Top 10: Chick Lits que pretendo ler!

 Hey, leitores! Tudo bem?

Hoje trouxe uma coluna que andava bastante sumida aqui no blog. Vocês sabem que eu adoro uma lista, faço listas para tudo e listas sobre livros (o que pretendo ler, comprar, resenhar e etc.) é o que não falta no meu planner. Esses dias estava dando uma atualizada nessas listas quando percebi que uma delas daria uma ótima pauta para a coluna Top 10 que andava meio esquecida por aqui. 

Então, o Top 10 de hoje é um especial com dicas de leituras do gênero chick lit, para quem ama livros no estilo. E o melhor! Todos os livros podem ser encontrados no Kindle Unlimited, quem é assinante do serviço pode aproveitar todas as dicas e se jogar nas leituras. 

Agora, vamos lá conferir o Top 10: Chick Lits que pretendo ler!


O Primeiro Marido: Annie Adams acredita ter tudo. Ela atravessa o mundo escrevendo sua coluna de viagens e acredita que seu relacionamento de cinco anos com o cineasta Nick é perfeito... Até ele resolver deixá-la. Pouco depois, Annie conhece Griffin, um charmoso e atencioso chef de cozinha, diferente de Nick em quase todos os sentidos. Ela rapidamente se casa com ele e os dois se mudam para uma pequena cidade rural no Massachusetts. Uma vez lá, no entanto, ela percebe o quão pouco conhece Griffin e acaba se perguntando se o relacionamento é pra valer ou se o casamento às pressas foi pura e simplesmente um equívoco. Quando Nick retorna, pedindo uma segunda chance, Annie fica dividida entre o marido e o homem com quem tivera a intenção de casar-se e é forçada a escolher entre um deles.

Você tem Meia Hora: Na noite de réveillon, Bia é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois e pretendia se casar em um. À beira dos trinta, isso é uma tragédia, pois o que era para dar certo já tinha que ter dado e o que deu errado não dá mais tempo de consertar, ou seja se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto na internet. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando, pois até um pé na bunda te empurra para frente. "Reiventar-se" é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mais será que uma mudança pode mesmo dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida?


Eu adoro esse tipo de leitura para momentos em que quero relaxar e dar algumas risadas. Todos os livros desse gênero são muito divertidos, além de ser leituras que fluem com muita rapidez. Esses dois especialmente tem sinopses que me instigaram muito e prometem ser ótimas leituras!



Quase Casados: Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava

1 Milhão de motivos para casar: Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca, nem em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton.
A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, sem acreditar no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado - que viria a se tornar seu marido de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. Mas será que o casamento seria o melhor investimento para garantir a felicidade de Jess?


Faz tempo que esses dois estão nas minhas listas de futuras leituras, sempre leio resenhas elogiando muitos as autoras e só fico cada vez mais curiosa. Com certeza vou ler em breve! 


Você (não) é o homem da minha vidaO sonho da maioria das mulheres é encontrar o homem da sua vida. Lucy só quer se livrar dele
No instante em que Lucy conhece Nate em Veneza, durante o intercâmbio da faculdade, ela tem certeza de que é o amor da sua vida. Com toda a magia do primeiro amor, eles se beijam ao pôr do sol sob a Ponte dos Suspiros, o que, segundo a lenda local, os uniria para sempre.
Passados dez anos, porém, eles perderam contato por completo. Até que Lucy se muda para Nova York, e o destino faz com que se reencontrem. E se reencontrem. E se reencontrem. Mas o Nate atual é muito diferente do que ela conheceu aos 19 anos, e Lucy preferia o antigo.
Será que ele é mesmo sua alma gêmea? Como ela conseguirá se livrar dele? Afinal “para sempre” pode ser muito tempo... 
Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua alma gêmea se torna verdade.

As joias de Manhattan: Uma história romântica. maravilhosa e cintilante para quem já sonhou em ter uma vida com mais brilho. Famosa por seus romances chick-lits. Carmen Reid apresenta seu terceiro título do gênero no Brasil: As joias de Manhattan. Criado a partir da frase de uma história contada por sua filha de sete anos - "Três garotas lindas decidem roubar uma joalheria" - . o livro proporciona cenas de humor. de emoção e. principalmente. de muitas surpresas. Três irmãs. um destino: se tornarem milionárias. Como conseguir: vendendo joias roubadas. Sua experiência no assunto: zero. Chance de o plano virar de pernas pro ar: 100%. As joias de Manhattan traz a história de três jovens que se mudam de um rancho no interior do Texas para a imprevisível Nova York. desejando fama e riqueza. Um chick-lit com todos os ingredientes necessários: romance. personagens cativantes e engraçados. um final imprevisível e situações que farão os leitores se emocionarem. Com um ritmo dinâmico. muita confusão e aventura. além de descrições perfeitas das cenas. o livro parece um roteiro de cinema. No fim. os leitores estarão apaixonados pelas confusões que as protagonistas conseguem atrair. Carmen Reid arrancará risadas dos leitores. mas os fará refletir: é possível. com um roubo. alcançar a vida perfeita?" Uma comédia romântica com um quê de criminalidade. Brilhante. " - Closer

  Impossível não ficar curioso com essas sinopses! Esses dois prometem arrancar muitas gargalhadas, além de ser duas autoras bem elogiadas. 


O Segredo de Emma Corrigan: Emma Corrigan tem alguns segredinhos... Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão.
No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. E que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão.


A Melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida: O primeiro amor. Uma segunda chance. 
Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?
Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.
Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?
Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?
A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.


Sophie Kinsella não poderia faltar na minha lista! Esse livro em especial está há muito tempo na minha lista de futuras leituras, mas eu acabo sempre adiando. Ele é super elogiado e dizem que é um dos melhores da autora. Quero conferir em breve! O outro que tem um título gigantesco chamou minha atenção pela sinopse fofinha, espero amar a leitura!


Corra, Abby, Corra!: Abby nunca foi de se preocupar com hábitos saudáveis. Aos 28 anos, ela acaba de fundar a própria empresa de web design, e sua rotina parece consumir todo o seu tempo. Ela não tem a menor ideia de quando foi a última vez que deu um beijo apaixonado. E o pior: mal tem tempo para comer, malhar então... nem pensar.
Mas quando sua melhor amiga a convida para participar de um clube de corrida, a jovem empresária encontra uma motivação: Oliver, charmoso e bem-sucedido médico que parece estar interessado em suas investidas. Seu primeiro dia de corrida, entretanto, não acaba como imaginou e ela jura que nunca mais vai correr. Até o dia em que sua assistente Heidi revela ser portadora de esclerose múltipla. A partir daí, Abby vê nas corridas uma forma de arrecadar fundos para a pesquisa da cura para a esclerose. 
Só que ela precisa de muito fôlego para gerenciar a empresa, lidar com sua operadora de seguro para arcar com o prejuízo de um motoqueiro que ela atropelou por acidente, e ainda conquistar o Dr. Sexy. Mas o que Abby não imagina é que pode estar correndo atrás do homem errado...


Lua de Mel: Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.


Mais Sophie Kinsella e Jane Costello! Os livros das duas são mais do que indicados no gênero chick lit e pelos comentários que andei lendo esses dois livros são bem divertidos. 


Essa foi a minha seleção de chick lits para ler assim que minha pilha de leituras permitir. Todos os livros estão disponíveis no kindle unlimited na Amazon, então dá para aproveitar todas as dicas se você gosta do gênero e é assinante do programa. Boa leitura!

Beijos, e até breve!
                                                           

16 comentários:

  1. Oi,
    Adorei a sua lista de chick lits.
    Confesso que não é um gênero que gosto muito.
    Mas tem história que eu até poderia dar uma chance e ler.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Tudo bom?
    Nossa que post mais fofo, para ser sincera comecei a me aventurar nesse gênero literário recentemente, pois tinha um certo receito, mas amei, porém não conheço muitos títulos, por isso adorei o seu post, me deu várias dica de leituras.
    Obrigada e parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das dicas! Chick lit é um gênero delicioso, você vai amar as leituras. :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Rafa!

    As vezes eu gosto de ler chick-it e tem um bom tempo que não leio este gênero. Eu conheço a maioria dos livros que você mencionou, porém apenas pelo Skoob, não tive a oportunidade de ler ainda. Outro detalhe que adoro no gênero são as capas. Elas são sempre charmosas.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia!
      Também amo as capas! São sempre muito fofas. :)

      Beijos!

      Excluir
  4. Amo chick-lit, já li alguns livros da sua lista e acho que quando ele é bem escrito, é uma ótima leitura!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Quanto livro que parece ser maravilhoso! Tambem ainda não li nenhum desses, mas há capas e sinopses maravilhosas aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi. eu já li alguns chick lit e curti, apesar de no geral, não gostar do estilo. Dos dez que você trouxe, não conhecia nenhum, então, vou ficar esperando para ler resenhas deles, quem sabe eu acabe gostando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilian!
      Espero que você se interesse por algum, são leituras deliciosas!

      Beijos!

      Excluir
  7. Oie amore,

    Adorei essa coluna do blog e adorei os que você quer ler... anotei várias dicas por aqui!
    Apaixonadas por essas capas.


    Beijoka!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafa!
    Eu amo chick-lit. Confesso que não li nenhum dos livros que você citou, mas fiquei babando por todos e pretendo lê-los também.
    Amei o post.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Eu adoro um bom Chick Lit. São ótimos para depois de uma leitura pesada, ou para sair de uma ressaca, ou até mesmo para avançar na lista de lidos do mês com uma leitura rápida, leve e divertida.
    Leia Emma Corrigan sim, é um dos meus preferidos, e a Sophie Kinsella é sempre uma boa pedida.
    Caso não conheça, Azar o seu! dá Carol Sabar também é muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa nem fale faz tempo que não me delicio com um chicklit, adoro o estilo mas preciso ler mais. Que máximo que esses livros estão no Kindle Unlimited \o/
    Gostei muito das suas escolhas, fiquei desejando quase todos.
    Também adoro uma lista, mas confesso que esse ano estou toda atrapalhada ... depois te conto =) beijos e ótimas leituras!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento após muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

    ResponderExcluir
  12. Chick-lit é um dos meus gêneros favoritos e amo os livros da Sophie Kinsella! Recomendo os da Carina Rissi também <3

    https://deborahstrougo.com/blog/

    ResponderExcluir
  13. Amo esse gênero, acho que já li todos da Marian Keyes, vou ler alguns dessa lista, parece ótimo!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.