Ligeiramente Seduzidos.


 Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Gênero: Romance de Época
Série: Os Bedwyns #04
Tradução: Ana Rodrigues
Avaliação:
                           Skoob|  Amazon | Saraiva | Submarino 
 Ligeiramente Seduzidos é o quarto volume da série Os Bedwyns e dessa vez nós vamos conhecer a história da caçula da família Bedwyn. Morgan é uma jovem de apenas 18 anos, bela, super protegida e um sucesso nas rodas da alta sociedade. 

 Entretanto engana-se quem acredita que a irmã do poderoso duque de Bewcastle é apenas um rosto bonito e um ótimo partido no mercado de casamentos, Morgan é muito mais do que uma jovem debutante e não aparenta em nada a pouca idade que tem. 

 Ela está em sua primeira temporada e escolheu o lugar mais improvável para frequentar os grandes círculos sociais, isso porque Morgan está em Bruxelas e escolheu o lugar justamente porque queria estar no centro de toda a tensão e acontecimentos relacionados a guerra que estava por vir. 

  É lá que a jovem conhece o conde de Rosthorn, um homem mais velho e muito misterioso que se mostra insistentemente interessado nela. Ela não sabe que todo esse interesse do conde tem um proposito que envolverá os dois em uma situação complicada e cheia de vingança, ressentimentos e escândalos, mas que poderá transformar o mundo de ambos. 
  
" - Você tem estado determinada a me fazer olhar para os cantos mais escuros da minha vida e trazê-los à luz, chérie." pág. 263


 Ligeiramente Seduzidos foi uma surpresa porque diferente dos livros anteriores, este livro traz como pano de fundo o cenário de guerra e sua influência direta na vida dos personagens. Mary Balogh acertou em cheio ao adicionar ao romance a tensão latente de uma guerra prestes a explodir e ainda nos agraciar com uma protagonista à altura do momento histórico de sua época. Nesse sentido ao meu ver, esse foi o livro mais marcante da série até o momento.  

 Seria de esperar e até compreensível que Morgan Bedwyn fosse uma simples mocinha imatura e sem grande brilho na trama, ela tem apenas 18 anos, mas em vários momentos da narrativa tive a sensação de que estava acompanhando as ideias, emoções, atitudes e pensamentos de uma mocinha de muito mais idade e experiência. Com certeza Morgan foi o grande destaque da história, sua força, determinação e discernimento tornaram a história muito mais profunda e emocionante. 

  Já Gervase, o conde de Rosthorn não se destaca tanto quanto seu par, mas agrada ao mostrar crescimento pessoal ao longo da trama, ele é um homem amargurado, com um passado doloroso e por isso nutriu a vida inteira um ressentimento e ódio que só o prejudicou durante anos. Suas ações e atitudes no decorrer da história tornam verossímil o desejo de vingança e ódio que ele demonstra em grande parte da narrativa, mas é possível perceber nitidamente o momento em que esse sentimento começa a mudar, e eu gostei muito de acompanhar a evolução do personagem. 

O livro é narrado em terceira pessoa, mas o leitor consegue ter uma visão geral da história e a escrita fluida e instigante da Mary Balogh torna a leitura deliciosa e difícil de largar; sempre sinto um prazer imenso quando o texto é tão bom que nos faz devorar o livro é por isso que os romances de época me encantam tanto. 


 A capa assim como os outros romances de época da Arqueiro está linda, a diagramação mesmo sendo simples é agradável. Os capítulos são curtos, as páginas amarelas e as letras em tamanho ótimo para leitura.

 Ligeiramente Seduzidos foi uma leitura inesquecível, carregada de emoção que deixou meu coração apertado em alguns momentos, mas também o aqueceu infinitamente em outros. Minha única ressalva é que por estar acostumada aos romances anteriores da série serem todos intensos e com paixões arrebatadoras, a história da Morgan seguiu um caminho diferente ao apresentar algo construído gradativamente a partir de um plano de vingança que passa pela amizade para só então surgir um sentimento mais forte e puro. Talvez seja por isso que tive a sensação de que o romance em si, tenha sido mais morno que os anteriores o que não tira em nada o brilho da história. 

  Está é uma leitura que encantará os fã do gênero e conquistará os leitores em geral. A autora deixou ganchos ótimos para as próximas histórias e eu mal posso esperar pelo próximo livro da série! 
                                                                 

16 comentários:

  1. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, e como trás uma sequencia eu vou procurar os livros que antecedem esse.
    Porém gostei demais de sua resenha.
    Parabéns.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Fico feliz por você ter gostado da resenha. Leia a série, os livros são ótimos! :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, como vai?

    Não conhecia o livro e nem a autora. Parabéns sua resenha muito boa, quanto ao livro, pretendo ler, por isso, anotado na minha listinha para leitura. Obrigada pela dica.

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Alguns romances de época tem a premissa tão iguais que me faz desistir totalmente do gênero.Não sei se leria está série, acho que começaria pela Julia Quinn que me parece a melhor neste meio. - Joanna Amaro.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu adoro romances de época, mas ainda não li nenhum livro dessa autora.
    Tenho visto bons comentários a respeito dessa obra por toda blogosfera. Gosto bastante da premissa, e fico feliz de saber que a escrita da autora é instigante.
    Espero ter oportunidade de ler esse livro em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da autora, mas após ler sua resenha fiquei morrendo de curiosidade. Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa série é muito bem falada, mas ainda não tive a oportunidade de ler. sua resenha está ótima, explica bem o que esperar do livro.

    ResponderExcluir
  7. Achei legal ter esse cenário de guerra como pano de fundo, e mais legal ainda o fato da protagonista ter escolhido estar nesse lugar, mas não me interessei pela leitura, por não curtir o gênero. Pena que achou o romance mais morno, mas que bom que gostou tanto da história mesmo assim!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Tudo que sair da Mary Balogh eu vou querer!
    Claro que já garanti o meu Ligeiramente Seduzidos e amei ler a resenha aqui.
    Bom que ja sei o que me espera e ja vi que vou surtar mto haha.
    Otima dic e a Os Bedwyns vai deixar saudades qdo acabar.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Já não tenho paciência para romances de época e ainda você diz que é meio morno, eu definitivamente deixarei passar esse. Mas indicarei para minha irmã, ela adoro este tipo de livro.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amiga que resenha perfeita, principalmente por que você não liberou nenhum informação que pudesse comprometer a leitura de pessoas que assim como eu está no início da história e fica com medo de pegar alguma informação que influencie as surpresas do enredo.
    Parabéns pela leitura e pela resenha. Também amo romances de época e estou com vários na minha lista de próximas leituras aqui, acho que preciso dormir menos para dar conta hahahaha.
    Beijos amiga!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    não sou fã de romances de época mas parece ser uma leitura bem interessante para quem é fã, adorei essa capa, uma graça e que bom que gostou, sua resenha ficou ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Protagonistas poderosas em um romance de época <3 Não tinha ouvido falar dessa série ainda, mas fiquei aqui cheia de vontade pra conhecer!

    ResponderExcluir
  13. Quase comprei esse livro ontem! Sério, eu li o primeiro dessa série e não tive chance de ler os outros ainda, mas amei muito o primeiro e o enredo desse me conquistou!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, gosto de romances de época, mas não curto temas eróticos. Esse livro tem despertado interesse de vários leitores, assim como toda a série. Quem saiba um dia eu leia.

    Abraços e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Eu já comecei a ler essa série e me encantei pela escrita da autora e por essa família nada perfeita. Estou curiosa com essa história, porque é a que parece ter mais tensão envolvida no enredo. Espero poder ler em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de julho e concorra aos livros O Amor nos Tempos de #Like e Em Algum Lugar nas Estrelas

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.