Encontro com a Morte.


Autora: Agatha Christie
Editora: L&PM Pocket
Páginas: 240
Tradução: Bruno Alexander
Gênero: Romance Policial
Avaliação:
  

                                                     Skoob | Amazon  
Finalmente retornei com as leituras do projeto Agatha Christie. Dei início ao projeto no ano passado e desde então tenho me dedicado a ler um livro da autora por mês, mas desde o começo de 2017 tenho dado um intervalo maior entre as leituras para não me sentir saturada do estilo da Agatha.

Escolhi Encontro com a Morte para reiniciar as leituras e mesmo não sendo um dos melhores livros da autora é uma leitura tão envolvente quanto os livros mais brilhantes da rainha do crime. A história se passa no Oriente Médio em plena viajem de férias do nosso querido detetive Hercule Poirot.

O livro já tem inicio com Poirot sendo testemunha de um diálogo bastante comprometedor. O detetive ouve o trecho de uma conversar onde duas pessoas planejam a morte de uma mulher, Poirot guarda a informação para si já prevendo que um crime poderá acontecer. 

Enquanto isso uma família de turistas americanos estão em um passeio em Petra, Jerusalém. Tal família possui membros bastante peculiares em especial a matriarca que parece controlar todos cruelmente. Quando a sr. Boynton é encontrada morta toda a família se torna suspeita assim como todo o grupo de turistas que integram o passeio. Poirot mais uma vez é desafiado a desvendar o mistério que cerca essa morte que aparentemente nem parece se tratar de um crime.


Inicialmente publicado em 1938, Encontro com a Morte não é tão famoso quanto alguns outros livro da Agatha Christie, mas assim como os mais célebres de sua obra traz as características mais marcantes da autora. 

A história é estrelada pelo detetive belga Hercule Poirot com a trama central girando em torno de uma família, quem já leu algum livro da Agatha deve saber que autora utiliza com frequência essa mesma estrutura de trama, neste livro Agatha explora com mais profundidade o perfil psicológico dos personagens e isso permite que o leitor tem uma acesso maior a todas as pistas do crime. 

A narrativa é envolvente e como todo livro da Rainha do Crime impossível parar de ler, a narrativa é bem intrincada nos suga para dentro da história e você consegue se envolver muito mais com os personagens devido a análise psicológica presente no texto. 

O livro é narrado em terceira pessoa com o foco distribuído entre os personagens centrais, a família Boynton e principalmente os outros turistas que estão próximos a todos os acontecimentos da trama e têm relação direita com a família. 

Essa edição da L&PM Pocket me agrada bastante, os livros tem capas coloridas com ilustrações bem atrativas, estou fazendo coleção dos livros da Agatha nessa edição. Para um livro pocket a edição é satisfatória, a diagramação é simples, o espaçamento do texto é confortável, as letras estão em bom tamanho, nesse caso as páginas são brancas o que gera um pouco de incomodo em alguns leitores. 

Encontro com a Morte é um livro que reafirma mais uma vez a genialidade de Agatha Christie, com uma trama bem construída e um desfecho surpreendente este livro é uma boa dica de leitura para quem assim como eu, adora um bom suspense policial. 

                                                         
                              

21 comentários:

  1. Ola
    Acho a sua inciativa de ler os livros da autora ótima, e queria eimu conseguir fazer isso por agora também. Sobre esse livro, eu não conhecia, mas gostei muito da premissa e das suas impressões a respeito. Nao tenho duvida de que deve ser uma historia bem construída, ainda mais sendo da autora, e inagino mesmo o quanto deve ser envolvente.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa, que bom que apesar de ser versão pocket vc gosta das edições. Ainda não li nada da autora, mas gostei da ideia de tentar um por mês... apesar de vc estar dando um espaço vc ainda continua aproveitando as leituras desses romances policiais. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei sua resenha!!!
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler algum livro da autora, mas, pelos comentários que vejo pelas redes sociais imagino que a autora deve ter uma escrita espetacular, pois, são comentários realmente bons!
    Vou anotar nos desejados.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu já li alguns livros da autora e sou fã dela. Esse eu já conhecia a premissa mas ainda não li. Gostei muito da resenha. Já quero saber que matou a senhora e quais as causas do crime.

    ResponderExcluir
  5. Adoro suspenses policiais, e claro adoro Agatha Christe. Adorei saber sobre esse seu projeto de ler as obras dela. Estou planejando fazer algo parecido, mas em relação a Cecília Meireles. Curti demais sua resenha. Bexitus!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Gente eu nunca li nada da autora, mas sou louca pelos livros, sempre fico de olho nas promoções daqueles Boxes lindos!
    Adorei a resenha, eu não conhecia esse ainda, e já quero ler o mais breve possível.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Por mais que todos amem e falem muito bem dessa autora eu simplesmente não consigo gostar das histórias dela, mas fico feliz que tenha gostado da leitura, eu por outro lado irei pular a dica dessa vez!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá Rafa,
    Ainda não conhecia esse título da autora, mas acho que é por ele não ser tão conhecido, como você bem disse. Acho muito legal os livros da autora, pois ela escreve de uma forma tão mágica que é, mesmo, impossível parar de ler! É comum a autora escrever histórias em torno de famílias e tenho a impressão que ela faz isso bem.
    Gostei de conhecer suas impressões e espero que a oportunidade de ler surja logo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho um livro da Agatha, mas ainda não li, sou mega curiosa e esse vai pra lista também, adorei essa iniciativa de mais livros da autora.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie! Eu sou louca para ler as obras da autora, de tão bem comentadas e elogiadas que elas são. Comecei a leitura de um, tempos atrás, mas queria poder comprar um ou mais para poder ter em mãos quando fosse começar a ler. A genialidade dela parece realmente implacável e seus enredos devem provocar demais a curiosidade do leitor. Amei a resenha e fiquei ainda mais ansiosa para conhecer o trabalho da autora e como será solucionada essa morte e o que acontecerá com a conversa que o detetive ouviu.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive vontade de ler algo da autora, mas nunca comecei. Sempre vejo boas críticas sobre os livros dela e até hoje não sei porque não comecei a ler. Gostei da sua iniciativa de ler um livro dela por mês. Assim que eu aliviar com as minhas parcerias vou tentar começar a ler os livros dela.

    Parabéns pela resenha.Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu só li até hoje um livro da Agatha, mas gostei bastante, principalmente por esse recurso que você citou de ela usar a família como suspeitos e fazer você desconfiar de tudo e todos ao mesmo tempo, imagino que nesse deva ser ainda melhor por causa da questão psicológica de cada um.
    Agora fiquei morrendo de curiosidade pra saber quem foi que matou a velha :P

    ResponderExcluir
  13. Oiii tudo bem??

    Não conhecia esse livro da Agatha Christie, dos que li dela não consegui me apegar a leitura, mas fiquei bem curiosa com o enredo deste.
    Quem sabe com este mudo minha visão.
    Adorei a resenha.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  14. Eu certamente iria gostar desta escrita, mesmo ainda não tendo lido nada dela, mas pelo estilo de se passar em outro lugar, com a questão do suspense e tudo mais. Mas mesmo não sendo um livro conhecido todos os personagens são sempre bem peculiares né?

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nada dessa autora, mas eu tenho uma certa curiosidade em conhecer pelo menos uma obra, pois ela é muito bem comentada e eu como leitora preciso conhecer a escrita dela. No entanto, confesso que esse não é um gênero que chama muito a minha atenção, então eu sempre acabo deixando passar as dicas de leitura, mas gostei de saber mais sobre essa obra e mesmo ela não sendo a melhor da autora, parece ser muito bacana também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem?
    Acredita que anda não li nenhum livro da Agatha? Sei, terrível mesmo. Gostei bastante da sua resenha e a premissa do livro me chamou bastante atenção. Apesar de você ter dito que não é um dos melhores, ainda assim me deixou curiosa. Não pretendo ler agora, mas vou guardar a dica para mais tarde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler os livros da Agatha, tô pensando em como vou organizar isso junto com os contos + romances de Sherlock. A resenha ficou ótima e que bom que você curtiu a leitura apesar de nãos er o melçhor livro dela.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Sempre que vou no sebo vejo um monte de livros da autora e sempre fico morrendo de vontade de comprar um para ler. Mas sempre acabo comprando outros que encontro por lá. Preciso muito ler algum livro da autora. Todos me indicam e não sei porquê ainda não li.

    ResponderExcluir
  19. Oi Rafa...
    Menina a Agatha Christie é uma diva, a rainha como disse, de fato. Eu amo os seus livros, as suas histórias, mas infelizmente não tive a oportunidade de ler esse livro ainda e minha nossa sua resenha está tão bem escrita que me aguçou e muito!!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Olá Rafa,

    Eu amo a Agatha Christie e tudo que ela escreve é sensacional. Os livros são sempre cheios de ação, suspense e mistério que nos prendem do início ao fim da narrativa. Você está fazendo esse projeto de leitura em ordem cronológica? Muito legal a sua idéia e amei a sua resenh, pois ainda não conhecia nada sobre esse livro.

    Beijos e obrigada pela resenha!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amiga me orgulho tanto de você por estar focada nesse projeto. Queria seguir seus passos, mas não tenho como no momento. Minhamae tem alguns livros da autora e aos poucos estou pegando para ler; concordo com você que essas edições L&PM são ótimas e bem praticas, mas estou apaixonada pelos boxes da Nova Fronteira 😍😍😍 enfim amiga amei saber um pouco mais sobre essa história da rainha do crime. Beijos e ótimas futuras leituras.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.