Escândalos na Primavera.


Autora: Lisa Kleypas
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 224
Tradução: Maria Clara de Biase
Gênero: Romance de Época
Série: As Quatro Estações do Amor #04
Avaliação:

É sempre difícil se despedir de uma série querida, fico com o coração apertado e já sofrendo de saudades dos personagens antes mesmo de terminar a leitura. As Quatro Estações do Amor foi mais uma série deliciosa da Lisa Kleypas; acompanhar a saga dessas quatros amigas foi super divertido e apaixonante.

Cheguei ao último livro com a certeza que a Lisa Kleypas guardou o melhor para o final. Eu já havia me encantado com a história da Eve e do Sebastian, em Pecados no Inverno, mas em Escândalos na Primavera eu me apaixonei pela fofura de Daisy e Matthew. 

O livro narra a história da caçula das irmãs Bowman; Dayse é a mais sonhadora das amigas. Apaixonada por livros, ela sonha com aventuras e idealiza as histórias de amor. A única do quarteto que não encontrou o "Felizes para sempre", Dayse recebe um ultimato do pai; caso ela não consiga arranjar logo um bom pretendente ele a casará com Matthew Swift, seu homem de confiança na empresa. 

Dayse entra em pânico com a ideia de viver para sempre com uma cópia fiel de seu próprio pai e para escapar desse destino decide casar com qualquer pretendente que aparecer. Para ela qualquer um é melhor do que o Sr. Swift. 

Entretanto, os dois começam a conviver e com o tempo, Dayse percebe que nem tudo é o que parece, e uma atração forte surgem entre eles confundindo ainda mais as emoções da moça. 
"[...] eu garanto que nenhum poder na Terra me forçará a ter filhos de um homem de quem eu não goste." pág. 08


Lembro que quando comecei a ler a série As Quatro Estações do Amor, a Dayse era a personagem que menos chamava minha atenção, dentre as quatro amigas sempre achei que ela fosse a que menos tivesse características que a destacasse. Escândalos na Primavera mostrou o quanto eu estava errada, logo no prólogo Dayse mostra sua força e personalidade com uma atitude desafiadora; realmente deveria imaginar que Lisa Kleypas não iria desapontar logo no desfecho da série. 

Escândalos na Primavera traz dois protagonistas completamente diferentes, enquanto Dayse adora uma boa aventura e vive mergulhada em seus livros, Matthew é um homem mais racional, sério e bem controlador. A autora conseguiu torná-los perfeitos juntos; é lindo ver a forma como Matthew vai se revelando ao longo da trama e a maneira como a Dayse reage a isso. 

A narrativa é desenvolvida em terceira pessoa, o que geralmente é comum nos romances de época. Temos assim, uma visão bem ampla de toda a história e a autora ainda nos encanta com a participação direta de todos os personagens dos livros anteriores.

A leitura é extremamente fluida e viciante, os personagens cativam o leitor rapidamente e são muito divertidos. Um dos pontos mais legais desse livro é que o romance de Dayse e Matthew não acontece exclusivamente no presente, ele é moldado no passado e a autora consegue convencer perfeitamente o leitor de que o amor dos dois é verdadeiro.



Lisa Kleypas também acertou em cheio ao adicionar uma pitada de suspense que só deixou a leitura ainda mais surpreendente e empolgante; ao meu ver a autora criou uma história que representa com perfeição a personalidade especial da Dayse, ela de fato viveu o que sonhou e isso foi lindo de acompanhar! 

Mais uma vez a Arqueiro arrasa nas capas! É difícil escolher a mais linda dessa série. A diagramação é simples, os capítulos são curtos, as páginas amarelas e a fonte perfeita para leitura confortável. 

Escândalos na Primavera é uma leitura super romântica, leve e deliciosa. Leitura indicada para os apaixonados por romances. Com uma história que fala sobre julgamentos e aparências, Lisa Kleypas fecha a série As Quatros Estações do Amor nos mostrando que nenhum tudo é da forma como parece ser, e que as melhores coisas podem vir de onde menos esperamos. Leiam! 

A Série:




12 comentários:

  1. Que fotos lindas! Essas capas tbm são sensacionais, né?
    Ainda não comecei a ler essa série, mas como amo romances de época, está na lista.
    Bjsss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  2. Final de série é sempre complicado mesmo. Ficamos felizes por um lado e triste por outro. Me surpreendeu a força e a coragem que Dayse teve para seguir seus próprios sentimentos, ainda mais por ser tão ligada a irmã. Mathew me encantou logo de cara, e torci muito por ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu fico me sentindo um ET por ainda não ter embarcado nos romances de época. Já li muitos elogios à essa série, mas primeiramente tenho de ler a série da Julia. Meu Deus, são muitos livros e pouca vida! Fico feliz em saber que a leitura flui tão bem assim, pelo menos isso ajuda. Eu achei a proposta dessa série bem interessante, por sinal os romances de época tem nomes super legais. Como eu sou caçula, acho que já vou considerar esse o meu favorito sem nem ter lido nada ainda, hahahaha.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafa!

    Ler sua resenha me fez ter vontade de começar a ler uma série, rs. Poderia até ser essa, pois eu amo romance de época e nunca li nada da autora.
    Ah, eu também tive muita vontade de conhecer esse casal, Dayse e Matthew, pela sua descrição.

    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola,
    Blog Historiar
    Participe do sorteio de aniversário.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A história de Dayse e Matthew parece daquelas encantadoras e envolventes. Tenho muita vontade de ler a série, e saber que a autora finalizou a série tão bem assim, me deixa ainda mais curiosa.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a Lisa e não vejo a hora de dar inicio a essa série!
    As resenhas são sempre positivas e a sua não saiu do contexto! Só me deixou ainda mais ansiosa para ler!!!

    Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Amiga vc sabe que adoro romances de época e que a Lisa Kleypas tem um cantinho especial no meu coração, já que foi a primeira autora que li dentro do estilo. Enfim estou com esse livro aqui em casa esperando só um tempinho para ser lido e resenhado.
    Fico tão feliz ao perceber que esse livro conseguiu de certa forma superar o enfermos,muque eu já gostei. Estou ansiosa. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Legal ver uma personagem se destacar bastante neste livro e sei como é ruim realmente a saga chegar ao fim porque a gente vai se apegando demais né? Vou começar a ler uma saga da autora agora e quero ver como é a escrita.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Realmente é muito complicado se despedir dos nossos queridos personagens, principalmente quando gostamos tanto deles.
    Ainda não li nenhum dos volumes da série, mas vi vários elogios.
    Saber que mesmo os protagonista sendo tão diferentes, que ficam perfeitos juntos e acabam se completando me deixa bem animada para fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa! Esta série é divertida e encantadora e fechou bem com este livro, celebrando a amizade das garotas. O meu preferido é o terceiro, mas este aqui também foi cheio de charme.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Olá Rafa eu adorei ler essa quadrilogia, os dois últimos livros foram o que mais curti, adorei as reviravoltas e o desfecho de cada um. A escrita da Lisa é uma delicia. Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Que fotos lindas, ador romances de época e esse vai entrar para listinha! Ótima resenha beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.