Imprudente.


Autora: Nichole Chase
Editora: Pandorga
Páginas: 291
Série: Royal
Gênero: Chick Lit
Tradução: Paula Rezende
Avaliação: 

                               
                                        Skoob | Amazon | Saraiva          
 Desde que conheci a série Royal me encantei com os personagens e todo o cenário que a autora nos apresenta na história. Assim que finalizei a leitura do primeiro livro, De Repente, corri para garantir o meu exemplar de Imprudente e viajar mais uma vez para Lilaria. 

 Imprudente narra a história da princesa Catherine, irmã do príncipe Alex que conhecemos em De Repente. Cathy é a princesa perfeita, sempre faz tudo correto e se esforça ao máximo para desempenhar bem suas funções reais. O problema é que ela está cansada de todos os caras que só se aproximam dela por causa de seu status e sua coroa. 

 Quando Cathy conhece David ela fica totalmente atraída pelo único homem que parece estar pouco se importando com assuntos da realeza. David vai a Lilaria para ajudar sua amiga Samantha no Future Bird Trust; ele só não esperava se encantar tanto com a linda, perfeita e inocente princesa Catherine.

"A maioria das garotas queria um homem que as fizesse se sentir como se fossem princesas, mas eu queria alguém que me fizesse me sentir como uma mulher. E acho que acabara de descobrir quem seria aquela pessoa." pág. 64


 A série Royal é o primeiro contato que tenho com a escrita e o trabalho da Nichole Chase e depois de ler dois livros da trilogia com certeza quero conhecer os outros livros da autora. Assim como De Repente, Imprudente possui uma narrativa extremamente fluida e envolvente, a leitura é rápida e a escrita da Nichole nos faz devorar o livro.

 Neste segundo livro a trama gira em torno dos conflitos da princesa Catherine e seu desejo de encontrar alguém que goste dela pelo que ela realmente é, e não tenha nenhum tipo de interesse em sua coroa. Então surge em seu caminho David Rhodes; e a princesa não poderia ter feito uma escolha melhor. Quem leu De Repente conhece um pouco do David, ele é super amigo da Samantha protagonista do primeiro livro. 

  David chamou minha atenção logo no primeiro livro, ele é um cara bem legal, e se mostra ainda mais fofo neste livro. Gostei do casal e do envolvimento dos dois, mas senti que a trama foi pouco desenvolvida e não teve muitas emoções ou movimento na história.

 O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da Cathy, isso é algo que poucas vezes me agrada em uma história. Neste caso senti muita falta da voz do David na narrativa, tudo fica muito restrito às emoções da Cathy. 

 No entanto, o tema que a autora escolheu abordar nesta série é uma das coisas que mais me cativaram na leitura tanto do livro anterior quando deste segundo volume. Samantha e David são biólogos e assim como o príncipe Alex trabalham para preservar as espécies de pássaros selvagens, achei bem legal a autora abordar o assunto em seus livros mesmo que de forma sutil. 


 As capas dessa trilogia são lindas e a editora caprichou na diagramação dos livros, folhas amarelas, capítulos bem distribuídos com desenhos de coroa e pássaros e letras em tamanho confortável para a leitura. 

 Imprudente é um livro sem grandes surpresas com uma trama simples e uma história de amor no estilo dos contos de fadas modernos, mas a leitura é deliciosa e envolvente ótimo para os momentos em que só queremos relaxar. Quem gosta de livros do gênero vai adorar a leitura! 

13 comentários:

  1. Olá!

    Primeiro, essa capa é linda, gostei muito. Esse segundo livro dessa série é MUITO BOM, eu já li e tenho que concordar com você que a leitura é bem envolvente mesmo. Ela só queria alguém que a amasse sem status e era bem complicado mesmo, por ela ser rica e tals. Gostei muito dos personagens desse livro, achei eles tão bons e fascinantes. Eu amei ler esse livro, NA VERDADE. Sua escrita ficou muito boa e só confirmou meu amor pelo livro.


    Bjinhooos
    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  2. Amiga acredito que quando eu consegui ler esta trilogia irei amar, adoro esse estilo para ler entre leituras mais pesadas e sacrificantes. Relaxa a mente e ainda deixa uma mensagem positiva.
    Deus de que li sua resenha anterior fiquei curiosa e interessada. Adoro livros com princesas, lembrei dos livros da Marina Carvalho. Enfim adorei saber um pouco mais de suas impressões.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?
    Sem dúvida alguma a capa lindíssima, mas, trilogias algo que não gosto, muitas vão ficando forçadas e chatas demais, enfim, não conhecia a série, e, a premissa parece interessante. No momento não tenho vontade de ler o livro e nem tempo. Anotado, talvez no futuro. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Rafa eu não sou muito fã de Chick-lit, já li alguns, mas não é meu forte. Entretanto gostei da resenha, muito bem feita.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rafa!
    O enredo me mostra que é um livro adolescente interessante, não curto muito o estilo Chick Lit, princesas, etc. não sou o público alvo, mas vou guardar a dica, é sempre bom presentear com livros.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    muito legal sua resenha, eu fiquei curiosa pois curto bastante chick-lit e esse tipo de leitura para passar o tempo, bem legal a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não conhecia ainda a história, mas achei bem legal o segundo volume ser sobre personagens protagonistas diferentes do primeiro. Gostei bastante também de eles terem uma profissão. Geralmente quando tem família real a profissão deles é ser lindo hahaha Dica anotada!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Confesso que essa coisa de contos de fadas modernos não me atrai muito, sabe? Por isso acabei não ficando muito curiosa com o livro em questão. Enfim, parece ser uma leitura bacana, mas não é algo que eu queira ler no momento.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nossa, detesto quando sinto que a história deveria ser narrada por outro personagem, isso acaba me desanimando um pouco.
    ótima resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia nenhum chick-lit com essa premissa de realeza, achei bastante diferente. Contudo, não me senti muito animada para fazer a leitura. Sinto que não é o tipo de leitura ideal para mim.

    ResponderExcluir
  11. Olá Rafa, estou bem curiosa para ler essa trilogia, é bom de vez em quando pegar um livro leve com um bom romance para ler *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Adoro romances, principalmente histórias de amor no estilo dos contos de fadas modernos. Me divirto muito e me apaixono também! Não cohecia essa história,mas vou pesquisar sobre o primeiro!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá adorei a resenha, mas não sei se fiquei totalmente encantada e curiosa para conferir. Mesmo assim vou anotar a dica, vai que...

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.