Tudo por Você.

Autora: Vivi Cordeiro
Editora: Independente 
Páginas: 299
Gênero: New Adult
Avaliação:

                    Skoob | Facebook | Adquira Aqui


Eu amo um New Adult e quando é nacional aí se torna leitura indispensável, Tudo por Você é o livro de estreia da autora nacional Vivi Cordeiro. Quando peguei Tudo por Você para ler já estava com grandes expectativas devido a sinopse que me deixou mais do curiosa; só posso dizer que depois de concluída a leitura fiquei apaixonada pela história e a Vivi Cordeiro ganhou mais uma fã de seu trabalho.

O livro narra a história de Tatiane uma jovem estudante que trabalha em uma grande empresa de publicidade e sonha com uma carreira de sucesso na profissão que escolheu. Mesmo trabalhando com o que ama, suas atribuições não são nada fáceis, o ritmo é intenso assim como as responsabilidades e cobranças, para completar a chefe da Tati é bastante exigente. 

Portanto, Tatiane está mais do que empolgada e feliz com suas merecidas e tão esperadas férias. Para relaxar ela e a amiga Claudia resolvem passar alguns dias na praia e convidam um grupo de amigos para ir junto; lá Tatiane fica mais próxima de Rafael, os dois acabam se envolvendo e a paixão se torna irresistível.

Logo eles começam a namorar, tudo está indo perfeitamente bem Tati e Rafa estão super apaixonados quando ele descobre algo que pode destruir todos os planos e sonhos que o casal fez. A partir daí o mundo de Tatiane desmorona, o amor dos dois é colocado à prova e o sofrimento será inevitável. 

Há algo forte e rápido crescendo entre nós, mas ainda não nos demos conta do que é exatamente. Mas sinto que estamos no caminho certo para descobrir." pág. 70

Como fã de romances, livros nessa pegada mais doce e sentimental já é algo confortável para mim. Neste livro encontrei uma leitura com todos os elementos que gosto no gênero, além de personagens carismáticos e uma narrativa tão viciante que a ansiedade pela continuação te faz ir correndo cobrar a autora! #fizisso (Vivi, você entende né? rsrsrs)

Tudo por Você possui uma narrativa bastante fluida, ágil e envolvente; uma vez iniciada a leitura é difícil conseguir parar. A escrita da Vivi conquista o leitor rapidamente e o deixa extremamente confortável ao longo da leitura. 

Os personagens são muito cativantes e isso não vale só para os protagonistas, os personagens secundários também têm destaque na trama. Eu fiquei apaixonada pela turma de amigos da Tati e do Rafa impossível não desejar fazer parte de um grupo tão legal. 

Falando dos nossos protagonistas, gente que casal é esse? Eles são intensidade pura, Rafael é um motoqueiro sexy que deixa as leitoras sem fôlego, ao mesmo tempo em que é intenso ele é romântico também, o sentimento dele pela Tati é de arrancar suspiros! 

A trama é narrada em primeira pessoa com capítulos intercalados entre a Tatiane e o Rafael, quem acompanha o blog sabe que esse é meu estilo de narrativa preferido. Gosto de acompanhar o desenrolar da história pelos dois pontos de vista, assim dá para ter uma visão ampla da narrativa e dos sentimentos e emoções dos personagens e como cada um irá reagir aos conflitos. 
Meu lugar favorito no mundo, em seus braços." pág. 212

A escrita da Vivi é jovem, leve e objetiva, tem tudo para evoluir e se tornar ainda melhor. Ela soube desenvolver super bem as cenas mais quentes do casal que caracterizam bem a profundidade do que o Rafa e a Tati sentem. 

Nem preciso dizer que acho a capa do livro super linda né? Adoro essa imagem que combina bem com a história. A diagramação é caprichada com imagens a cada início de capítulo, letras em tamanho ótimo e capítulos bem divididos; o único ponto desfavorável da diagramação são as páginas brancas, há leitores que não gostam, mas estava tão envolvida na leitura que não dei tanta importância para isso. 

Tudo por Você foi uma leitura muito especial que conquistou meu coração com essa história de amor apaixonante. Ainda tive a honra de ver o Fascinada por Histórias nos agradecimentos do livro, eu é que agradeço a oportunidade de conhecer o trabalho primoroso da Vivi. 

Tudo por Você é um livro para quem gosta de romances e quem aprecia lindas histórias de amor. Mal posso esperar pela continuação! ;)
[...] ela dorme como um anjo em meus braços e tudo o que mais quero é ter isso para o resto da minha vida, eu jamais permitiria que ela fosse menos do que feliz." pág. 213

  Confira também o post da coluna Trilha sonora literária com a playlist de Tudo por Você

25 comentários:

  1. Olá Rafa, eu não conhecia o livro ainda e fiquei muito feliz de saber dele, eu adoro o gênero e fiquei muito curiosa pela premissa dele. Com certeza irei ler logo que tiver oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Muito bonita a capa desse livro... Pelo que você comentou, a história é muito bonita e mesmo eu não curtindo histórias de romance, me deu um pouquinho de vontade de ler.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro não me agradou muito, mas adorei a arte do marcador, haha. Pelo que você disse na resenha, a história parece ser bem leve e delicada. Que a Vivi tenha sempre muito sucesso. Adorei a resenha do livro, me deixou bem curiosa para conhecer a escrita da autora!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas como gosto do gênero, daria uma chance de leitura ao livro.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amo livros New Adult, é meu gênero preferido!
    Já faz um tempo que estou namorando esse livro, adoro a premissa e acredito que a leitura será incrível!
    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de new adults e esse parece ser bem legal, mesmo eu não tendo visto nada muito diferente na premissa. Quero muito lê-lo e espero ter a oportunidade. Sua resenha ficou ótima :)

    ResponderExcluir
  7. Amiga venho acompanhando tudo sobre esse livro, desde que vc fechou parceria com a autora. Concordo que a capa é linda e convidativa. Já tinha vontade de ler essa história e agora com sua opinião mais detalhada fiquei curiosa, parece um enredo simples mas para quem gosta de romance como eu, com certeza valerá a leitura. Amei a dica viu!!! Beijos

    P.s. Como sempre suas fotos ficaram ótimas!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa !!! Eu também amo New Adult <3 Não conhecia esta autora, na verdade acho que ainda não li nenhum New Adult brasileiro. Gostei muito da resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  9. Rafa, adorei conhecer esse livro aqui! Eu nada sabia sobre ele, mas realmente me pareceu uma ótima leitura. Tem a minha cara, haha. Eu acabo de anotar a dica, porque – como você – não dispenso um bom livro nacional. Só não entendi por que apenas 4 estrelas com tantos elogios, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Rafa
    eu adorie essa capa, já tinha visto comentários super legais sobre ele, e resenhas foram poucas, acho que só a do seu blog e o da Diana eu fiquei encantado de como a leitura parece boa, tanto na sua quanto na resenha da Dih
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey, Rafa!
    Eu não conheci o livro, mas ele pode realmente estar na minha estante em breve.
    Amei a resenha e fiquei muito interessada pela história. Eu sou apaixonadas com livros nesse estilo.

    Beijos!
    Toca dos Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu vou te ser bem sincera: até hoje só li um romance que me agradou (O Fantasma, da Danielle Steel), e mesmo com ele eu demorei metade do livro pra começar a gostar da história. Mas não sou fã de romances e, por isso, o livro infelizmente não me chamou a atenção. No entanto, a tua resenha tá ótima, viste?

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  13. Olá; gostei da resenha. Ainda não conhecia o livro; por gostar do gênero, fiquei curiosa para ler a história.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu não conhecia o livro e apesar de não fazer parte do estilo que eu leia sempre, gostei da premissa dele. Com certeza irei lê-lo :D

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie.
    Eu ameiiii sua resenha e o livro faz super meu estilo.
    A capa também é linda. Eu já conhecia o livro, mas nunca tinha lido uma resenha dele.
    E amei saber que a protagonista se chama Taiane só que o meu é com y no final kkkk
    Também me apaixonaria pelo Rafa. KKK
    Amei

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafa!
    Eu também adoro esse estilo de livro (new adult), sempre tem um romance de tirar o fôlego para acompanhar. Eu não conhecia a história, nem a autora, mas a capa é muito fofa!! *---*
    Acho que vou deixar esse livro marcado aqui pra quando tiver um tempinho!!
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  17. oiee, eu já outra resenha ou divulgação desse livro, achei o livro bem legal, to doida para ler *_*
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Rafa , poxa falou que arranca suspiro e tira o folego já amei rsrsr logico que também sou fã do genero e como tal vou correndo procurar a obra ..amei sua resenha ..bjss
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, faz tempo que não leio uma resenha tão positiva e empolgada sobre um livro brasileiro. Fiquei curiosa. E a capa dele é um amor ne?

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Rafa, tudo bem?
    Gosto de livros onde a capa retrata bem o enredo, com narrativas intercaladas e personagens bem trabalhados. Não sou muito fã do gênero, mas até daria uma chance a leitura desse livro por ter características que levo em conta.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Adorei a premissa do livro livro, achei bastante interessante o tema! Eu leria se tivesse a oportunidade, adorei a resenha, parabéns! ;)

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Adoro conhecer novos livros de um gênero que eu curto. Eu leio muitos NA, mas poucos escritos por autores nacionais. Gostei da premissa desse livro e o casal principal parece ter potencial. Gostei da sua dica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, flor!
    Livros New Adults e nacionais são uma combinação indispensável como você falou. Meu gênero favorito nos ultimos tempos, achei a premissa do livro bem interessante e você me deixou com água na boca.
    Obrigada pela ótima dica de leitura, acredito que irá alegrar minhas tardes hehe
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  24. Adorei ler o livro a autora arrasou em tudo gostaria muito qe me avisar assim que sair o próximo. Sônia q

    ResponderExcluir
  25. Adorei ler o livro a autora arrasou em tudo gostaria muito qe me avisar assim que sair o próximo. Sônia q

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.