Elle: amor, música e amizade.


Autora: Aretha V. Guedes
Editora: Independente 
Páginas: 180
Gênero: Romance
Série: Jack Rock #01
Avaliação:

                                    Skoob | Amazon
 Pense em uma pessoa viciada em New Adult, sério gente, acho que nunca vou enjoar esse gênero. Eu sempre estou atrás de novidades e quando descobri Elle fiquei louquinha com a trama que a premissa do livro promete. Neste livro temos uma mistura de romance, muita música e uma escrita deliciosa e envolvente. 

 O livro conta a história de Elle, uma garota que possui uma linda amizade de infância que só foi crescendo ao longo do tempo. Elle e Chris cresceram juntos, enquanto ela possui pais amorosos e vive em um lar estável, ele foi criado por uma pai severo e intransigente. O caminho dos dois acaba se separado quando aos quatorze anos Chris decide sair de casa para buscar seu grande sonho de ser um músico de sucesso. 

 A amizade dos dois resiste a distância e quando uma tragédia acontece, Chris retorna para a vida de Elle e é o único que pode ajudá-la no momento mais difícil de sua vida. Entretanto, seu querido amigo não retorna sozinho; junto com ele vem também John, um rockstar arrogante, metido e que tem uma facilidade imensa de tirá-la do sério. 

 Desta vez a amizade de Elle e Chris enfrentará conflitos da vida adulta que ameaçam balançar o lindo e sincero relacionamento dos dois. 



O que estou gostando mais de fazer ultimamente é garimpar e descobrir novos autores com talentos incríveis, o kindle tem me ajudado bastante nisso e tenho lido muita coisa boa na literatura nacional. Elle foi uma dessas descobertas apaixonantes, assim que peguei o livro para ler não consegui mais parar foi uma daquelas leituras que fazemos em uma sentada, o que comprova o quanto um livro tem potencial. 

 Aretha Guedes me encantou com sua forma envolvente e deliciosa de narra a história, seus personagens são cativantes e me fizeram torcer por eles do inicio ao fim. Elle é uma garota de personalidade forte, é decidida e não engole desaforos de nenhum tipo. O forte laço de amizade que une ela e Chris é lindo e inspirador, gostei muito de acompanhar a relação dos dois. No outro lado da história temos o John; ele é um cara misterioso, cheio de marra, mas que cativa o leitor desde a primeira cena. 

 O livro é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista da Elle, a narrativa é bastante fluida e instigante, mesmo gostando da narrativa com os pontos de vista alternados, a protagonista conseguiu me conquistar e fiquei satisfeita com sua forma de conduzir a história. 

 Todo o clima musical que cerca a trama só deixa a leitura ainda mais empolgante, amo histórias que se passam no cenário rock e neste livro encontramos tudo que envolve esse universo na dose certa. Todos os integrantes da Jack Rock conseguem roubar o coração do leitor, bem que poderíamos ter a história de cada um deles!


 O livro foi lançado de forma independente e todo o trabalho gráfico está super caprichado e lindo. A capa representa muito bem a história, a diagramação é simples, mas é possível perceber todo o cuidado com o livro. As páginas são amarelas, as letras são confortáveis para leitura e os capítulos são curtos.

 Elle, música, amor e amizade é uma leitura para ser saboreada, você mergulha no universo da Jack Rock e não sente mais vontade de abandonar personagens tão apaixonantes. Felizmente a Aretha nos presenteou com uma trilogia e eu estou apreciando a leitura em pequenas doses para que dure o máximo possível.

 Livro super recomendado para quem gosta de romances com música, mistério e amizades verdadeiras que deixam você com um enorme sorriso no rosto! 
                                                            

18 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Eu também não enjoo nunca de NA, apesar de às vezes dar uma pausa pra não saturar. E amo mais ainda NAs que envolvem música.
    Eu não conhecia esse, mas já anotei na listinha.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha! Elle é meu livro do coração, tenho muito carinho por ele, mesmo que meu favorito seja o livro dois. Obrigada pela lindas palavras, espero que a Jack Rock continue a te conquistar. 😘

    ResponderExcluir
  3. Amo livros com musica e só pela capa, eu me jogaria forte nesta história. Adorei sua empolgação em elogiar o livro e lerei com certeza. Espero apreciar tanto quanto você.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Antes de vim aqui comentar passei pelo amazon e comprei a história. Além de tudo está baratinha!!!! Quero muito muito ler. Amo livros de roqueiros e além de tudo livros que tenham trilha sonora. E se somado a isso, a ainda temos uma amizade? Conquistou! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Nem adult é o meu genero queridinho no momento rsrs eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa para conferir essa história. Acredito que vou gostar bastante desse livro.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Antes de qualquer coisa, amei suas fotos, são lindas demais. Mas infelizmente o plot não me atraiu, e mesmo você relatando impressões bem positivas, não me deixou curiosa. Sei que muitas pessoas adora, mas não consigo me sentir atraída.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Oii Rafa, tudo bem? Gostei muito da sua resenha e das fotos, que estão lindas. Já li alguns comentários bem elogiosos sobre o livro e minha vontade de ler só cresceu depois do seu post. Gosto muito do gênero e acho que farei uma ótima leitura :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafa,
    Gosto muito do gênero, mas tento sempre intercalar as leituras para não me cansar.
    Gostei muito da proposta do livro e estou intrigada para saber o que aconteceu com Elle e porque ela precisou do amigo de volta e, também, o que esse rapaz que chega com ele vai aprontar sendo uma pessoa com essa personalidade.
    Vou anotar essa dica, pois acho que o livro irá me agradar, como te agradou.
    Adorei a resenha e as fotos.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da capa...hehe' Não sou muito fã de NA, apesar de ler alguns uma vez ou outra. Adoro quando tem música no meio da história, parece que tudo fica ainda mais apaixonante, né? A sinopse me lembrou um pouco outros livros parecidos que eu já li, mas, ainda assim, fiquei um pouco curiosa.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas, fiquei imensamente interessada!
    Adoro romances que mesclam música em sua história, logo, com certeza é uma leitura que irá me agradar.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Acho que essa é a segunda resenha da obra que leio, e ambas elogiaram o livro o que me deixou muito curiosa para conhecer o enredo da obra. Vou anotar a dica e espero pode conferi-la em breve e espero gostar dela tanto quanto você. A sua resenha ficou ótima e fico feliz que tenha gostada da obra haha

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rafa. Tudo bem?
    Tenho que confessar uma coisa, sou o oposto de você: não me interesso muito pelo gênero. Não achei a melhor história do mundo, mas confesso que achei bem bacana esse tema da amizade. Como na história, eu também tive amizades que resistiram à distância, mas, ao mesmo tempo, tenho algumas amizades que foram deteriorada pela mesmo fator: a distância. Outra coisa que achei bem interessante na livro foi a inserção das músicas de rock. Isso deve ter sido muito bacana quando leu a história. E, provavelmente, eu iria ficar parando a leitura para ouvia as música. Já fiz isso em várias leitura e achei um máximo. Bem,não garanto que vou ler o livro, mas reconheço que ele tem uns aspectos bem interessantes. Gostei da resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Amiga não conhecia esse livro mas fiquei encantada com suas palavras, e claro curiosa para conferir essa história que tenho certeza também me fisgará. Gostei também das fotos, você cada dia mais criativa. Parabéns pela descoberta da autora nacional, pela divulgação, pela leitura e pelo texto empolgante. Sugestão mais que aceita. Fico no aguardo de mais detalhes sobre a trilogia.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    NA é tudo de bom mesmo, não é? Eu já tinha ouvido falar dessa série Jack Rock e fiquei bem curiosa porque eu adoro livros que tem a temática da música inserida também. Achei muito legal a sua dica.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie,

    Eu me jogaria de cabeça nessa leitura e mais ainda com um fundo musical? A combinação perfeita. Sem contar que a capa desse livro é maravilhosa com esse jogo musical. Eu repeti música duas vezes por estar estudando música!

    ResponderExcluir
  16. Pelo visto você adorou mesmo esse livro, só pela empolgação já deu pra perceber que você é bem suspeita nesse sub-genero kkk mas sinceramente NA é um dos sub-genero que menos me instiga a ler, acho uma leitura muito água com açucar, sem graça, mesmo que seja "adult" me parece ainda o universo inexperiente de um pé-adolescente, mas acho valido a leitura, certamente em algo irá me acrescentar ^^

    ResponderExcluir
  17. Que bom que você gostou do livro, dá para sentir o seu entusiasmo. Eu achei essa capa magnífica, e a premissa parece ser boa. Acho que a amizade de Elle e Chris será posta a prova, espero que sobreviva aos conflitos. Fico feliz que você esteja descobrindo novos talentos nacionais. O kindle é uma maravilha mesmo, né? Adorei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. Olá Rafa =)
    Apesar de ler poucos New Adult gosto bastante. Romance e música super combina. Haha'Não conhecia essa história, sua resenha fez ela me deixa com vontade de ler. Adorei a resenha, lindo blog. Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.