Morte na Mesopotâmia.


Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 242
Gênero: Policial
Tradução: Milton Persson
Avaliação:

                               Skoob | Amazon | Extra




  Na última semana concluí a leitura de mais um livro do Projeto Agatha Christie, estou adorando conhecer as obras da autora e cada vez mais encantada com as histórias incríveis que encontro em seus livros. O livro de hoje é Morte na Mesopotâmia, originalmente publicado em 1936.

 Neste livro Agatha Christie nos apresenta um cenário bastante inusitado, isso é uma das coisas que adoro nos livros da autora, ela sempre apresenta cenários bem diferentes. A história deste livro se passa em uma expedição arqueológica no Iraque, onde Amy Leatheran, uma enfermeira, é contratada para cuidar de Louise Leidner esposa do Dr. Leidner chefe da expedição. 

 Louise é uma mulher muito bela, ela desperta sentimentos diversos nas pessoas a sua volta. Todos na expedição se mostram incomodados com seu comportamento paranoico e apavorado. Ela vem sofrendo com a ideia de que seu ex-marido talvez não esteja morto como acreditava. 

 Não muito depois que a enfermeira Leatheran chega para cuidar de Loiuse, a mulher é encontrada morta no próprio quarto. Todos na expedição se tornam suspeitos e mais uma vez Hercule Poirot entra em cena para descobrir a identidade do assassino. 

[...] Senti que o assassino se encontrava na sala. Sentado conosco - escutando. Um de nós." pág. 95

  
  Novamente tive o prazer de pegar para ler um dos melhores livros da rainha do crime. Em Morte na Mesopotâmia, a autora nos apresenta uma história bem intrincada que me deixou ansiosa do começo ao fim, fiquei com a "pulga" atrás da orelha juntando as pequenas pistas que a autora soltava ao longa da narrativa e mais uma vez consegui desvendar o mistério antes do final. \0/

 O livro é narrado em primeira pessoa pela enfermeira Leatheran, é ela que nos conta a história depois de ser persuadida pelo Dr. Reilly a escrever sobre o caso ocorrido há quatro anos, já que ela é uma testemunha direta dos acontecimentos, isso porque a enfermeira Leatheran acompanhou tudo de perto e ainda auxiliou Hercule Poirot durante a investigação. Portanto, ela é uma personagem que circula em todo o cenário, e tem acesso a todas as informações importantes para a narrativa, exceto é claro, às que vêm de Poirot, essas o leitor só obtém quando o próprio Poirot achava que é o momento certo. Sim, ele é bastante convencido! hehehe

 A narrativa é muito fluida e você consegue devorar o livro em poucos dias. É difícil não se envolver com a narrativa, Agatha Christie consegue prender a atenção do leitor completamente. 



 Esse é o primeiro livro do Box da Agatha Christie lançado pela Editora Nova Fronteira que peguei para ler e fiquei apaixonada pelo trabalho gráfico dessa edição. Coisa mais linda é essa arte da capa, toda colorida e em capa dura. A diagramação está impecável, simples, com páginas amarelas e letras em tamanho ótimo. O que mais me agradou foi a qualidade do papel, amei essa edição! 

 Morte na Mesopotâmia foi uma leitura muito prazerosa que me fez admirar ainda mais o taleto e a obra de Agatha Christie. Indico muito a leitura para os fãs do gênero e para quem quer começar a conhecer a autora. 


3º livro do projeto

Um comentário:

  1. Amiga mais uma vez te dou os parabéns pelo foco nesse projeto. Prevejo que 2016 será um ótimo ano para vc e seus projetos de leitura. Desejo sucesso e estarei sempre por aqui ligada na sua opinião.
    Se não me engano li apenas dois livros da Agatha, mas pretendo ler mais esse ano. Enfim estou amando as dicas que vc tem dado, quem sabe eu leia algum desses. Essa edição da Nova Fronteira está mesmo de encher os olhos dos leitores mais apaixonados.
    Mais uma vez parabéns pelo investimento, pela leitura e pelas ótimas fotos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.