O Ar que Ele Respira.


 Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 308
Gênero: Romance/Drama
Série: The Elements Series #01
Tradução: Meire Dias
Avaliação:

                    Skoob | Amazon | Saraiva
   
 Há leituras que nos tocam tão intensamente que somos acometidos por uma grande inquietação de partilhar a história com o maior número de pessoas possível. Quando terminei a leitura de O Ar que Ele Respira quis imediatamente pôr para fora todo o meu amor por essa história mais do especial, portanto essa resenha com toda certeza não conseguirá exprimir tudo o que eu senti durante essa leitura e provavelmente não expressará toda a minha paixão por esse livro. 

 O Ar que Ele Respira nos conta a história de Elizabeth, uma jovem mulher machucada pela vida e que está tentando seguir em frente. Depois de ter passado um ano longe, ela decide voltar para Meadows Creek com sua filha Emma, e enfrentar as lembranças das quais ela tanto tentou fugir. 

 Tudo parece o mesmo em Meadows Creek, menos seu novo vizinho. A primeira interação entre os dois foi totalmente desastrosa, Tristan Cole é sombrio, grosseiro e frio, todos na cidade o evitam porque o consideram perigoso; Liz é alertada constantemente a manter distância dele.

 Entretanto, ela prefere não dar importância aos comentários e alertas e tenta se aproximar de Tristan mesmo que seja constantemente tratada com agressividade. Com o tempo Elizabeth perceber que ele carrega uma dor tão profunda ou até mais devastadora do que a dela própria.

"Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar." pág. 104


  Este é o segundo livro da Brittainy C. Cherry que leio, e assim como Sr. Daniels estou apaixonada por essa história emocionante que toca profundamente o coração de quem lê. Brittainy C. Cherry escreve de forma tão tocante que o leitor sente a história durante a leitura; ela mexe com nossas emoções  tão intensamente que você é tomado pela trama e não consegue largar o livro até o final. 

 Depois de finalizar está leitura descobri que o que mais me agrada nos livros da autora é a forma como ela desenvolve suas histórias; todo o contexto da trama é profundo, intenso e bem descrito; ao ler um livro dela você absorve tudo, as emoções dos personagens e aprende também com as situações que eles enfrentam. 

 Os personagens são primorosamente bem desenvolvidos, Tristan é daqueles que despertam raiva e amor ao mesmo tempo. Logo no início duvidei de que iria me afeiçoar a ele; Tristan chega a ser cruel algumas vezes, ele é ríspido e muito agressivo com quem tenta se aproximar, então Elizabeth é sempre seu alvo perfeito. 

 Entretanto, à medida que a narrativa vai te apresentando melhor o personagem você começa a compreender o comportamento de Tristan, e é impossível não se comover com o sofrimento dele porque é pesado, doloroso e angustiante. 

Elizabeth também carrega muito sofrimento, mas ao contrário de Tristan, possui Emma, sua filha de 5 anos que é uma garotinha muito fofa e inteligente, é ela que mantém a sanidade da personagem. A relação entre mãe e filha é linda!
  
 "- Mostre pra mim o que você tenta esconder. Mostre onde dói mais. Quero ver sua alma." pág. 167


 O livro é narrado em primeira pessoa com os capítulos intercalados entre os protagonistas. Alguns capítulos narrados do ponto de vista do Tristan apresentam ao leitor flashbacks que evidenciam ainda mais toda a carga emocional da trama. 

 A narrativa é deliciosamente fluida e envolvente, o leitor é totalmente arrebatado pela história e não consegue parar de ler nem para dormir; virei a madrugada lendo o livro. 

  Eu achei todo o trabalho gráfico maravilhoso, a capa é linda e retrata com perfeição o protagonista da história. A imagem conseguiu captar todo o lado sombrio e atormentado da alma de Tristan; poucas vezes encontrei uma capa de livros do gênero tão cuidadosamente trabalhada. A diagramação é simples, mas agradável as letras são bem confortáveis para leitura, os capítulos são curtos e não encontrei erros de revisão. 

 O Ar que Ele Respira é uma leitura que toca profundamente o coração do leitor, faz você ficar com um nó na garganta, derramar algumas lágrimas e no final você se vê suspirando com um enorme sorriso no rosto; é uma história daquelas que marcam o leitor e se tornam inesquecíveis!

 Se eu recomendo a leitura? Recomendo infinitamente para aqueles que se permitem cativar por lindas histórias de amor e recomeços. 

"Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil respirar? Quero viver nesse lugar com você." pág. 179

 Sobre a série:

 A série Elements é composta de quatro livros, cada um vai representar um elemento (ar, água, terra e fogo). 

                                        Capa original do segundo livro.

                                                                 

16 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Não tive nenhuma vontade de ler Sr. Daniels, mas O Ar que Ele Respira despertou e muito meu interesse. Fora que gamei nesse modelo da capa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      É muito amor por esse livro! E o modelo é lindo mesmo! :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Hey,
    Estou vendo esse livro por todo lugar, e é só puro elogios!
    Eu fico com o pé atrás em começar a leitura dele, apesar dos pontos fortes do livro que você ressaltou, eu não tenho certeza que vou gostar no momento, mas com certeza tentarei ler mais para frente, parece ser uma leitura muito tocante.
    Gostei da sua resenha ><
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  3. Amiga confesso que em um primeiro momento não gostei da capa, mas como você afirma que tem a ver com o enredo confio na sua opinião. Gostei muito das suas impressões e fiquei curiosa para conhecer mais sobre os passado dos protagonistas, além de ficar na torcida para que eles superem o passado de sofrimento e se deem a oportunidade de viver um futuro de paz e felicidade.
    Queria morar próxima a você, assim pegaríamos livros emprestado uma com a outra.
    Parabéns pela leitura, pela resenha e pelas fotos, adoooorei!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga!
      Seria super legal morar perto de você, assim poderíamos compartilhar várias leituras! :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Li esse livro recentemente também e fiquei sem palavras pra descrever tudo o que esse livro me provocou. A autora realmente sabe como ninguém tocar fundo na nossa alma e, por isso, já se tornou uma das minhas favoritas.
    Não sabia que seria uma série e já fiquei empolgada com a perspectiva de ter mais obras da autora em mãos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafa,
    Pelo que tenho visto, esse livro está tocando o coração de muitos leitores. Confesso que não tenho vontade de ler esse livro, mas não posso negar que a autora parece escrever muito bem.
    Achei legal os personagens serem bem desenvolvidos e, quem sabe, eu possa dar uma chance a essa leitura e gostar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. AI MEU DEUS DO CÉU!! Vão ser quatro livros no total??? Ai meu pai amado!!! Eu tenho ele, não li ainda, to mega ansiosa, mas como eu vi que ele seria o livro um, to tentando esperar um pouco para ver se consigo o segundo antes. Não aguento ler um e ficar mofando a espera da continuação. Mas pelo visto a segunda história não tem ligação com a primeira não é? então, peraí, Rafa que eu estou indo ler o livro AGORA!!
    =)

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :)
      É uma série, mas pelo que pesquisei as histórias são independentes! Corre para ler esse livro, ele é lindo e emocionante. Espero que se apaixone pela história!

      Beijos!

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?? Fiquei encantada com sua resenha! Desde que vi esse livro pela primeira vez fiquei louca para ler! Com certeza farei isso muito em breve e espero gostar tanto quanto você <3 Adoreei saber que é uma serie, e essa capa do segundo livro está maravilhosa!!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Oi, a sinopse desse livro já me deixou super curiosa para saber o que há por trás do Tristan e da Elizabeth. É meio sádico da minha parte mas eu gosto de livros onde os personagens vem com cicatrizes para serem curadas. Com a sua resenha então... Acredito que eu vá gostar muito da leitura, sem falar que as capas estão lindas.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá.

    Nossa, quanta intensidade! Toda resenha que leio desse livro, vejo muitas pessoas falando bem da obra e que é emocionante. Eu estou doida para lê-lo e espero gostar/me apaixonar/ me emocionar com essa história linda. Lendo sua resenha me deu vontade de ler o livro agora. To morrendo de ansiedade!
    Amei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não tinha visto esse livro antes, mas gostei bastante de conhecer por aqui. A estória parece ser intensa e delicada, e achei bem legal mostrar que o comportamento de algumas pessoas pode ter algo por trás que nós desconhecemos. Acho que a intercalação da narrativa deve ter sido essencial para compreender tudo não é mesmo? Esse é um livro que eu gostaria muito de ler.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  11. Sr. Daniels é um livro muito maravilhoso e bem narrado. Quando vi esse lançamento e especialmente essa capa, pensei que seria um livro erótico, mas me surpreendo quando dizem que é emocionante, tocante e com drama, não espero nada de ruim da autora, que criou personagens com histórias sofridas. Quero muito ler

    ResponderExcluir
  12. Quando será lançado o segundo?

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.