Simplesmente Você.


Autora: Caterine Santos
Editora: Bezz
Páginas: 364
Gênero: Romance/Jovem Adulto
Avaliação:

                           Skoob | Amazon | Saraiva  
 No começo do mês recebi os primeiros livros da nova parceira do Fascinada por Histórias, a Editora Bezz. Foi até difícil escolher qual ler primeiro porque as opções eram bem interessantes, quase todos os que recebi são lançamentos nacionais que fizeram sucesso no Wattpad

 Escolhi começar por Simplesmente Você que conta a história de Caroline Almeida, uma jovem que não acredita mais no amor. Ela já passou por situações bem difíceis na vida por isso prefere manter distância de relacionamentos sérios. 

 Mas, toda essa determinação em não se apaixonar será testada quando Eduardo Williams cruza sem caminho. Ele é lindo, bem sucedido e determinado, assim que põe os olhos em Caroline fica fascinado por ela e seu novo objetivo é tê-la para si. 

 Só que Caroline não está disposta a arriscar seu coração, e não será nada fácil para Eduardo vencer a resistência de uma mulher tão decidida a não se entregar novamente ao amor. 


 Simplesmente Você é um livro clichê que possui uma história bem previsível, mas que consegue prender a atenção do leitor porque a autora além de toda a história de amor apresentada, também trás toques de aventura e ação a trama, o que movimenta bastante a narrativa. 

 Caroline e Eduardo são personagens que conquistam facilmente a simpatia do leitor; ela é uma mulher que precisou aprender a conviver com a rejeição e o descaso da família. Carol é extremamente orgulhosa e isso a prejudica muitas vezes, gosta de ser independente e tem muito medo do amor. 

 Já Eduardo é um homem cheio de privilégios, cresceu em uma família amorosa e foi preparado desde cedo para ocupar o lugar do pai na empresa da família. Assim que conhece Caroline fica surpreso com os sentimentos que ela desperta nele e mesmo com toda a resistência dela, Eduardo insiste até conseguir o que quer; o que mais gostei no personagem foi o seu lado protetor e a forma como ele cuida e se preocupa com a Caroline. 

 O livro é narrado em primeira pessoa, o diferencial aqui é que o ponto de vista é intercalado entre os protagonistas muitas vezes dentro do mesmo capítulo. Achei interessante esse recurso que a autora utilizou e não lembro de ter visto isso em outro livro. 

 A narrativa é fluida e até envolvente, mas esperava que fosse bem mais desenvolvida. O passado de Caroline poderia ter sido mais explorado talvez assim a trama ganhasse mais profundidade. 



 Achei a capa do livro bonita e charmosa, combina bem com a história. A diagramação também é bem trabalhada, as páginas são amarelas e as letras em bom tamanho. A minha ressalva fica por conta dos vários erros de revisão que encontrei durante a leitura, eu não sou de ficar tão encanada com isso (desde que não sejam frequentes!), mas nesse caso as falhas da revisão incomodaram bastante durante a leitura. 

 No geral Simplesmente Você é uma leitura leve, rápida e boa para aqueles momentos em que procuramos algo para relaxar. Caterine Santos tem um ótimo potencial, mesmo que ainda precise amadurecer na maneira de desenvolver a trama, sua escrita é envolvente e fisga o leitor facilmente. 

 Quem gosta de romances doces repleto de cenas apaixonantes com pitadas de suspense, Simplesmente Você é uma boa dica de leitura! 
                                                                 
 

16 comentários:

  1. Não conhecia a obra, se não for muito puxado para o erótico, eu até leio. Ficarei de olho no livro, quem sabe eu mergulhe na leitura.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai?

    Não conhecia o livro nem a autora, mas, por ser uma obra nacional me interessa sim, uma pena esse problema com a revisão, pois, ocorre com muita frequência. Gostei de conhecer sua opinião. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Olha, a obra parece ser bastante boa. Costumo gostar quando livros de ação possui esse desenvoltura. Gostei muito da personalidade dos personagens, por mas que achei a caroline um pouquinho irritante. Porém, acho que poderia sim ler o livro. Esses erros me dão um certo medo de embarcar no livro, porque não gosto muito de livros que contém muitos erros.


    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas eu gostei da premissa. Eu gosto muito de clichês - desde que sejam bem escritos - e se a história prende o leitor, melhor ainda!
    Os únicos problemas seriam esses erros de revisão, isso mata a leitura.
    Ainda assim eu quero ler essa obra, dica anotada!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi falar da escritora, mas não li esse livro. É uma boa premissa, e gosto de um romance clichê. Se a narrativa amarra bem os pontos é melhor ainda, vou tentar lê outras resenhas para ir mais além. Quem sabe não compro esse livro para leitura de julho.

    Parabéns pela resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oiii Rafa, tudo bem?
    Por mais que sua resenha tenha ficado muito boa, não me interessei muito pela obra. Então pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Como estou procurando romances mais leves fiquei tentada a ler essa obra, realmente parece ser interessante. Fico feliz que a leitura tenha fluído bem e que o casal pareça ser cativante.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá lindona,
    pela sua resenha já sei que vou amar esse livro. Gosto de romance, amo histórias assim.
    Beijos lindona.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  9. pelo fato da história ser clichê e previsível já não leria de forma alguma... o lance de alternar a narrativa dentro do mesmo capítulo entre um e outro personagem, já cheguei a ver em outras obras... não conhecia a editora, depois olho o catálogo pra ver se tem alguns títulos que me atraiam...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  10. Oie, Rafa, tudo bem? Bom, antes de mais nada, devo dizer que sua resenha ficou muito boa. Gosto de romances clichês às vezes, mas não é o que eu estou procurando pra ler no momento.

    ResponderExcluir
  11. Oioi! Tudo bem?
    Quase nao leio os livros da Bezz, falta de oportunidade mesmo.
    Nao conhecia o livro Simplesmente Você e achei o enredo interessante.
    Gostei da premissa e a ideia de ter a narração com os protagonistas me anima, adoro ver os dois pontos de vistas.
    Achei a capa linda, bem sugestiva.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Oie
    que bom que gostou da leitura apesar de alguns pontos, sua resenha está legal mas não é algo que leria ou daria prioridade por agora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Mesmo sendo clichê isso não me desanimou em ler o livro, o que me desanimou é a alternância de ponto de vista no mesmo capítulo. Já li um livro assim e detestei. Achei confuso e nada prático. Fora isso a história parece boa.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito legal a oportunidade que os autores que se aventuram no Wattpad estão tendo de publicar seus livros fisicamente. Não conhecia esse livro, mas adorei saber suas impressões. Que interessante essa questão de no mesmo capitulo ter a visão dos protagonistas. Também nunca tinha visto, pelo menos não me lembro.
    Que pena que a revisão pecou, também fico incomodada quando leio um texto cheio de erros =(
    Enfim foi legal conhecer melhor o livro. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia esse livro, mas é muito bom ver autores nacionais ganhando cada vez mais espaço na literatura e no mundo editorial.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii Rafa!
    A editora Bezz, pelo que sei, é nova no mercado editorial, então conheço pouco de suas obras. Essa foi a primeira resenha que li de um de seus livros.
    Fico feliz por ter uma editora que publique autores nacionais!
    O livro realmente parece clichê, apesar de não me importar muito com esse detalhe, desde de que a trama seja envolvente. Gostei dessa mistura de romance com suspense.

    Abraço!
    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.