Cantinho das Cores: Um Jardim de Cores!



    Hey, queridos! Tudo bem?

  Vocês já devem ter percebido que o post hoje é um pouco diferente, isso mesmo, hoje trouxe uma coluna nova que será dedicada especialmente aos livros de colorir que viraram febre entre os leitores. 
  Confesso que não imaginava estar fazendo um post sobre esses livros aqui no blog. Quando todo esse bafafá sobre livros de pintar começou a ficar em evidência eu não dei tanta importância, achei que isso não funcionaria comigo já que nunca tive muita paciência para pintura (nem no jardim de infância!), mas quando um desses livros chegou aqui em casa totalmente de surpresa resolvi experimentar; e não é que o bicho me pegou de jeito?! 
 Depois que comecei a colorir não senti mais vontade de parar é uma atividade muito viciante, esses livros têm o intuito de proporcionar relaxamento e aliviar o estresse e posso dizer por experiência própria que eles realmente funcionam.
 Venho experimentando ao longo dos últimos meses e sempre que preciso relaxar a mente eu pego algum desses livros e não vejo o tempo passar. É ótimo também para aqueles momentos em que não conseguimos nos concentrar em nenhuma leitura, ou seja, nas fases de ressacas literárias. :)
  Hoje vou apresentar a vocês o livro Um Jardim de Cores da editora Gutenberg; vamos lá conferir as minhas pinturas! 


  Essa é a capa do livro, eu gostei muito das ilustrações de Um jardim de cores,  são flores, animais, plantas tudo relacionado a um jardim. Vocês não imaginam o quanto eu fiquei viciada em comprar lápis de cor e material de pintura, não posso entrar em uma papelaria ou nos supermercados aqui da minha cidade, vou direto para a sessão escolar. rsrsrsrs
  

 Está é a primeira página de Um jardim de cores, não reparem muito nas minhas técnicas de pintura; eu ainda não pinto tão bem quanto o pessoal do Instagram que eu andei pesquisando (outro vicio que adquiri foi ficar vendo perfis de pintura no Instagram! hehe).
  O livro é bem grossinho e tem um tamanho bem maior também. No começo tive dificuldade com o tipo de papel porque esse é mais áspero, mas quando resolvi mudar a marca do lápis de cor o incômodo foi resolvido. 


 Eu não sigo uma sequência para colorir as páginas, vou escolhendo os desenhos que mais chamam a minha atenção. Também ainda não sei fazer mistura de cores e ainda estou descobrindo as melhores marcas de lápis no mercado, mas já deu para ter uma ideia de quais me agradaram mais na hora de pintar. 
  No momento estou testando os lápis da Eco Multicolor e os Aquareláveis da Bic, estou gostando dos dois, mas o meu preferido ainda é mesmo os lápis Color' Peps da Maped. Eles são super macios e as cores são vibrantes e bem vivas. 


  Vi algumas pessoas comentado que os livros de colorir tomariam o tempo reservado as leituras, mas confesso que acho isso impossível. Mesmo colorindo, o tempo dedicado as minhas leituras é garantido não tem como uma atividade substituir a outra. 
  Eu me envolvi tanto com esses livros que gosto de pesquisar formas diferentes para pintar, ainda não aprendi muito, mas acho lindo quem sabe colorir em degradê!


  Eu estou usando apenas lápis de cor mesmo, já vi algumas pessoas usando canetas hidrocor de várias marcas, mas eu preferi não usá-las porque acho que vasa na folha e não fica tão bonito o desenho. Já vi até pinturas feitas com maquiagem, mas não me atrevo a tentar porque sou um desastre usando maquiagem no rosto imagina num livro? hahaha


  Ainda não tentei fazer fundos com giz de cera, estou tentado criar mais habilidade para testar novas técnicas e quando for aprendendo mais coisas vou mostrando para vocês aqui. 
  Esse livro tem 96 ilustrações e como eu gostei do tema jardim, vou colorir aos poucos. Estou testando outros também com outros temas e vou trazer os posts para vocês conferirem depois. 
  Uma característica do livro que me desagradou um pouco foram as partes em negrito que há em algumas ilustrações, acho que não tem um contraste legal com as cores e apaga um pouco a intensidade das cores. 


 Espero que tenham gostado do post! Trarei mais alguns sobre o tema em breve. Quem quiser deixar dicas de materiais, de livros de colorir e de técnicas de pintura ficarei grata! :)
  E aí, já se renderam também aos livros de colorir? 
                     
                                           Um Jardim de Cores 
                                           Editora: Gutenberg 
                                                  96 páginas 
                                         Saraiva | Submarino | Extra

  Beijos, e até breve!
                                                                                     

4 comentários:

  1. Olá, adorei o teu post.
    Também achei que não iria me agradar com essa história de livros de colorir porque sempre odiei as minhas aulas de artes em que eu tinha que pintar, mas aí minha professora imprimiu umas páginas do Jardim Secreto e me deu, para ver se eu mudava de opinião e comprava um livro desses pra mim, e não é que deu certo? hahaha já estou pesquisando alguns livros e materiais de colorir para comprar =)
    Beijo!

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu vejo tanta gente comentando sobre esses livros de pintura que eu estou com muita vontade de comprar um também.

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rada tudo bem? Ainda nao me rendi a nenhum livro de colorir, mas ando admirando muito o trabalho que o pessoal tem feito!

    Adorei o seu!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rafa. Tudo bem?

    Que coisa mais linda. Você leva jeito. Super criativa, tá tudo lindo. Eu confesso que ainda não tenho nenhum destes livros de colorir. Mas eu sempre gostei de pintar,e até hoje pinto de vez em quando com meu filho Daniel. rs. Eu vou é correr atrás de um desses para mim, tentar algo mais difícil. Haha. Amei o post, e saber da sua experiência com estes livros de colorir.

    beijos, linda.

    Ana
    www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.