Organização: Meu Planner!


  
      Hey, pessoal! Tudo bem?

  Hoje o post vai ser um pouco diferente. Faz um tempo que quero falar sobre isso aqui no blog, mas precisava de um tempo para escrever sobre o assunto então só agora consegui trazer esse post para vocês. 

  Quem acompanha o blog no Instagram já sabe que faz alguns meses resolvi investir em um planner para tentar organizar melhor minha rotina. Quem ainda não conhece o planner vou tentar explicar melhor. 

  Planner são agendas organizadoras que oferecem maiores possibilidades para que você possa organizar sua rotina de uma forma mais ampla. Diferente das agendas comuns, os planners dão a você uma maior liberdade para planejar todas as áreas de sua vida, profissional, pessoal, financeira, estudantil, etc. 

  Eu sempre gostei de agendas, sempre estou fazendo anotações e listas, tenho milhares de cadernos e agendas escolares, mas só consegui me organizar de uma forma eficaz depois que comecei a utilizar o planner.

  Além de me ajudar a programar minha rotina, o planner me ajudou a relembrar e resgatar uma atividade que sempre fiz na adolescência e que sempre amei, que é decorar e enfeitar as páginas da agenda, isso é uma ótima terapia para quem gosta dessas fofurices. hehehe
   
 
   Na foto acima vocês podem conferir como fica a organização e decoração de uma das minhas semanas. A disposição dos dias no planner é uma semana distribuída em duas páginas com separação de manhã, tarde e noite, dessa forma você pode visualizar todos os seus compromissos de uma maneira mais ampla. 

  Eu comprei esse planner na loja virtual Card Boutique, mas não recomendo a loja para vocês mesmo o produto sendo muito lindo; realizai a compra no inicio de setembro de 2015 e só recebi quase três meses depois. Por sorte o meu veio perfeito sem nenhum dano ou erro, mas já vi casos de outras pessoas que compraram na mesma loja e ainda não receberam o produto ou até receberam, mas veio em péssimas condições.

 Atualmente há outras lojas no mercado, o planner está cada vez mais popular entre as brasileiras então caso vocês se interessem pelo produto pesquisem bastante e escolham o que se ajusta mais as suas necessidades. 

 A média de preços de um planner não é muito atrativa, o mais caro que encontrei custa R$ 400,00 reais, mas o legal é que você mesmo pode criar e produzir o seu de acordo com seus gostos. É só pesquisar um pouco na internet que você encontra vários arquivos disponíveis para baixar e até vídeos no Youtube que ajuda você a montar o seu; antes de me decidir pela compra eu comecei a criar o meu sozinha, mas como não tenho muita habilidade com esses programas de computar acabei desistindo. hahaha


     Como meu planner é dividido? 

 Basicamente todos os planners que encontrei são parecidos, dependendo da loja onde você compra eles apresentam algumas variações no layout. O meu tem a capa plastificada que evita que se danifique facilmente e veio personalizado com meu nome. Possui também:

Calendário de 2016 
Página com todos os feriados do ano.
Espaço para anotar aniversários e senhas.
Folhas pautadas, quadriculadas e padronizadas com seu nome.
Calendário com visão geral do mês e espaço para anotações.
Wish list do mês.
Controle financeiro mensal (Despesas + entradas)
Folha de Comece algo novo. (A cada inicio de mês)
Folhas de colorir
O mês com visão semanal para programar manhã, tarde e noite. Quadro de lembrar (espaço para anotar coisas que não pode esquecer!) e calendário pequeno.
Folha de Missão cumprida! (A cada fim de mês)
Adesivos personalizados. 
Bolso plástico com ziper para você guardar coisas. 
Régua personalizada que pode ser anexada em qualquer lugar do planner.

  O Panner é um produto pelo qual estou realmente apaixonada e já estou louca de vontade de comprar um novo. Sem falar que ficamos viciadas em comprar coisas fofas de papelaria, adoro comprar canetas coloridas, fitas washi tapes, clipes, papéis coloridos, adesivos diferentes (tenho vários arquivados no pendrive para imprimir!).


 Eu sou daquelas que adoram escrever e ter tudo o mais organizado possível, então o planner funcionou super bem comigo. Sempre tiro uma hora no domingo para programar a semana seguinte, isso me ajuda bastante a não esquecer nada que preciso fazer e a medida que vou realizando as tarefas vou dando um OK lá no planner. 

 Comprei o meu planner em um período que estava precisando muito de disciplina e planejamento já que precisava dar conta de dois empregos, o blog e vida pessoal então foi um ótimo momento para testar sua eficácia, então realmente funciona para quem é sistemático e gosta de planejar. 

 Espero que tenham gostado do post, talvez eu traga mais posts sobre o assunto. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Abaixo vocês encontram links de lojas virtuais nacionais que vendem planner!

Beijos, e até logo!

                                             Card Boutique 
                                             La Pomme
                                             Paperview
                                             Donna Dolce 
                                             Boutique d' Caroline
                                             Evertop
   
 Para saber mais sobre Planners participe do grupo no facebook: Agendas e  Papelaria  

                                  

2 comentários:

  1. Eu fico louca vendo os planners de muita gente por aí, um mais lindo que o outro sem falar na criatividade p decorar (é uma terapia p quem gosta!) mas eu ainda não tenho essa criatividade toda.
    Acredito que é bem mais prático que uma agenda normal, adoraria ter um mas por enquanto vou me virando com minha agendinha básica e pirando na criatividade de vocês!!
    Beijo ;*

    refugiosinsanos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga adorei conhecer com mais detalhes o seu planner. Aos poucos estou me acostumando a anotar minha rotina (confesso que às vezes a repetição me dá nos nervos, mas a satisfação de colocar ok em tudo que realizamos compensa e motiva), quem sabe eu me organize para adquirir um. Parabéns pelo foco e determinação.
    Por mim vc pode sim falar mais desse assunto com mais frequência. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.