Tag: Viciada em Planners.


   Hey, leitores! Tudo bem?

  A Tag que trouxe hoje é sobre Planner, um item de papelaria que tem me ajudado muito esse ano na minha organização e planejamento das minhas tarefas semanais. Sou apaixonada pelo meu planner e ele tem facilitado bastante na hora de organizar a programação do blog, minha rotina de estudos, minhas finanças e as tarefas que tenho que fazer durante a semana. 

 O Planner é uma ferramenta tão incrível que tenho pensado em adquirir um novo apenas para a programação do blog. Eu sempre fui louca por essas fofuras de papelaria e o meu planner tem me deixado ainda mais encantada com esse mundo de coisinhas lindas! 

  Acompanhando vídeos no Youtube e conferindo todo esse universo de planners que faz a cabeça das gringas e agora está conquistando também as brasileiras, encontrei no canal da Fernanda Fioratto essa Tag super legal e quis logo responder aqui no blog. Quem gosta de organização e planners confira minhas respostas abaixo!

1. Quantos planners você tem? 

  No momento só tenho um, ele é da loja virtual Card Boutique. Estou com planos para comprar um novo para separar a programação do blog da minha rotina de estudos, mas como vocês devem saber um planner no Brasil ainda tem um preço bem salgado por isso vou esperar mais um pouco para comprar um novo. 

2. Quantos planners você usa no momento?

 Apenas um que é da Card Boutique. 

3. Quando você começou a usar planner de papel?

 Sempre usei agenda porque gosto de organizar, fazer listas e anotar tudo, mas só esse ano resolvi investir em um planejador personalizado. 

4. Quando começou a decorar seu planner?

  Sempre gostei desse mundo de decorar agendas, na adolescência tinha várias e adorava adesivos, canetas coloridas e colagens de revistas. Desde que comprei o planner voltei a fazer a mesma coisa, decoro ele desde que comecei a usar. 

5. Se pudesse escolher apenas um material para decorar seu planner o que escolheria? 

 Com certeza seria washi tape! Desde que as descobri fiquei fascinada por elas. Coisa mais fofa gente! Tem várias opções, cores e modelos se pudesse compraria milhares delas. O chato é que aqui no Brasil elas são super caras; comprei as minhas no Aliexpress, mas demora muito para chegar. 

6. Qual sua caneta favorita para escrever?

  Gosto de todo tipo de caneta, as simples, as coloridas, as com pontas finas e grossas também. Coleciono muitas, mas para escrever no planner prefiro aquelas com pontas bem fininhas tipo stabilo (louca para comprar as verdadeiras!), uso as compactor macroline 0.4mm. São ótimas e duram bastante. 

7. Lugar favorito para comprar coisas de planner?

 Com certeza para mim é o AliExpress! Lá tem muita coisa fofa e bem mais barata do que por aqui, eu fico louca quando visito o site. O chato é que para comprar lá precisa ser muito paciente, as últimas compras que fiz demorou quatro meses para chegar. 

8. Quanto foi que você mais gastou com acessórios para o planner?

  Eu não costumo gastar tanto, o mais caro que comprei foi o planner. Sempre que dá gosto de comprar algo legal para usar nele, adesivos, canetas diferentes, lápis de cor, post-it, essas coisas deixam a hora de planejar a semana bem mais divertida. 

9. Qual a sua rotina de organização no planner?

 Sempre no final do domingo pego ele para começar a programar a rotina, anoto tudo o que preciso fazer nos primeiros dias e deixou para encaixar o resto das tarefas ao longo da semana. Sempre deixo o planner ao alcance durante a semana e anoto tudo nele. 

10. Se você pudesse escolher apenas um planner, qual seria e porque?

 Eu gosto muito do meu planner, mas há outro que estou desejando bastante no momento. Já vi vários vídeos de indicações e acho que o planner da Paperview além de ser muito fofo é bem completo. Ele é uma das opções que estou considerando para 2017. 

11. BONUS Mostre suas washi tapes.

  Nesta foto abaixo vocês podem conferir algumas das minhas washi tapes e também outras coisinhas que uso para decorar meu planner. 


 Espero que tenham gostado da Tag, quem ainda não conhece o mundo dos planners pesquise no Youtube, lá tem muita coisa legal e você vai se apaixonar por tudo que encontrar sobre o assunto.   :) 

Beijos, e até breve!
                                                                         
                 
  

Um comentário:

  1. Amiga simplesmente amei essa postagem, amo papelaria e aos poucos estou me rendendo a ideia de ter um planner. Por enquanto estou me organizando em uma agenda mesmo, mas penso em imprimir para o segundo semestre um planner free que uma amiga diponibilizou em seu blog/canal para ir entrando no ritmo e depois investir em um mais caprichado assim como o seu.
    Essa Tag é muito interessante porque assim conhecemos um pouco da sua experiência com esse método de organização; além das dicas de locais onde você já experimentou para comprar. Amei!!!

    Por que vc não testa esses planners free para o blog. Pelo que andei vendo, você baixa, leva a uma gráfica e imprime; ou então se tiver os meios pode imprimir em casa mesmo.
    Também vi uns vídeos de como fazer Washi tapes personalisadas. Mas ainda não tentei.
    Enfim sucesso na aquisição de tudo que você precisa e deseja. Beijos amiga!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.