Sessão Filmes: The Duff.


 Hey, leitores! Tudo bem?

 Todo fim de semana quando sobra tempo, tenho escolhido um filme para assistir. Estou aproveitando as dicas das amigas e além da leitura, tem sido uma ótima forma de espantar o estresse da semana. 

 O último filme que escolhi para ver já estava entre as minha opções de escolha há bastante tempo. Li o livro ano passado e amei a história, recentemente a versão nacional foi lançada no Brasil, mas ainda não tive a oportunidade de reler; o que pretendo fazer em breve. 

 The Duff é um filme que se passa no cenário High School e tem como protagonista Bianca, uma garota super inteligente, mas que não chama a atenção dos garotos. Quando ela descobre que é a DUFF do seu grupo de amigas, ou seja, a feia e a que ninguém se interesse ela resolve mudar isso e acaba apelado para a ajuda do pegador da escola; Wesley Rush. 

  Ele aceita ajudá-la em sua missão para se tornar mais sedutora e em troca ela o ajudará adivinhem em quê? Isso mesmo, na matéria da escola. 


 Sim, o filme é bem clichê. A história não é nada diferente do que encontramos em outros filmes do gênero, mas o que me agrada mesmo são os personagens e no caso do filme a representação dos atores. 

Gostei muito da Mae Whitman como Bianca, a atriz consegue transmitir todo o lado divertido, sarcástico e ágil da personagem. Roobie Ameell está perfeito no papel de bobão pegador da escola. 

Adorei o clima leve e jovem do filme, aborda os clichês clássicos do mundo High School de uma forma divertida, além de ter aquela pitada de romance que adoramos em filmes do gênero.


 É um filme bem adolescente, mas eu adoro essa comédias teen. O filme não é todo perfeição, há vários pontos do livro que não foram abordados no filme e alguns outros que foram modificados, excluídos e adicionados, mas no geral é uma boa escolha para o fim de semana que procuramos algo leve e engraçado para relaxar. 


Para quem ainda não leu o livro e nem viu o filme aproveitem o fim de semana para conferir a história de Bianca. Ah, apenas um conselho: Assista ao filme primeiro e só depois leia o livro! Sempre faço isso para evitar ficar fazendo comparações! hehehe 

                                            

                                  Capa original e nacional do livro. 

2 comentários:

  1. Dica mais que aceita amiga, já tinha lido muitos elogios ao livro e agora fiquei curiosa para ver o filme. Já add a minha lista, quem sabe veja amanhã!!!???
    Não estou conseguindo seguir com meu projeto de um filme por semana pq no fim de semana vou dar uma geral na casa, ler e atualizar o blog e comentar nos blogs amigos. Acho que vou tentar ver um filme durante a semana, quem sabe na sexta!!!???
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa!
    Eu li o livro antes de sair o filme e olha... Que diferença viu? O filme não chega nem perto do que o livro quer passar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.