Montanha da Lua.




Autora: Mari Scotti
Editora: Independente 
Páginas: 251
Gênero: Romance de Época
Ano: 2015
Avaliação:

                             Skoob || Amazon || Facebook


Uma das coisas que mais me dá prazer é pegar uma obra para ler e não sentir vontade de largar a leitura, para mim isso é mais do que prova de quanto um autor é talentoso. Vocês sabem o quanto sou apaixonada por romances de época e quando recebi a proposta de ler Montanha da Lua a curiosidade me dominou, ora um livro de época escrito por uma autora nacional seria a minha primeira leitura com essa combinação e o que posso afirmar é que a Mari Scotti possuí um talento incrível que podemos perceber tanto na escrita quanto na criação da trama.

Montanha da Lua narra a história de Octávio Hallinson Segundo, o duque de Bousquet, ele é um homem assombrado por uma maldição que recai sobre sua família há muitas gerações. Tal maldição atinge as esposas Hallinson's levando-as a morte logo no primeiro ano de casamento, dessa forma todo herdeiro Hallinson aprende desde cedo tudo sobre a maldição e a maneira de tentar esquivar-se dela. 

Octávio já sofreu por conta dessa maldição, agora viúvo vive isolado da sociedade e se recusa a assumir seu título e as responsabilidades que provêm dele. Ao salvar Mical Nashgan de uma situação mortal na floresta próxima da Montanha da Lua, Octávio se vê tentado a reassumir sua posição e a obrigação de casar para assegurar um herdeiro ao seu ducado. 

Porém, desta vez ele precisa fazer a coisa certa a fim de manter Mical segura e evitar a todo custo a tragédia que acompanha a família Hallinson. 

  
Eu já li uma quantidade significativa de livros que me permite agora reconhecer quando um livro é realmente bom logo nas primeiras páginas lidas, e com Montanha da Lua foi assim. A escrita da Mari Scotti é extremamente instigante, consistente e envolve tanto o leitor que você se vê transportado para dentro da história tornando-o quase como um espectador ocular das situações narradas. 

Neste livro temos personagens muito bem construídos e tão marcantes que ficam em sua mente mesmo depois de terminada a leitura. Octávio apresenta as principais características dos mocinhos de época, um homem intenso, misterioso cercado por uma aura de poder intimidante. 

Mical é uma mulher à frente de sua época é decidida e segura de si tornou-se uma solteirona ao não aceitar se casar por dinheiro ou posses, Mical quer se casar por amor e por essa vontade enfrenta a tia e a sociedade. Essa é uma daquelas mocinhas de personalidade e opinião forte, e o que mais gostei na personagem foi sua sinceridade e o fato de não esconder os sentimentos, tenho pouca paciência para protagonistas inseguras.

Os personagens secundários também se destacam na trama, em especial o tio de Mical que sempre a apoia e a trata como uma filha, além de Anthony o mordomo e amigo mais próximo de Octávio, que está sempre ao lado do duque e sempre o aconselha da melhor forma. 




A narrativa é desenvolvida em primeira pessoa, assim temos a trama sob o ponto de vista da Mical e também do Octávio; eu particularmente gosto bastante desse recurso pois proporciona mais profundidade a história e amplia a visão do leitor em relação aos acontecimentos. Neste caso foi muito importante conhecer as emoções de Octávio para que possamos compreender melhor o domínio da maldição sobre sua vida. 

A leitura flui muito bem, Montanha da Lua não é um livro muito longo, portanto as páginas voam e quando você se dá conta já está no final. A trama é bem movimentada temos muitos desencontros e conflitos que nos fazem ficar na torcida, confesso que desejei que o livro tivesse muito mais páginas, pois não queria deixar a província de Madascócia lugar onde a trama se passa. 

Mari Scotti não perde em nada para os grandes nomes do gênero de época. Espero ter a oportunidade de ler muitos outros romances de época escritos por ela.

Montanha da Lua foi uma leitura mais do que especial, para os fãs do gênero é uma excelente dica nacional. Eu torço para que seja uma série, pois ainda estou bastante ávida pela família Hallinson! 

                               ebook cedido pela autora para resenha.


                           Adquira o seu Montanha da Lua no Amazon!
                                                                           

32 comentários:

  1. Ah Rafa!! Eu to aqui toda emocionada com a sua resenha! Obrigada pelas palavras de incentivo e o carinho! Fico feliz que a família Hallinson te conquistou!
    Teremos mais, eu não consegui me desapegar do nosso ogro ainda! Mas não será com os mesmos protagonistas.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Que notícia maravilhosa mais da família Hallinson!!! <3 <3 <3
      Que bom que gostou da resenha!

      Beijos!!

      Excluir
  2. Amiga já li muitas opiniões positivas sobre as histórias da Mari Scotti.
    Ainda não tive oportunidade de ler nada dela mas confesso que esse romance de época me deixou louca de curiosidade, assim como vc também sou fã do estilo, e pelo comentário da autora teremos mais dessa família.
    Parabéns pela leitura e pela ótima resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  3. OI Rafa...
    Eu senti o quanto quero ler este livro agora depois de sua resenha. Realmente bate a curiosidade por ser uma romance de época nacional. E eu adoro o gênero, então queria conferir todos os elogios que você fez a obra. Já tinha visto uma resenha desse livro elogiando, mas agora fiquei com mais vontade.
    Parabéns pela resenha, com certeza ainda vou querer ler.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!!
    Como eu não conhecia esse livro ainda?? Saber que se trata de um romance de época já me agradou e muito e a sua resenha me deixou muito interessada em ler! Ele parece ser recheado e romance e um certo mistério. Fiquei curiosa para saber o que o Octávio vai fazer para tentar manter a Mical em segurança....
    Adorei a resenha!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafah, tudo bem?
    Sou apaixonada por romances de época e eu não conhecia ainda a Montanha da Lua!
    Adorei a premissa da história e seus elogios a obra só me deixam ainda mais curiosa!
    Que legal que o livro é de uma autora nacional, me deixa ainda mais feliz e curiosa para ler esse livro.
    A capa também está muito linda e chamando muita atenção!

    Beijo:*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá :) Amei a resenha! *--* Essa é a primeira vez que vejo algo sobre esse livro, pela sua resenha... eu pude perceber que trata-se de uma história apaixonante, *--* adorei a proposta da obra, achei muito instigante, despertou a minha curiosidade. ;) É muito bom saber que o romance é de época, sou apaixonada por livros nesse estilo. *-*
    A trama de "Montanha da Lua" deve ser muito envolvente e prende o leitor. ^^ Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  7. Eu to amando os comentários!
    Meninas que tem blog e querem ler, me procurem no e-mail falando que viram a resenha aqui, que mandarei pdf igual fiz com a Rafa <3 mas só pra quem leu esta resenha :P

    Rafa, muito obrigada por instigar todo mundo desse jeito! To indo dormir felizona da vida <3

    Beijos, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  8. Olá
    eu fiquei muito encantado com essa capa, ai eu li essa sinopse e me apaixonei de vez, já li um livro da autora e gostei muito da escrita dela
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito chegada a romances de época, flor, mas esse me ganhou por haver um quê sobrenatural nessa maldição! A autora é reconhecida por seu talento e como ignorar os seus elogios à obra, flor? Achei os personagens muito bem caracterizados e, claro, como você espero me sentir presa à história logo nas primeiras páginas. Adoro quando o amor vence barreiras que pareciam impossíveis e já me sinto na torcida pelo casal – e pela redenção da família do Duque.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, que bom que a leitura foi muito agradável e que você apreciou a escrita da autora, dialogando com seu texto. Lendo sua resenha, lembrei de A Bela e a Fera.

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Eu não conhecia a autora nem o livro, mas sua resenha me instigou muito. Ainda não li nenhum romance de época ambientado no Brasil, me parece uma mesclagem bastante interessante.
    Fico feliz que a leitura fluiu bem para você. Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Primeiramente: Para tudo! Como assim eu não conhecia esse livro????
    Que livro ma-ra-vi-lho-so!!
    Amo livros de época e a premissa desse livro parece super interessante!
    Adoro narrativas intercaladas, personagens fortes... não tenho dúvidas de que esse é meu tipo de leitura!
    Adorei a resenha e muito obrigada por me apresentar a esse livro, já está na minha lista!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  13. Oie como vai?
    Pra ser bem sincera não sou fã de romances de época e acho que hoje o mercado ta cheio deles, porém gostei da sua resenha deu pra ter uma ideia bem ampla do que o livro trata e do quanto você gostou.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Apesar de ter gostado da sua resenha, não sei se lerei o livro. Livros de época são legais, mas não fazem mais minha cabeça.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie! Tudo bem?

    Gostei muito da resenha. A capa do livro é linda!! E realmente, quando não sentimos vontade de largar o livro é uma maravilha! :)) O livro está disponível de graça pelo Kindle Unlmited, vou baixar.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Rafa, eu estou louca para ler esse livro.
    Como boa apaixonada por romances de época já me vejo encantada por essa história, tomara mesmo que seja uma série.
    Sem contar que é nacional o que já é um bônus.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Também adoro quando a leitura flui lindamente e me deixa totalmente presa, me fisga e eu tenho que madrugar pra terminar de ler. Esse livro parece ser tãaaao bom, seus comentários me deixaram muito empolgada, até porque nunca li nada da Mari e sempre tive essa curiosidade com seus livros. Irei mandar e-mail pra autora!
    Ótima resenha!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie como vai?
    Primeiro parabéns pela resenha e pela parceria, deu pra ter uma visão bem ampla do livro e da história, pena que não sou fã de romances e vejo o mercado editorial cheio deles.

    ResponderExcluir
  19. Oie, Rafa!
    Estou começando a gostar de romances de época, aí você me vem com um que tem fantasia no meio (bem, acho que a maldição é uma fantasia, de certa forma)? Sério? Assim eu não aguento! Queria ter mais tempo, como e queria. Adoraria ler o livro!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie Rafa! :D
    Já tinha visto a capa desse livro, mas agora não lembro a onde foi, provavelmente pelo facebook.
    Torcendo para lançar logo a versão física \o/, vou adorar ter esse livro, gosto muito de ler romances de época e a história desse parece ser maravilhosa, além de claro ser um nacional o que já garante alguns pontos para ele. <3

    Beijos e até logo! :)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor!
    Que resenha mas incrível ^^
    Estou realmente interessada com a premissa do livro, você nos mostrou como o livro é fascinante e como a sua leitura pode ser prazerosa.
    Achei a capa bem legal :D

    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Eu já vi algumas pessoas falando sobre esse livro, e pela capa eu achava que era algo sobrenatural sabe, rsrs. Enfim, eu só li um romance de época até agora, mas quero ler mais e mais, fico feliz em saber que uma autora nacional tenha escrito tão bem um romance de época. Achei curioso essa maldição, quero saber se ela será resolvida quando ele conhece a Mical.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler romances de época, mas ultimamente estou vendo muitos que chamam a minha atenção e esse possui uma premissa bem interessante e pela sua resenha é um livro bacana, por isso fiquei curiosa, mas no momento não posso colocar mais nada na lista de desejados :c

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Rfa, tudo bem?
    Faz tempos que quero ler um livro da Mari Scott, mas esse não me chamou muito atenção, não gostei muito da Premissa, mas espero muito ler Híbrida!

    ResponderExcluir
  25. Olá amore. Não conhecia este livro, mas sou simplesmente apaixonada por livros de romance de época e já anotei a dica desse livro. Estou ansiosa para ler e achei a capa desde livro lindo.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  26. Oi gostei muito da sua resenha e to louca pra ler o livro,tambem não conheço a autora mas a história parece ser muito linda e gostaria de ler.
    Vc pode me enviar o livro em PDF por email. Agradeço desde já.
    Paula_live1994@hotmai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulinha!
      Montanha da Luna é um livro incrível e a Mari Scott é super talentosa. Eu não tenho o livro em PDF, mas ele está disponível no kindle Unlimited lá na Amazon. Acho que você vai gostar da história!

      Beijos!

      Excluir
  27. Oi gostei muito da sua resenha e to louca pra ler o livro,tambem não conheço a autora mas a história parece ser muito linda e gostaria de ler.
    Vc pode me enviar o livro em PDF por email. Agradeço desde já.
    Paula_live1994@hotmai.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.