Minha experiência com o Kindle Unlimited!




   Hey, leitores! Tudo bem?

Vou logo pedindo desculpas por ter ficando alguns dias ausente do blog, mas é que meu PC deu problema e demorou alguns dias para ficar tudo certo com ele.
O assunto de hoje aqui no blog como vocês já devem ter percebido é os livros digitais; trouxe esse post para compartilhar com vocês a minha experiência com esse programa da Amazon que está movimentando ainda mais as minhas leituras nos últimos meses. 

Estou usando o Kindle há algum tempo e logo que o adquiri eu descobri esse serviço que se chama Kindle Unlimited, como sou curiosa (vocês já sabem! rsrsrs) fui logo pesquisar sobre o serviço e depois de ver alguns vídeos e ler alguns posts resolvi testar o serviço para ver se iria gostar. E não é que eu adorei o "bicho"? O Kindle Unlimited é uma ideia bem legal da Amazon que só veio estreitar ainda mais a interação dos leitores com os livros digitais. 

Hoje eu vou dividir com vocês as minhas impressões sobre esse programa; e que fique claro que são apenas as minhas impressões enquanto usuária do serviço, para informações mais detalhadas e completas visitem o site da Amazon

 Então vamos lá conhecer um pouco mais sobre o Kindle Unlimited! :)




  Como funciona o Kindle Unlimited?

 O Kindle Unlimited é um serviço da Amazon que funciona como uma locação de livros ou mesmo empréstimo onde o leitor tem acesso ao acervo da loja por uma determinada quantia ao mês. O valor dessa quantia é R$ 19,90 com o primeiro mês de avaliação grátis. 

 Você pode baixar qualquer livro da loja desde que ele faça parte do programa Kindle Unlimited, cada leitor só pode baixar até 10 livros de uma vez, assim que esse limite for atingindo e quiser baixar outro e-book, você precisa devolver algum dos que já leu. 

O bom é que o leitor não tem prazo para devolução dos livros e ainda conta com um grande número de e-books disponíveis para baixar a qualquer momento. 

Assim que comecei a usar fiquei viciada nos e-books, já li vários livros que estavam na minha lista de futuras leituras e que não tinha ideia de quando poderia ler. 

   Sobre o Acervo! 

 É realmente impressionante a quantidade de e-books disponíveis nesse serviço, segundo a Amazon são mais de 1 milhão de títulos então você pode se "empanturrar" de leitura; é exatamente isso que estou fazendo! rsrsrsrs

Para quem gosta de romances nacionais tem muitas opções e é uma boa oportunidade para conhecer novos autores. É possível encontrar clássicos excelentes também, estou aproveitando para ler mais desses clássicos! 



   Como usar?

Para usar também é bem simples, você escolhe o e-book que quer ler normalmente como se fosse comprá-lo, bem perto do botão de compra está o botão Leia de graça é só clicar que o e-book chagará automaticamente no seu dispositivo. O legal é que quem não usa o Kindle também pode aderir ao serviço e ler em qualquer outro dispositivo que tiver. 

Você pode cancelar a assinatura no momento que desejar. É sempre bom que você aproveite bastante o teste de 30 dias grátis para poder saber se o programa atende as suas necessidades, se o catálogo lhe agrada ou se o serviço é vantajoso. 

Tenha em mente que você não encontrará no acervo os lançamentos do mês e nem os livros mais desejados, além de ser poucas as editoras que participam do serviço. Mesmo assim, para mim foi uma opção muito vantajosa, encontrei títulos que estão me agradando e ainda consegui reduzir um pouco mais os meus gastos exagerados com livros. ;)
  
  E aí, se animou?

 Esse post foi apenas para compartilhar um pouco sobre essa experiência literária, desta vez no campo dos digitais. No meu caso o Kindle Unlimited está valendo muito à pena e está tornando as minhas leituras ainda mais diversificadas. 

 O que mais gostei é que o serviço dá ao leitor acesso a uma boa quantidade de livros a um preço bastante atraente considerando que o preço do e-book ainda é bem salgado por aqui. 

Então pessoal é isso, espero que tenham gostado do post e que tenha dado para entender um pouco de como funciona o serviço. Para mais informações visitem o site da Amazon e dê uma vasculhada nos títulos que estão disponíveis. 

                                      Kindle Unlimited 

Beijos, e até logo!

28 comentários:

  1. Kindle é uma ideia ótima, mas não ter os livros na minha estante é chorável demais :(
    Adorei o post, minha mãe tem um, vou falar pra ela desse recurso!
    Beijosss,
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, Bom Dia,

      Eu também tinha essa sensação, mas depois que comecei a acessar os ebooks, estou me apaixonando.

      Forte abraço,

      Excluir
  2. Esse serviço é fantástico. Já teste e adorei, mas não sou adepta. Até por que os e-book que ando lendo são apenas de parcerias. Preferi não pagar por um segviço que estou sem tempo de usar.
    Mas não deixa de ser genial.
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Kindle é um produto muito interessante, principalmente para as pessoas que são mais adeptas ao meio digital.
    Eu confesso que só leio em e-book os livros que ainda não foram lançados aqui no Brasil e que eu queira muito ler, então acho que não seria muito proveitoso para mim investir em um kindle.
    Mas que bom que você está gostando e aproveitando!

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara!
      No acervo do Kindle Unlimited também estão disponíveis e-books em outros idiomas. É bem legal para quem estuda outras línguas. :)

      Beijos

      Excluir
  4. Oieeeee acredita que eu ainda não sabia como funciona o Kindle? só escuto falar mas nunca parei para prestar atenção nele, fiquei bem animada sim, gostei da dica

    ResponderExcluir
  5. Olá
    não tenho o Kindle, por isso não sabia muito do que se tratava, mas achei ideia desse programa muito legal, e esta com um precinho bem camarada kkk
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Agora o "Marcadores da Kika" também tem blog.
    Agradeço a visita!
    Se gostar e quiser curtir, compartilhar, seguir, comentar ficarei muito honrada! => marcadoresdakika.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada pelo meu Kindle, tive uma experiencia de leitura muito boa com ele e é algo que eu sempre carrego comigo.

    ◄ laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa, tudo bem?
    Ainda não tenho um Kindle, mas é algo que quero comprar em breve, pra ver se diminuo a quantidade de livros físicos, pois estou ficando sem espaço...
    Legal você contar sua experiência com esse serviço, pois ajuda a quem estiver interessado.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rafa!
    Eu não tenho um Kindle ainda, mas pretendo adquirir um em breve. Mas a única coisa que me frustra um pouco é de não ter os livros na minha estante. Então ainda estou em dúvida sobre comprá-lo.
    Ótimo post!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lullys!
      Você pode continuar comprando livros para sua estante e também ler os e-books assim como eu faço. Ainda compro livros físicos e intercalo com leituras digitais, assim aproveito o melhor dos dois mundos! :)

      Beijos!

      Excluir
  10. Bom, pra mim esse serviço não iria adiantar muito... eu não tenho nenhum dispositivo pra ler e-book, não tenho paciência pra ler no pc e prefiro um zilhão de vezes os livros físicos... e ainda assim, prefiro frequentar bibliotecas para empréstimo de livros que eu não possuo...
    Mas, acredito que para os usuários do Kind. a ferramenta é bem útil...

    ResponderExcluir
  11. Pretendo comprar um Kindle final do ano e sem dúvidas vou adquirir esse serviço, é uma ótima ferramenta para leitura. E vou me empanturrar de livros também hahaha

    ResponderExcluir
  12. Olá Rafa, eu já leio bastante e-books, mas ainda não teste esse serviço da Amazon como eu tenho vários livros parados para lê-lo quero primeiro ler eles e depois ver se vai ser vantajo para mim adquirir o kindle unlimited *--* Adorei sua postagem.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Poxa, muito legal o programa!
    Eu não tenho kindle, mas é uma boa pedida para os usuários. Bem versátil e útil. Adorei!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa, eu pretendo comprar um Kindle muito em breve, acho muito interessante esse acervo, sem contar que tem livros incríveis, né? Não vejo a hora de começar a ler eles :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. oie como vai?
    eu queria testar o kindle unlimited mas não tenho cartão :'( ai não rolou.

    ResponderExcluir
  16. Oieee!
    Ppxa, não sabia que o kindle poderia ficar ainda melhor hauahauau to enrolando pra comprar um ja tem um tempo, mas cada dia fico mais convencida que eh bem vantajoso! Adorei a dica.
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Rafa que máximo que vc está gostando desse serviço. Já conhecia a algum tempo e até pensei em usar, mas pensei que já tenho vários títulos acumulados aqui no iPad e ainda não coloquei em dia, então decidir adiar um pouco mais. Porém acho mega interessante principalmente para quem gosta de clássicos e literatura nacional como você citou. Enfim parabéns pelo post e pelas leituras. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  18. Ooi,
    Não tenho o kindle mas leio bastante no tablet e adorei a dica! Vou ver o que acho desse Unlimited também. Parebéns pelo post.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor.
    Eu adorei ler sua opinião! Eu estava mesmo pensando em assinar esse serviço, mas confesso que fiquei receosa de não haver boas opções ou não compensar. No momento, para mim, não compensa porque tenho muitos livros impressos a ler e, por isso, se pagasse quase 20 reais por mês acabaria lendo menos e-books do que esse valor. Uma dúvida que tenho é: se você assinou, baixou vários livros e, depois, saiu do programa – esses livros permanecem no seu Kindle?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Francine!
      Não. Assim que você sai do programa os livros que você baixou não aparecem mais no seu Kindle. Mas o bom é que você pode voltar para o programa novamente quando preferir. :)

      Beijos,

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Acho bacana os blogueiros compartilharem a experiência deles com leitores digitais para os leitores, pois cada vez mais os leitores estão querendo ter um leitor digital e tudo o mais, né? Eu gostei bastante do post, deu para saber mais sobre o Kindle Unlimited, mas confesso que eu prefiro ficar com o bom e velho livro físico mesmo.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Rafa!
    Quando fui escolher um e-reader para mim fiz um monte de pesquisas e acabei optando pelo Lev e adorei. Só me arrependi no momento em que soube do Kindle Unlimited, acho essa ideia fantástica! Adoro ter os livros na minha estante, mas tem muitos volumes que a gente sabe que não vai mais ler e nesses casos, o programa resolve muito bem.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  22. Aaaah preciso de um Kindle.
    Heim, eu entendo o fato de vc ter ficado uns dias afastada do blog. Eu estou mais de uma semana sem postar nada no meu, hehehe problemas com a net.
    Mas amei seu post, eu acho que um Kindle vai me ajudar muito, pois detesto ler e-book por causa da luminosidade kk

    ResponderExcluir
  23. Oi, fico feliz que tenha se habituado a ler nesse aparelhinho e que bom que a Amazon chegou com essa novidade maravilhosa para quem curte ler em e-books.Bom, eu não leio em e-book, a não ser que seja um livro de autor novo para divulgação e tem que me interessar e muito, porque meus olhos pedem arrego, a miopia agradece e os muitos livros fisicos da estante também,hahahaha. Brincadeiras a parte, eu confesso que não sou adepta de leituras digitais, não gosto e nunca consegui gostar, quem sabe mais pra frente né?Por enquanto prefiro meu bom e velho livro fisico.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Muitos livros bons por lá, eu acho que vale a pena, mesmo que não possamos ler mais que dois livros por mês

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.