Príncipe dos Canalhas.

Autora: Loreta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Romance de Época
Tradução: Ivar Panazzolo Junior
Avaliação: Favorito!



                               Skoob | Saraiva | Submarino | Americanas

  
  Quem disse que consigo resistir a um romance de época? Se tem lançamento novo do gênero com certeza vou ler o mais rápido que conseguir, por isso O Príncipe dos Canalhas foi o alvo da vez! Depois de todos os livros de época que já li O Príncipe dos Canalhas ainda conseguiu me deixar bastante impressionada com os personagens que nos são apresentados. 

 O livro narra a história de Sebastian Ballister, o marquês de Dain mais conhecido como lorde Belzebu. Ele é o nobre com a pior fama na sociedade londrina, as damas são sempre aconselhadas a manterem distância e ele prefere essa fama de perigoso e cafajeste. 

  Sebastian foi abandonado pela mãe e rejeitado pelo pai, foi humilhado e sofreu bastante na escola, sua aparência também é algo que o fragiliza bastante; ele nunca fez sucesso entre as mulheres, sempre causou aversão entre as pessoas por não se encaixar nos padrões de beleza da sociedade. 

 Quando Jessica Trent entra em sua vida tudo o que lorde Belzebu sempre acreditou entra em conflito e ele não consegue pensar em outra coisa que não seja na bela jovem atrevida que não deixa de surpreendê-lo sempre que pode. 

  Jessica é uma mulher bastante liberal para sua época, não se deixa influenciar pelos preconceitos da sociedade e a imagem de diabo do marquês de Dain não a intimida nenhum pouco. Quando os dois se encontram as faíscas voam e uma paixão ardente testará a resistência de ambos.

[...] Eu não estava preparada para isso. Não tive como me defender. [...] - E não tenho. Não consigo resistir a você." pág. 196


  Esse foi o primeiro livro da Loretta Chase que li e todos os elogios que vi ao seu trabalho são realmente verdadeiros, O Príncipe dos Canalhas se mostrou um dos melhores romances de época que já li e depois dessa experiência quero todos os livros da Loretta na minha estante. 

 Quem gosta de um casal literário forte e intenso vai adorar esse livro, lorde Dain e Jessica Trent são explosivos juntos, ele é arrogante, está satisfeito em ser um libertino e prefere manter a fama de perigoso aos olhos da sociedade. A verdade é que Dain tem mágoas profundas do passado que determinaram o homem que ele se tornou. 

 Jessica é uma mocinha nada comum para seu tempo, ela gosta de ser independente, é ousada e não está nenhum pouco preocupada com as fofocas da sociedade além de ter uma personalidade muito forte e uma beleza que desperta o interesse e o desejo dos homens. 

  O conto da Bela e a Fera é o meu favorito então sempre que encontro um livro baseado nele a curiosidade fala mais alto. Loreta Chase soube representar muito bem esse conto e ainda nos trouxe de bônus uma protagonista bastante audaciosa, o que mais me cativou na personagem foi sua honestidade, ela é franca e direta. 

  O livro é narrado em terceira pessoa, mas o leitor consegue ter uma percepção ampla da trama, as emoções dos personagens, seus pensamentos e seus conflitos. A trama é bem movimentada e a leitura é bastante fluida, eu consegui terminar o livro em dois dias, o leitor mergulha tão profundamente no cenário criado pela autora que não sente vontade de chagar à última página. 

[...] - Você me fez desejá-la. [...] Você fez com que eu me sentisse solitário, apaixonado. Você me fez desejar o que eu jurei que nunca precisaria, que nunca procuraria." pág. 92

  
  Nem preciso dizer o quanto amo as capas dos romances de época da Arqueiro! Eles sempre se superam a cada novo lançamento e esta é perfeita! A diagramação é simples, mas bem organizada, as letras tem tamanho confortável, as páginas são amarelas e os capítulos são curtos e bem distribuídos. 

  O Príncipe dos Canalhas foi uma leitura arrebatadora que me fez rir em alguns momentos, ficar irritada em outros, mas principalmente me emocionou do começo ao fim. Lorde Belzebu ganhou o meu coração e se tornou inesquecível mesmo sem ter precisado fazer muito esforço para conquistar meus suspiros de encantamento. 

  Com um enredo bem escrito e desenvolvido, uma história de amor repleta de mensagens sobre aceitação e superação, este é um livro perfeito para quem quer começar a mergulhar nos romances de época, e claro que é leitura obrigatória para os apaixonados pelo gênero! 

5 comentários:

  1. Adorei sua resenha, Rafa. Atiçou minha curiosidade a respeito do livro, vou baixar ele em meu tablet para ler, espero gostar!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum romance histórico, nunca encontrei uma história que me instigasse ao ponto de querer ler, apesar de ler várias resenhas, principalmente aqui, de ótimos livros. Quem sabe um dia.
    Quem não gosto de um casal assim, não é mesmo?

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu li o livro esse ano, confesso que foi um histórico bacana, estava me arriscando no gênero, acho que quem já é habituada vai gostar ainda mais, mas confesso que o gênero simplesmente não é para mim.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa,
    Adorei o livro, já li e fiquei sem palavras. Perfeição define.
    A Loretta soube usar todo seu talento, as partes de humor no momento certo e que casal. Nunca vim um tão quente e desafiador como eles e de todos os que li da editora esse continua sendo meu favorito.

    ResponderExcluir
  5. Rafa não sei se vc leu minha resenha desse livro, mas falei que achei o Príncipe dos Canalhas o mais diferente entre todos os romances de época que li até agora, justamente pelo Lorde Belzebu ser tão diferente dos moços lindos e cheios de valores morais tão admirados no estilo. Mas isso também me agradou porque assim como Jessica pude ir aos poucos conhecendo o verdadeiro Lorde, sua história e assim ansiei pelo final feliz deles.
    Adorei quando a Jessica brigada/lutava quando era preciso =)
    Não sabia dessa inspiração na história da Bela e a Fera.

    Fico feliz que vc tenha gostado do livro e amei ler seu texto mais uma vez tão bem escrito, claro e objetivo. Parabéns amiga!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.