Um pouco sobre séries: Outlander.



  Hey, pessoal! Tudo bem?

Já viram pelo título que o post de hoje é todinho dedicado a um amor chamado Séries de TV né? Pois é, gente! Já não bastava ser viciada em livros e com pouco tempo para me jogar na leitura, agora também arrumei outro vício para disputar o meu tempo com o primeiro, e com todas as outras coisas que tenho que fazer no dia. 

Estou amando descobrir e conhecer novas séries e também acompanhar as mais famosas elogiadas por todos. Desta vez, quem está me mantendo presa na frente da tela é Outlander que com certeza todos vocês já conhecem. 

A série é baseada nos livros best seller da autora Diana Gabaldon, eu já li até a parte 1 do terceiro livro, e acabei dando uma pausa na leitura por ser uma série gigantesca, e com livros calhamaços que exigem muito tempo de leitura já que são extremamente detalhistas, mas ainda planejo concluir a série de livros um dia. 


A série de TV Outlander teve sua estréia em Agosto de 2014 e desde então vem conquistando novos expectadores que se encantam com a história e se apaixonam por Jamie Frase ( Sam Heughan) e Claire Randall (Caitriona Balfe)  o casal protagonista da trama. 

Confesso que desde o lançamento fiquei curiosa para conferir como a adaptação havia ficado, mas como não me dou muito bem com livros adaptados para a tv ou cinema, acabei adiando conferir o resultado. Recentemente a primeira temporada da série foi disponibilizada no Netflix e então percebi que não tinha mais desculpas para adiar a coisa. 

Depois de assistir alguns episódios quase me bati por ter demorado tanto para conferir Outlander; a produção é excelente! Tudo muito bem produzido, bem ambientado, cenografia, figurino, caracterização dos personagens, clima, imagens lindas, trilha sonora, cenas maravilhosas; até as cenas de nudez são bem produzidas e tão naturais que não deixa o espectador chocado como acontece em algumas séries por aí. Todos os atores representam bem seus personagens, destaque para o protagonista Sam Heughan, que é praticamente a encarnação do Jamie Frase!  


Estou no episódio 13, falta pouco para concluir a primeira temporada e já estou louca para conferir a segunda, com certeza está ainda mais linda considerando o cenário em que a história de A Libélula no Âmbar se passa. É muito bom reconhecer na tela todos os principais acontecimento do livro tão bem representados e retratados na série. 

No geral a série é ótima e cativa não só os fãs e leitores dos livros, mas também aqueles que ainda não conhecem as histórias criadas por Diana Gabaldon, é uma excelente opção para quem quer conhecer, mas ainda não quer se aventurar nos oito gigantescos romances publicados pela autora. 

Super recomendo para quem gosta de romances com bastante fundo histórico, intrigas e personagens cativantes. 


Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

 Série de livros publicados pela Rocco: 


 Atualmente os direitos são da Editora Arqueiro:


Resenhas já publicadas no blog:

18 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Eu parei no ep 7, mas logo vou continuar.
    Gente, esse vestido dela de casamento me deu muita agonia hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  2. Oie! :)
    Quero tanto assistir a série!
    Comecei a ler o primeiro livro, e estou gostando bastante!

    Beijos,
    Eli - Leitura entre amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito, muito assisti Outlander! Sou apaixonada por filmes e séries de época, assim como livros, claro! Rsrs
    Mas quero ler os livros primeiro, aí fico no empasse rsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu conheço esse livro é já ouvi muito sobre ele, mas nunca tive a oportunidade de iniciar a leitura. Talvez por ter muitos livros ainda na lista de espera.
    Em relação à série, eu nunca assisti nenhuma série que tenha sido baseada em livro, como essa. E eu estava aqui pensando em iniciar uma série nova. Vou começá-la, mesmo sem ter lido o livro e quem sabe eu me apaixone.
    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafa!
    Eu quero ler essa série a algum tempo, mas estou lendo tantas séries enormes que deixei para um futuro, nem tão próximo.
    Eu também sou viciada em séries de Tv, principalmente no Netflix. O meu problema é que quando começo uma série, quero assistir tudo de uma vez e aí a minha vida social vai pro espaço, sem falar nas leituras rs

    To assistindo Reinado, que é um romance histórico e estou amando a série, por isso acho que vou gostar de Outlander. Só não me decidi se leio os livros primeiro... oh dúvida cruel!

    Parabéns pela resenha! Abs

    ResponderExcluir
  6. Rafaelle, olá!
    Não vou poder falar muito sobre sua postagem, sou viciada/fanática e alucinada tantos pelos livros quanto pela série Outlander.
    Estopu ansiosa pela 3[ temporada assim como estou ansiosa e roendo unhas pelo lançamentos da continuação dos livros pela Arqueiro, que será no inicio de 2017, segundo a própria editora... Enfim... adorei seu post. Jamie Fraser é meu marido literário perfeito, mas Claire também é minha paixão, mulher forte e magnífica. Adoro... se ficar aqui adjetivando não largo seu blog hoje...rsrsr
    Obrigada, beijão!
    Viviane
    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2016/10/resenha-historia-de-nos-dois-dani-atkins.html

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Sempre que eu vejo algo sobre essa série ou sobre os livros é repleto de elogios que me deixam muito curiosa, principalmente pela trama envolver viagens no tempo que é algo que eu adoro. Vi algumas cenas de episódios distintos e fiquei encantada com os autores que são excelentes e com o figurino da série que está impecável.
    Os livros eu devo demorar a ler por conta do tamanho extremamente grande dos volumes mas fiquei com muita vontade de começar a acompanhar a série desde já pra conhecer melhor a história.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esta coluna aqui no blog e já apaixonei!!!
    Eu juro que tentei e tentei mais de uma vez, mas Outlander não funcionou par amim, nem em livro e nem na TV. Achei o livro muito cansativo e a adaptação para a TV, tão, ou ainda mais chata. Mas conheço muita gente que gosta tanto, que as vezes passa pela minha cabela tentar novamente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu nunca assisti essa série e nem li os livros, mas tenho amigas que ficam suspirando pelos cantos pelo personagem e diz que a série é muito linda. Uma coisa curiosa é que eu não sabia que a série em primeiro lugar era da Rocco e só agora é da Arqueiro. Muito bom saber! beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa!
    Te entendo! Já não temos muito tempo para dividir em nossas leituras e ainda temos que arrumar algumas horas para colocarmos todas as nossas séries em dia e assistir a tudo que queremos.
    Sempre ouço as pessoas falando muito bem da série de TV e dos livros também. Vira e mexe pego o primeiro na mão para ler, porém eles são tão grandes que desisto... Parece ser bem interessante a história, no entanto estou tentando ficar um pouco longe desses calhamaços. Já dá difícil ler tudo que tenho que ler (e nem são tão grossos) que no momento não preciso de um tijolo desse no meio do caminho, rsrs. Mas pretendo ler um dia - só ouço elogios.
    á a série de TV eu não tenho muita vontade de assistir. Ela não consegue me despertar curiosidade.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/literatura-brasileira-de-verdade-trama.html

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu já conhecia a série, afinal quem não a conhece rsrd? Mas só fiquei sabendo do que ela realmente tratava quando minha colega falou na Universidade, ela deu um resumo de toda a história pra desenrolar as temporadas. Enfim, confesso que achei bem bacana, mas na o estou conseguindo começar novas séries pois as minhas estão tudo em atraso! Mas irei reanotar a dica. Já sobre os livros, acho que não teria coragem de le-los rsrs. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oie!!
    Nossa eu tenho uma amiga que fala tanto dessa série que eu tive muita vontade de ler e assistir. Seu post está incrível e é simplesmente impossível não ter essa vontade. Não sabia que antes os livros eram publicados pela Rocco, só conheci por causa da Arqueiro.
    Agora que a série estreiou no netflix, já adicionei na minha lista.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    EU estou acompanhando a série, mas ainda não assisti a segunda temporada. Como estou tentando me atualizar em outras séries no momento. Confesso que gostei bastante da adaptação, mesmo com alguns detalhes que mudaram.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Eu amo o plot dessa história, mas nunca vi ou li nada. Há uns 2 meses eu comprei numa promoção o primeiro livro, mas ainda não li, e quando liberou a série na netflix eu pus na minha lista. Mas cadê o tempo pra tudo isso? E pelo que você fala aqui é fantástica a série. Espero não querer me bater também por ainda não ter visto (rs).

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma amiga completamente apaixonada por esse trabalho da Diana. Passamos o maior trabalho (sim, pois eu a ajudei) para conseguir os livros que a Rocco lançou. Além de muito caros, eles eram difíceis de achar, quem dirá em promoção ou sebo, então foi ótimo a Arqueiro ter adquirido os direitos, ainda mais por lançar por um preço um pouco mais acessível, por ser mais fácil de encontrar em promoção e por pretender lançar todos os volumes coisas que a Rocco não pretendia fazer...
    Então, quando a série começou, mesmo não lendo os livros, tive a sensação de que não escolheram os atores certos e, no fundo essa é a única crítica pois a produção tem compensado e arrasado nos cenários e detalhes na série. espero que ela siga em frente e que não seja cancelada antes do fim :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá Rafa,
    Não sou muito ligada em séries de TV, mas estou assistindo uma muito boa, acho que você vai gostar: REIGN, é muita boa
    Com relação a Outlander, quero muito ler os livros antes de assistir à série, mas, como você disse, são livros longos que demandam tempo. É muito legal quando ficamos ansiosos para assistir outras temporadas.
    Vou tentar ler e assistir logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa, a série de TV é espetacular mesmo, muito bem feita, desde o figurino até os cenários. Sou apaixonada por ambos e sigo tanto a dos livros como a da TV.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Tenho vontade de ler essa série e como vc mesma falou, por ela ser enorme e cheia de detalhes que exigem mais tempo e dedicação do leitor adiei o desejo indeterminadamente, mas já indiquei a mesma ara minha mãe que adora o estilo e tem total tempo para leitura.
    Sobre a série fiquei interessada, agora que tenho Netflix. Estou finalizando as primeiras temporadas de outras série, não gosto de ver muitas ao mesmo tempo. Amei a dica. Beijos!!!

    P.s. Amei a coluna sobre séries.
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.