O Último dos Canalhas.

Autora: Loreta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Gênero: Romance de Época
Tradução: Alvez Calado
Avaliação:

                            Skoob | Amazon |Saraiva


 Chegamos a última resenha da Semana Especial e para fechar temos Loreta Chase uma autora também muito talentosa no gênero de época. Eu comecei a conhecer o trabalho da Loreta pelo livro O Príncipe dos Canalhas e gostei bastante da leitura, então estava super ansiosa para ler O Último dos Canalhas e ao contrário do que eu esperava a leitura não chegou a superar minhas expectativas.

  O Último dos Canalhas conta a história do libertino (o século XIX é dominado pelo libertinos né? rsrsrsrs) Vere Mallory, duque de Ainswood. Ele é um sedutor incorrigível, sua família é famosa por produzir canalhas e Vere não poderia ser diferente. 

  Para ele a vida perfeita é cheia de diversão e mulheres, mas chega o momento em que ele precisa assumir as responsabilidades de seu título e tudo o que menos quer é levar uma vida regrada. Mas ser o duque de Ainswood não é o maior e mais difícil desafio que Vere terá que enfrentar; esse grande desafio veste saias e se chama Lydia Grenville, uma jornalista de personalidade dominante que tem como alvo os nobres irresponsáveis a exemplo do duque. 

  Em um dos embates de Vere e Lydia ela o faz passar por uma situação que o transforma em chacota de toda a Lodres e a partir daí Lydia se torna o novo alvo das investidas de Vere e também de sua vingança. A batalha é lançada e os adversários ainda precisam lutar contra a atração que sentem um pelo outro. 



  A escrita da Loreta Chase me conquistou instantaneamente desde que li O Príncipe dos Canalhas, portanto estava esperando me apaixonar por O Último dos Canalhas e mesmo tendo gostado dos personagens e da trama o livro não conseguiu me encantar totalmente e nem superar minhas expectativas.

  Vere e Lydia são personagens ótimos, os dois apresentam traços fortes de personalidades e a química entre eles é explosiva. Lydia é uma mulher forte, decidida, ela ama a profissão e sabe se defender muito bem sozinha. Gostei muito da forma como a autora desenvolveu o romance dos dois, tudo aconteceu aos poucos ao longo da narrativa. 

  Entretanto, o que me incomodou na leitura foi que a narrativa em alguns momentos se tornou arrastada o que dificultou o meu total envolvimento com a trama. A minha leitura acabou oscilando entre momentos mais rápidos e outros mais lentos. 

  O livro é narrado em terceira pessoa com o foco alternado entre os protagonistas. Gostei muito da maneira como os personagens vão evoluindo e modificando suas formas de pensar ao longo da narrativa; Vere e Lydia aprendem bastante um com o outro e isso torna a toda a história deles mais verdadeira. 



  Se prepare para personagens secundários tão cativantes quanto os protagonistas e ainda podemos matar as saudades de Lorde Belzebu e Jessica, que conhecemos em O Príncipe dos Canalhas

   Como sempre a Editora Arqueiro arrasa nas capas, está ficou super linda! A diagramação é simples, as páginas amarelas, os capítulos estão bem distribuídos e as letras estão confortáveis para leitura.

  O Último dos Canalhas não superou o livro anterior, mas conseguiu ser uma leitura agradável, cheia de humor com personagens intensos, além de nos encantar com uma história de amor ao mesmo tempo doce e ardente. Você vai suspirar por esse casal! 

                                                                   

5 comentários:

  1. Ainda não li O príncipe dos Canalhas, mas o lerei em breve. Espero tb ler O Último dos Canalhas, pois gostei da premissa da história, principalmente da mocinha, por ser uma jornalista, algo que naquela época era uma profissão majoritariamente masculina, penso que essa protagonista deve ter uma personalidade incrível, forte e destemida. Enfim, curiosa para conhecer mais esse lindo romance histórico! E mais uma vez, belas fotos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cailes!
      A protagonista desse livro é uma das melhores! A Lydia é super destemida, acho que você vai gostar muito dela. Boa leitura!

      Beijos!

      Excluir
  2. Amiga assim como vc também achei a narrativa devagar e chatinha em vários pontos, mas no final fiquei feliz por continuar a leitura já que tudo se define de forma gratificante.
    Gostei dos personagens e das subtramas, com certeza pretendo continuar lendo os livros da Loretta só fico na torcida para ela excluir os detalhes que deixam a narrativa arrastada.
    Sobre a capa: gostei mas ainda prefiro a primeira (mesmo que ela não corresponda as características dos personagens).
    Enfim mais uma vez amei acompanhar sua opinião sobre um romance de época. E a semana especial foi mara, porém acredito que agora vc pretenda dar um tempo neles e ler outros estilos, certo!!!??? Brincadeira, leia o que vc mais gostar quando e quantas vezes achar necessário. Beijos e ótima quinta =)

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Que bom que você gostou da semana especial! Teremos mais nos próximos meses. Sabe que eu não consigo ficar muito tempo sem ler um romance de época? Eu amo eles! kkkkkkkk

      Beijos!

      Excluir
  3. Nunca li e para ser sincera nem.sequer alguma vez tinha ouvido falar de tal. Pareceu-me ser um livro interessante e regra geral costumo adorar livros deste gênero. Beijinhos.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.