Paixão ao Entardecer.

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Gênero: Romance de Época
Tradução: Ana Rodrigues
Avaliação:

         Skoob | Saraiva | Submarino | Extra

  Logo que comecei a acompanhar essa série me apaixonei pela escrita da autora e principalmente pela forma como cada história é construída e desenvolvida; Lisa Kleypas tem uma maneira tão cativante de narrar uma trama que torna seus livros absolutamente irresistíveis. Confesso que não queria me despedir dessa série tão cedo, mas para um desfecho esse livro superou as minhas expectativas e me deixou encantada com a delicadeza do texto. 
  Neste quinto volume a nossa mocinha é a caçula da família Hathaway, Beatrix sempre foi a mais excêntrica da família, sua relação com a natureza e os animais sempre a fez parecer estranha aos olhos da sociedade. Agora, Beatrix é uma jovem dama que aos 23 anos acredita que está destinada a ser uma solteirona, mas o destino guarda uma grande surpresa para ela.
  Quando sua amiga Prudence começa a receber cartas do capitão Christopher Phelan, um pretendente que está na frente de batalha na Crimeia, e não tem a minima intenção ou interesse em respondê-las, Beatrix acaba assumindo a tarefa e também a identidade da amiga. Começa assim, uma frequente troca de correspondências entre os dois fazendo com que um sentimento forte surja na situação mais improvável.   
   Christopher nem imagina que a moça por quem está apaixonado não é na verdade quem diz ser, e quando volta para a Inglaterra seu único objetivo é reencontrar Prudence e casar com ela. Quando percebe as diferenças entre a Prudence das cartas e a moça fútil que circula nos salões de baile, Christopher fica furioso e ainda mais determinado a descobrir a identidade da mulher que escreveu as cartas que tanto o conquistaram.
- Você sempre quis Prudence - disse Beatrix em um rompante. - Agora pode tê-la. Por que se importar com um punhado de cartas?" pág. 130

  Paixão ao Entardecer foi uma daquelas leituras capazes de nos deixar com um constante sorrido no rosto, que nos proporciona momentos muito agradáveis ao longo da leitura; Lisa Kleypas consegue fazer o leitor mergulhar de tal forma na trama que largar o livro se torna uma tarefa muito difícil. Eu costumo devorar os romances de época com uma rapidez espantosa e isso com certeza se deve a maneira magnética com que as autoras escrevem essas histórias.
 Este livro tem algo bem mais especial do que podemos perceber nos anteriores, acredito que isso provém da própria mocinha da história. A autora conseguiu deixar perfeitamente em evidência a personalidade pura, serena, verdadeira e brilhante de Beatrix. 
 Temos uma protagonista fiel aos seus sentimentos, Beatrix não recorre a artimanhas para conseguir o que quer, ela é direta, honesta e sua relação com a natureza e os animais é bastante inspiradora é sua essência, o capitão Phelan ganhou minha admiração por em momento algum ter tentado mudar Beatrix. Apesar de seu preconceito inicial e seu apego ao tradicionalismo da sociedade, o amor e a admiração que ele tem por Beatrix o transformam e o faz enxergar a vida de uma outra forma.  
 A narrativa é bastante fluida, desenvolvida em terceira pessoa com o foco dividido entre os protagonistas, no início somos apresentados ao momento das trocas de cartas entre Christopher e Beatrix, o leitor pode acompanhar a evolução da relação dos dois a partir da cartas que estão presentes dentro da narrativa. 
   - Você poderia fugir para os cantos mais longínquos da terra. Não há lugar para onde pudesse ir em que eu não a amaria. Nada que pudesse fazer me deteria". pág. 162

 Para quem gosta de romances com mais reviravoltas que desafie os personagens, a falta de um conflito maior ou rápida superação dos obstáculos poderá incomodar um pouco, no meu caso fui fisgada pelo jeito vibrante da mocinha, pelo cenário bem construído, pela redenção de Christopher e pelo modo tocante como o amor dos protagonistas floresceu. 
  O toque de humor sempre presente nos livros da série não poderia faltar neste último volume e eu dei boas risadas com as situações em que Beatrix se mete. Os animais tão queridos da nossa mocinha também marcam presença na trama em especial Albert o companheiro de quatro patas do capitão Phelan, o cãozinho tem papel fundamental na aproximação de Beatrix e Christopher. 
 A capa do livro é tão linda quanto as anteriores, adorei o tom de verde que remete a natureza e faz lembrar da nossa protagonista. A diagramação segue o padrão dos livros da série, as letras têm tamanho bom, os capítulos são curtos e deixam a leitura bastante ágil. 
 Paixão ao Entardecer me deixou encantada com a delicadeza da história, mesmo tendo a guerra e as batalhas como pano de fundo Lisa Kleypas conseguiu fazer da história de amor de Beatrix e Christopher algo belo, terno e comovente, além de mostrar mais uma vez que o amor é capaz de mudar vidas e superar as barreiras mais resistentes. 
  Quem gosta de romances de época super recomendo essa série é garantia de leituras prazerosas, romances lindos e muito divertidos. O bom é que em breve teremos mais uma série da Lisa Kleypas sendo lançada pela Editora Arqueiro, nem preciso dizer que estou mais do que ansiosa!  
                                                                         

18 comentários:

  1. Eu não tenho muito costume de ler romances históricos, na verdade li pouquíssimos, quero dar mais atenção a eles. Adorei a sua resenha, já li uma outra desse livro e parece uma história boa.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Gosto de romances que tem reviravoltas, mas no momento estou lendo outras coisas, porem hoje mesmo terminei de ler um romance, gostei muito! Mas percebi que no momento preciso de outros tipos de leitura, mas a sua resenha foi de peço e futuramente pretendo ler esse livro, mas bem futuramente. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha eu ainda não li essa série. Tenho bastante interesse de ler futuramente, ainda mais agora depois que fiquei sabendo que se trata de um romance e também que tem vários acontecimentos durante a história e isso me agrada, porque me envolve bastante com os personagens. Espero poder gostar. Mas vou esperar um pouco para compra-lo

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-delirio.html

    ResponderExcluir
  4. Comecei o primeiro livro da série e empaquei. Preciso dar continuidade, pois gostei muito de Sedução à Meia-Noite. Romances de época são muito amor. :3

    Parabéns pelo blog! Sucesso!
    Beijos!

    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente prefiro os livros com mais ação e reviravoltas, mas confesso que achei interessante o enredo criado pela autora nesse livro, fugindo um pouco dos clichês nesse tipo de romance. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  6. Aaaamo romances de época, ainda não li esse, mas quem sabe um dia não leio?
    Adorei seu texto, gostaria de sugerir apenas um desenvolvimento por parágrafos, acho que fica mais atrativo e facilita a leitura :D
    Seu blog é uma fofura que só! E sua bonequinha da ilustração é linda! Você escreve bem e desejo que conquiste várias parcerias legais! Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Owunnn é tão gostoso quando isso acontece, nos apaixonamos pela escrita de um autor, quando não desejamos que o livro acabe. Tenho algumas autoras e autores assim... <3 Eu os classifico como meus clássicos ou livros de cabeceira! As pessoas também me acham estranha pela minha relação com a natureza, as pessoas preconceituosas, lógico. A parte da troca de identidade foi a que mais gostei. Não li o livro, mas me encantei com sua resenha, deu a impressão que você fez com amor...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amiga essa série da Lisa Kleypas foi meu primeiro contato com os romances de época e posso dizer ela me conquistou logo no primeiro volume e ler esse último foi uma despedida difícil. O bom é que posso reler sempre que der aquela saudade. Também amo as capas dessa série, cada uma mais linda que a outra.

    Rafa amei acompanhar sua opinião sobre essa leitura maravilhosa e fico feliz que vc também tenha se envolvido com a história.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Adoro os romances histórias da editora, e esse está entre os que eu quero ler!
    Adorei tudo que você disse sobre a trama, principalmente da personagem, que pelo visto não é uma simples mocinha indefesa!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa,
    Romances de época é meu gênero preferido e não resisto às edições da Arqueiro (Os Bridgertons ^^). No entanto, ainda não li nenhum livro dessa série. Os comentários são sempre muito positivos e espero ler ainda este ano. Gostei da premissa desse, o que me fez lembrar de Para sir Philip com amor.
    Já vi as capas da próxima série da Lisa que será publica pela editora e adorei!! Mais romances para alegrar nossos dias :D
    Beijos!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Cada vez que eu vejo os livros desta série eu penso em ler, mas sempre tem algo que me impede, às vezes é o dinheiro, outras vezes é a falta de tempo, mas enfim, sei que sempre quis, mas nunca consegui.
    Tua resenha me mostrou um lado divertido da narrativa que eu não esperava encontrar nesta obra. Pronto, na próxima oportunidade não deixarei o livro sozinho na livraria :D

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, já havia ouvido falar bastante nessa série e confesso que, com sua resenha, fiquei mais curioso ainda para ler está série, eu nunca li um romance de época e gostaria de começar e acho que já sei por onde, pois eu adoro personagens que amem a natureza, além dessa capa ter tudo haver a protagonista, como voçê disse! Parabéns pela resenha!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá
    eu amo de mais as capas dessa serie, mas não é bem o meu tipo e leitura
    mas mu amgo já leu o primeiro e gostou muito, me recomendou mas não sei se eu leria
    Bjks
    Passa Lá No Meu,Tem Resenha Nova - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
    Passa Lá No Meu,Tem Resenha Nova - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem? Adorei sua resenha!
    Nunca li nada da autora por não me interessar muito em romances históricos, mas ultimamente tenho visto muita gente falando bem de seus livros e me bate uma curiosidade. Gosto de narrativas que apresentam cartas, faz parecer tão real! Paixão ao Entardecer me parece uma história encantadora, quero ler!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Sou completamente apaixonada por romances de época. Tenho os 3 primeiros livros dessa série e não comecei a ler ainda, mas sei que vou amar. Gostei das características da Beatrix e quero conhecer logo a escrita envolvente dessa autora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, amei a sua resenha que por sinal está bem empolgada e as fotos, ficou tudo ótimo. Só leio elogios sobre essa serie e por amar um bom romance histórica, ela já está na minha listinha, só esperando tempo e dinheiro para adquiri-la.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Amo romances assim. Já havia ouvido falar dessa série e estou louca para ler. Estou apenas esperando uma folguinha para lê-los!

    Glaucia Matos
    --> www.leitorait.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.