar a leitura do tão elogiado Orgulho e preconceito e estou adorando.

    P.s. Assim como vc destacou também gostei do jeito e da fibra de Judith mas fiquei um pouco irritada com sua demora em aceitar e acreditar nas intenções do Ralf. Mas de uma forma geral adorei como tudo terminou.
    Amei as vovós da história ... Duas lindas!!!!

    Beijos e ótimas leituras em junho!!!
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha! Espero que goste de Orgulho e Preconceito, eu amo esse livro e estou planejando relê-lo em breve agora que comprei uma nova edição!

      Beijos!

      Excluir
  18. Oi Rafa, tudo bem?
    Lendo resenhas tão lindas desse livro me arrependo de não ter solicitado ele.
    Faz tempo que não leio romances de época, mas gosto bastante, acho que vou ler os da Julia primeiro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Tbm estou numa vibe de romances de época
    Depois da parceria com a Arqueiro viciei rsrs
    Adorei esse livro mesmo não lendo o primeiro que já quero muito
    Achei a capa super linda tbm
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Esse livro está sendo bem falado, gostaria de ler. Especialmente pq tenho lido tão pouco romances de época.
    E espero que o ligeiramente, seja um pouco mais... malicioso digo rs.
    Adorei a resenha e as fotos, tudo muito lindo e delicado.

    Quero ler.

    ResponderExcluir
  21. Oá Rafa.
    Eu adoro romances históricos, mas não li nenhum dessa série, na verdade faz tempo que não leio nenhum, e vejo tantas séries lindas, que estou ficando louca.
    Bem a história parece clichê, mas eu amo clichês rs. E se a mocinha não se faz de rogada melhor ainda, fiquei imaginando as respostas bem educadas que ela deve ter kkkk.

    Beijos
    Fer
    www.matoporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  22. Leio poucos romances históricos :( mas eu u quero ler o primeiro volume dessa série =D E se for bom como você diz continuo lendo os próximos.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  23. Eu nunca li um romance de época, o você me deixou mais curioso para começar a ler-los, eu quero começar logo, logo a ler estes romances e COI começar a ler um livro nacional, Desejo e Honra, é o livro de uma amiga e vou começar por ele! Bom, em relação ao livro da resenha, fiquei.muito curioso, suas criticas foram mega positivo, fiquei curioso!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá! Parabéns pela resenha, a Editora Arqueiro e seus romances de época, em sua maioria ótimos por sinal, embora eu não tenha lido muitos, mas adoro as edições e as capas, eu nem procuro me apegar nessas dádivas, pois normalmente são vários livros e no momento estou preferindo livros únicos para leitura.

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Impossível não querer ler todos os romances de época da Arqueiro e essa série já está na minha lista de desejados. Gostei da premissa e mais ainda de saber que a mocinha é determinada e forte. Adoro narrativas alternadas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?

    Sua resenha ficou de encher os olhos e me deixou bem curiosa para conhecer a serie e a trama. Bom, eu não sou muito de ler livros no gênero não, li somente dois até hoje e o último foi O Que Me Disseram as Flores e fiquei apaixonada pelo tipo de leitura. Se eu conseguir comprarei essa serie e a da Julia Q para começar as leituras.

    bjs

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.