O Acordo.


Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 360 
Gênero: New Adult (Conteúdo Adulto)
Série: Amores Improváveis #01
Tradução: Juliana Romeiro
Avaliação:
(Favorito!)
                        Skoob | Amazon | Saraiva 

 New Adult é um gênero pelo qual sou apaixonada, ele já domina grande parte da minha estante juntamente com os Romances de Época e sempre estou fuçando novos lançamentos do gênero, basta alguns comentários positivos para eu trazê-los para minha estante. Eu costumo devorar esses livros, algumas vezes acerto nas escolhas, outras erro feio e o livro não tem nada do que eu gosto em um bom New Adult

 Quando peguei O Acordo para ler estava com altas expectativas e depois de dois dias de leitura frenética, o livro acabou entrando para a minha lista de melhores do ano. Neste livro conhecemos a história de Hannah Wells e Garret Graham, dois estudantes da universidade Briar que aparentemente não têm nada em comum, mas que acabam se envolvendo inesperadamente. 

 Hannah é uma aluna brilhante estudiosa e dedicada, tem uma vida bastante atarefada e seu tempo é muito precioso para desperdiçar com babacas como Garret Graham o popular capitão de hóquei da universidade que tem o ego nas alturas. Entretanto, o cara é persistente e quando descobre que Hannah foi aluna a gabaritar a prova de uma das disciplinas mais difíceis ele não desiste até que ela concorde em dar aulas particulares a ele, que precisa melhor a nota para continuar no time de hóquei. 

O acordo era simples - ela lhe daria aulas e em troca ele a ajudaria a conquistar o cara por quem ela é interessada; nada mais além disso, mas eles acabam se tornando amigos e essa improvável amizade parece querer evoluir para muito mais.

"Nunca esperei por ela. Às vezes, as pessoas entram em sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes. E já não consegue entender como vivia a vida, saía com os amigos e dormia com outras pessoas sem ter essa pessoa importante na sua vida." pág. 234


 Terminei a leitura de O Acordo totalmente apaixonada pelo livro e desesperada por mais, logo nas primeiras páginas a autora já conseguiu ganhar minha atenção e me fazer ficar presa e ávida pela leitura, é dessa forma que consigo diferenciar um bom livro e um autor talentoso e excepcional; quando ele me faz ficar vidrada na história, quando não consigo mais fazer outra coisa a não ser ler até a última página. É nesses momentos que um autor ganha a minha admiração e Elle Kennedy roubou o meu coração com essa história de amor divertida, cheia de surpresas e temas reflexivos e polêmicos. 

 Todos os personagens da trama são muito bem desenvolvidos, temos um casal clichê que vemos aos montes em histórias do gênero, o diferencial que Elle Kennedy trouxe para seu livro é a forma como trabalhou e explorou a personalidade e características desses personagens. Hannah é uma protagonista muito marcante, ela provoca admiração no leitor devido a sua história de vida; sua força e resistência é inspiradora, gostei muito de seu jeito sarcástico e me surpreendi ao não encontrar nela apenas a mocinha tímida e estudiosa. 

 Garret é o total oposto de Hannah, ele adora se divertir é totalmente focado no hóquei e faz o maior sucesso entre as garotas do campus, sua popularidade o faz ter um ego exagerado, mas que nos arranca boas risadas ao longo da leitura. 

 O livro é narrado em primeira pessoa com capítulos alternados nos pontos de vida dos protagonistas (Oh, Yeah! Mais um ponto para a autora!), a escrita da Elle é extremamente envolvente e muito gostosa de acompanhar, todo o destaque e sucesso desse livro sem dúvida nenhuma se deve a forma como a autora escreve e desenvolve a história. Nada de amor instantâneo e explosivo, Hannah e Garret vão se conhecendo aos poucos, superando preconceitos e o sentimento dos dois surge da amizade e dos momentos em que compartilham suas histórias e feridas do passado, um romance que nasce naturalmente e é lindo acompanhar.  


 Achei bem bonita a capa do livro e combina com a história, a diagramação é simples, mas muito agradável, as folhas são amarelas, as letras têm bom tamanho e os capítulos são bem distribuídos. Um diferencial nos livros da Editora Paralela é que os diálogos são descritos em aspas em vez de travessões como é padrão ver na grande maioria dos livros. 

O Acordo já ganhou o título de queridinho da estante ao lado de Easy (Tammara Webber ), Hannah e Garret são apaixonantes, me arrancaram muitas risadas, me fizeram suspirar, refletir e ainda me emocionaram com a superação de suas histórias traumáticas. 

 Para quem assim como eu ama um New Adult, esse é um dos melhores com uma narrativa cheia de humor, boas doses de paixão, diálogos deliciosos, drama bem trabalhado e uma história de amor que vai te fazer suspirar e ansiar desesperadamente por mais! 

 Série Off-Campus:

          
                                                                             

14 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Menina, eu sabia que tu ia ser mais uma a se render aos encantos de O Acordo. Não teve um ser que não leu e não gostou.
    Eu já estou sofrendo aqui porque logo vai acabar a série e não quero me despedir dos personagens.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro clichês, quando bem usado rendem excelentes histórias. Não tenho muita familiaridade com o genero, mas tenho alguns na minha lista de leitura, confesso que não sou a maior fã de romances, mas de vez em quando me rendo a eles.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro clichês, quando bem usado rendem excelentes histórias. Não tenho muita familiaridade com o genero, mas tenho alguns na minha lista de leitura, confesso que não sou a maior fã de romances, mas de vez em quando me rendo a eles.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju!
      Eu gosto de variar nas escolhas de leituras, mas quando estou com ressaca literária ou nada mais consegue prender minha atenção sempre recorro ao new adult e romances clichês; sempre me salvam! :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Rafa!

    Li esse livro antes dele vir para o Brasil e fiquei muito feliz quando ele foi lançado porque aí eu tinha mais pessoas para comentar sobre ele rsrs Quando li ele estava uma febre lá no Goodreads e ainda nem tinha os outros livros. Confesso que li sem expectativas, mas assim como você ele me conquistou! Amei a escrita da Elle, amei o livro em si. Posso dizer que ele se comparou para mim a experiencia que tive lendo o Belo Desastre, já leu? Acho que gostei ainda mais de O Acordo se for comparar. Amei sua resenha. Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro NA também e sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler porque gosto de livros onde o relacionamento dos protagonistas é construído aos poucos, dá uma sensação de ser mais real. Adorei a nossa capa e achei muito mais bonita que a estrangeira.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafa,
    Li esse livro há pouco tempo e nossas impressões foram bem parecidas!
    Adorei tudo o que encontrei e, mesmo a história sendo clichê e totalmente previsível, adorei o que encontrei, principalmente, os dramas dos mocinhos que foram bem construídos.
    Eu quis reler esse livro assim que terminei e, pasme, entrei em outra ressaca literária, sério, não sei o que fazer!
    Minha próxima tentativa é ler os livros da Tammara, espero gostar.
    Estou louca para ler O Erro, quase me descabelando, para falar a verdade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. olá, flor. Bem, por se tratar de um New Adult eu já sei que não vou fazer a leitura pois não gosto de obras do gênero... sem contar que há vários elementos clichês no enredo que já vi em outros livros e no momento busco leituras que me surpreendam e fujam do 'mais do mesmo'...
    porém, acredito que quem gosta de NA vai amar a leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu até tenho curiosidade de ler esse livro, mas não agora, pois não gosto 100% de NAs, apesar de ler alguns de vez em quando e curtir, dependendo do autor, história e etc, e "O acordo" não é o tipo de história que eu estou querendo ler no momento. Mas quem sabe um dia... Estou curiosa pois tenho visto muita coisa boa a respeito da obra, e saber que o livro entrou para a lista de favoritos junto com Easy (amo!) me deixou ainda mais animada.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Rafa. Tudo bem?
    Pelo jeito, você realmente gostou bastante do livro. Eu não me interessei por ele, pois não é um gênero que eu gosto. Um aspecto interessante que achei do livro foi ele ser narrado em primeira pessoa, com alternância na narrativa dos protagonistas. Ainda não li nenhum livro com essa característica, mas, confesso, que achei bem interessante. Vou indicar o livro para algumas pessoas que eu conheço e pode ser que goste. Até mais!
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  10. Oi rafa, gosto do gênero e vira e mexe leio algo assim. Já tinha lido outras resenhas deste livro e já tinha ficado interessada. Curiosa para ver como o bonitão da escola e a nerd vão se apaixonar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Como vc sou apaixonada por new adult e romances de época, esse a principio não chamou muito minha atenção, mais como vc só foi eu ler seus comentário positivos sobre o a obra que logo despertou meu interesse vou procurar para verse consigo ler e tirar minha própria conclusão espero rir muito como vc !

    ResponderExcluir
  12. Aaaaaaaa, que coisa!!!!
    Eu já queria ler o livro, mas agora ao ler sua resenha quero ainda mais!
    Amo NA e saber que mesmo com um romance cliche esse conta com um diferencial - e o melhor de tudo que é pelas características dos personagens e trama bem desenvolvida. O cliche não me incomoda quando ele vem com um algo a mais, com uma narrativa que envolve e nis deixa desejando por mais e, como senti isso pela forma como escreveu sua resenha, esse livro vai ter que furar algumas filas por aqui (a de próxima compra e de próxima leitura!).
    Espero gostar tanto quanto você :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Amiga só leio elogios a esse livro, que já teve sua sequência lançada. Confesso que só pela capa eu não seria fisgada, mas após ler seu texto percebi que eu iria amar. Para mim uma narrativa que prende o leitor do início ao fim já garante vaga entre os queridinhos do mês. E para completar a autora fez com que o sentimento dos personagens tivesse uma base sólida ou seja, ele foi se desenvolvendo aos poucos assim como na realidade. E pelo que pude perceber os personagens têm personalidades firmes e correm atrás do que acreditam. Enfim amei saber mais dessa história.
    Beijos

    P.s. Fiz uma postagem sobre minha estante nova, te espero!!!
    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.