A Caminho do Altar.


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Gênero: Romance de Época
Série: Os Bridgertons #08
Tradução: Viviane Diniz
Avaliação:
                        
                           Skoob | Amazon | Saraiva
 Eu tentei adiar ao máximo essa leitura, o livro chegou por aqui e eu fiquei enrolando para ler até não poder mais. Julia Quinn foi uma das primeiras autoras de romances de época que tive o prazer de ler e foi com seu trabalho que comecei a me apaixonar pelo gênero, então me despedir dos Bridgertons não foi nada fácil. 

 A Caminho do Altar é o oitavo e último livro da série que conquistou milhares de leitoras e que nos fez aguardar ansiosamente por cada lançamento. Desta vez o foco é Gregory Bridgerton, o mais jovem dos homens da família mais numerosa de Londres.

 O garotinho peralta que conhecemos no primeiro livro, cresceu e agora é um homem de 26 anos que depois de acompanhar cada um de seus irmãos encontrarem o amor verdadeiro e viverem felizes, também deseja encontrar o amor verdadeiro. 

 Quando põe os olhos em Hermione Watson, Gregory se apaixona à primeira vista e fica totalmente encantada pela bela jovem. Ele está decidido a tê-la; ela é a mulher de seus sonhos e o amor de sua vida, mas ele não contava que a Srta. Watson já tivesse entregado seu coração a outro homem. 

  Gregory faz de tudo para que a jovem lhe dê atenção e para isso ele contará com a ajuda de Lady Lucinda Abernathy, a melhor amiga da Srta. Watson. Mas a situação começa a mudar quando quem se vê muito interessada em Gregory é Lucy que por sinal já está prestes a se casar; e em meio a toda essa confusão e desencontros Gregory terá que lutar pelo seu tão esperado final feliz. 


                  "[...] Sem você, eu não sou nada." pág. 288



 Julia Quinn é realmente uma autora magnífica, a série Os Bridgertons só confirma o enorme talento que essa autora possui para contar histórias. A série é composta de 8 livros apaixonantes que nos cativam tão intensamente que é quase como se o universo criado por ela fosse real. 

 Em A Caminho do Altar ela assegura seu talento e presenteia o leitor com uma trama bem desenvolvida que faz o leitor suspirar a cada virada de página. Julia Quinn não aposta apenas no romance previsível, ela vai além e adiciona à história momentos de tensão, suspense e pitadas de humor que tornam a leitura mais divertida e marcante. 

  A família Bridgerton continua tão divertida e amorosa quanto no primeiro livro, esperava uma participação maior do clã neste último livro, mas a fofura do Gregory roubou toda a cena! Ele possui uma fé no amor que toca nossos corações de leitoras apaixonadas. Por ter acompanho as histórias amorosas de seus irmãos, Gregory tem certeza de que também encontrará a mulher de sua vida. 

 A mocinha da história não me conquistou como eu imaginava, em vários momentos da leitura Lucy se tornou irritante e tive a sensação de que o Gregory merecia um par que se destacasse mais. O bom é que observamos ao longo da narrativa uma mudança importante na personagem, e isso foi o que me agradou na Lucy; seu crescimento pessoal. 

 A narrativa é desenvolvida em terceira pessoa, algo que a Julia Quinn conduz muito bem. O leitor tem acesso a uma ótima descrição do cenário da história e das emoções e pensamentos dos personagens; adoro a forma fluida, divertida e instigante que autora conta suas histórias. 

  
 Em relação a parte gráfica do livro a Arqueiro sempre capricha no trabalho. A capa está linda e segue o padrão das anteriores, as páginas são amarelas, as letras têm tamanho ótimo e confortável para leitura e os capítulos são curtos. 

 A Caminho do Altar não foi o melhor livro da série, mesmo assim Júlia Quinn conseguiu novamente me fazer ficar apaixonada por seus personagens e suas histórias de amor. Ao contrário do que imaginava, o que eu senti ao final da leitura não foi a nostalgia de um encarramento e sim, a sensação de aguardar o próximo lançamento. Acho que ainda não assimilei a ideia de que a série chegou ao fim! #chora

 Quem gosta de romances de época e ainda não conhece Os Bridgertons precisa se jogar na leitura logo, com toda certeza você vai se apaixonar por essa família mais do que especial e inesquecível. 

Outros livros da série:

O Visconde que me amava 
Um Perfeito Cavalheiro
Os segredos de Colin Bridgerton
Para Sir Phillip, com amor
O Conde enfeitiçado
Um beijo inesquecível 
A Caminho do Altar


                                           Fonte: Google imagens
             

                                                      

24 comentários:

  1. Oi Rafa
    Julia Quinn é simplesmente maravilhosa, e sou suspeita ao falar de seus livros, pois sou apaixonada por todos que li. Amo romances de época e adoro compreender a ambientação e os personagens divertidos ao longo de todos os livros / romances dessa série. Sua resenha ficou maravilhosa ♥
    Beijos, Fer
    wwww.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá... Adorei seu post. Direto, passou a emoção da leitura feita (eu observo isso nas resenhas). Adorei também as ilustrações. Está perfeito! Eu não li nada dessa autora ainda, mas trabalho com quem não perde uma obra dela... e digo que deve ser realmente muito interessa. Pela sua escrita também senti que é uma obra muito boa.. Ai, minha nossa, não posso me devotar a mais uma autora (risos)
    Parabéns mais uma vez e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diógenes!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Julia Quinn é incrível e quando você decidir conhecer o trabalho dela vai se apaixonar também! :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Rafa,
    É difícil chegar o fim de uma série, não é? Até agora li apenas até ao quarto livro e já estou sofrendo. Não me recordo muito da participação de Gregory nos livros, mas acho que entendo isso. É uma pena que a família não tenha participado tanto nessa obra, mas acho que a autora conduziu tudo muito bem.
    Mal posso esperar para ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafa!
    Sua resenha está ótima, muito completa.
    Ler seus comentários tão amáveis e positivos me fez pensar sobre como eu pareço um alien. É que eu simplesmente detestei o primeiro livro da série, O Duque e Eu, então decidi que não leria mais nada da autora.
    Sim, eu adoro romances de época. Meu livro favorito é um romance de época (Orgulho e Preconceito), da maravilhosa Jane Austen, mas a escrita dessa autora não me agradou. Essa é a verdade!
    Enfim, não posso negar que o trabalho de capa em todos os livros está impecável. E é isso.
    Um beijo!
    Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris!
      Que pena que você não gostou, eu entendo isso, às vezes algumas histórias não conseguem nos cativar tanto quanto outras. Também amo jane Austen, seus livros são incríveis! :)

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, Rafa!
    Confesso que não li nada ainda da autora, mas pretendo. Pelo visto a Julia arrasa <3 Quero muito ler essa coleção e depois de ler sua resenha tenho certeza que irei gostar! Amei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu estou simplesmente louca para ler a série.
    Baixei ontem os e-books e assim que terminar outras duas séries que já estou lendo, essa será lida.
    Amo romances assim e adorei sua resenha.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu li apenas o primeiro volume da série até agora mas já estou muito triste que ela acabou. Realmente, para mim Gregory é um menininho peralta ainda kkk Mas fiquei meio chateada de não ter tanto os Bridgertons nesse último livro, esperava meio que uma reunião de família, sabe? Igual essas fotos que você colocou para ilustrar a família, achei simplesmente maravilhoso.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Acredita que ainda não li nenhum livro da série?
    Tenho o primeiro, mas só vou ler depois que tiver todos.
    Gostei da sua resenha e me deixou com muita vontade de ler o livro e conhecer a fofura do Gregory!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Eu não gosto de romance de época e até hoje não achei um que me atraísse e essa série acho muito longa e acho que acabaria se tornando cansativa para mim! Mas para quem gosto tenho certeza que foi um prato cheio e difícil se despedir da série com o último livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Amiga você sabe que também amei conhecer essa série sem igual que apesar de aparentar grande, quando começamos a ler nos envolvemos de tal forma com a narrativa da Júlia Quinn e com seus personagens apaixonantes que ficamos sempre desejando mais.
    Estou com o meu exemplar de A caminho do altar aqui em casa desde o fim de junho, mas ainda não consegui ler ... Não quero me despedir. Mas agora em agosto leio sem falta.
    Bom demais conferir sua opinião sobre esse romance de época adorável.
    Também adorei suas fotos viu!!???

    P.s. Amiga na sua lista de livros da série vc esqueceu do primeiro O Duque e eu!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Eu to no quinto livro ainda da série, mas fiquei triste que no último livro não haja essa reunião da família, eu esperava isso. Eu conheço pouco do greg ainda, mas adorei a premissa da história dele. Espero ler ainda esse ano, toda a série. Mas já fico triste por saber que não terá mais haha :(

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ooi,
    Eu não li sua resenha por medo de spoiler!kkk Estou no quinto livro e gosto muito da escrita da Julia, espero gostar dos próximos livros.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  13. Oie Rafa , tudo bom???

    eu estou adiando a minha leitura dessa série, por medo do final!!!! Tão triste quando uma série que você ama acaba. Nem preciso falar que a Julia é diva master, todos os livros são perfeitos em seus devidos quesitos!! Amei todos !!
    estou esperando pelo livro que irá reunir os epílogos de todos os casais!
    =)

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu morro de vontade dde ler essa série, confesso que sempre que vejo uma resenha tão positiva e cheia de amor quanto a sua fico morrendo de vontade de comprar a série inteira pra ler.
    Achei muito bacana a protagonista ter um crescimento pessoal na história, porque pelo jeito todos os outros livros da série já possuem uma mocinha encantadora e marcante.

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Ah, eu te entendo... Também fiquei enrolando para ler este livro, queria conhecer a história de amor do Gregory, mas não queria que a série acabasse, é uma das minhas favoritas. Mas a autora me conquistou aqui novamente, eu me apaixonei pelos personagens (Gregory ♥) e me encantei pela história, mas eu senti falta dos outros membros da família neste livro :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie! Eu só li o primeiro livro da série por enquanto, mas em breve já partirei para o segundo. Julia me deixou cativada desde a primeira página de O duque e eu, então imagino como você deve estar triste porque chegou ao último livro da série.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  17. Já li algumas resenhas desse livro (e outros da série) e por mais que não goste do gênero, me fizeram ficar bastante curiosa pra ler!
    E mesmo que não tenha sido o melhor livro da série, creio que seja o sentimento de que você ainda não aceitou o fim da série.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  18. Antes de mais nada, amei suas fotos, e essa toalha de crochê tá linda demais... Olha, eu amo relatos históricos, mas romances históricos não, na realidade não gosto de nenhum romance. Acho cansativos e principalmente cheio de clichês e muito parecidos com tantos outros. E pra me deixar mais sem ânimo, sempre são séries imensas. eu vejo tanta gente falando dessa série, mas não consigo me animar de jeito nenhum. Se tudo se fechasse em um único livro pode até ser que eu me arriscasse. Mas eu tenho certeza que várias pessoas irão amar a dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  19. vi muita gente elogiando essa série mas acabei ficando no time dos que não se interessaram em ler... não curto romance de época, muito menos quando são séries extensas demais... eu não teria paciência de ler oito livros da mesma trama hehehe
    mas enfim, que bom que você curtiu a leitura, mesmo esse último não sendo tão bom como você esperava, em relação aos demais...
    bjs...

    ResponderExcluir
  20. Hello tudo bem, mesmo questionando a personagem Lucy, Julia Quinn é a minha diva dos romances, estou com ele para ler e confesso que estou protelando por que sei que vai acabar. kkk
    Mas adorei a resenha, sincera e completa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu amo essa série, a escrita da autora e todos seus aspectos me fez ser apaixonada por romances de época, a narrativa é fluida, narrada com facilidade que envolve o leitor, acho que um livro do Gregory sera o mais surpreendente para mim, até porque não sei muito sobre sua personalidade. Espero que a editora lance um livro extra, estou com saudades antecipadas dessa família

    ResponderExcluir
  22. Oi Rafa, tudo bem?
    Eu sou louca para ler esses livros e já comprei os primeiros, vou ver se esse ano ainda consigo ler eles. Uma pena que esse último livro não foi o melhor para você, uma pena mesmo. Mas mesmo assim imagino que tenha sido difícil aceitar que a série acabou. Estou doida para ler os livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.