Labirinto de Espelhos.

Autora: Bárbara Negrão
Editora: Novo Século
Páginas: 456
Gênero: Romance/Fantasia
Avaliação: 



 Quando me interessei por Labirinto de Espelhos não imaginava que a história se tratava de um romance sobrenatural, tentei pegar o mínimo de informações e o que mais chamou minha atenção foi justamente o mistério que envolve um dos protagonistas da trama. 
 Ainda bem que iniciei a leitura sem expectativas tão exageradas porque assim pude aproveitar e me encantar com toda a construção e o desenrolar da história de William e Eva e ainda me apaixonar pelo toque sobrenatural apresentado na trama. 
 Labirinto de Espelhos é o livro de estreia da autora nacional Bárbara Negrão, e narra a história de Eva Lins, uma estudante adolescente que está em crise e muito abalada emocionalmente; em um de seus momentos mais angustiantes ela acaba sofrendo um acidente que poderia ter sido fatal não fosse uma pequena ajuda inesperada. 
 O mocinho da história é bem enigmático no início, William aparece na escola de Eva como um novo aluno e causa uma verdadeira comoção entre as garotas, mas parece que ele tem olhos apenas para uma delas, a garota com quem sonha sempre que dorme e que lhe provoca sensações impossíveis para a raça a qual pertence. 
 A atração entre William e Eva é imediata, ela se torna a pessoa mais importante da vida dele e quem ele precisa desesperadamente proteger. E quando Eva descobre os segredos que William tanto esconde os sentimentos entre os dois já é intenso o suficiente para impedi-lá de se afastar. 
 No entanto, o perigo se mostra cada vez mais perto e os mistérios que envolvem o mundo de William se mostram uma grande ameaça à vida de Eva. 
[...] - Não vai me deixar? [...] - Que bom que pensa assim - falou, voltando a apoiar a cabeça em meu pescoço. - Pois não te deixaria ir nem que você quisesse." pág. 388-389

  Quando iniciei a leitura de Labirinto de Espelhos os primeiros capítulos logo me fisgaram e como só possuía as informações da sinopse fui imediatamente arrebatada pelo contexto apresentado ali. Assim, o mistério envolvendo o mocinho da trama foi algo que me prendeu e até me surpreendeu quando foi revelado, e só isso já me fez ficar apaixonada pela história e na expectativa para conferir o que de novo a autora iria propor dentro da história. 
 Bárbara Negrão realmente conseguiu me surpreender porque mesmo que algumas situações de Labirinto de Espelhos tenha me feito relembrar outros livros do gênero, suas teorias e explicações foram bastante originais e me deixaram muito satisfeita. 
   Os personagens também são bem construídos, Eva faz parte de uma turma bem legal de amigos na escola, e suas melhores amigas são muito divertidas. A protagonista também conquistou minha simpatia, Eva é uma adolescente bem comum até conhecer William, ela é doce e bastante apaixonada. William é um mocinho que estamos bem habituadas a ver nos livros; é misterioso, lindo, protege a amada a todo custo e é super cavalheiro. Impossível não ficar babando por ele durante a leitura.
  Quanto a narrativa, ela é bastante fluida, Bárbara Negrão tem uma escrita envolvente que nos prende a história com facilidade. A trama é desenvolvida em primeira pessoa com o primeiro capítulo narrado pelo William e os demais narrados pela Eva. Esse foi um ponto que não me agradou tanto, senti muita falta da visão do William para os acontecimentos; ficaria muito melhor se os capítulos fossem alternados entre os dois. 


  O cenário é bem construído, eu gosto muito de livros que se passam no meio escolar; a Bárbara conseguiu retratar e aliar muito bem o mundo adolescente ao sobrenatural, o que não me pareceu nada forçado ou superficial. Todos os impasses dentro da trama tem um porquê, e as explicações são oferecidas ao leitor sem deixar nenhum fio solto dentro da trama. 
 A diagramação é simples, mas caprichada com letras em tamanho bom, páginas amarelas e capítulos bem distribuídos. Eu gostei bastante da capa é sugestiva se observarmos bem, mas não entrega muito da história. 
  Labirinto de Espelhos foi uma leitura extremamente prazerosa que oferece momentos apaixonantes, uma boa dose de mistério e ação; para os apreciadores do gênero é uma ótima opção de leitura. Apenas uma dica: Prepare-se para ficar com o "coração na mão" nos últimos capítulos, depois daquele desfecho estou roendo as unhas pela continuação! *-* 

32 comentários:

  1. Querida Rafa, que resenha mais especial é esta? Até eu fiquei com vontade de ler o livro...hehehehehe! E o melhor! Sem spoiler! E eu sei o quão difícil é não dar spoiler do meu livro! Simplesmente amei a resenha! Você entendeu todos os pedaços e mínimos detalhes do livro! Obrigada por esta resenha maravilhosa! Deu para sentir em cada linha que se apaixonou pelo livro e pelos personagens!
    Mil beijos flore!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu ameeeeeeeei muito o livro e é um dos meus nacionais favoritos. Acho a escrita da Bah divina e sou apaixonada pelo Willian ): Como comentei na resenha que fiz no blog, eu adorei a história porque apesar de se tratar de um tema que cairia no clichê da mocinha boba, a Bah inovou e trouxe uma mocinha mais rebelde, forte e destemida! Além disso, podemos ter uma prova do título do livro em cada parte dele, eu achei isso demais!
    Sua resenha ficou demais, bjs!
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/10-filmes-para-o-dia-dos-namorados.html

    ResponderExcluir
  3. O título me soa bem original, o enredo é que parece um pouco batido, mas como você citou que ela discorre sobre tudo com originalidade, então já fiquei mais empolgada! As letras serem num tamanho bom, para mim é fundamental.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Rafa, não costumo ler nacionais, mas vou abrir exceção para este livro que parece ser incrível, adorei sua resenha viu? Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Muito amor por esse livro! Foi uma das minhas melhores leituras de 2014!
    A maneira como a Bárbara desenvolveu a história e sua escrita me encantaram.
    Amo a história de Willian e Eva!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa, tudo bem?
    Sou suspeita ara falar desse livro pois AMEI ele e adoro a Bárbara!!
    E que bom que o livro te surpreendeu, aconteceu o mesmo comigo!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa!
    Não conhecia esse livro, mas pela resenha já me deu uma ideia do que ele é e acho que o livro não funcionaria para mim. Não gosto muito de romances sobrenaturais e acho que, mesmo o protagonista sendo enigmático (O que eu adoro), eu não gostaria do livro T_T Uma pena!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei apaixonada por esse livro quando o li. Gostei muito como a Barbara Negrão criou os seus personagens, e a narrativa do livro é completamente maravilhosa. Não tem como você não se apaixonar, sabe?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho que dizer que o enredo é bem conhecido: escola, novo aluno, paixão imediata e segredos.
    Mas acho que o que deve diferenciar tantos livros com esse mesmo enredo é a forma com os autores se expressão. Pelo o que pontou, a autora consegue se sobressair.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Gostei muito do titulo e apesar de amar fantasia não me empolguei muito com o enredo mas é tão bom ver quando alguém se surpreende por um livro que da até vontade de ler.senti sua empolgação e se tiver oportunidade lerei para me surpreender.
    Beijos!
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Faz tempo que vejo resenhas desse livro pela blogosfera e elas são sempre bem positivas!
    Adoro ler sobre romances sobrenaturais e principalmente sobre vampiros.
    Sua resenha me deixou bem animada com esse livro, que parece ter uma boa história.
    Espero ler em breve e gostar!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Também adoro livros que se passam em escola, quero muito conhecer essa trama. Adorei a história e sua resenha me empolgou bastante para ler!
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oie como vai?
    uma amiga minha é só elogios a esse livro,acho essa capa bem bacana mas confesso que nunca nem li sinopse até hoje kkkkk até achei interessante a premissa mas não sei se iria ler.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gosto da capa, ela é interessante. Mas, a premissa e a sinopse é muito batida, aluno, escola, sobrenatural e etc... Fica muito "fácil" de imaginar o que pode se passar, bem não sei se leria.

    Beijos, Ahri.
    cadeatoalha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Parece interessante, sua resenha deixa com vontade de ler!


    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu li esse livro e simplesmente amei demais!
    Nem me fale em roer as unhas, estou muito ansiosa pela continuação, é impossível não ficar!
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. Rafa, já ouvi muitos elogios a essa obra da Bárbara, mas não sabia ao certo a temática.
    Adorei essa mescla de adolescência com sobrenatural.
    Gosto de algo sutil.
    Me interessei.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafa,
    Que resenha linda!!! Estou muito curiosa para conhecer este livro, assim como a escrita da Bah. Infelizmente sei qual é o segredo do personagem por conta de uma resenha que li e agora que você mencionou a capa percebo que faz todo o sentido rs. Adorei!!
    Beijos!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga Bárbara também sei o segredo =/ algumas blogueiros não tem noção!!! =(

      Excluir
  19. Oi Rafa,
    Que resenha linda!!! Estou muito curiosa para conhecer este livro, assim como a escrita da Bah. Infelizmente sei qual é o segredo do personagem por conta de uma resenha que li e agora que você mencionou a capa percebo que faz todo o sentido rs. Adorei!!
    Beijos!

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie!!!
    Este livro já esta na minha lista de desejados faz um tempo.
    Só escuto coisas boas a respeito e sua resenha me deixou ainda mais curiosa pela leitura.
    Parabéns.
    ;*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Amiga como sempre suas resenhas me deixam louca para largar tudo que estou fazendo e ir correndo ler o livro que vc comentou. Tenho esse livro mas ainda não li, pretendo ler no segundo semestre e torço para que o segundo sai logo.

    O meu exemplar não veio com esse espelho na folha inicial =( foi algum mimo da autora para vc!!!??? Ficou lindo.
    Enfim parabéns pela leitura e obrigada por compartilhar sua opinião sobre ele conosco.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Sim , foi a autora decorou as primeiras páginas do livro com papel que lembra espelhos; ficou lindo demais! :)

      Beijos!

      Excluir
  22. Olá!!!

    Adorei a sua resenha, estou louca por esse livro! A Bárbara é um amor :} Quero muito ler esse livro, estou mega curiosa para conhecer a história! Espero gostar tanto quanto você :}

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Achei o título bem original e a história bem construída. É um livro que eu leria com certeza.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura.

    Beijos
    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ah, já ouvi falar muito nesse livro, parece ser muito bom, só li comentários positivos! Sua resenha me deixou bastante curioso, além de bem escrita e desenvolvida! Parabéns!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá.
    Esse ano tenho lido muitos nacionais e esse chamou minha atenção.
    Acho que é um bom livro. Sua resenhas ficou perfeita e é o tipo de resenha que eu adoro. Parabéns.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem com você?
    Eu tenho esse livro e estou querendo arrumar tempo para lê-lo, vejo muitas pessoas que leram elogiar bastante a obra. Fico feliz que tenha gostado do livro, espero que eu também goste.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  27. Oi Rafa tudo bem? Sempre adorei histórias de vampiros mas depois de ler várias resenhas desse livro vi que a autora elevou o nivel! Preciso ter uma oportunidade de conhecer a obra, JÁ tenho certeza que vou adorar ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  28. Já gostei!
    Você não deu spoiler e avisou que a temática é sobrenatural, o que amo! ^^

    ResponderExcluir
  29. Oi Rafa
    O Labirinto dos espelhos é muito amor
    a história é linda e a escrita da Bah é muito gostosa
    aguardo ansiosamente a continuação beijoos

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Eu já ouvi falar sobre esse livro e fiquei curiosa com ele, mas nunca tinha parado para ler uma resenha e fiquei bem animada com a sua, pois deu para perceber que se trata de um livro bem bacana e eu acredito que é um livro que me agradaria bastante, por isso já marquei a dica.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.