Madrugadas de Desejo.

Autora: Jayne Fresina
Editora: Única Editora
Páginas: 288
Tradução: Alice Klesck
Gênero: Romance de Época
Avaliação:


                              Skoob | Amazon | Extra


   Hoje é o penúltimo dia nossa Semana Especial e a resenha de hoje é desse livro que no primeiro momento não me impressionou tanto e eu até abandonei a leitura algumas vezes, mas que depois que insisti e passei do segundo capítulo a narrativa começou a fluir e eu me vi completamente encantada com ele. 

   Madrugadas de Desejo é um romance de época publicado pela Única Editora que assim como outros do gênero traz como cenário a Inglaterra do século XIX. Neste livro a narrativa gira em torno de Mariella Vyne e James Hartley; ela uma solteirona de péssima fama na sociedade e ele um libertino rico e muito bonito que deixa todas as mulheres loucas.

  Ellie e James são inimigos declarados desde a infância, suas famílias se detestam e eles cresceram nutrindo essa aversão um pelo outro. Ellie é uma mulher que não se encaixa nenhum pouco nos padrões de sua época e James sempre gosta de deixar claro o quanto desaprova o comportamento dela. 


   Em uma de suas aventuras um objeto valioso da família de James acaba caído nas mãos dela e ele não dará trégua até descobrir o paradeiro desse objeto. E nesse jogo de gato e rato James e Ellie vão descobrir que essa repulsa que sentem um pelo outro esconde muitos outros sentimentos.
[...] Não se iluda, Hartley. Não preciso ser salva.- Então faça como quiser, sua assanhada, sem vergonha.- Obrigada. Farei. Seu pateta hipócrita e pomposo." pág. 25

  Eu adoro pegar um livro que me faz soltar muitas gargalhadas e me faz suspirar ao mesmo tempo; esse foi o primeiro livro da Jayne Fresina que tive a oportunidade de ler, mas se todos os outros seguirem essa linha vou virar fã da autora rapidinho. 

   Gente, que livro mais gostoso de ler! Madrugadas de Desejo é ao mesmo tempo hilário e romântico, doce e ácido e proporciona ao leitor momentos tão prazerosos que você torce para a leitura não terminar tão cedo. No inicio a  foi leitura um pouco mais lenta porque eu não conhecia a escrita da autora e tive que me acostumar com sua forma de contar a história, uma vez superado isso a narrativa evoluiu rapidamente. 

   Jayne Fresina construiu personagens incríveis e marcantes, Ellie de mocinha doce e recatada não tem absolutamente nada! Ela é uma mulher de 27 anos considerada solteirona com opiniões e atitudes muito a frente de seu tempo. Ellie cuida da família completamente sozinha, sustenta o padrasto e conseguiu casamentos vantajosos para suas irmãs. Ellie faz o que pode para se sustentar sem ter que recorrer a métodos pouco dignos; devido a seu comportamento livre de quem vive sob suas próprias regras e não se importa com a opinião da sociedade ela é considerada uma escandalosa e devassa. 

   James também tem uma fama que o precede, mas ao contrário de Ellie sua fama de libertino e boa vida não lhe prejudica em nada, só o faz ainda mais desejado pelas mulheres. Ele é muito rico e único herdeiro de toda a fortuna Hertley. Desde crianças eles se enfrentam e nenhum dos dois deixa barato nessa disputa, Ellie responde sempre à altura as provocações de James e vocês podem imaginar os diálogos incríveis que a autora nos presenteia nesse livro. 

   A narrativa ocorre em terceira pessoa como é característico nesse gênero, mas temos o foco alternado entre os protagonistas e assim podemos acompanhar o desenvolvimento do romance dos personagens e todo o processo de descoberta dos sentimentos dos dois. É fofo de ver! 


   Mais um livro de época com uma capa linda, a diagramação também está bem caprichada, os capítulos são curtos, as páginas amarelas e as letras têm bom tamanho para leitura. Minha observação é quanto a algumas expressões utilizadas que não se encaixam nos padrões de um livro de época. 

  Madrugadas de Desejo é uma leitura leve, divertida, cheia de diálogos afiados e personagens marcantes e inesquecíveis. Quem gosta de romances carregado de humor vai gostar muito desse livro. 

   Andei pesquisando mais sobre a autora e descobri que Madrugadas de Desejo é o segundo volume da série Sydney Dovedale que é composta de mais três livros que contam a história de outros personagens que moram em Sydney Dovedale e que encontramos também em Madrugadas de Desejo. Espero muito que a Única Editora publique os outros livros da série também!

  A série completa:


6 comentários:

  1. Oii Rafa! Primeiro gostaria de dizer que suas fotos são muito bonitas, elas com certeza enriquecem suas resenhas. Enfim, Madrugadas de Desejo parece mais um histórico lindo, do jeito que eu gosto, leve e divertido, com personagens fortes, principalmente a mocinha, que me parece ser o "homem" da família, pois carrega a responsabilidade de cuidar de todos. Já amei a história só lendo sua resenha...ansiosa para fazer a leitura da obra. Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cailes!
      A parte que eu mais gosto é a hora de criar as fotos para as resenhas, os livros de época dão muitas possibilidades porque são super românticos.
      A mocinha desse livro é um exemplo de força e coragem, eu adorei ela! Espero que você goste da leitura.

      Beijos!

      Excluir
  2. Acho essa capa uma das mais bonitas, entre os romances de época que conheço.
    Fiquei surpresa ao saber desse início tão complicado para você, ainda bem que vc consegui passar dele e apreciar a leitura. É sempre gostoso encontrar novos autores dentro de um estilo que gostamos.
    Fiquei curiosa para conhecer mais uma personagem a frente de seu tempo, uma guerreira.
    Realmente os protagonistas devem construir cenas excelentes, já que eles se odeiam desde criança, o que será que mudará seus sentimentos.
    Assim como vc espero que os outros livros da autora sejam lançados e o melhor, eles são independentes =) enfim amei saber um pouco mais dessa história e claro sua opinião só agregou ansiedade a minha pessoa. Se morássemos perto pegaria emprestado com vc. Beijão

    P.s. Mais uma vez alogio suas votos e todo o capricho dos detalhes.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Esse livro é um dos melhores! A relação dos protagonistas é muito divertida e engraçada. É lindo quando eles descobrem o amor! :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Rafa, tudo bem?
    Também li esse livro e amei. Te entendo quanto a começo da narrativa e tive esse mesmo problema, mas depois ficou muito bom.
    Gostei dos personagens e espero que a Editora continue publicando essa série, depois vou pesquisar a respeito dela em sites.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      Pois é, o começo foi um pouco difícil, mas só até eu conhecer melhor os personagens. Depois disso eu não consegui mais largar o livro! rsrsrs

      Beijos!

      Excluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.