Minha Rendição.


Autora: Cinthia Freire
Editora: Independente 
Páginas: 518
Gênero: Drama/Romance
Série: Segredos #02
Avaliação:

                          Skoob |Compre: Amazon 
Desde que descobri os livros da Cinthia Freire fiquei viciada em sua escrita, o primeiro que li foi Meu Erro que apareceu por aqui na coluna Dia de Ebook. Meu Erro é o primeiro livro de série Segredos que continua com Minha Rendição.

Conheci o trabalho da Cinthia ainda na campanha de publicação do primeiro livro e assim que iniciei a leitura não consegui mais largar o kindle, então já dá para ter uma ideia de quão ansiosa estava para essa continuação. 

Minha Rendição conta a história do Dr. Vinicius, ele é irmão da melhor amiga da Carol protagonista de Meu Erro. Quem leu o livro anterior conhece um pouco do protagonista de Minha Rendição e sabe que as ações dele são responsáveis por ele ter se tornado um homem atormentado, Vinicius cometeu muitos erros e a culpa não permite que ele siga em frente. 

É quando Poliana surge em sua vida. Ele está focado em sua carreira como um cardiologista de sucesso e dedicado a um projeto social, em uma comunidade carente. Não há mais espaço para nada em sua vida, mas quando ele conhece Poliana toda sua resistência é esquecida e ele se vê cada vez mais envolvido pela moça de beleza arrebatadora.



Não tem nada melhor do que pegar um livro para ler e ficar quase que instantaneamente arrebatada por ele. Minha Rendição não tem nada de romance bobinho "água com açúcar" escrito exclusivamente para entreter o leitor. Claro, que a parte do entretenimento está presente na obra, no entanto Minha Rendição vai muito além disso. 

Cinthia Freire construiu uma trama com uma boa dose de drama e rica em temas de bastante relevância social; em um momento onde o empoderamento feminino está sendo bastante discutido, este livro expõe um assunto ainda muito comum em nossa realidade social. 

Narrado em primeira pessoa com o foco narrativo alternado entre os protagonistas, o livro desperta uma gama intensa de emoções no leitor. A narrativa é extremamente fluida, envolvente e eletrizante; a Cinthia possui uma escrita tão deliciosa que você não consegue parar de ler até chegar a última página. 

Os personagens são muito bem construídos, Vinicius que à primeira vista passa a imagem de homem perfeitinho ao analisarmos mais atentamente percebemos que possui defeitos que foram bem explorados pela autora. Poliana por sua vez, é uma jovem com um passado sofrido e cheio de traumas, sofreu bastante com um relacionamento abusivo por isso evita qualquer tipo de ligação afetiva permanente; não confia nas pessoas. Os dois protagonistas mostram crescimento pessoal e amadurecimento ao longo da trama, o que é um ponto muito positivo em livros que abordam questões mais densas. 


Assim como em Meu Erro, onde a autora abordou a dependência química, em Minha Rendição a questão discutida é a violência contra a mulher, relacionamentos abusivos e traumas psicológicos. A forma como a Cinthia trata tais assuntos em seus livros é o que mais me cativa em seu trabalho, ela consegue falar sobre esses assuntos sem deixar a história pesada, arrastada e sofrida; a dose dramática é usada na medida certa o que só deixa a narrativa consistente e plausível. 

Algo que não me agradou tanto foi a influência tão direta que o Gabriel protagonista do primeiro livro representa nessa história. Gostei de sua participação, mas confesso que o seu drama pessoal quase desviou o meu foco na leitura e senti que ficaram pontas soltas no que se refere a Gabriel e Caroline. Espero ter boas surpresas ainda!

Minha Rendição é uma leitura intensa cheia de reviravoltas e surpresas, uma boa dose de drama e romance que cativa o leitor do início ao fim. É o livro perfeito para quem gosta de histórias que falam sobre superação, perdão e amadurecimento sem abandonar o encanto de uma doce história de amor. Leitura super recomendada! 

💗Série Segredos:



17 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Menina, eu peguei esses livros no Unlimited pra ler porque só vejo resenha positiva.
    Oi, Talita!
    Baixei esse livro no Unlimited pra dar uma conferida o/
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa!
    "Minha Rendição" aprece um livro incrível!!! Sua empolgação com o livro me ganhou.
    Adoro livros com mistura de dramas e romance. Além das temáticas super atuais abordadas. Quero ver Poliana se reerguer depois de tão um passado tão tenso.
    Obrigada pela dica!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Estou um pouco cansada de romances onde um personagem está sofrendo por erros e culpas e então surge outro personagem e ambos se ajudam (risos). Mas certamente quando a "febre romance" voltar para mim, procurarei essa série de livros, sua resenha despertou minha curiosidade.

    -Nicoli Alexandre, As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu já fiz a leitura de um livro da Cinthia (Um Novo Amanhecer) e sei o quanto ela é boa como autora. Eu não sabia que ela tinha lançado esse romance fiquei bem interessado, mas infelizmente eu não consigo fazer a leitura de e-books, estou sem óculos e a oftalmologista me medicou a não ler e evitar ler ebooks, mas estou lendo do mesmo jeito, menos ebooks. Vou deixar a leitura do livro para frente e qualquer coisa comento as minhas impressões com você! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu não conhecia a serie e fiquei fascinada pelas capas. Gostei dos elementos que você disse que a narrativa traz, como romance e drama, amo isso e acho que o livro vai me agradar bastante.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Vejo muitas pessoas falando desses livros, mas nunca cheguei a realizar a leitura de nenhum deles, e não sei se me daria muito bem com as obras principalmente pela quantidade de páginas que eles tem, não sou fã de romances muito grandes, mas vou deixar a dica anotada quem sabe futuramente eu leia!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafa,
    Tenho esse livro no Kindle e estou bastante curiosa para ler, principalmente, por saber que o segundo volume é cheio de reviravolta, acho isso um ponto mega positivo. É uma pena que essa influência tão direta não tenha te agradado.
    Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. A arte dessas capas são lindas demais, eu amei e me deu vontade de ler! Confesso que gosto de uns temas mais "pesados" em histórias de romance, mas sempre que leio fico meio mal por alguns dias e então tenho evitado essa obra. Que bom que a autora continuou te agradando ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  10. Amiga vc sabe que já me viciou nessa série só por suas resenhas, não é!!?? Já estou com os dois livros no meu kindle e falta agora só o conto. Vc sabe quantos livros serão a série!!?? Pretendo ler ainda nesse primeiro semestre.
    Amei sua resenha, vc abordou todos os postos mais importantes e destacou tanto o que te agradou e desagradou. Saudades de vc.

    P.s. Viu que está rolando top comentarista lá no blog!!?? Ainda dá tempo de participar.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia etse livro mas ainda bem que gostaste! COnfesos que não faz muito o meu tipo de romance...

    Contudo, acho ótimo que seja uma leitura fluida e que trate de amadurecimento, que costuma ficar bem num livro (se bem tratado, claro) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee Rafa ^^
    Eu já tinha visto a capa do primeiro livro, mas nunca tinha me tocado de que era da Cinthia....hehe'
    Fiquei curiosa para conhecer, principalmente porque eu adoro um bom romance mesclado com drama, e amo histórias com reviravoltas e que mostram superação e amadurecimento dos personagens. Adorei!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. hi baby, tudo bem? não conhecia o livro e nem a autora, mas você falou tão bem de ambos que me deu muita vontade de conhecer kkkk adoro me deparar com autores assim que nos fazem querer ler tudo deles, vou ler algo da Cinthia com certeza, parabéns pela resenha, me instigou bastante

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oie
    meu deus, como não ficar curiosa e querer para ja um livro que aborda traumas psicológicos e violência á mulher, já quero para ontem eu sou apaixonada por temas assim e adorei sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, eu adoro livros que fogem do entretenimento puro e trazem temas reflexivos e importantes de serem trabalhados na nossa sociedade atual. Confesso que já ouvi falar nessa autora mas nunca fui a fundo saber sobre suas obras, por isso, adorei ver e conhcer a sua dica, mas, pelo jeito se for ler eu deveria começar do anterior para entender melhor, não é. Obrigada pela dica, procurarei saber mais.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a autora e sua obra.

    Não gosto muito de romance que só tem romance, mas essa história pareceu bem interessante, pois possui temas bons de discussão e reflexão, pelo que você disse. O primeiro não havia me chamado muito a atenção, mas talvez esse seja melhor!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa...
    Eu to morrendo de vontade de ler essa série da Cinthia, sabia? Os livros parecem ser realmente muito bons. Essa é a primeira resenha que leio sobre Minha Rendição e adorei o que disse. Gosto quando os autores tocam em assuntos polêmicos em suas histórias.... por isso, leria com certeza.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.