Um Estranho Perfeito.

Autora: Susan Fox
Editora: Única
Páginas:384
Gênero: Romance Contemporâneo
Tradução: Júlio de Andrade Filho
Série: Caribou Crossing #3
Avaliação:

              Skoob | Saraiva | Submarino | Extra

  Esta é a segunda série da Susan Fox que leio e mesmo com alguns altos e baixos em alguns livros gosto da escrita da autora e da forma como ela conduz a trama. Um Estranho Perfeito é o terceiro volume da série Caribou Crossing e narra a história de Brooke Kincaid, mãe do garotinho Evan que conhecemos no primeiro livro Um amor perfeito.
 Eu tive que modificar a ordem de leitura depois que soube que este livro narraria a história da Brooke, isso porque eu me apaixonei pelo Evan no primeiro livro e como o seu livro é o segundo com certeza depois de ler sua história eu abandonaria a série no segundo livro por conta da Brooke, mãe do garoto, pois a detestei logo no primeiro livro. 
 Espero que tenha dado para entender a minha lógica (maluca eu sei! rsrsrs); portanto, preferi ler primeiro o terceiro livro para depois ler o segundo, pois a história do Evan é bem marcante e a Brooke é parte fundamental nisso. 
  Aqui já se passaram muitos anos e Brooke é uma nova mulher, com uma vida mais estruturada, conquistou o respeito dos habitantes de Caribou Crossing e conseguiu também o perdão do filho que agora permite que ela esteja próxima da família. Brooke gosta da vida que leva agora, calma, ordenada e bastante pacata; ela precisa de estabilidade e paz para que nada saia do controle. 
 Contudo, sua vida calma  e estruturada é abalada quando um homem com pinta de bad boy destrói sua cerca com uma Harley - Davidson. Tudo que Jake Brannon não quer é colocar a vida de Brooke em perigo, mas ele precisa de sua ajuda e mesmo que ele queira se afastar, com a atração e o desejo que existe entre os dois resistir se torna cada vez mais difícil. 

[...] Brooke sabia que não estava pronta para o amor e sabia que ela e Jack eram totalmente inadequados um para o outro, então, como podia ter sido tão tola? [...]" pág. 286

  Mesmo sendo um livro de linguagem fácil, história sem grandes surpresas Um Estranho Perfeito foi uma leitura um pouco mais dificultosa para mim, primeiro porque precisei superar a minha rejeição pela protagonista da história e segundo porque a narrativa se mostrou bastante morna e parada o que me fez demorar bastante para engrenar na leitura. 
 Depois de superada as minhas diferenças com a mocinha da trama e de a narrativa mostrar um pouco mais de ação, a leitura começou a fluir melhor, e assim foi possível aproveitar as questões importantes levantadas pela autora dentro da narrativa; uma delas foi o processo de superação e cura da Brooke que apesar dos seus erros do passado conseguiu reconstruir sua vida e mostrou ser bastante forte e corajosa, o que realmente me surpreendeu. 
 Jake Brannon nosso protagonista não me causou grande impressão é um personagem legal, mas não foi tão cativante quanto eu esperava, mesmo assim ele e Brooke funcionaram muito bem juntos; os momentos românticos dos dois é muito fofo de acompanhar! 
  A narrativa é trabalhada em terceira pessoa e a autora consegue nos dar uma visão bem clara dos sentimentos, emoções, pensamentos e da evolução do relacionamento de Brooke e Jake. Temos as cenas mais quentes, entretanto nada é explícito ou narrado de maneira vulgar e excessiva, Susan Fox consegue dosar muito bem a sensualidade dessas cenas. 
  Assim como os livros anteriores a história se passa em Caribou Crossing e por ser uma cidade que vive da pecuária, a história tem estilo country e dá para sentir durante a leitura esse clima do campo, das fazendas de cidade pequena; a autora conseguiu retratar perfeitamente esse cenário de forma que o leitor é capaz de visualizar bem o contexto descrito.


  
  A capa é simples e o que eu mais gostei foi da lombada, adoro esse tom de rosa. A diagramação também não tem grandes detalhes, o que me incomodou um pouco foi o tamanho da letra que para mim é pequena e dificultou mais a leitura; as páginas são amarelas e os capítulos não são tão longos. 
  Apesar de ter sido uma leitura bem mediana, Um Estranho Perfeito tem seus momentos cativantes e passa uma linda mensagem de superação, força, segundas chances e recomeços.  Essa é uma leitura para quem gosta de histórias de amor com uma leve pitada de suspense e ação. 
                                                                        

Um comentário:

  1. Pois é amiga com o passar do tempo nossa bagagem cultural vai aumentando e acabamos por ficar mais exigentes com nossas leituras. Te entendo tem alguns livros que simplesmente demoram para me fisgar, principalmente se eu não me identificar ou simpatizar com os personagens. Mas fico feliz por vc não ter desistido de continuar a série é de alguma forma conseguiu tirar alguma mensagem válida da história.
    Beijos e parabéns pela leitura e resenha!!!

    P.s. Confesso que ainda não tive a curiosidade despertada para os escritos dessa autora. Mas é sempre bom conhecer um pouco mais pq nunca se sabe o amanhã!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.