Primeiras Impressões: Pátria Chamada Amor.


Hey, leitores! Tudo bem?

Hoje é dia de novidades literárias por aqui! A autora nacional Marcia Rubim está lançando seu novo livro, Pátria Chamada Amor e para apresentar a vocês esse novo sucesso trouxe as primeiras impressões sobre esse romance delicioso e emocionante.

Conheci o trabalho da Marcia Rubim através da série Adeus à Humanidade, ganhei o livro em um sorteio no Leituras, Vida e Paixões blog da minha amiga querida Aline e já naquele momento fiquei encantada com a escrita fluida e envolvente da autora. Assim, quando recebi a proposta para participar da ação de lançamento do novo livro embarquei convicta de que iria gostar da leitura. 

Já com os cinco primeiros capítulos baixados no meu kindle fui apenas dar uma espiada na história e começar a me familiarizar com os personagens; e quando comecei a leitura não consegui mais parar. Devorei os capítulos de degustação e depois corri para a Amazon para baixar o livro completo. 

Já posso garantir que o livro traz uma narrativa deliciosa de acompanhar, uma vez que você inicia a leitura não sente mais vontade de largar o livro. A escrita da Marcia Rubim evoluiu ainda mais e já no começo da leitura podemos perceber que a autora trará discussões e temáticas importantes para o texto.



A história: A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável.

Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada.

Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos.

Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.



Marcia traz personagens muito bem construídos e que instigam o leitor a cada página virada, eu fiquei extremamente curiosa para saber cada vez mais sobre a Nina que parece ter uma vida difícil. O Christiano também esconde seus fantasmas, gostei das suas atitudes e principalmente de sua forma de pensar, além da força que ele dá para a Nina enfrentar seus momentos de dificuldade. 

A narrativa é bastante fluida e rápida, a autora apostou na narrativa em primeira pessoa com ponto de vista alternado entre os protagonistas, já ganhou pontos comigo nessa parte porque eu adoro ter a voz dos dois personagens principais da história; no meu ponto de vista a narrativa fica mais completa. 

Já estou lendo o livro e logo trago a resenha completa para vocês. Já posso dizer que a leitura é perfeita para quem gosta de romances cheios de emoção e mensagens para refletir. Com certeza é uma leitura para ser saboreada! 


            Saiba mais: Skoob | Facebook    Compre:  Amazon


27 comentários:

  1. Oi, Rafa!
    Eu li as primeiras impressões desse livro em outro blog e fiquei louca. É o tipo de romance que iria me agradar bastante.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza!
      Com certeza! Ele é lindo e a história emocionante. Leia, você vai amar!

      Beijos!

      Excluir
  2. Amiga fico feliz de ter apresentado a autora a você e que bom que está gostando do livro novo dela. Assim como você amei a narrativa e fui fisgada desde o incio e agora estou devorando o livro, penso que termino essa semana. Que barra que a Nina vive, tive um pai como mesmo problema mas não passei pelo mesmo tipo de sofrimento que ela sofre (graças a Deus). Mas que bom que o Christiano apareceu na vida dela. Tenho fé que tudo se resolverá e eles serão muito felizes.
    Beijos e ótima leitura amiga.

    Leituras, vida e paixão!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Achei a proposta interessante, quero ler a sua resenha para confirmar as minhas impressões e poder ler.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas já gostei de saber que o livro trás na trama um personagem que serve ao exército nacional, achei bem singular e já me conquistou só por isso. Gostei muito também do fato da história ter personagens bem construídos e uma narrativa fluída, principalmente por ser intercalada.
    Espero ter oportunidade de ler algum dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    CARA, meu namorado já serviu o exército, então quando vejo livros com essa temática meu coração já bate até mais forte, rs. Acho lindo esse amor que supera a disTância e as dificuldades. Amei a capa também, e o fato de se passar no Brasil. Espero ler logo!

    ResponderExcluir
  6. A escrita da Márcia é maravilhosa,
    e tenho lido muitos elogios a esse novo lançamento, dela li apenas Adeus a humanidade e super me apaixonei pela narrativa e pelos personagens, principalmente um certo dr. Gato que tem por lá, fiquei bem interessada pela leitura desse e a farei com toda a certeza assim que tiver uma oportunidade. Já estou a espera da ressenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e nem a autora, mas já fiquei curiosa pra ler. Não poderia ser diferente, pois além da trama ser interessante, a capa é linda (meninas que decidem sobre o livro baseando na capa, hahah).
    Aguardo a resenha completa pra saber se continua bom até o fim.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Já fiquei encantada somente por essa capa, mas é ótimo saber dessa novidade da autora. Já conheço a sua escrita e sei que é muito bem desenvolvida nos enredos. Com certeza irei esperar a resenha completa. Amo o gênero e é claro que já fiquei com expectativas quanto aos elementos trabalhados.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu ainda não tinha lido nada a respeito desse livro, e acho o que nem da autora. Eu não sou tão fã de livros do gênero, mas nesse último mês li pra dedéu e acha que darei uma pausa kkk. Adorei as suas primeiras impressões e espero que logo logo traga-nos a resenha do livro completo. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu não conhecia o livro ou a autora, mas fiquei encantada pelo enredo.
    Realmente muito lindo. Deve ser encantador ver ele perdendo a rigidez militar e começando a se entregar.
    Fiquei com vontade de ler e pretendo fazer isso em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. oie, adorei suas primeiras impressões e gostei de saber que a narrativa é fluída e que os personagens são bem construídos, isso é extremamente importante em uma história, principalmente quando percebemos já no começo.

    ResponderExcluir
  12. Eu também gosto de narrativas em primeira pessoa, intercalando os personagens e acho que a história em si ira me ganhar facilmente. O que mais me chamou a atenção no livro foi a chamada da capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o livro mas já fiquei curiosa para ler. Também gosto de narrativas em primeira pessoa para que o personagem está conversando com leitor. Achei a capa do livro muito fofa, lembra cartaz de filme.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  14. Já vi esse livro algumas vezes passeando pela Amazon, mas ainda não tinha parado para saber mais. Gostei da trama que envolve o casal, e o fato de ser narrado pela visão dos dois, me deixa mais animada. Já anotei a dica aqui.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Tenho lido bastantes primeiraa impressões sobre este livro. A história parece interessante e assim que eu souber um pouquinho mais sobre o enredo decido se lerei ou não.
    Que legal que já está lendo o livro. Então fico aguardando.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá Rafa,
    Tenho visto muita divulgação para esse livro da autora e acho isso muito legal, pois a obra parece ser muito bacana. O ponto que mais me agrada na trama são os personagens. Acho que a autora tem o dom de escrever livros com personagens legais e isso é muito bacana.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ola! Adorei suas primeiras impressões, e ameiii a capa.
    Quero muito saber o que acontece depois, já quero a resenha!

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas gostei de conferir suas primeiras impressões. Deu para perceber que a escrita dela é bastante envolvente e gostei da premissa do livro.
    Fico feliz que tenha continuado sendo uma boa leitura e vou querer conferir a resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Poxa, que legal! É muito bom quando a gente começa a ler um livro e já sabe logo de cara que vamos amar cada página. Quanto à história, me pareceu uma boa versão brasileira dos romances do Nicholas Sparks... Tomara que a autora represente bem nosso território nacional! Beijos, ansiosa pela resenha final.

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Adorei poder conferir suas impressões sobre o livro, fiquei até super curiosa para saber mais sobre a trama e o que será desse improvável relacionamento, já que os mocinhos parecem tão diferentes. E, oh my God, que capa mais linda. Ameeei!!! Espero essa resenha, hein!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Essas primeiras impressões acabam comigo, quero ler logo, ficou doida de curiosidade principalmente quando a história promete como essa. Fique muito curiosa e afim de conferir esse livro, achei a premissa maravilhosa, vou esperar sua resenha do livro completo para efetuar a compra.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    É muito difícil encontrarmos livros sobre o exército que se passe aqui no Brasil, mesmo de autoras nacionais, e fiquei feliz em saber que algumas coisas estão mudando na literatura nacional. Já tinha ouvido falar sobre a obra e estou curiosa para conferir essa história que tem tudo para ser muito boa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Também conheço a escrita de Márcia de Adeus a Humanidade e realmente acredito que mais uma vez ela tenha construído um Bom enredo e com personagens bastante bem desenvolvidos.
    Adorei conferir suas primeiras impressões do novo livro e aguardo ansioso você terminar a leitura para ver a sua resenha.

    ResponderExcluir
  24. Oi.

    A capa traz algumas informações que nos deixa bem empolgada com o livro. Parece ser bem legal. Ainda não conhecia, mas adorei a dica. Assim que tiver um tempinho, vou procurar mais sobre a obra.

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    A capa já é algo que nos guia para a historia e desperta a nossa vontade de ler, ne?
    Gostei muito das suas impressões e estou doida para ler a sua opinião completa.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia a autora, mas pelo que pude perceber de suas primeiras impressões, o livro parece ser bom. Gosto muito de ler obras em que há a preocupação com a construção dos personagens. Vou aguardar a resenha da leitura completa para ter uma ideia melhor.

    Tatiana

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.