A Aposta.

Autora: Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Gênero: Romance/Juvenil
Avaliação:

             Skoob | Submarino | Saraiva | Extra | Amazon
  
   Esse já é o segundo livro da Vanessa Bosso que eu leio, meu primeiro contato com a escrita da autora foi com O homem perfeito que foi uma leitura super divertida e que me fez gostar bastante da escrita dela. Portanto, estava com grandes expectativas para conferir esse novo lançamento. 
   Quando vi o livro pensei que se tratava de um New Adult, um romance mais adulto, mas assim que comecei a leitura me surpreendi ao encontrar uma história mais juvenil com personagens ainda na fase escolar. Faz tempo que não leio algo do gênero então este livro me proporcionou momentos muito agradáveis.
   A Aposta conta a história de dois jovens de dezoito anos e que estão no último ano do ensino médio. Nina e Lex estudam na mesma escola, mas estão bem longe de ser amigos; ela é uma garota geniosa que prefere manter distância de namorados por conta de uma decepção amorosa que a machucou muito no passado. 
    Lex por outro lado, é o pegador da escola adora ser o centro das atenções e o desejo de todas as garotas.  Quando seus amigos propõem uma aposta na qual Lex precisa conquistar a única garota que ainda não caiu nos seus encantos, ele aceita o desafio e usa todo o seu charme para conquistar Nina, mas em meio a todo esse cenário de sedução os dois não contavam com as armações de uma perigosa adversária e seu enorme desejo de vingança.
 [...] Nina é uma garota arredia, difícil e não deixa nenhum garoto se aproximar. Os que tentaram se arrependeram amargamente." pág. 14
  
  Quem já teve a oportunidade de ler algum livro da Vanessa Bosso sabe o quanto sua escrita é envolvente e prende o leitor do começo ao fim, você fica tão seduzido pela narrativa que não tem noção das páginas passando; esse é um dos motivos de a leitura ser absurdamente rápida. 
   Vanessa tem uma linguagem acessível e muito gostosa de ler, essa é uma das coisas que mais me agrada nos trabalhos dela. Mesmo que a trama seja simples e a história previsível, a linguagem da autora te fisgar subitamente.  
   Os personagens são bem clichês, mas muito divertidos. O destaque não fica por conta apenas dos protagonistas, a turma de amigos de Lex e Nina têm grande importância na história e torna a narrativa mais dinâmica. 
   Eu adorei a Nina, ela é uma garota durona não aceita desaforos e não foge de desafios; ela é cheia de atitude! Lex é o típico boa pinta, adora ser desejado e curte muito sua fama de pegador. O romance dos dois é muito fofo! 
   O diferencial desse livro fica por conta da narrativa temos aqui um narrador onisciente ele não faz parte da história, mas narra a trama como se estivesse em uma "conversa" com o leitor. Ele nos conta tudo sobre os personagens, seus sentimentos, emoções e ainda insere observações e opiniões ao longo da narrativa; há uma constante interação entre o narrador e o leitor. 
   Gostei muito dessa forma de narrativa, pois a trama não fica tão descritiva o leitor tem uma visão completa e ainda temos a sensação de intimidade com a história e os personagens.  
[...] What? Vocês estão gritando aí? Porque eu estou surtando por aqui. Essa, sim, é a Grande Aposta do ano, folks!" pág. 34

 Quem gosta de bastante intrigas tem mais um motivo para ler A Aposta, a vilãzinha dessa trama é muito odiosa e com certeza vocês também vão sentir vontade de arrancar os cabelos oxigenados dela. A Kibi mor, Bárbara não mede esforços para atrapalhar a vida de Lex e Nina. 
  Apesar de a capa do livro passar a impressão de uma história mais madura, eu achei a combinação das cores e imagem bem bonita. A diagramação está bem caprichada com letras em bom tamanho, páginas amarelas, capítulos curtos e com títulos divertidos. 
  A Aposta é um livro que atinge com perfeição seu objetivo; é uma leitura leve, despretensiosa e divertida que entretém o leitor do início ao fim. Recomendada para aqueles momentos de relaxamento e descontração. 
[...] - Me conquiste, faça eu me apaixonar por você, Lex. Se conseguir essa proeza, terá o dinheiro de que precisa." pág. 34                                                                          

Um comentário:

  1. Amiga muito legal saber sua opinião sobre mais um livro da autora nacional Vanessa Bosso. Tenho muita vontade de ler os livros dela, mas ainda não tive oportunidade de adquirir mas o farei assim que possível. Por enquanto ficar sabendo suas impressões só me deixam mais curiosa. Parabéns pela leitura e pela resenha bem detalhada. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.