Morte no Nilo: Agatha Christie.


Autora: Agatha Christie
Editora: L&PM
Páginas: 320
Gênero: Policial
Tradução: Bruno Alexander
Avaliação:

                           Skoob | Amazon | Extra


  Estou muito empolgada porque o Projeto Agatha Christie está evoluindo super bem, os livros da Agatha são sempre muito instigantes e deixam o leitor extremamente viciado, eu fico vidrada nas histórias e só consigo largar quando chego a última página. Este em especial era um livro que estava morrendo de curiosidade e expectativa, Morte no Nilo é um dos mais famosos da autora e depois que terminei a leitura concordei com várias outras opiniões que já li sobre o livro. 

  Em Morte no Nilo Hercule Poirot está aproveitando suas merecidas férias em uma viagem pelo rio Nilo, a bordo do navio em meio a várias outras pessoas está o casal e personagens centrais dessa história: Simon e Linnet Doyle. 
 Linnet é uma jovem de 20 anos muito bem sucedida nos negócios, portanto extremamente rica. Além de sua riqueza ela é uma mulher linda, elegante que sempre consegue cativar todos a sua volta. Todas essas características fazem de Linnet uma mulher muito invejada.

 Simon e Linnet estão em viagem de lua de mel quando a jovem milionária é assassinada enquanto dorme. Todas as suspeitas recaem sobre Jacqueline de Belleford, amiga de Linnet e ex-namorada de Simon, mas a moça tem um álibi incontestável. 

 Então nosso detetive nada modesto Hercule Poirot, entra em cena e lidera uma investigação genial e brilhante a fim de desvendar o mistério e descobrir o assassino. 




  Morte no Nilo é um livro espetacular, com uma narrativa extremamente envolvente Agatha Christie conquista a atenção e o interesse do leitor de uma forma tão arrebatadora que você praticamente devora o livro. Eu não consegui desgrudar da leitura até chegar a última página, as pistas são sutilmente oferecidas e o leitor precisa estar bastante atento para percebê-las. 

 O livro é narrado em terceira pessoa e o leitor tem uma ótima visão de toda a história, a narrativa vai apresentando cada um dos personagens e tripulantes do navio e frisando também sua relação com a vítima. E é nessa hora que você precisa ficar mais atento para tudo o que será apresentado, pois com certeza Agatha irá te surpreender no final e você ficará com cara de tacho e se perguntando como não percebeu isso antes! 

 É impossível não gostar da escrita da autora, a narrativa é muito bem desenvolvida com uma linguagem simples, fluída e leve. Para um livro originalmente publicado em 1937 apresentar uma linguagem tão acessível e objetiva é realmente impressionante. 

 Um dos aspectos que mais gosto na obra de Agatha Christie é que encontramos sempre personagens muito bem desenvolvidos psicologicamente, durante a leitura você não encontrará os aspectos físicos tão bem descritos, por outro lado o psicológico e o emocional dos personagens são sempre muito bem retratados e explorados. 

  A minha edição é da coleção pocket da L&PM, quando comprei imaginei que terei mais dificuldade com a leitura porque o livro é pequeno e as páginas são brancas, mas me surpreendi com uma leitura bastante agradável e confortável, as letras estão em bom tamanho e os capítulos estão bem distribuídos. A capa é linda e eu me apaixonei por essa edição, agora quero a coleção completa!

  
 Morte no Nilo foi uma leitura muito prazerosa que me rendeu horas eletrizantes e empolgantes tentando decifrar o mistério mesmo não sendo tão difícil de deduzir. Agatha Christie novamente me conquistou com uma história muito bem arquitetada e um desfecho de tirar o fôlego; Poirot mais uma vez deixa o leitor extasiado com sua mente brilhante. Ótima leitura para os fãs do gênero e também para quem quer começar a conhecer o trabalho da autora!
                                                                          

14 comentários:

  1. Olá, Rafa.

    Menina, quero muito começar a ler Agatha Christie, só ouço elogios. E nunca li nada. Este projeto é muito legal, curti, pena já está atarefada este ano. Quanto ao livro adorei o enredo, adoro suspense, então com certeza iria gostar muito da leitura. Espero mudar isto próximo ano e começar logo a mergulhar no livros desta autora.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa!
    Bem bacana esse projeto. Nunca li nada da Agatha e morro de vergonha por isso hahaha
    Gostei muito da sua resenha. Curti em saber que o lado psicológico é bem explorado.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro, mas dizem que é ótimo. Já li outras obras da autora e gostei de todas. Gostei da sua resenha e vou ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  4. UAU! 1937? Impressionante! Já escutei muito sobre Agatha Christie, mas ainda não li. Agora tô morrendo de vontade de ler Morte no Nilo! :D
    Adorei a resenha e to com uma super expectativa quanto ao momento em que for ler. ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga estou tão feliz por vc estar firme e forte nessa meta de leitura. Você me orgulha e me inspira. Os três livros que já li da Agatha adorei e pretendo ler mais dela assim que possível e devido seus argumentos nessa resenha já adicionei Morte no Nilo a minha lista. Ótimo saber que essa edição tem letras agradáveis, vou investir nela então. Enfim parabéns pela leitura, pela resenha, pelas fotos e valeu pela dica.
    Beijos

    P.s. À medida que você for avançando na leitura de Os miseráveis faz postagens aqui relatando como está sendo a experiência em ler um clássico com tantas páginas e com um enredo tão complexo. Curiosa!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Fico feliz de estar firme e forte e gostando deste projeto. Pretendo começar a ler os livros da Agatha acho que no proximo semestre, quando eu tiver colocado as leituras em dias e poder começar outra séries, sem ter que me preocupar com outras leituras. Gostei da resenha e da premissa claro.

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond|Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Acredita que NUNCA li nada de Agatha Christie? Devo ser a única no planeta.
    Mas, é sempre bom conhecer os livros dela pra que futuramente possamos escolher. O mais interessante é que gosto de suspense, gosto de policial, não faço ideia porque ainda não li uma obra dela. Agora quanto a meta de leitura, você está de parabéns, pois taí uma coisa que não consigo cumprir!
    Parabéns pela resenha
    Ni Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  8. Essa autora deve ser o máximo né?!
    Ainda não li nada dela, mas pretendo muito em breve.
    Parabéns por sua resenha, a cada livro da Agatha que eu vejo resenha mais aumenta minha curiosidade de ler, da aquela vontade de assaltar uma biblioteca com todos os livros dela hahaha (Estou brincando).


    Gabriel Lucas,
    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  9. Morte no Nilo é dos que mais gostei de ter lido :D
    Amo Agatha e volta e meia pego um titulo dela pra ler...
    Como sempre, não acertei o assassino kkkkkkkkkkkkkkkk mas a trama é bem elaborada ^^ Fiquei de cara com aquele final...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Esse é um dos livros mais elogiados da autora e tenho muita curiosidade em ler! Sua resenha ficou ótima! Adorei saber sua opinião. O próximo dela que irei ler é Morte na Mesopotâmia, pois já possuo ele aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    Muito legal sua resenha e que bom que curtiu a leitura, tenho bastante curiosidade pela escrita da autora e espero qualquer dia arriscar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Confesso que tenho vontade de ler algo da Agatha, mas como não costumo ler esse gênero tenho certo receio de começar um livro e acabar abandonando, sabe? Mas fiquei bem empolgada com a sua resenha e acredito que essa é uma história que me agradaria bastante.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Muita linda essa edição!

    Já li alguns títulos da autora, esse não. O que mais gostei até hoje é A Morte dos Dez Negrinhos, que agora se chama Não Restou Nenhum. Agatha é fera! Escrevia como ninguém!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha! Eu tenho bastante curiosidade em ler os livros da Agatha, ela tem tantos fãs que sempre me deixou curioso!

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.