Tudo por Nós.


Autora: Vivi Cordeiro
Editora: Independente
Páginas: 220
Gênero: New Adult
Avaliação:

                                 Skoob | Facebook
                                   
A resenha de hoje é mais uma despedida, desta vez de um nacional que me encantou deste o primeiro livro e foi difícil aguentar a ansiedade até o lançamento de Tudo por Nós, principalmente com aquele final de arrancar os cabelos em Tudo por Você. 

Neste segundo e último livro, Rafael e Tatiana precisaram aprender a seguir a vida com as escolhas que fizeram, a situação é ainda mais difícil para Rafael visto que ele se arrependeu totalmente da decisão tomada no passado. Agora, ele está decido a tudo para ter Tatiana novamente em sua vida, mas para isso Rafael sabe que precisa ser honesto e revelar seus motivos para ter se afastado dela. 

Tati não está disposta a perdoa-lo tão facilmente, mas Rafael está determinado a reconquistar a confiança e o perdão da moça e não vai poupar esforços para conseguir o que quer. Muitas surpresas surgirão no caminho desse casal e o final feliz nunca pareceu tão incerto. 


Não é segredo que eu amo New Adult e quando conheci a história da Tati e do Rafa em Tudo por Você fiquei encantada com a gama de personagens incríveis que a Vivi construiu na trama, e isso é uma das coisas que mais vou sentir falta na história. Em Tudo por Nós a autora traz uma narrativa com bastante carga emocional não só em relação aos protagonistas, mas também no que envolve a todos os personagens da trama. 

Vivi Cordeiro possui uma escrita extremamente fluida e envolvente que faz o leitor se envolver completamente na trama, durante a leitura torci, me emocionei e senti um pouco de raiva também, a Vivi esmagou meu pobre coração de leitora, quem já leu o livro vai entender do que estou falando, apesar disso fiquei bastante satisfeita com o desfecho da história onde foi nítido o amadurecimento dos personagens. 

O livro é narrado em primeira pessoa com o foco alternado entre os protagonistas, confesso que prefiro muito mais quando as histórias são narradas dessa forma porque nos permite maior interação com os personagens e o narrador nos dá uma ampla noção sobre as emoções em torno da trama. 

Os personagens construídos pela Vivi Cordeiro são muito empolgantes, além dos protagonistas que exalam química, os personagens secundários também conquistam o leitor facilmente, o núcleo de amigos do qual a Tati e o Rafa fazem parte proporcionam ainda mais entusiasmo e brilho a trama, adoro todos e sofri com todos eles devido ao rumo que a história tomou. (Que maldade Vivi! Meu coração não aguenta!  rsrsrs)


Toda a parte gráfica do livro está super caprichada, os capítulos são curtos e bem distribuídos e as letras estão em tamanho confortável. O único ponto que pode não agradar tanto os leitores é que as páginas são brancas, o que pode causar desconforto na hora da leitura. Nem preciso dizer que a capa é linda! 

Tudo por Nós superou as minhas expectativas, uma leitura envolvente, cheia de surpresas que emociona e faz o leitor suspirar com uma história que fala sobre perdão e superar momentos difíceis através do amor. O desfecho dessa história não poderia ser mais inspirador!

                                                          

22 comentários:

  1. Amiga mais uma vez você despertando minha curiosidade. amo as capas dessa duologia.
    As editoras estão perdendo em não investir nessa autora. Cada dia fico mais empolgada com a qualidade de nossos queridos autores nacionais. Minha estante já está recheada de possibilidades.
    Enfim foi ótimo conferir suas impressões de mais uma ótima leitura.
    Beijos linda e vê se aparece!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Os autores nacionais estão arrasando mesmo! Quando conhecer os livros da Vivi, você vai se apaixonar também! :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá
    Também amo o genero e é por isso que ja fiquei bem curiosa diante da premissa e com certeza gostaria de ler esse e o primeiro livro. Ainda nao sei como nao tinha lido nada a respeito. É maravilhoso quando supera nossas expectativas né?! Quero ler logo!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem!
      espero que goste da leitura! Com certeza o Rafa e a Tati vão encantar você também. :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Oii, não conhecia o titulo, mas adoro new adult, dica mais do que anotada. Ate porque é nacional, obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Confesso que fiz a leitura da resenha por alto, pois já li a resenha do primeiro livro e fiquei bem interessado pela história. Pelo que entendi a autora continuou sendo profissional e fez com que você tivesse uma ótima experiência. Eu vou fazer a leitura do livro assim que surgir uma oportunidade, amei a resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa, não conhecia livro e já quero ler em função dos elogios que você teceu para a obra. Gosto de new adults, mas se tiver essa carga de emoção que você citou, gostarei ainda mais.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa não conhecia nem autora nem o. Livro!Que bom q é uma autora nacional é melhor ainda q screveu tão bem!Pela tua resenha já vi w iria amar
    Amo um romance nos livros

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem?
    Que bom saber que a leitura superou as suas expectativas e que a autora tem uma escrita envolvente. Eu particularmente me senti dentro da história enquanto lia sua resenha. Já anotei o nome do livro para procurar depois.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro mas sinceramente não é o tipo de livro que eu goste muito de ler porque não sou muito fã de romances e um ou outro apenas me chama a atenção.
    Porém fico feliz que tenha se envolvido tanto com o livro assim. É muito bom quando isso acontece neh? Vou indicar para as minhas amigas que amam romance.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas fico contente que tenhas apreciado a leitura e fiques com saudades..!!

    Bem, achootimo que tenhas apreciado a escrita e considerado os personagens assim tao empolgantes! :) E bom sinal!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafa, tudo bem ?
    Menina do Céu, fiquei super curiosa com os elogios que fez. Sua resenha me deixou super empolgada para conhecer os dois.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele!
      Espero que leia e ame tanto quanto eu amei esses personagens. Boa leitura!

      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Rafa, tudo bem?
    Não conhecia os dois livros e bem, é uma pena quando acompanhamos uma série, gostamos muito e ela acaba chegando ao fim, não é? Enfim, acredito que há livros que merecem ser aproveitados em momentos adequados e como esse exige uma certa quantidade de carga emocional, creio que devo ler quando estiver mais calma, porque sério, eu choro por qualquer coisa, haha. Não vejo a hora de ler esses romances. :)

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Guria que livro é esse! Vou procurar saber mais do primeiro, pois com certeza a história sobre esse me deixou com vontade de realizar a leitura desses livros, amei a capa e não conhecia a autora, mas como ela escreve um dos meus gêneros favoritos, com certeza irei atrás para ler as histórias dela!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da capa e fiquei curiosa para saber o que foi que Rafael fez. Que bom que o livro superou as suas expectativas, é muito bom quando isso acontece.
    Eu gosto muito do gênero, então acho que seria uma leitura prazerosa para mim, e o fato de ser nacional me deixa ainda mais animada.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá Rafa,
    Que bom que essa leitura te agradou mais do que você esperava.
    Não a conhecia, mas confesso que fiquei curiosa para conhecer e saber o que acontece. Acho que a escrita fluída para esse gênero é essencial e achei bacana os personagens serem empolgantes.
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Não conhecia esse livro e confesso que fiquei extremamente curiosa com a leitura, principalmente após saber que a mesma fala sobre perdão e superar momentos de dificuldade através do amor.
    Saber que os personagens tem química, os secundários são importantes e que é uma leitura envolvente e que emociona o leitor só acabou de me convencer.
    Sugestão mais que anotada!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da resenha, ainda não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Vou ser sincera, como esse é o segundo volume e eu notei que existem alguns spoilers li a resenha superficialmente pois md interessei pelo enredo e quero ler o primeiro. A capa é bem amor. New adult nacional , com certeza preciso ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Oieee
    ah é tao bom quando o livro supera as nossas expectativas né? que legal que gostou, parece mesmo ser uma leitura gostosa e emocionante, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a autora e a obram a capa é muito bonita!

    Gosto de new adult e esse me pareceu muito fofo! E se a historia é boa, num faz mal a cor das folhas, haha!

    Fiquei curiosa a respeito desse livro, gostei de ler suas impressões sobre ele!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.