Entrevista com o Autor: Bárbara Negrão


 Hey, leitores! Tudo bem?

  Sei que ando sumida, mas é porque estou tentando me organizar com minha nova rotina e assim que conseguir a agenda do blog voltará ao normal. ;)
  Hoje eu trouxe uma entrevista super legal que a nossa parceira Bárbara Negrão, autora da trilogia Labirinto de Espelhos concedeu ao Fascinada por Histórias. Ela está lançando o segundo livro da trilogia, Labirinto de Ilusões e eu mal posso esperar para conferir o que vai acontecer na história de Eva e Will. Desde já quero agradecer a disponibilidade da Bárbara em conceder a entrevista ao blog! 
  Vamos lá saber mais sobre essa trilogia apaixonante e sobre sua criadora?
Fonte: Imagem retirada do Google

1 -  Para começar nos conte como surgiu a inspiração para escrever Labirinto de Espelhos, o primeiro livro da trilogia?

Como sempre fui apaixonada pelo sobrenatural, eu sabia que meu primeiro livro seria sobre vampiros ou demônios! Optei pelos vamps, mas ainda vou lançar um com o temas dos meus demônios  queridos! Hehehehe... 
Não posso dizer que Labirinto de Espelhos nasceu pronto! Eu tive que pensar com calma em cada detalhe para que  no final tudo se encaixasse perfeitamente. Deu trabalho o danado! Hehehehe... 

2 - O cenário da Literatura Nacional tem mudado bastante nos últimos tempos. Muitos autores novos têm surgido e os leitores estão tendo a oportunidade de conhecer trabalhos maravilhosos. Qual sua opinião sobre esse crescimento e evolução da Literatura Nacional?

Tenho reparado muito nisso e acho ótimo! Cada vez mais as pessoas estão lendo nacionais e com isso as editoras estão abrindo espaço para novos autores! Ainda temos muito trabalho pela frente e não conseguimos competir com os internacionais, que já chegam no Brasil com uma publicidade esmagadora! Mas um dia chegamos lá.

3- Quando percebeu que queria ser escritora?

Desde pequena sempre tive a imaginação muito fértil. Por isso sempre tive este sonhos, o de contar minhas histórias para outras pessoas. Demorei um pouco para conseguir realizá-lo, pois fui para uma área de trabalho completamente diferente. Mas agora que lancei dois livros não pretendo parar mais. 

4 - Como foi o processo de construção dos personagens? Teve algum em especial que foi mais difícil?

No primeiro livro o personagem que me deu mais trabalho foi o Dante. Tive muita dificuldade em achar um nome que combinasse perfeitamente com ele. Ele deve ter tido pelo menos uns cinco outros nomes antes de se chamar finalmente Dante. 
No segundo livro o que me deu mais trabalho foi a continuidade do tempo, pois esses vamps danados tem sempre mais de 100 ou 200 ou 500 anos. Então são muitas contas para que todos os detalhes se encaixassem perfeitamente. 
Meus personagens são criados com muito trabalho. Primeiro crio a parte psicótica ( se ele vai ser tímido, briguento, falante, quieto, sonhador ou pé no chão e etc...)  depois crio a parte física e só por último escolho o nome. Gosto de pesquisar os nomes a fundo para que o significado nos nomes batem com as características que o personagem tem. 
Eu nunca baseio um personagem em uma pessoa conhecida. Ou posso ter pena do personagem depois, e quando tiver que fazê-lo sofrer ou matá-lo não vou conseguir. Heheheh.. Autores também sofrem! 


5 - Quais são suas maiores influências literárias? Quais livros você mais gosta de ler?

Gosto muito do Dan Brown. Adoro como ele nunca deixa o livro ficar chato e nos apresenta ação o tempo todo. 
Gosto de ler de tudo. Se me interessa estou topando! 

6-  Imagino que lançar o primeiro livro deve dar um grande frio na barriga e deixar o autor bem ansioso. Com o sucesso de Labirinto de Espelhos você ainda fica ansiosa e com frio na barriga com o lançamento do segundo livro?

Ainda fico bastante ansiosa. Nos dias antes dele chegar na editora eu já estava com gastrite nervosa. Hehehehe... Mas com Labirinto de Espelhos realmente foi mais marcante. Agora no segundo eu já sei como lidar com tudo, então mesmo que tenha aquela ansiedade vai ser uma ansiedade boa.   

7- Conte-nos um pouco sobre Labirinto de Ilusões. Podemos esperar muitas surpresas nesse segundo livro?

Sim. Podem esperar muitas surpresas. Momentos de prender o fôlego junho dos personagens e outros momentos em que ficaram com o coração na garganta. 
Eu particularmente gostei muito mais deste segundo livro. E acho que os leitores também vão gostar. Ele está muito mais dinâmico e cheio de surpresas. 

8 - Quais são seus futuros projetos? Podemos esperar novas histórias tão apaixonantes quanto Labirinto de Espelhos?

Sim! Com certeza podem esperar histórias tão apaixonantes quanto. 
Tenho mais dois livros no forno fora o terceiro e último livro da Trilogia Labirinto. Quero me aventurar um pouco mais no sobrenatural, mas também quero lançar um romance sem a ficção. Quero explorar novos horizontes. 

9 - Obrigada por aceitar o contive para esse bate-papo; foi um prazer! Deixe um recadinho para os leitores do blog e para aqueles que ainda não conhecem Labirinto de Espelhos e Labirinto de Ilusões.

Quero deixar aqui o meu muito obrigada a todos que abriram suas portas para meu primeiro livro Labirinto de Espelhos e se apaixonaram! E para quem ainda não leu deixo minha recomendação! Hehehehe.. Eu sei eu sei.. Recomendação de autora não vale! Kkkkk Mas é que os livros são bons mesmo. E Labirinto de Ilusões está chegando por aí para arrasar!!!
  
  E aí, vocês ficaram mais ansiosos e loucos para conferir as surpresas de Labirinto de Ilusões? Eu fiquei ainda mais desesperada! Quero pra ontem! hehehe

Para saber mais sobre o novo lançamento confira: 

                                          Primeiro Capítulo



                                      Book Trailer

  

Beijos, e até logo!
                                                            

16 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Adorei a entrevista, a autora é bem gentil, a história não faz parte do meu tipo, mas confesso que eu leria pela capa e titulo hehe <3 Está de parabéns pelas perguntas *-*
    Beijos!
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh que fofa. Adorei quando ela diz não se basear em pessoas reais, pois não conseguiria matá-los depois, HAHA.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei essa entrevista, a autora me pareceu muito simpática.
    Fiquei super interessada no livro também.
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei Rafa,
    Eu adoro a Bárbara e o mundo que ela criou. Li e adorei de paixão o primeiro livro, ela conseguiu criar uma maravilhosa história de vampiros. Estou ansiosa e desejando muito ler Labirinto de ilusões, acredito que irei amar também.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Adorei a entrevista! Já li várias resenhas sobre o livro da Barbara e a maioria muito positiva, por isso sou bem curiosa com labirinto de espelhos! Amei a capa de Labirinto de Ilusões, tá linda!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi. hoje mesmo li outra entrevista da autora e a achei bastante simpática, já vi em divulgações o livro dela e parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    A Bah é uma linda, simpática, talentosa!
    A entrevista está ótima e PRECISO de Labirinto de Ilusões pra ontem.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi a Bárbara é um amor. Amei a entrevista dá pra sentir a simpatia e a dedicação dela ao trabalho.
    A capa de Labirinto das Ilusões está linda, eu também estou bem ansiosa pra saber o que vai acontecer na história a partir de agora. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, muito bacana a entrevista. Já conheço a autora de outras entrevistas e de resenhas lidas, mas ainda não tive oportunidade de ler os livros dela. Legal ela não basear personagens em pessoas conhecidas, rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Já ouvi falar bastante da autora e parece ser uma leitura muito legal, adorei a entrevista e saber mais sobre ela, me deixou mais curiosa pela sua escrita

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Rafa, tudo bem?
    Aina não conhecia a trilogia Labirinto, foi muito boa a entrevista, pois agora me despertou a curiosidade certa para ter vontade de ler a obra. Foi ficar de olho na resenhas.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista! A autora é muito simpática e tenho lido só elogios de suas obras! Adorei mesmo!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que autora mais simpática! Eu não estou muito na vibe de sobrenaturais com vampiros não. Saturei um pouco e ainda tenho umas séries para terminar com o assunto, mas ficarei de olho nos próximos lançamentos dela! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Ótima entrevista!
    Não conhecia a autora e seus livros. Achei interessante a indecisão dos nomes dos personagens.

    ResponderExcluir
  15. Atualmente essa autora vem de destacando em bastantes blogs, tenho bastante vontade de ler o livro dela, acho que eu gostaria bastante.

    ResponderExcluir
  16. Olá. Eu já ouvi falar dela, mais conhecida pelos livros mesmo, acho super legal escrever sobre vampiros, gostaria de saber como será de demônios. Ela ama o Dan também. 💕
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.