Sorrisos Quebrados


Autora: Sofia Silva
Editora: Independente 
Páginas: 286
Gênero: Romance/Drama
Avaliação:


                                                                          Skoob | Amazon 
Desde que comecei a ler no Kindle uma das coisas que mais gosto de fazer é garimpar leituras novas na Amazon. O Kindle Unlimited me proporciona acesso a leituras diversificadas que de outra forma seria bem mais difícil de encontrar. 

Só fuçando os ebooks na Amazon já tive a oportunidade de ler histórias deliciosas e incríveis de autoras independentes que muito provavelmente não teria a chance de conhecer de outra forma. 

Assim, alguns meses atrás recebi um e-mail apresentando Sorrisos Quebrados, livro independente de uma autora portuguesa. Claro, que fiquei curiosa e vocês sabem que um dos focos do Fascinada por Histórias é apoiar os novos autores; aceitei o convite para participar do lançamento.

Semana passada foi o lançamento oficial do livro na Amazon, baixei o ebook e assim Sorrisos Quebrados caiu em minhas mãos. Devorei o livro em uma sentada, e me vi arrebatada por uma história linda, que me emocionou da primeira a última página. 

Sorrisos Quebrados narra a sofrida história de Paola, uma mulher que enfrentou uma das situações mais traumáticas e infelizmente bem comum atualmente, e mesmo assim conseguiu encontrar cor em sua vida. Paola é vítima de um relacionamento abusivo que deixou não só marcas e cicatrizes físicas como também psicológicas; ela vive reclusa em uma clínica onde sua única companhia são suas pinturas e sua arte. 

É nessa clínica que Paola conhece André e Sol, pai e filha. Ele é um homem marcado por uma vida difícil e também carrega traumas de um relacionamento destrutivo que não afetou apenas ele, causou dor e sofrimento a Sol, a pessoa mais importante de sua vida. O caminho dessas três pessoas tão marcadas e sofridas se cruzará e os farão perceber que é sempre possível recomeçar. 


 Já estou prevendo que o post de melhores leituras do ano de 2016 vai ser um dos mais difíceis de compor. Sorrisos Quebrados com certeza já tem seu lugar garantindo no ranking, poucas autoras conseguem prender minha atenção com histórias carregadas no drama, evito ao máximo leituras do gênero porque elas me afetam de uma maneira desconfortável, mas quando a história me deixa curiosa me jogo e arrisco a leitura.

Sofia Silva me surpreendeu com uma narrativa extremamente dolorosa e triste, mas tão bem escrita que ouso dizer que o foco da trama é a esperança que a história de Paola e André proporciona aos leitores.  A autora aposta na temática de vidas despedaçadas, relacionamentos abusivos, violência e nos apresenta um conflito psicológico a ser superado, o que é bem mais trabalhoso de ser desenvolvido e a Sofia soube desenvolver e explorar super bem o tema. 

Os personagens são bem construídos, Paola sofreu danos tanto físicos como mentais que a marcaram para sempre e mesmo depois de tudo que passou, ainda conseguiu dar sentido à vida. Ela é forte e encontrou na arte e nas cores um caminho para reconstruir sua alma. O André também possui seus fantasmas do passado, é um homem que não acredita mais no amor e concentrou na filha todo o sentimento bom que lhe restou; é lindo e emocionante acompanhar a relação dos dois. A Sol é toda a luz e vida desse homem tão machucado.

Sorrisos Quebrados é narrado em primeira pessoa com o ponto de vista alternado entre os protagonistas e dessa forma, o leitor consegue sentir de maneira ainda mais intensa todo o sofrimento, a angustia e a dor que os personagens enfrentam. Um dos pontos que mais gostei na construção da história é o fato de a autora ter conseguido dosar bem a carga dramática de maneira que a trama não ficasse obscura e trágica; Sofia ressaltou a superação, o recomeço, a sobrevivência, o amor que cura e a doçura da simplicidade. 


A narrativa é muito fluida, você não sente vontade de largar o livro até chegar a última página e depois disso ainda quer continuar no mundo brilhante e colorido dos personagens. Sofia Silva possui uma escrita deliciosa e envolvente, quero muito ler mais livros dela e já estou ansiosa pelos próximos livros da série Quebrados. 

Mesmo sendo um ebook me apaixonei pela diagramação do livro, coisa mais linda! Reflete perfeitamente o mundo cheio de cores da Paola. 

Sorrisos Quebrados foi uma leitura dolorosa e ao mesmo tempo doce, me arrancou lágrimas por ser uma história brutalmente real, diversas vezes vemos tais personagens representados em situações verídicas e fatais. É uma história comovente e mais do que recomendada para quem acredita na magia dos finais felizes. 




                                                                                                    

26 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Gente, eu estou apaixonada por essa capa!! Linda demais *_*
    Quando à história, ela parece ser intensa e bonita. Com certeza vou ler no futuro. Por agora estou meio que fugindo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua resenha, esse livro também foi um dos melhores que eu li esse ano...

    ResponderExcluir
  3. Amiga já tinha visto a capa desse livro em outro blog e tinha ficado encantada, linda mesmo. Sua resenha foi a primeira que li e confesso que assim como você costumo fugir dos dramas pq fico mega mal, mas como você garantiu que a autora soube dosar fiquei curiosa.
    Não sabia qe fazia parte de uma série, estão fico na torcida para que a autora não demore muito para conseguir lançar os próximos volumes. Livros assim que ajudam na superação das dores e reflexão de nossas atitudes são sempre bem vindos.
    Valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu estava bem ansiosa para poder conferir alguma resenha sobre esse título, por isso adorei poder conferir suas impressões a respeito. Já estava apaixonada por essa capa, agora quero muito fazer essa leitura também, parece ser bem o estilo que eu adoro e sempre procuro nas leituras. A história parece ser linda mesmo e realmente desejo muito sucesso para a autora! Está na minha meta de leituras para o próximo ano!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafa, tudo bem?

    Eu sempre procuro e-books gratuitos pela Amazon, pois acho meio pesado o valor do Unlimited (leio muito pouco no Kindle), mas infelizmente a história não me chamou a atenção, mesmo com essa capa simples e belíssima. Mas como minha amiga ama um drama, anotarei a dica e repassarei para ela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Desde que bati os olhos na capa desse livro me vi completamente apaixonada por ele. Já imaginava que seria uma história triste, mas a nova autora deve ser mostrar muito boa em sua narrativa, principalmente por ser leve. Eu deveria começar a ler mais ebooks, mas como ainda não tenho kindle, vai ficar pra depois.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  7. Estou doida para comprar meu kindle, por causa desses livros. Tenho o app no celular, mas já não é tão agradável de ler.
    Vi alguns post no Instagram sobre esse livro, porém nem prestei muita atenção nele.
    Se você chorou então com certeza vou chorar quando ler também. Sou manteiga derretida com os livros, até comercial me faz chorar.
    Muito curiosa para conferir essa narrativa, que parece muito internssa e também para conhecer a escrita da Sofia.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Nossa, o facebook esses dias só falava desse livro!
    A capa é maravilhosa, e apesar de não saber do que se tratava antes de ler a resenha já queria ler, e agora lendo sua resenha me deixou mais curiosa ainda!
    Quero me emocionar com essa leitura e espero poder em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Nossa, que livro impactante! Essa sua resenha me deixou morto de curiosidade de ler a obra. Achei o resumo geral de sua resenha muito interessante, gosto de dramas fortes assim. Anotando o título.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Conheci esse livro por causa da comoção que ocorreu na época de seu lançamento e, apesar de ter amado a capa, admito que não tinha me interessado por ele até ter começado a ler as dezenas de resenhas elogiosas que já foram postadas. Gosto muito de dramas, embora não os leia com frequência, e já pela sua resenha fiquei tocada com a história da protagonista que parece ser impactante ao extremo. Já o inclui na minha lista de leitura e espero gostar tanto quanto você.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  11. Olá. Eu já ouvia falar da Sofia desde quando ela estava no wattpad e agora tive a oportunidade de ler esse livro. O memórias da Cat também fez resenha dele e e quase impossível não gostar. Como você diz é uma leitura dolorosa, mas tão doce, além de ter uma escrita tão poetica que é quase inegável o encantamento. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Acho que já ouvi falar desse livro pelo facebook, mas não me recordo totalmente. Achei sua resenha muito bem escrita e instigante. Gostei de saber que os personagens foram bem construídos e que a leitura foi dolorosa e doce. Estou me perguntando quais rios a autora navegou para escrever esse livro e se poderei gostar tanto quanto você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Puxa.fixou bem nítido o quanto você gostou desse livro pela forma que falou dele. Achei lindo e comovente o tema abordado até porque não deve ser nada fácil ter uma vida tão marcada por dor e recuperar os caquinhos do coração depois.
    Dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Olá, Rafa! Tudo bem por aí?

    Você gostou bastante dessa obra, não foi? A premissa da história é bem interessante e eu adorei o fato dela fazer pinturas, eu adoro quando envolve arte. Essas frases nas imagens de divulgação do livro são bem fortes, ein? Enfim, sua resenha ficou ótima e me fez querer muito ler este livro.

    Beijão.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    No momento estou evitando leituras de drama, mas o modo como você descreveu o livro me deixou com muita vontade de ler. Essa historia de superação parece ser muito boa, já adicionei no skoob para ler em breve, espero gostar tanto quanto você!

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  16. Oie
    é muito bom quando a leitura nos faz ter diversas sensações, então fiquei curiosa pelo livro por ver que vc realmente sentiu bastante, isso me atrai alem do mais, que capa maravilhosa quero muito, dica anotada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Se eu ler apenas o primeiro eu tenho a conclusão da Paola e do Andre? Os próximos são com outros personagens ou são os mesmos? Eu me interessei pelo livro na primeira resenha que vi mas não vou ler se a história deles se estender para mais de um livro, nenhum romance realista e dramático vale mais que 300 páginas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Héllen!
      Não! Cada livro conta a história de um casal diferente. Sorrisos Quebrados é um livro único e tem início, meio e fim, não se estende para outros volumes. :)

      Beijos!

      Excluir
  18. Cheguei a ver esse livro na Amazon, mas não sabia do que se tratava. A história é emocionante e encantadora, pelo visto, fiquei instigada a ler. Por esses meses estou numa pegada mais "enredos realistas" menos fantásticos e sobrenaturais. Me interessei em conhecer o livro da autora e se eu gostar, quem sabe eu passe a acompanhar. Bexitus livrescos!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia esse livro nem a autora, mas já fiquei fascinada pelo seu enredo. Sua resenha está cheia de sentimento e me fez ficar ainda mais interessada na história.
    Relacionamentos abusivos são terríveis e destrutivos mesmo, quero fazer essa leitura para ver como essas pessoas lidarão com seus fantasmas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Oiee Rafa ^^
    Eu já tinha visto a capa desse livro algumas vezes, mas não lembro se cheguei a ler a sinopse dele. Pela forma como você falou da obra e da escrita da autora, eu prevejo que também vou adorar...haha' Parece ser tão profundo, tão delicado, tão lindo, tão triste! Gostei de saber que os personagens foram bem construídos, e mais ainda de saber que o livro se tornou um dos seus favoritos.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olha mais uma resenha desse livro! Tô instigada a ler esse livro, quero muito saber mais dessa história que parece bem emocionante.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Acho bem bacana essa parte de ebooks da Amazon, só não assinei ainda pois leio tão pouco no Kindle.
    Adorei essa capa, me fez imaginar como deve ser a diagramação, como você mencionou que ela é linda...
    Confesso que ultimamente estou fugindo desses enredos, fico um tanto envolvida e acabo dias de ressaca, mesmo com sua belíssima resenha e a história me deixando curiosa por enquanto passo a leitura, mas com toda certeza vou indicar para umas amigas que curtem.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    A premissa da obra me interessa bastante.
    Estou muito intrigada para saber como Paola foi parar nessa clinica e se ela realmente consegue superar esse relacionamento abusivo que vivenciou e que deixou tantas cicatrizes, além é claro de saber mais também sobre André e Sol e pelo que eles tiveram que passar.
    Adorei sua resenha e tenho certeza que também irei me comover do inicio ao fim quando fizer a leitura da obra.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Gente esse livro se tornou o meu favorito de 2016. Gente a história é muito linda e me emocionei muito. Paola e André é um casal lindo e que tem histórias fortes, mas que através do amor conseguem superar os traumas. Estou ansiosa por outros livros da Sofia.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Quero que você saiba que há alguém que pode ajudá-lo a obter sua ex-esposa / marido, amante, parceiro, cônjuge imediatamente, não importa a situação. O nome dele é Dr. Akhere, um Dr. poderoso e inteligente com um feitiço de amor alto e eficaz. Você pode entrar em contato com o Dr. Akhere se precisar de sua ajuda, contate-o via e-mail: Akheretemple@yahoo.com Ou ligue ou WhatsApp: +1(315) 316-1521

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.