A Promessa da Rosa.

Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Páginas: 432
Gênero: Romance de Época
Avaliação: Favorito!

        Skoob | Saraiva | Submarino | Extra
  
   Eu já sou fã declarada da Babi A. Sette, desde que li Entre o amor e o Silêncio já conhecia o potencial dela então não seria difícil imaginar que assim que lesse A Promessa da Rosa amaria o livro também. Uma das coisas que mais me dá prazer em uma leitura é quando os autores conseguem me surpreender e a Babi conseguiu isso ao mostrar que tem talento de sobra para transitar em qualquer gênero literário que quiser.

  A Promessa da Rosa é um Romance de Época nacional que descreve muito bem a sociedade londrina do século XIX e conta a história de Kathelyn Stanwell uma moça que não se encaixa nos padrões de seu tempo. Mesmo tendo sido criada para ser a mais perfeita das damas, Kathelyn é dona de uma personalidade forte, possui uma inteligência fora do comum além de defender ideais totalmente diferentes das outras moças de sua época. 

  Quando conhece Arthur Harold, duque de Belmont sem imaginar a verdadeira identidade do homem misterioso que desperta seu interesse em um baile de máscaras, Kathelyn decide se arriscar em uma única noite de aventura. O que ela não esperava era que essa única noite transformaria sua vida completamente e que sua coragem e força seriam testados tão duramente ao longo de sua jornada. 

[...] -Feche o coração e privará o mundo da beleza de sua essência." pág. 187


   Mais uma vez a Babi A. Sette conseguiu arrebatar completamente meu coração e me emocionar tanto com suas palavras, como com suas histórias que conseguem tocar tão intensamente nossos corações. Desta vez temos um lindo romance de época cheio de mensagens de superação e um amor testado até o limite da dor; Babi consegue fazer o leitor experimentar diversas sensações conflitantes, encantamento, raiva, amor, dor, tristeza, alegria; eu me vi várias vezes com o coração apertado, torci desesperadamente pelos personagens, devorei o livro com aflição e não pude evitar as lágrimas que a trama me arrancou. 

     Nesta história toda a glória vai para a jovem Kathelyn, era de se esperar que com uma posição privilegiada, afinal ela é filha de um conde, Kathe fosse apenas uma mocinha frágil, delicada e conformada com sua posição e com o seu futuro já todo planejado. Ao contrário disso, temos uma mocinha obstinada, que não aceita as regras de sua sociedade, ela tem opiniões fortes e está disposta a lutar pelo que acredita mesmo que sua teimosia traga consequências; e é certo que traz dolorosas consequências. 

  Para uma mocinha tão marcante é necessário um par à altura, Arthur Harold não fica atrás. O conde de Belmont é tão determinado quanto Kathe, ele se vê rendido por uma paixão tão intensa que o sentimento o leva a beira do desespero. Tive sentimentos diversos em relação a Arthur, alguns momentos eu o amei em outros eu o odiei, as tradições de seu título o governam e determinam suas ações. 

[...] - Não saberia mais viver sem você, nunca soube [...] - Eu existia para te amar, antes mesmo de nascer." pág. 390

    
    A narrativa é desenvolvida em terceira pessoa e podemos acompanhar o desenrolar dos acontecimentos de uma forma mais geral, os sentimentos, pensamentos e emoções dos protagonistas são muito bem explorados e o leitor tem a oportunidade de experimentar tudo intensamente. A narrativa é muito fluida e a leitura é muito rápida; o leitor é quase que sugado pela trama.

    O que falar da diagramação e capa do livro? Simplesmente perfeitas! Podemos sentir a cada virada de página o cuidado e carinho com a obra. A capa é linda e combina super bem com a história, a diagramação é um capricho só, as páginas são amarelas, as letras estão em bom tamanho e os capítulos são curtos. 

  A Promessa da Rosa é uma leitura que testa seus nervos do começo ao fim, cheia de reviravoltas que deixa você ansioso pelo que ainda pode acontecer, mas acima de tudo é uma leitura que fala sobre amadurecimento, perdão e o quanto o amor é forte para cumprir seu destino mesmo em meio a todos os percalços possíveis. 

  Quem gosta de romances para se emocionar precisa conhecer esse livro. Eu já sou uma apreciadora das histórias da Babi e mal posso esperar pela próxima viagem! 
                                                                                                   

27 comentários:



  1. Olha eu tenho os dois livros da autora na minha estante
    e ainda não os li por conta do meu tempo, mas estou bastante curiosa, porque tenho visto muita gente falando bem de ambos. Eu amo romance e acho que vou AMAR ambas as estórias. Espero ler assim que tiver oportunidade de verdade, porque estou bem curiosa. E olha amei a sua resenha. Muito bem abordada e seu ponto de vista só me deixou ainda mais curiosa para saber o que acontece nessa estória.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nos.html

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Já vi algumas pessoas lendo livros da autora, mas te confesso que a pulga da curiosidade não me pegou ainda.
    O livro parece ser lindo mesmo, adoro histórias contadas em Londres em séculos passados são incríveis.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Quero tanto esse livo!!!
    Me parece ser maravilhoso. A capa tem um "que" de inocência e é senxual ao mesmo tempo, a história parece ser incrível.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    A premissa desse livro é até interessante, mas, por ser de época, não lerei. Não curto esse gênero, mas que bom que você gostou. A Babi escreve lindamente, estou para ler Entre o Amor e o Silêncio.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Bom eu não gosto muito de livros românticos e me pareceu um pouco de mais do mesmo, tavez se fosse no Brasil me interessaria mais.
    Mas eu não sou o publico da autora, e se ela está agradando aos fãs, que continue assim ^^

    Www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii, essa capa é linda! E eu ouço muito bem dessa autora. Fiquei com vontade de ler este livro, gosto de romances e sou apaixonada por Londres, haha!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rafa.
    E quero muito ler esse livro. Primeiro por causa da capa que é perfeita. Segundo porque amo romance de época, Terceiro porque só leio resenhas positivas e muitos elogios a autora. É claro que está na minha lista de desejados. Parabéns pela sua resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, nem a conhecia na verdade. Lendo a sinopse, me parece muito algo que já li e não me apresentou nada muito novo. No entanto, personagens femininas fortes e inteligentes são sempre muito bem vindas. Essa capa também tá bem linda! :D

    ResponderExcluir
  9. Okay, estou fascinada pela história. Tenho ouvido falar muito desse livro nas últimas semanas. Amo romances de época, e ainda mais mocinhas determinadas e que sabem o que querem.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro da Babi, mas já ouvi falar muito bem e essa resenha só me instigou mais ainda hahaha
    Que capa mais linda e que trama mais envolvente, quero pra ontem! <3

    http://estantedorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. quando vi esse livro eu não tive o menor interesse até porque não gosto de romances de época mas confesso que ao saber q era nacional eu fiquei curiosa, porque temos ótimos autores.

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito de livros de época porque a mim parecem-me todos iguais. Talvez seja porque ainda não encontrei o tal mas... No entanto, amei a capa que me fez ter vontade que chegue logo o inverno (cá em portugal estamos no Outono).
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Oiee.

    Também virei fã da Babi e amo sua escrita e suas histórias e como sei que já tem um terceiro livro pronto estou ansiosa para que seja publicado logo para que nos deliciemos com ele. Linda sua resenha

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  14. já vi várias opiniões positivas sobre A promessa da rosa mas ele não é uma leitura que eu faria, por não gostar do gênero e por não me sentir conectada com a premissa da história...
    sem contar essa capa, que não me agradou...

    ResponderExcluir
  15. nunca li nada desses autores, mas fiquei bem interessada paraceu incrivel!!!

    ResponderExcluir
  16. A cada resenha positiva que leio desse livro fico mais curiosa e ansiosa para conhecer essa história de um amor "testado até o limite da dor" como você mesmo diz. Os personagens parecem bem reais e cheios de vivências que ultrapassam as páginas e servem para nos inspirar. Com certeza esse romance de época fará parte da minha estante o mais breve possível!!!
    Mas uma vez amei suas palavras, seu texto está maravilhoso e suas fotos pessoas me inspiram pelo capricho. Parabéns pelo trabalho e pela leitura mega bem escolhida.
    Beijos amiga, saudades sempre!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa, tudo bem?
    Eu também sou fã de carteirinha da autora Babi A. Sette!
    Li o Entre o Amor e o Silêncio e adorei, e com esse aconteceu o mesmo!
    Além do livro ter uma diagramação linda ele tem uma história muito linda e uma narrativa incrível. A Babi arrasou nesse livro e eu mal vejo a hora de ler mais um livro dela...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu adoro romances de época e tenho muuuita vontade de conhecer a escrita da autora. Sem dúvidas esse é um livro que tem tudo para me agradar!
    Espero ter a oportunidade de ler esse lindo nacional em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Sou encantado por romances de época, e especial A Promessa da Rosa me fez viajar por momentos deliciosos, amei sua resenha.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Hey,

    Não li o outro livro da Babi A. Sette, mas fiquei morrendo de vontade de conferir A Promessa da Rosa. Amo romances de época e ainda mais quando as personagens principais possuem tanta personalidade. Fiquei morrendo de vontade de ler mesmo.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Nao conhecia esta autora e este livro, gostei muito da sua resenha, bem explicativa sobre o livro.
    Nao sou muito fã de romances de época, mas gosto de pesquisar sobre porque tenho uma amiga que é completamente viciada e ai posso ter ideias para presente. Com certeza ela vai aar este livro.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  22. Oi Rafa, eu morro de curiosidade em ler esse livro, só ouço coisas boas sobre a autora e sobre todos os seus livros. Esse em especial parece incrível, eu mal vejo a hora de conferir ele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  23. Rafa, eu só escuto falar maravilhas tanto da escrita como dos personagens da Babbi e ainda não tive o prazer de conhecer nenhum deles.
    Mas acho a história da Promessa da Rosa muito bonita e gosto como a mocinha é descrita.
    Espero ler em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  24. Quando eu li "romande de epoca nacional" já dei aquela pirada. Eu amo romances de época, e se for nacional ai que eu quero ler mesmo!
    Ainda não conheci nenhum personagem dessa autora, mas espero em breve poder conhecer os desse livro.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  25. Eu gosto bastante de romances de época, mas por algum motivo esse não chamou muita a minha atenção, espero ler, mas não tenho uma previsão

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Não faz muito meu estilo, mas daria uma chance por ser algo leve e lógico sempre é bom ler um romance.

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Adoro protagonistas com esse estilo e fiquei com muita vontade de conhecer a Kathelyn. Romance de época é um gênero que nunca canso de ler e quero muito ler esse nacional assim que for possível.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.