Amor Imenso.


Autora: Penelope Ward
Editora: Essência
Páginas: 272
Gênero: Romance/New Adult
Tradução: Débora Isidoro
Avaliação:
                                      
                           Skoob | Amazon | Saraiva         


Amor Imenso é o segundo livro que leio da Penelope Ward e já posso dizer que sua escrita e a forma como ela constrói suas histórias é o que mais me cativa em seus livros. As tramas são envolventes e bem intensas, impossível não se vê torcendo e sofrendo junto com os personagens ao longo da narrativa. 

Amor Imenso apresenta uma trama que no primeiro momento pode até se passar como apenas mais um romance clichê; história de amor que se desenvolve entre amigos de infância que a principio se detestam, mas que logo percebem  que o que sentem não é apenas amizade.

Justin e Amélia se conhecem desde a infância, os dois são vizinhos e acabam se tornando amigos inseparáveis, o elo que os une é a avô da Amélia por quem Justin tem um grande carinho. Tudo munda quando Amélia descobre o segredo que Justin tenta a todo custo esconder dela, isso é o fim da amizade dos dois.

Ela deixa a cidade onde mora para ir viver com seu pai. Vários anos se passam, a avó de Amélia morre deixando a casa na praia para os dois, isso é o que obrigará Justin e Amélia a se reencontrarei novamente, e depois de tantos anos a mágoa, os sentimentos e problemas mal-resolvidos ameaçam vir à tona e ambos parecem decididos a odiar um ao outro.

[...] Nunca parei de amar você. Houve um tempo em que tentei te odiar, mas nem assim parei de te amar." pág. 252


Mesmo já tendo lido muitos new adults, alguns antes mesmo de ser publicados no Brasil, este é apenas o segundo livro da Penelope Ward que leio e desde que li Meu Querido meio-irmão a escrita da autora e a maneira como ela desenvolve a narrativa logo chamaram minha atenção, seus livros apresentam as características típicas do gênero new adult, mas trazem um toque dramático que faz todo o diferencial dentro da trama.

Seus personagens extremamente intensos, quebrados e nada perfeitos também é outro diferencial de suas histórias. No inicio a autora consegue fazer o leitor meio que detestar o protagonista masculino só para irmos o conhecendo ao poucos e descobrindo suas qualidades ao longo da história; Justin possui uma pinta de babaca que vai sendo desconstruída no decorrer da narrativa fazendo você se encantar com o personagem ao final da leitura.

A narrativa é fluida e o leitor é sugado pela trama e suas reviravoltas, a autora cria uma expectativa e tensão em volta dos personagens que faz com que devoremos o livro para saber o que acontecerá a seguir. O livro é narrado em primeira pessoa do ponto de vista da Amélia, o que é algo que não me agrada tanto, prefiro muito mais quando temos também a voz dos dois protagonistas. A narrativa também apresenta flashbacks para situar e inteirar o leitor dos fatos importantes que ocorreram no passado de Justin e Amélia, o que é fundamental para a compreensão do conflito central da trama. 



A história toda se passa na casa de praia dos protagonistas em Newport, e além dos personagens principais temos poucos personagens secundários, além da namorada de Justin aparecem na história também alguns vizinhos próximos. O foco mesmo são os personagens principais e sua relação conflituosa.

Alguns leitores não gostam de capas nesse estilo, eu não me incomodo e até gosto de capas com modelos, desde que combinem com a história e nesse caso a capa retrata bem o protagonista. A diagramação é simples com páginas amarelas, letras em tamanha confortável, capítulos curtos e bem distribuídos. 

Não se engane achando que o livro é daqueles hots recheados de cenas de sexo que chaga a ser cansativo, em Amor Imenso a autora aposta muito mais na tensão entre os protagonistas, Justin e Amélia são intensos em seus sentimentos o que gera uma forte torcida pelo casal ao longo da narrativa. 

Amor Imenso é uma leitura deliciosa, bem construída que fala sobre perdão, recomeços, amadurecimento, e principalmente sobre descobrir o que é mais importante na vida. Leitura indicada para quem gosta de romances com uma leve pitada de drama. 
                                                          

37 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Esse é o meu primeiro contato com esta história e confesso que o enredo não me chamou muito a atenção. Pra falar a verdade, achei meio clichê.
    Por você ter gostado tanto da historia, talvez eu venha dar uma chance a ela. Mas acredito que somente em breve.
    Gostei bastante da resenha e do jeito com que você detalhou a história.
    Bjs, Mila


    https://esquadrao-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Leitura deliciosa mesmo e cheia de tesão, sem dúvidas... Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito envolvente e carismático né?!. Ah, concordo sobre a capa, acho que retratou bem mesmo. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adoro a Penelope! Depois que li "Meu Querido Meio Irmão" fui atrás dos outros livros dela que nem louca e já li vários, Amor Imenso li em inglês e me apaixonei novamente pela escrita dela e pelo Justin é claro!

    Comprei essa versão brasileira mas ainda não li, sua resenha me deixou com vontade de lê-lo, pretendo fazer em breve para matar a saudade...

    Fico feliz que tenha gostado da leitura assim como eu, adorei sua resenha!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  4. Oi linda...interessante sua narrativa gostei muito...não sou muito íntima de livros e não conheço a escritora mas estou confiando que essa história seja fantástica...obrigada pela dica bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rafa!
    Eu já me acostumei com essas capas apelativas. O complicado é que na maioria das vezes, a história é ótima, mas a galera julga pela capa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Já fiquei super curiosa. Adoro essas histórias que te prendem e tem reviravoltas. Principalmente pelo tema principal ser relacionado a perdão.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo bem?
    Estou curiosa para ler sobre esse livro desde que foi lançado, amo historias com clichês bem construídos, já estou louca para saber o segredo do Justin. Eu também não me importo com capas com modelos ( ainda me importo menos se eles forem gatos assim) hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Hey, Rafa!

    Eu não consigo gostar de livros NA.
    Já li vários e toda vez eu acabo detestando... rs
    Definitivamente esse gênero não é pra mim. Então vou deixar passar a dica desta vez.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não conheci nada dessa autora ainda, mas confesso que gosto desse tipo de enredo. Pode ser que eu dê uma chance à história logo.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  11. Já tinha vontade de ler esse livro e sua resenha só me fez ter mais vontade de ler... Adoro autores que consegue ter essa narratova fluída, terminamos o livro e nem percebemos, isso é delicioso, sem contar que adoro um drama!

    ResponderExcluir
  12. Não curto muito o gênero, mas sua resenha me deixou muito curiosa pra ler esse, principalmente porque você disse que não é um livro em que as cenas de sexo são cansativas, fora a narrativa fluída e as reviravoltas, e fiquei curiosa pra saber como a autora prende o leitor com elas!
    Espero conferir em breve e tirar minhas próprias conclusões.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Sua resenha está ótima, e deu para perceber que a história é complexa e tensa, mas eu realmente não me dei bem com o NA, e também não consigo me empolgar com histórias de casais, mas parece ótima para as fãs do gênero.

    ResponderExcluir
  14. Olá Rafa! Bom que a capa retrata bem o protagonista, não é iganosa. Realmente a capa passa essa impressão de ser recheados de cenas de sexo que chega a ser cansativo, bom que você já disse que não é assim. Bacana que o leitor torce pelo casal. Bom saber que é uma história bem construída e boa de ler. Que bom que você gostou. Beijos'

    ResponderExcluir
  15. Oi, Rafa
    Adorei a resenha. Estava doida para ler esse livro, mas ainda não chegou para mim.
    Gosto de narrativas com os dois pontos de vistas também, mas não veria problemas em ter só o da protagonista. Gostei muito de suas impressões positivas.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  16. Oie...
    Adorei sua resenha!!!
    Prefiro não ler o livro, pois, não curto o genero, porém tenho certeza que quem gosta desse tipo de leitura irá amar, pelos seus comentários. Leituras fluídas são sempre agradaveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Gostei bastante da resenha, mas não é um livro que eu leria, pois não gosto do gênero.
    Mas gostei de poder conhecer a história, não conhecia o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Hey Rafa,
    Quando esse livro foi lançado, não quis fazer a leitura, pois a capa me deu uma impressão errônea de que o livro era repleto de cenas de sexo e etc. Fiquei contente por não ser e por a autora ter optado por trabalhar as tensões entre os personagens. Achei um ponto positivo ele se passar na casa da praia e é uma dica que vou anotar, pois acho que vou curtir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Rafa, tudo bem?

    Meu problema com esse livro não é nem achá-lo clichê, pois eu adoro um clichê. Minha implicância é em relação ao artifício utilizado para fazê-los se reencontrar. Achei forçado a vovózinha ter deixado a casa pra ele também... me pareceu que foi una ideia para colocá-los no mesmo lugar.
    Enfim... provavelmente acho que não leria.
    Mas fico contente por ter sido uma leitura prazerosa pra você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Conforme fui lendo a sua resenha, fui percebendo os detalhes clichês distribuídos na historia. Mas, como você mesmo disse, com o decorrer da leitura tudo muda e o foco fica apenas na trama entre os personagens. Mas, o que mais me deixou aliviada é saber que não se trata de um livro Hot, se tem algo caliente, acredito que seja bem sutil. Certo?
    Anotado a dica
    Ótima resenha
    Nizete
    cia do leitor

    ResponderExcluir
  21. Oi!!
    A capa chama a atenção.
    Nossa a trama parece bem interessante, como eu não conhecia esse livro.
    Romance que envolve segredos sempre são instigantes e estou bem tentada a procurar esse livro na livraria.
    Amei a resenha e a dica.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Olá Rafa, achei a capa bem bonita e apesar de não ser o meu tipo de leitura fiquei bem curiosa para saber qual é o segredo que afasta os dois e deixou tantas magoas. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  23. Olá Rafa, tudo bem?
    Adorei a premissa do livro, gosto muito de obras no estilo Hot, fogem um pouco dos clichês e trazem histórias totalmente diferentes das que lemos diariamente.
    Gostei da capa, mas não tanto, já que não me atraio por capas que contém pessoas, pelo simples fato de estragar nossa imaginação na hora de criarmos os personagens em nossa cabeça.
    Adorei o post e blog.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  24. Amiga adoro suas resenhas e com certeza se morasse perto de você iria ficar desejando (pq não sei se vc emprestaria) pegar seus livros emprestados. Adorei a indicação, apesar de não ter ficado tão curiosa para ler o livro, tenho certeza que iria gostar da história se a lesse. Enfim parabéns pela leitura, pela resenha e pelas fotos, ficaram ótimas. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Rafa,
    tenho visto tantos livros com esse enredo que não me animei muito não, mas gostei bastante da construção dos personagens, serem imperfeitos, cometerem erros e crescerem com isso. Não gosto de odiar o personagem no início, pq acabo guardando essa mágoa até o fim da leitura kkkkk

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  26. Olá flor!!!

    Achei a premissa muito boa, não diria original, mas bem interessante. Eu gosto bastante de histórias que o personagem evolui de babaca para amorzinho, mas não sou fã de capas nesse estilo. Fico feliz que tenha gostado da leitura, anotei a dica e assim que tiver um tempo na minha longa lista eu vou dar uma olhada nele com mais carinho.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá!!!

    Eu também já realizei essa leitura e embora tenha gostado muito do livro, não achei ele tudo isso. Eu não sei dizer ao certo o que estou sentido em relação à ele, mas eu acho que esperava algo diferente. O Justin é maravilhoso e encantador, com certeza. Mas, ao meu ponto de vista, essa história não chega nem perto de ser tão boa como Meu querido meio-irmão. A escrita da autora está uma delícia como sempre, li super rápido.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  28. Olá, a cada resenha esse livro sobe na minha lista de leitura, esse enredo apesar de não ser inovador super funciona pra mim, já li muito elogios sobre ele e suas impressões me animaram mais a ler esse livro. Romance, redenção e perdão é algo que amo em livros e com certeza irei ler logo eswe livro, beijão

    ResponderExcluir
  29. Oi, li o meu querido meio irmão da autora e gostei pois não era tão hot assim, e que bom saber que aparentemente esse segue na mesma linha. Fiquei curiosa com qual é o segredo que abala a relação dos personagens, e gostei de o cenário ser uma praia.

    ResponderExcluir
  30. Oi Rafa.

    Eu ainda não tinha interessado neste livro, mas conhecendo sua opinião através da resenha, eu fiquei com uma vontade de conhecer a história. Principalmente sabendo que os personagens são extremamente intensos, quebrados e nada perfeitos. Adoro personagens com essas características. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  31. Ola!
    Eu sou apaixonada por esse livro, uma fã de carteirinha da autora kkk eu amei sua resenha.
    Parabéns

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  32. Oi, preciso que amo livros com tensão e que tem toda uma trama que vai além da química entre eles. E eu estaria mentindo se dissesse que não fiquei curiosa para saber o que aconteceu que os fez ficarem tão distante quando eram tão próximos... Eu amo enredos com esse estilo e apesar de não conhecer a escrita da autora, eu já fiquei bem empolgada com sua resenha! Amo personagens reais, e esse é um livro que está cheio deles <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  33. oi, eu até gosto de livros eróticos cheios de sexo explodindo pelas páginas, mas não curto muito romance romântico erótico com essa pegada de redenção cristã, não consigo gostar.

    ResponderExcluir
  34. Eu amo os livros da penelope, acho a escrita dela muito fora da caixinha pro gênero e isso é incrível.
    Adoro o Justin e Amélia e todo o relacionamento real que eles vivem nesse livro, principalmente a doce Bea.
    Lendo sua resenha já deu vontade de reler esse livro srrsrs

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Esse também vai ser minha segunda leitura da autora, e com certeza sua escrita cativa mesmo. Foi isso que me chamou a comprar Amor Imenso mesmo tendo um pouco de pé atrás com o enredo. Espero gostar também, ótima resenha e fotos <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. A história ainda me soa clichê, acho legal amigos se apaixonando e tudo mais, mas ainda me soa meio mais do mesmo entende? Mas gosto do Justin e da Amélia, mesmo no clichê pelo que você contou parece um casal bom de se ler sobre.

    ResponderExcluir
  37. Olá Rafa!
    Eu ainda não li nada da autora, mas amo o gênero New Adult e eu desde que vi esse lançamento fiquei mega curiosa para ler o livro. Amei a sua resenha e ela só me convenceu a correr para conhecer história.
    Vou anotar a sua dica e ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.