Um Beijo Inesquecível.


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Série: Os Bridgertons #07
Gênero: Romance de Época
Tradução: Claudia Costa Guimarães
Avaliação:

                        Skoob | Amazon | Extra

  A resenha de hoje é do sétimo livro da série Os Bridgertons, acho que nem preciso mais dizer o quanto sou fã e aguardo ansiosamente os lançamentos da série. Já está dando até aperto no coração, pois estamos na reta final e vou sentir muitas saudades dessa família especial. 

 Em Um Beijo Inesquecível finalmente conhecemos a história da Bridgerton mais espevitada, divertida e que possui uma língua tão ferina, que caiu nas graças da famosa Lady Danbury, quem acompanha a série conhece bem a figura! 

 Hyacinth está em mais uma temporada social, na quarta para ser mais exata, e até agora nada de aparecer um pretendente que possa ser considerado para o posto de marido. Ela é uma moça cheia de opiniões, bastante inteligente e sempre tem uma resposta ácida na ponta da língua, por isso é considerada excêntrica para os padrões da época. 

  Até que em um dos eventos sociais da temporada, Hyacinth se aproxima de Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Gareth  é belo e muito sedutor, considerado um libertino e conquistador parece ser o único homem a conseguir deixar Hyacinth sem fala, mesmo que por alguns instantes. 

  Gareth tem uma relação bastante conflituosa com seu pai, os dois parecem se detestar. Quando um misterioso diário de sua avó italiana cai em suas mãos, ele recorre a ajuda de Hyacinth para traduzir o texto, assim os dois embarcam em uma aventura que determinará o futuro de ambos.


"-Você é louca - disse ele, com uma expressão severa e chocada e, ao mesmo tempo, doce. - Você é louca de pedra. Todo mundo me disse isso, mas eu não acreditei de verdade..." pág. 125


  Um Beijo Inesquecível está em uma disputa acirrada com O Visconde que me amava pelo título de meu preferido da série. Essa foi uma daquelas leituras que devoramos sem nem perceber, minha intuição de que Hyacinth seria uma protagonista excelente estava totalmente certa. 

 Julia Quinn soube explorar de forma primorosa esses dois protagonista, Hyacinth e Gareth são perfeitos juntos, ambos são inteligentes, divertidos e se destacam nitidamente na trama. 

  A narrativa ocorre em terceira pessoa onde podemos acompanhar o contexto geral e as diferentes percepções da história. Cada capítulo nos apresenta o foco em um dos protagonistas. 

 Quem acompanha a série ou já leu algum livro da Julia Quinn sabe como suas narrativas são envolventes e fluem bem. A escrita da autora é muito gostosa de acompanhar, o leitor se vê totalmente enredado na trama; além de sua escrita cativante neste livro Julia Quinn ainda nos traz pitadas de aventura e mistério que fazem a leitura ainda mais instigante. 

  Além do lado divertido e engraçado que já é marca registrada da família Bridgertons, não posso deixar de ressaltar o romance fofo de Heycinth e Gareth que a princípio se mostra um desafio para ambos, mas que aos poucos vai evoluindo até cada um descobrir no outro o que procura. 


"[...] Você precisa saber que, se pudesse, eu lhe daria o mundo." pág. 231


  A edição está linda assim como todas as outras dessa série, adoro essas capas! A diagramação é simples, mas muito agradável, as letras estão em bom tamanho, as folhas são amarelas e os capítulos estão bem distribuídos. 

 Um Beijo Inesquecível já é um dos meus preferidos da Julia Quinn, foi uma leitura apaixonante, cheia de romantismo, mas sem deixar de lado a irreverência típica das obras da autora. A única ressalva que faço é em relação ao final que me deixou um pouco insatisfeita, mas no geral é um livro excelente e perfeito para quem gosta de histórias de amor divertidas! 

21 comentários:

  1. Adorei as fotos que você tiro do livro, nunca li nada da autora, mas como não conhecer a série? Não sou chegada a romances de época, mas já ouvi tantos elogios dessa série que fico com a pulga atrás da orelha. Gostei da sua resenha :) - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    pensei que iria ficar um tempo sem ver livros da Julia Quinn, mas voltou a aparecer huaahuauhau. Este é o sétimo volume da série, costumo ver os livros nas americanas lojas físicas, é um romance de época, não pretendo ler, mas tenho amigas que gostam.
    Sua resenha ficou boa, achei as fotos lindas, ficaram bem legais mesmo. Bjuss. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, fiquei um tanto curiosa. Até porque não li nenhuma obra dessa autora.
    Com certeza colocarei na minha lista de livros de 2016
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Lá vamos nós...rsrsrs
    Como ando mencionando nas resenhas, faz tempo que não leio um romance de época. TEMPO MESMO!
    Certamente quando voltar a ler a minha primeira escolha serão os livros de Julia Quinn, devido a tantas resenhas positivas. Não foi diferente com você, resenha de uma fã querida da autora e claro, super positiva!
    Abs
    Ni
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa...quantos livros faltam para terminar essa série? Parece não ter mais fim, kkkkk
    Ainda não li nada da autora, mas vejo excelentes resenhas, assim como a sua, com críticas sempre positivas.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Bom, a tão famigerada Julia Quinn não é mesmo? hahahaha, ainda não li nenhum livro da autora e confesso não ter muito interesse, sério, mas só vejo boas críticas a respeito dele.

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Tu acredita que eu nunca li nada da Julia Quinn? Mas preciso confessar que a vontade é grande mesmo! Eu acho lindo as histórias, e nesta que você resenhou me encantou profundamente. Leria com toda certeza.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a leitura desse livro. Os personagens são divertidos, o mistério do livro é bom demais de acompanhar e eu gosto muito da Lady Dunbury. Ela é uma das melhores personagens.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey, Rafa!

    Amo essa série da Julia Quinn.
    Pra mim, esse foi o livro mais divertido da série. Colocar Hyacinth e Lady Danburry juntas foi a melhor ideia! Eu ri demais.



    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas fotos. Combinaram muito com o livro.
    Eu ainda não li nada da Julia e essa série não me atrai muito.
    Mas um dia eu pretendo ler para ver se mudo minha opinião e acabo gostando da série.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você apreciou a leitura e se tornou um de seus favoritos, mas é punk quando o final não é dos melhores. Não aprecio muito o estilo, mas sei que a autora não peca na narrativa.

    ResponderExcluir
  12. Amiga que máximo ler sua opinião sobre esse livro maravilhoso, também adorei quase tudo (essa questão que te desagradou foi em relação às joias!!??? Caso sim concordo com você!!!). Adorei a forma como tudo foi se estruturando, como os dois foram baixando a guarda aos poucos e percebendo-se apaixonados.
    Enfim com certeza Os Bridgertons farão falta!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Muito legal sua resenha e é uma excelente dica para quem curte esse tipo de livro, não é meu caso mas adorei essa capa e o enredo está bem fofo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tenho visto bastante resenhas dessa série. Não curto muito o gênero mas tô indicando pra quem conheço e gosta, pois parece bem interessante. Adorei a resenha e as fotos!
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Amei sua resenha e suas fotos estão lindas *-*
    Esse é um dos livros que mais gosto da Julia, mal posso esperar para ler o próximo livro <3

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Hey,
    Não canso de falar como estou louca para ler essa série inteira. Esse livro especialmente por ter esse caráter mais divertido dentro da história, além do fato de adorar personagem inteligentes, sarcásticos e com a língua afiada. Preciso muito ler.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Nunca li nada da Julia Quinn, mas os personagens parecem ser envolventes e é mais interessante quando envolve mais a família.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Nunca li nada da Julia, mas tenho amigas que são loucas pela escrita dela. Não me atrai muito esse tipo de leitura, para ser bem sincero. A resenha está ótima, mas o que me chamou atenção mesmo foram as fotos. Adorei elas. Parabéns pelos cliques.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  19. Acho essa série enorme, só pelas resenhas que leio. E esse é um dos gêneros que mais tem sido resenhados nos blogs. Espero que acabe logo. Serio, não aguento mais rsrsrs.
    Bom, sobre a resenha... pelo o que eu leio por aí, essa personagem, Lady Danbury, parece ser interessante. Gostaria de conhecê-la. Também quero um dia ler Julia Quinn, mas por enquanto não.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Rafa, sua linda, tudo bem?
    Eu adoroooo romances de época, estou louca para ler essa série!!! Que bom saber que mesmo no sétimo volume a autora ainda consegue cativar os leitores. Tenho certeza de que irei me apaixonar por esse casal e pela avó dele, estou super curiosa para descobrir o que tem nesse diário. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olaaa! Estou lendo está série aos poucos, lendo um e vou ler outros livro, porque se não vou acabar muito rápido está serie, e vou ficar querendo mais sem ter. Incrível que vejo muitas resenhas deste livros do bridgertons e gosto da premissa dele, fico muito curiosa kkkk

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.