Mentira Perfeita.


 Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Gênero: Romance/Chick Lit
Avaliação: (Favorito!)



 Há escritores que nos conquistam logo nas primeiras páginas de seus livros, foi isso que aconteceu comigo quando li Perdida da Carina Rissi. Me tornei fã do trabalho dela logo no primeiro livro, ao ler algumas páginas de Perdida deu para perceber o potencial incrível da autora, e depois de me apaixonar por todos os livros que ela já lançou posso dizer que não estava enganada. 

 Mentira Perfeita é o spin-off de Procura-se um Marido e nele vamos conhecer a história de Marcus Cassani e Júlia. Quem leu Procura-se um Marido, sabe quem Marcus é, ele passou por uma situação bem complicada e difícil que muda toda a sua vida.

 Os caminhos dos dois vão se cruzar da forma mais louca possível quando Júlia se vê em uma enrascada das grandes. Sua tia Berê, a única mãe que ela conheceu está com um sério problema de saúde; quando ela vai parar no hospital Júlia acaba contando uma mentirinha apenas para agradar a tia e não complicar ainda mais seu estado de saúde. 

 Só que tia Berê se recupera milagrosamente e acreditando que sua sobrinha querida finalmente está noiva, ela torra todas as suas economias no casamento dos sonhos para Júlia. Agora, para não decepcionar a tia ainda tão frágil, Júlia precisa dar um jeito de encontrar um noivo falso; e bem rápido! 


"- Sabe, eu gosto delas. - Continuei beijando a linha torta e larga. - Você também deveria gostar. Você enfrentou a morte e venceu, Marcus. Ninguém sai de uma batalha dessas sem marcas." pág. 293


 Os livros da Carina Rissi me conquistam principalmente por causa da narrativa; suas histórias nos envolvem de tão forma que ficamos viciados na leitura. Mentira Perfeita tem mais de 400 páginas e eu devorei o livro em quase três dias. A autora também é mestra em em criar personagens carismáticos que nos conquistam em um piscar de olhos; assim como me apaixonei por Max (Procura-se um Marido) com seu irmão não foi diferente, Marcus é um personagem para se admirar; ele luta por sua independência com determinação, é emocionante ver o crescimento dele. 

  A Júlia também é uma protagonista que conquista o leitor rapidamente, sua história de vida é triste e tem uma influência direta em seu jeito de ser; ela é uma garota brilhante e sempre se esforça para dar o seu melhor em tudo. Ela e Marcus formam um casal muito fofo! 

  Não posso deixar de destacar também os personagens secundários da trama, tão bem construídos quanto os protagonistas. Tia Berê é uma figura, uma romântica incorrigível e toda maluquinha esse tipo de personagem é já marca registrada da autora (eu adoro!) eles proporcionam uma pitada de humor à narrativa. 

 O livro é narrado em primeira pessoa com o ponto de vista alternado entre os dois protagonistas. A autora ganhou mais um ponto comigo ao optar por esse recurso; consigo ter uma visão melhor da história e aproveitar mais a leitura quando tenho a voz dos dois personagens principais. 

"[...] Júlia era o meu barco, a mão estendida, o ponto negro no meu nada." pág. 334


 A capa está linda e segue o estilo das capas dos outros livros da autora. A diagramação é simples, as páginas são amarelas, as letras em bom tamanho e os capítulos bem distribuídos e curtos só tornam a leitura ainda mais rápida. 

Mentira Perfeita é uma leitura leve, mas que aborda temas de bastante relevância de forma suave e delicada. Quem gosta de romances apaixonantes, narrativas arrebatadoras e personagens marcantes precisa conhecer os livros da Carina Rissi! 
                                                                       
 

10 comentários:

  1. Oi Rafa, recentemente eu também li esse livro, e como esperado, adorei, afinal de contas, a autora sabe mesmo como desenvolver uma bela história e muito envolvente. A capa está mesmo linda, e que bom que segue o mesmo estilo de suas outras capas né... Esta é mesmo uma leitura muito leve e apaixonante. Sua resenha destacou ótimos pontos também
    Boas leituras ;)
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, tive curiosidade de ler esse livro, mas como não li os outros livros da Carina, preferi esperar para seguir na ordem. A capa é realmente um encanto, eu particularmente adoro. Tia Berê parece ser realmente uma grande figura, espero conhecê-la em breve. Adorei a resenha,vem sucinta e revelando só o necessário.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Amiga mais uma vez arrasando na resenha, seguir seu raciocínio argumentando tudo que te agradou só me deixou certa de que também vou amar a leitura desse livro da Diva Carina Rissi. Também prefiro quando a narrativa é intercalada entre os protagonistas.
    Tenho todos os livros da Carina, mas só consegui ler Perdida e Procura-se uma marido. É eu sei, preciso fazer uma maratona para ontem.
    Enfim parabéns pela leitura e valorização de mais um autor nacional que veio provar que autores daqui são tão bons quanto os autores de outros países. Amei suas impressões e palavras.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O fato de o livro ser narrado pelos dois protagonistas chama muito a atenção e faz a obra ficar mais fluída, acredito. Quem não quer saber o que os dois estão pensando?
    Nunca li nada da autora, vou procurar saber agora.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Este, na minha opinião é o melhor livro da Carina. Adorei o Marcus e o fato d autora aproveitar o personagem e tirar os rótulos que os cadeirantes possuem. Como você colocou na resenha, o livro é leve, mas traz temas bem pertinentes aos dias de hoje.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafa,
    Pelo visto você é só amores para o livro e parece ter razão.
    O primeiro livro que li da Carina foi Procura-se um Marido. Desde então, não tive a oportunidade de ler nenhum outro.
    Estou bem curiosa em relação a esse livro, pois acho que todos os personagens são marcantes e envolventes e que eu me apaixonaria por Marcus.
    Sua resenha está incrível e vou anotar a fica para ler muito em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa, que bom que você gostou da história. Sobre o livro, também gosto bastante dessa narrativa, ela nos permite uma visão mais completa das coisas. Sabe, não li o livro ainda, mais conheço a escrita da autora e por isso te entendo. A escrita da Carina realmente é apaixonante e arrebatadora. Enfim, espero conhecer e gostar do livro tanto quanto você gostou.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oie! Acredita que eu ainda não li nenhum livro da autora?! Como esse se trata de um spin off acredito que tenho que ler o outro primeiro para não ter muitos spoilers neh!?
    Venho adiando a leitura da Carini pois o gênero literário que ela escreve não me atrai muito embora eu queira ler em breve por conta das críticas positivas que venho acompanhando.
    Valeu a dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    Eu confesso que ainda não li nada de Carina Rissi e preciso resolver esta falha logo. Pela sua resenha este livro é muito bom e chega na alma da gente pela suavidade ao abordar temas complexos. Livro colocado na lista de desejados.

    Bjos
    Juci Pauda
    queroinspiracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá. Que bom que gostou da obra mas confesso que me decepcionei com a autora. Amava o livro Perdida, mas a continuação achei um porre e procura-se um marido eu simplesmente odiei e por isso, não desejo mais ler nenhuma obra dela.
    Mas para quem realmente gosta da escrita da autora, deve ser bacana.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.