Intenso.


Autora: Robin York
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Gênero: New Adult
Série: Caroline & West #02
Tradução: Cássia Zanon
Avaliação:
                           Skoob | Amazon | Saraiva
 Profundo, primeiro livro desta duologia me surpreendeu ao apresentar não só uma história de amor arrebatadora, mas principalmente pelo tema relevante e diferente que a autora escolheu abordar dentro da trama. Me vi muito envolvida na leitura e principalmente na história narrada, então ler a continuação era algo pelo que estava ansiosa e curiosa para descobrir o desfecho que a autora daria para a história. 

Em Intenso, temos um cenário ainda conflituoso e incerto. West é obrigado a retornar a Silt, sua cidade de origem e isso sempre foi o seu pior pesadelo. Ele detesta o lugar e odeia ainda mais a pessoa que ele é quando está lá. 

Caroline não está disposta a desistir e esquecer West, mesmo separados e ele fazendo de tudo para mantê-la longe, ela não hesita quando West precisa de sua ajuda e vai ao encontro dele. 

 Só que em Silt, West é uma pessoa totalmente diferente, ele está destroçado, sombrio e sem esperanças. Determinado a tirá-la de sua vida ele toma atitudes ruins que só machucam os dois e que pode destruir todas as chances de um novo começo para ambos.

"West e eu vagando por uma imensidão de estrelas com as mãos unidas. Eu o guiando para fora da escuridão." pág. 109


 No primeiro livro quem me conquistou foi a Caroline, sua força e determinação se sobressaíram muito mais do que todo o drama de West. Apesar de ter gostado da leitura de Profundo fiquei com medo de não gostar do segundo livro, já que logo na sinopse dá para perceber que o destaque é o West. 

 Foi uma surpresa ao iniciar a leitura e me vê bastante envolvida com toda a trama, a leitura fluiu muito mais rápida do que a do primeiro livro e a história de vida do West me tocou tanto quanto a luta da Caroline em relação a "Vingança Pornô"

 O foco neste livro é centrado no drama da vida familiar de West, ele realmente não teve uma vida fácil. Suas chances na vida sempre foram muito limitadas, mas ele sempre ambicionou um futuro melhor e diferente para si e consequentemente para sua irmã, tudo o que ele faz é pensando na irmã mais nova; isso foi que mais me tocou na história dele. Em alguns momentos eu quase perdi a paciência com o personagem, mas quando a mudança acontece é emocionante acompanhar como ele e Caroline são bons juntos, como eles crescem e amadurecem em conjunto. 

 Narrado em primeira pessoa com os capítulos alternados entre os protagonistas, o livro como o próprio título já diz vai fundo nas emoções dos personagens e proporciona ao leitor uma história verossímil que nos faz sofrer e torcer por tais personagens até a última página. 

"É isto que eu quero: esta mulher nos meus braços, na minha vida. Esta mulher ao meu lado. Desde que eu a tenha, posso dar um jeito em todo o resto. Posso fazer o que quiser e ser quem eu quiser, desde que esteja com ela." pág. 191


 A parte gráfica do livro é muito bem trabalhada assim como do livro anterior, diagramação simples, capítulos bem distribuídos - gostei dos títulos situando o leitor em cada momento da história, páginas amarelas e letras em tamanho ótimo. 

 Robin York possui uma escrita instigante que cativa o coração do leitor, eu com certeza quero conhecer mais do trabalho dela. Caroline e West foram me conquistando aos poucos e são personagens tão marcantes que dificilmente os esquecerei. 

 Esperava um pouco mais do desfecho, os últimos capítulos poderiam ter sido melhor desenvolvidos (as autoras precisam lembrar que o final é tão importante quanto o desenvolvimento da narrativa), mas nada disso tira o brilho e o peso da história. Intenso é uma leitura que emociona e aquece a alma; mostra que sempre temos uma chance de recomeçar! 
                                                                    

20 comentários:

  1. Amiga fico mega feliz por você ter gostado tanto da leitura, principalmente por que você disse que estava meio apreensiva por não ter gostado tanto do personagem. Além disso, uma pena o final ser assim corrido =(
    Confesso que não fiquei curiosa para ler essa história, mas estou gostando de saber as opiniões das amigas. Beijos e ótimo fim de mês.

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Eu gostei da duologia, para quem gosta de New Adult essa é uma ótima opção de leitura no gênero. :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Rafa, eu adorei os dois livros, assim como a escrita da autora. De qualquer maneira, eu também preciso concordar com você: esperava mais do desfecho, mas no final das contas é mesmo muito emocionante.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Você tira fotos lindas, antes de tudo! Isso atiça a curiosidade do leitor, de verdade, só de ver os detalhes da fotografia já me arrancou um sorrisão!
    A história me parece excelente, e é uma pena quando o final deixa a desejar. O livro tá na lista dos meus desejados já!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafa, tudo bem?
    Olha, tenho que dizer que essa foi a primeira resenha que despertou em mim a vontade de ler essa duologia, uma vez que me transmitiu os sentimentos que -acredito eu - são passados pela autora no decorrer do livro.

    Fiquei deveras curiosa para saber como é a relação de West com a família, com a irmã mais nova e, principalmente, com a Caroline. Parece ser incrível.

    Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.
    Abraço
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  5. Que fotos lindas!
    Eu tenho muita vontade de ler esses dois livros e gostei muito de ler a sua resenha. Eu acho que a trama aborda um tema muito importante e que serve como um grande alerta. Eu gostei muito de saber a sua opinião sobre o final do livro e ainda não tinha visto nenhum comentários parecido e gostei muito da sua sinceridade.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?

    Desde que a editora estava fazendo o marketing desse livro, eu já estava curioso para saber mais sobre a historia, e como você falou, ela é bem diferente do que estamos acostumados, mas não esperava que o segundo volume fosse seguir esse rumo. É claro, isso só me deixou mais curioso para ler essa duologia logo.

    Ps: adorei as fotos.

    Abraços,
    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafa,
    Fico muito feliz que você tenha gostado do livro e tenha se envolvido com a leitura.
    Tenho muita curiosidade de ler essa duologia, pois a autora abordou um tema bastante polêmico, mas parece ter feito isso de uma forma legal e envolvente. Outro ponto bacana, é você ter citado que os personagens são marcantes, eles me parecem ser mesmo, e olha que li apenas resenhas até hoje.
    Vou ali ver se compro logo meus exemplares para ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu ainda não li nenhum dos dois livros, mas achei a proposta dessa autora, até bem ousada. Falar de vingança pornô foi bêm ousado. Mas acho que ela deve ter arriscado no ideal pois parece que só arrecadou elogios aqui no Brasil. É uma pena você ter achado o final um pouco rápido de mais, sempre échato quando esse tipo de cosia acontece nos livros rsrs. Espero poder ler o primeiro livro e quem sabe gostar e ler o resto. Até mais
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Gostei do desfecho que teve a história de Caroline e West, mas ao contrário de você, a leitura de Intenso para mim foi mais lenta, apesar de ser um excelente livro e eu amar a escrita da Robin!
    BJs

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa!
    Confesso que não curto o gênero. São pouquíssimos livros da Arqueiro que eu realmente tenho vontade de ler, e esses não fazem nem parte da lista de possibilidade. Embora o casal pareça bem divertido, não vou aderir a dica dessa vez.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nunca li nenhum dos livros mas sempre tive muita curiosidade sobre Profundo. Intenso, parece ser maravilhoso. Livros que nos emocionam e nos fazem entrar no enredo com os personagens, são os melhores.
    Gostei muito da sua resenha, muito bem escrita e detalhada.

    Beijos, Lara.
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa!
    Já li comentários maravilhosos a respeito dessa duologia e até comecei a ler o primeiro livro, mas deixei para ler em um outro momento, mesmo gostando do desenvolvimento inicial da trama. Também achei a parte gráfica dos dois livros bem trabalhada e a narrativa de Robin York é bem envolvente. Fiquei com vontade de começar a leitura de novo e ter impressões maravilhosas como você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, ótima resenha!
    Eu estou bem curiosa para ler o primeiro livro da duologia por causa da temática da vingança pornô, mas num primeiro momento o segundo livro não tem tanto apelo para mim, embora tenha elementos que me agradem em leituras, especialmente essa questão do drama familiar e o fato de eu gostar de romances.

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafa! Tudo bem?
    Já vi algumas resenhas positivas sobre esse livro, mas confesso que o tema não chama muito minha atenção.
    Uma pena o desfecho não ter sido tão bom e tenho visto isso em várias obras.. Concordo com você, é preciso que os autores se dediquem ao final tão quanto ao desenvolvimento da trama.
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee Rafa ^^
    Como o primeiro livro conseguiu me surpreender, eu tinha ficado doida para ler este, e, felizmente, a autora me conquistou novamente ♥ Também gostei de ver o foco no Wes e na família dele, e, realmente, é uma história linda de aquecer o coração (e fazer a gente querer chorar de vez em quando, né?!), e eu até que fiquei satisfeita com o desfecho, mas poderia ter sido beem melhor.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii Rafa, tudo bom? Desde o lançamento dessa duologia que roo as unhas de curiosidade, pois adoro a premissa, e o tema abordado pela autora não poderia ser mais importante e atual. Eu sinto que irei amar a leitura, e sua resenha ó contribuiu para aumentar minha curiosidade sobre o mesmo!! haha. As fotos ficaram lindas <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa, eu nunca tinha ouvido falar desses livros mas me interessei muito. Já li a resenha do primeiro livro e fiquei muito curiosa. Gosto muito de livros que intercalam as narrações entre os personagens, pois assim temos uma melhor visão da história. Além de amar um bom romance. Esse livro parece ser uma ótima escolha.
    Beijos, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  18. Essa história sempre me chama atenção menina e lendo a sua resenha me lembrei o quanto gostaria de ler ela. Agora, só fiquei um pouco triste com as suas impressões sobre os últimos capítulos, realmente, algumas autoras esquecem que o final é importante, assim como o desenvolvimento do livro. Enfim, mesmo com esse pequeno detalhe espero gostar o tanto quanto você. Boa dica.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  19. Ei Rafa!
    Estou no momento viciada em NA, mas saber que o final poderia ser melhor me dá um medinho de investir.
    Mas acho que um ebook eu encaro.
    Bjins

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.