Labirinto de Ilusões.


Autora: Bárbara Negrão
Editora: Novo Século
Páginas: 376
Gênero: Romance/ Fantasia
Série: Labirinto #02
Avaliação:

                      Skoob | Amazon | Saraiva
 A resenha de hoje é mais do que especial, essa trilogia já se tornou uma queridinha na minha estante e no meu coração. Labirinto de Ilusões foi continuação aguardada ansiosamente e depois de finalizar a leitura conclui que valeu à pena toda a espera. 

 Este é o segundo volume da Trilogia Labirinto iniciada com Labirinto de Espelhos e neste segundo livro temos uma continuação eletrizante e de tirar o fôlego. Eu mal havia terminado de ler e já estava louca pelo próximo volume, Bárbara deixou meu pobre coração muito apertado. 

 Depois dos acontecimentos reveladores de Labirinto de Espelhos, Eva e William estão ainda mais apaixonados e unidos buscando desesperadamente uma forma de proteger e guardar o surpreendente segredo de Eva. Ela agora está bem distante de ser uma garota comum, sua vida mudará completamente e ela precisa estar preparada para esse momento. 

  Dante, Edgar e William decidem que precisam de um aliado poderoso para enfrentar as ameaças que estão por vir. Assim, eles juntamente com Eva embarcam em uma perigosa viagem com o objetivo de encontrar essa pessoa e convencê-la a apoiá-los na difícil batalha que se aproxima. 


"[...] -Minha necessidade é você. Estou disposto a tudo por você." pág. 87


  Tem coisa melhor do que você pegar a continuação de uma trilogia e constatar a evolução nítida tanto da escrita como da trama no geral? Pois é, foi isso que eu encontrei ao começar a leitura de Labirinto de Ilusões. Eu já havia tido excelentes impressões com a leitura de Labirinto de Espelhos, mas Bárbara Negrão se superou nesse segundo livro definitivamente. 

  Sua escrita está mais madura e confiante, o leitor se vê ainda mais envolvido pela história. Os personagens estão mais adultos, cheios de conflitos bem mais desafiadores; adorei encontrar um William ainda mais apaixonado e intenso e uma Eva mais determinada. 

  Labirinto de Ilusões traz um cenário mais sombrio, as ameaças que pairam sob William e Eva estão mais evidentes, portanto a trama nos apresenta uma mistura ainda maior de ação e aventura. Em vários momentos me vi roendo as unhas de ansiedade e extremamente curiosa com os acontecimentos; espere ainda mais surpresas e revelações com esse livro. 

 O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da Eva, ela dá ao leitor sua percepção dos acontecimentos sem todo aquele tom trágico que algumas protagonistas femininas apresentam. A narrativa é arrebatadora, muito fluida tornando a leitura muito rápida; todo o mistério que envolve o novo mundo de Eva só nos deixa ainda mais curiosos e ávidos por explicações e  a autora não decepciona ao nos mostrar as respostas nos momentos certos, temos ainda um novo personagem que além de balançar nosso coração, movimenta ainda mais a trama. 

"[...] - Eu a trouxe aqui, pois queria mostrar que, por mais que sua vida mude, ou que você mude, o que você já viveu não vai ser esquecido nunca, pois eu vivi com você o seu passado, estou no seu presente e sou o seu futuro. Nunca vou deixá-la esquecer quem você é." pág. 275


  A capa está um charme! Eu amei demais essa capa, combina bem com a história e com todo o momento e contexto vivido pela Eva e pelo William. A diagramação é simples, mas ótima. As letras estão em tamanho confortável, os capítulos bem divididos e as páginas são amarelas. 

  Bárbara Negrão nos conquista com uma história bem construída repleta de ação, aventura, mistério, suspense e muito romance. Se ela já havia mostrado seu potencial com o primeiro livro, com Labirinto de Ilusões ela consolida seu talento e nos encanta com uma trama impecável. 

  Labirinto de Ilusões foi uma leitura apaixonante que roubou completamente o meu coração; e com aquele final, estou novamente louca pela continuação! Bárbara o que foi aquilo!? Você quer acabar com os meus nervos, preciso do próximo! hahaha
  Leitura mais do que recomendada! 

21 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Eu quero muito começar a ler essa trilogia, mas meu coração não deve aguentar ficar na angústia. Então, vou esperar a autora lançar logo o próximo livro pra começar a ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Amiga quero dar os parabéns porque seu blog está lindo, suas fotos estão cada dica melhores e seu texto bem estruturado, cheio de impressões sem igual ou seja maravilhoso. Sempre ficou empolgada acompanhando suas resenhas e quando já desejo ler o livro citado minha curiosidade e ansiedade só aumentam.
    Só leio elogios ao trabalho da Bárbara Negrão e fico feliz ao saber que a história da trilogia fica melhor progressivamente, isso faz com que eu possa comprar de olhos fechados. Já tenho o primeiro livro mas pretendo compra pelo menos esse segundo para ler seguidos, assim fico na torcida apenas do lançamento do terceiro junto com vc e tantos outros fãs.
    Enfim amei suas observações sobre personagens, cenários e todo o clima que cerca o enredo. Valeu pela dica de livro nacional!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Que bom que você está gostando do blog, meu objetivo é melhorar sempre e fico super feliz quando o blog atende as expectativas. Amo o seu blog também, seu trabalho é incrível!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oii Rafa,
    Tudo bom?
    Ai Meu Deus... Esse livro foi um misto de MUITO amor e MUITO desespero nas últimas páginas.. Além da necessidade intensa do terceiro volume! A capa realmente é linda, e a história perfeita... Amei a sua resenha, suas fotos...

    Adorei o seu blog! *-* Estou seguindo-o... E convido você a conhecer o meu cantinho, e se gostar e puder seguir agradeço imensamente...

    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lylu!
      Esse livro é muito AMOR! Fico muito feliz que você tenha gostado do blog, com certeza vou lá conhecer e seguir o seu! :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Rafa, tudo bem?
    Já ouvi vários comentários a respeito dessa trilogia e minha vontade em começar a ler só aumenta a cada vez que leio uma resenha. E gente, que capa, simplesmente linda! Quero todos em minha estante já...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Rafa, não conhecia a série e adorei a premissa da história. Fiquei curiosa com o mistério e coma forma como a autora vai revelando. Não estou em um bom momento para series, mas esta me interessou realmente!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafa,
    A Bárbara parece ser uma autora incrível. Tenho o primeiro livro da série em casa, mas ainda não li. Confesso que sua resenha me deixou bem curiosa para ler, o quanto antes, os livros. O fato de a autora ter feito um final assim me deixa boquiaberta e, também, em dúvida sobre ler os livros e aguardar as continuações ou esperar e ler tudo de uma vez.
    Quero muito conhecer a escrita e a história dos protagonistas.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!!

    Rafa, o que mais achei interessante é que você continuou cativada pela continuação da série, isso realmente é excelente. Raramente nos sentimos assim quando a série é contínua e percebi pela sua empolgação que valeu a pena esperar, pois todo encantamento da obra vale a pena. Beijos.

    http://pensaliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que resenha linda <3 Não li o primeiro livro, mas tenho imensa curiosidade para conferir! Só leio resenhas positivas sobre esses dois volumes, e a sua só conseguiu aguçar ainda mais minha curiosidade. Essa capa é muito linda!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee Rafa ^^
    Como eu ainda não li o primeiro livro, dei uma puladinha na sua resenha. Mas sou uma pessoa curiosa, então li algumas partes...hehe' sou doida para ler os livros da Bárbara, só vi resenhas positivas para eles até agora, e, mesmo não gostando muito de fantasia, é uma história que eu tô doida para ler. Fico feliz em saber que você gostou tanto da continuação, espero que o terceiro seja lançado logo, e que seja ainda melhor ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, adorei saber que esse é o segundo livro de uma trilogia e que você notou evoluções nele, adoro quando isso acontece e podemos acompanhar a melhora do autor. Bom saber que os personagens evoluíram ainda mais e eu fiquei bem curiosa em relação a qual o segredo de eva e o que eles precisam proteger. Em fim, irei ler a resenha do primeiro para entender melhor a trilogia. Obrigada pela dica, a sua empolgação acabou me contagiando para conhecer essa autora, e que venha o próximo livro logo né?

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Essa serie está na minha lista de desejados e até agora não tive oportunidade em ler, por isso li ó suas impressões para não pegar spoiler. Fico feliz que a autora conseguiu criar uma obra que te encantou assim, quero poder conferir em breve e ficar assim como você.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    É muito bom quando pegamos a continuação de uma trilogia e ele está melhor que o primeiro! é de costume que o segundo livro nem sempre seja bom, mas dá para notar pelo seu entusiasmo que não acontece isso no volume. Eu ainda não li o primeiro livro, e por isso que fiquei um tanto perdida na história. Mas mesmo assim, fiquei interessada em conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Que bom que tenha sido uma leitura tão apaixonante ^^ acho que não seria para mim, já que esse gênero definitivamente não me agrada.
    Tenho certeza que para quem aprecia romances, esse será uma leitura e tanto, pelo menos é o que parece com uma resenha tão positiva!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  14. Eu nao conhecia esse livro e confesso que não faz muito meu genero, porem sua resenha ficou muito bem escrita e de certa forma acabou me despertando o interesse, talvez um dia eu dê uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Nossa, eu ouço falar tãaao bem dessa trilogia!

    É maravilhoso mesmo quando a gente pega uma trilogia/série e vê que o autor está evoluindo. Por que, tem alguns livros em que o autor acaba meio que se perdendo nos próximos volumes e começa tãao bem, mas, vai ficando chato.

    Espero que possa ler o próximo livro logo! <3 Aguente firme esse coração até lá. Hahaha

    Beijos e até!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  16. Desde o lançamento de Labirinto de espelhos estou curiosa com a história criada pela autora. Agora, com o segundo fico me perguntando pq eu ainda não tenho os livros aqui comigo para poder devorar, ainda mais depois de só ver elogios pela blogosfera...
    Confesso que li sua resenha meio por cima, morrendo de medo de pegar algum spoiler, mas do poico que li já fiquei ansiosa junto com você pelo próximo volume. Esta na lista de desejados e espero conseguir ler logo :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Ainda não conhecia essa série de livros, e pelo o que você conta parece ser meu tipo ideal de livro com muitas aventuras e obstáculos para os protagonistas enfrentarem. Fiquei bem curiosa para conhecer Eva e Willian e outros personagens apaixonantes que estão nesta saga. Espero poder ler em breve o primeiro livro.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafa, não conheço essa série, mas sei como é gostoso ver a historia, pela qual nos apaixonamos, evoluir, a cada livro que passa a gente ama ainda mais aqueles personagens. É uma sensação maravilhosa.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem??

    Tenho visto muitas críticas positivas sobre essa série! Admito que estou muito interessada em conhecer a escrita da autora... Adoro quando os escritores conseguem misturar tantos gêneros em um só livro! Mas confesso que fui conquistada mesmo pelo "muito romance" hahaha
    Amei a resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler o primeiro!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.