Quando a Bela domou a Fera.


Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Gênero: Romance de Época
Série: Contos de Fada #01
Tradução: Thalita Uba
Avaliação:


                                        Skoob | Amazon | Saraiva

Quando o assunto é romances de época eu devoro tudo que cai em minhas mãos, e a maioria dos livros que leio é desse gênero que se tornou um dos meus preferidos desde quando lia vorazmente os romances de banca. Já li tantas autoras de livros de época que nem lembro mais de todas, Quando a Bela domou a Fera é o meu primeiro contato com a Eloisa James e eu já fiquei encanta com seu trabalho. 

O livro narra a história de Linnet Thrynne e Piers Yelverton, o conde de Marchant. Ela é a moça mais cobiçada dos salões de Londres, sua beleza é arrebatadora e encantou até mesmo o duque de Sussex, um dos homens mais poderosos da Inglaterra; é justamente por causa dele que Linnet se vê envolvida em um escândalo tão grande que precisa de um marido o mais rápido possível. 

Ela é então enviada ao País de Gales para casar com Piers Yelverton, um homem recluso totalmente dedicado a medicina. Ele possui um temperamento que amedronta todos que se aproximam dele, além de um defeito na perna que o faz acreditar ser incapaz de despertar o interesse de nenhuma mulher. Para a mais bela dama de Londres capaz de conquistar qualquer cavalheiro com um simples sorriso, domar o coração desse frio e selvagem conde se mostra algo quase impossível. 


Com o lançamento do filme A Bela e a Fera da Disney pipocaram adaptações literárias do conto. Já comentei com vocês que esse é o meu conto infantil favorito, sempre fico curiosa para conferir os livros baseados nele e assim que vi o lançamento de Quando a Bela domou a Fera fiquei ansiosa para ler, estamos falando de romance de época (irresistíveis para mim!) e para completar, a história é baseada no meu conto preferido! 

Assim que finalizei a leitura quis começar tudo novamente, Eloisa James é uma autora excepcionalmente talentosa, sua escrita é absurdamente envolvente e a narrativa muito bem construída. A autora consegue transportar o leitor para dentro da trama com muita facilidade, o que faz a leitura ser ágil e instigante. Eu amo quando não sinto vontade de largar o livro ou quando a leitura é tão prazerosa que não quero que o livro acabe; Eloisa James provou exatamente isso com este livro. 

Os personagens são bem explorados e marcantes, a primeira impressão que tive de Linnet foi de que seria uma protagonista bobinha e sem nada de diferente a acrescentar; me enganei totalmente. A autora apostou em uma mocinha de personalidade tão firme quanto a do protagonista, Linnet é uma moça doce e ao mesmo tempo forte, ela em nenhum momento se deixa intimidar pelo jeito irascível e agressivo de Piers, isso foi um dos pontos que mais gostei na personagem. 

Piers Yelverton rouba o coração das leitores com seu jeitão rabugento e língua afiada, tenho uma baita queda por personagens nesse estilo porque geralmente eles costuma inspirar as melhores histórias e aqui não foi diferente, segundo a própria autora Pires foi inspirado no famoso Dr. House, o que só tornou o personagem ainda mais memorável. 

O ponto forte desse livro é com certeza a narrativa e os diálogos, a forma como a autora envolve o leitor na trama e o faz quase que vivenciar a história é o que torna a leitura tão sedutora; eu devorei o livro e depois queria muito mais! A interação entre os personagens é divertida, a autora consegue deixar o leitor sempre em expectativa pelo próximo embate de ideias entre os protagonistas; o clima sarcástico e irônico permeia a história. 

Narrado em terceira pessoa com o foco alternado entre os protagonistas, Quando a Bela domou a Fera possui uma trama fascinante que prende o leitor instantaneamente. Além dos poucos elementos que fazem relação com o conto, a autora  explora também o contexto da medicina do século XVIII, o que atraiu bastante a minha atenção durante a leitura. 

    
É fato que a Editora Arqueiro vem se superando cada vez mais a cada lançamento dos romances de época, o trabalho gráfico e estético desenvolvido em cada livro sempre transmite ao leitor o cuidado editorial desde os pequenos detalhes, da capa até a última página. A capa de Quando a Bela domou a Fera possui o toque aveludado; ao tocá-la você tem a leve sensação de estar tocando as pétalas de uma rosa. A diagramação é simples, com letras em tamanho confortável para a leitura, páginas amarelas e capítulos bem distribuídos. 

Esta é uma leitura perfeita para ser saboreada, Eloisa James entrega ao leitor um texto primoroso com personagens que saltam das páginas e parecem ser reais. É importante que o leitor tenha em mente antes de iniciar a leitura que a história do livro não é uma releitura fiel do conto A Bela e a Fera, se você espera encontrar detalhes fiéis da história da Disney é certo que poderá se decepcionar. 

Leitura recomendada para os apreciadores de histórias de época do tipo que aquecem o coração!

                                                               

37 comentários:

  1. Olá Rafa!
    Eu também li esse livro e fiquei tão encantada como você. Amei a forma como a autora desenvolveu a história e os personagens. Amei a Linnet e como ela não abaixou a cabeça para Piers. Amei a forma rude e inteligente de Piers. A história é maravilhosa e confesso que quero ler de novo.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esse livro está na minha lista de desejados, primeiro porque amo o gênero romance de época, é sem dúvida um dos meus preferidos, e depois porque já fiquei apaixonada pela capa. Sua resenha me deixou ainda mais motivada e quero muito saber mais sobre esse desenvolvimento e personagens também. Pretendo ler em breve!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a resenha já vi muitos comentários sobre esse livro, e o quero muito, parabéns pelo blog ele é lindo adorei, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amiga recebi esse livro e emprestei a minha mãe, ela está lendo e gostando muito. pretendo ler agora em maio e como confio na sua opinião tenho certeza que irei amar.
    Seu texto ficou ótimo, parabéns. Deu para ter uma noção geral do que esperar do livro tanto em relação ao enredo quanto da parte gráfica e física do livro.
    Beijos minha linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Esse livro tá na minha lista desde que foi lançado, mas nunca soube exatamente do que se tratava! Amei demais saber que a releitura não é uma total cópia do conto original. É meu segundo conto favorito, e também AMO releituras. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Tenho lido bastante resenhas positivas desse livro e apesar de não ler muito o gênero, e só conhecer a história da Bela e a Fera pelo filme, fiquei curiosa pra ler, ainda mais sabendo que não é uma releitura fiel, pois não me importo com isso, até porque é legal saber que não é idêntico, então imagino que dá pra se surpreender.
    Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa,
    Amo a Bela e a Fera, então tudo que é inspirado nele me chama a atenção. Com esse livro não foi diferente.
    Estou louca para ler e sua resenha já me mostrou que vou amar esse livro. Ri muito quando soube que o protagonista é inspirado em Dr. House, pois acho que esse personagem tem um chame todo especial e fico imaginando todo aquele jeito dele nesse livro de época.
    Amei a resenha, me deixou mais louca ainda para ler.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Como você eu também adoro romance de época. Também já li tantos que já perdi a conta.
    Gostei muito da sua resenha, me deu vontade de sair, comprar o livro e começar a ler.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rafa!
    Não tive muitos contatos com romance de época e nem conhecia essa autora, mas me interessou bastante e a culpa (haha) é da sua resenha e de como você gostou do livro! É muito bom quando isso acontece, né? Nada melhor do que amar algo que pegou para ler. Espero conseguir pegar em breve este livro :)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas percebo que o titulo não deve ter sido escolhido "ao acaso"... :P

    Bem, acho ótimo que seja tao chamativo para quem gosta de romances de época (ao contrario de mim.. ahah) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é tão <3
    Eu amei a escrita da Eloisa logo nas primeiras páginas, a história flui que é uma beleza e é claro que não tem como não se encantar com os protagonistas.
    O casal é muito engraçado e como disse as cenas de diálogos deles são ótimas, bem mais forte que qualquer outro romance de época que já li.

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafa!
    Esse livro já virou sensação, viu! Tenho visto até autoras conhecidas elogiando e recomendando a leitura. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas a vontade não falta e estou só na expectativa...
    Agora, menina... Temos praticamente o mesmo gosto literário! Rsrsrsrs
    Romance é meu gênero favorito, de época é quase o favorito, releitura de contos eu amo de paixão e A Bela e a Fera fica empatado com Cinderela para mim na primeira colocação (nunca consigo decidir entre eles, então empatei os dois no primeiro lugar kkkk).
    Amei sua resenha, a paixão e envolvimento que teve com a obra. Saber que Piers foi inspirado no Dr. House me faria ler mesmo se o enredo não fosse tão bom. Aquele homem é um gênio louco!!! Adoro ele.
    Amei a indicação!
    Bjs e até mais!

    Ps: Visite nosso blog, estamos com um top comentarista em andamento ;)
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2017/04/top-comentarista.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já adoro A Bela e a Fera e quando vejo um livro de releitura dessa história, já sei que muito provavelmente vou gostar, admito que não curto muito romances de época, para falar a verdade, li um que não gostei muito e acho que depois disso fiquei um pouco traumatizada, mas esse livro parece realmente muito bom, achei legal o personagem ser inspirado no Dr. House, porque é uma série que adoro e deve ser incrível poder ler sobre alguém que possui algumas de suas características, fiquei com muito vontade de ler essa história, quem sabe não é ela que vai me mostrar que romances de época são bons, não é mesmo?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom? Assim como você, não posso ver um romance de época que já quero! rs Leio todos do gênero que posso e geralmente eles também entram para minhas listas de favoritos! Li esse livro e gostei muito! Adorei também o toque sarcástico nos diálogos e a força da mocinha. Só demorei a me adaptar ao Pierre, por ser MUITO parecido com o House e eu não conseguir desvencilhar de início a imagem do dois e o início da história demorou um pouco a fluir para mim. Fora isso concordo com todos os elogios que fez e mal posso esperar pelo livro da Cinderela!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi. Se ao finalizar a leitura, quis recomeçar, então teve um forte significado para você, que certamente outros não compreendem, por ser lago íntimo, senti isso com minha última leitura. Fiquei curiosa com a questão da medicina do século XVIII

    ResponderExcluir
  16. Vou ler esse livro esse mês. Que bom que você gostou, eu acho que vou amar o Yelverton, adoro personagens rabugentos! Hahahha
    O que eu mais gosto nos RE são os diálogos, e saber que nesse livro eles se destacam só me deixa com ainda mais vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Esse livro está aqui na pilha e erá uma das minhas próximas leituras.
    Assim como todos já publicados na editora, com certeza vou gostar desse livro. Estou bem curiosa para conferir, e será mais um que entrará na minha lista de favorita.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oi Rafa!

    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas pela sua resenha e sabendo que os personagens são bem explorados e marcantes, não resta duvidas que vou gostar de saborear ele. Dica anotada, ainda mais depois de ler uma ótima resenha dele.

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi. :)
    Estou obcecada por esse livro, quero comprar ele logo rs.
    Sempre que vejo resenha dele, fico ansiosa e naquela expectativa. Espero me surpreender com a leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Menina eu não conhecia esse livro?!
    Adoro mocinhas fortes, ainda mais em romances de época. E se a narrativa é envolvente, bem construída e divertida não dá pra deixar passar.
    Adorei esse 'conto de fada' de época.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    É incrível quando o autor consegue dar vida aos personagens, né? Isso deixa tudo ainda mais instigante e eu amo! Eu adoro ler releituras, ainda mais quando são dos meus contos preferidos, que é o caso de a Bela e a Fera, quando eu vi que esse livro é um romance de época, fiquei ainda mais entusiasmada em ler e já coloquei ele na minha lista na primeira vez que li uma resenha dele. A sua resenha só me instigou mais, adorei!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  22. Confesso que essa capa não me chamou a atenção, justamente por ser diferente de tudo que a Editora Arqueiro já produziu, mas isso tem lá o seu lado bom, não é? Eu fiquei confusa em relação à história, mas ao você falar no forte da narrativa, já me ganhou por completa!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Pela capa jamais imaginaria que se trata de uma história tão maravilhosa assim! Sou apaixonada por romances de época, ainda mais porque os diálogos são o ponto forte, gosto muito de quando isso ocorre nas obras desse gênero. Dica mais do que anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Menina, que encanto a sua resenha!!! Estou gamada pelo livro só por sua causa e espero poder lê-lo em breve. Amo estórias de época e a Arqueiro trás as melhores, vamos combinar.

    ResponderExcluir
  25. Romances históricos são minhas paixões.
    Dificilmente deixo um passar te
    E este me deixou mas encantada depois de ler tua resenha RS
    A capa não me encantou muito mas a Elisa é surpreendente é maravilhosa

    ResponderExcluir
  26. Oii! :)

    Romances de época são os meus preferidos! Estou terminando um da Sarah Maclean hoje e depois dessa resenha linda sua já quero começar a ler esse! quero não, eu preciso ler!!

    A Bela e a Fera e romance de época? duas combinações que amo!!


    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie! Tudo bem?

    Infelizmente esse livro não chamou tanto a minha atenção quanto eu gostaria na época do seu lançamento e por mais resenhas positivas que eu leia sobre a obra continuo não sentindo interesse em realizar a leitura dele, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  28. Oi Rafaelle, como está?
    Primeiramente, AMO "A Bela e a Fera", tanto o filme quanto o conto. Segundo, um protagonista masculino baseado em um dos meus grandes favoritos, House? MEU DEUS, eu tenho que ler isso agora mesmo! Terceiro, resenha excelente!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Ai Meu Deus, você também ama o desenho <3 Vem cá me dar um abraço!!!! Agora, preciso dizer que com o lançamento e com diversas adaptações eu fiquei meio receosa sobre, afinal tem gente que só quer se aproveitar do momento e não faz um bom trabalho, e como eu sou apaixonada pela A Bela e a Fera, eu realmente fico com muita raiva quando isso acontece! Mas felizmente, esse livro parece ser totalmente diferente e eu já preciso ler agora. Amei saber que mesmo que em um primeiro momento a gente ache que é a protagonista é fraca e meio bleh, isso é totalmente inverídico. Fico curiosa para saber como será o desenrolar do relacionamento desses dois e mal posso esperar para iniciar a leitura. Sua resenha me convenceu depois de eu ver tanta gente com o livro! AMEI <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  30. Oieee, ainda não li o livro, mas ta todo mundo falando dele!!!!!! gosto muito da história original, mas estou um pouco receosa pois já li um livro da autora e nao gostei muito, mas não vou julgar a autora por um livro hahah vou ler e espero muito gostar tanto quanto você!

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oiii

    Sou a doida dos livros de romance de época, e concordo com você, a arqueiro está arrasando nesses lançamentos. Achei interessante você falar que o maior ponto positivo são os diálogos e a forma como a autora conduziu a estória. Adoro quando os livros são assim bem envolventes e isso só aguçou ainda mais a minha vontade de ler ♥
    Pretendo ler mês que vem, e estou doida pra poder mergulhar estória.
    Bjão
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oiee Rafa ^^
    Eu amo romances de época, mas sempre que vejo a capa deste livro imagino que ele tem mais cenas quentes do que qualquer outra coisa, então desanimo. Sei que não é bem isso...hehe' mas não consigo deixar de pensar assim, principalmente por conta do título. Eu tenho curiosidade de conhecer a história, principalmente por causa dos diálogos (diálogos de romances de época são sempre hilários e apaixonantes!), mas não sei se o faria agora :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente vou deixar essa dica passar. Não leio muitos romances e por ser de época menos ainda. Fico contente que tenha sido algo bom para você. Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Rafa, que legal saber que a autora rapta a atenção do autor para a história, como você amo livros que me deixam grudada neles, realmente isso não é qualquer autor ou trama que consegue, tem que ser realmente bom na arte de criar, coisa mais mágica essa!
    Fiquei muito curiosa para conhecer a narrativa da autora e como ela trabalhou os protagonistas.
    Dica anotada, obrigada.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Estou namorando esse livro desde que foi lançado!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a história. Dica anotada! Excelente resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  36. Oi Rafa!
    Então, só vejo comentários positivos acerca deste livro, inclusive minha colunista até resenhou, mas realmente não tenho interesse na leitura, principalmente por ser releitura, eu não aguento mais releituras kkkkk acho que já tive minha cota por uma vida. Mas acho a capa uma lideza!!! Bjs
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  37. Olá
    Bom,desde o lançamento desse livro estava louca querendo fazer a leitura, mas aí vi alguns comentários negativa vos é me afastou a ideia de ler, mesmo sabendo que A Bela e a Fera é uma das minhas estórias da Disney favoritos. Mas agora lendo sua resenha fiquei curiosa ainda mais sabendo que a protagonista não é aquela personagem i inocente, é sim uma mulher de personalidade forte. Amei a resenha, beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.