Simplesmente o Paraíso


Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Série: Quarteto Smythe - Smith #01
Tradução: Ana Rodrigues
Avaliação:

             
              Skoob | Amazon | Saraiva


Romance de Época sempre foi um gênero que me encantou muito, grande parte das minhas leituras são livros do gênero e Julia Quinn é a referência maior quando falamos de romances de época. Li a série completa da família Bridgerton e estava com grandes expectativas para conferir o quarteto Smythe - Smith, nova série da Julia lançada no Brasil pela Editora Arqueiro.

Simplesmente o Paraíso é o primeiro volume da série e narra a história de Honoria. Quem leu Os Bridgetons conhece a família Smythe - Smith, famosa pelos concertos anuais que torturam a sociedade londrina da época. Como é uma tradição de família as garotas do quarteto não têm como fugir da humilhação pública, juntas elas estrelam o recital mais desafinado da Inglaterra.

Enquanto Honoria está desesperada para encontrar um marido o mais rápido possível, Marcus Holroyd está determinado a reduzir ainda mais as opções da moça, isso porque ele tem uma missão a cumprir; impedir que Honoria se case com pretendentes inadequados, missão esta atribuída por ninguém menos do que o irmão da garota e melhor amigo de Marcus. 

O problema é que a tal missão acaba com as chances de casamento de Honoria, já que nenhum pretendente, na opinião de Marcus, parece bom o bastante para ela. O que ambos não parecem perceber é que o pretendente perfeito sempre esteve mais perto do que todos imaginavam.



Julia Quinn já se tornou uma autora tão querida que tudo que ela lança eu logo incluo na minha lista de leituras. Assim que terminei Os Bridgertons quis logo engatar a leitura de Simplesmente o Paraíso, e assim como a série anterior a autora conquista o leitor com uma história super romântica e muito divertida. 

Como protagonistas da história temos Honoria e Marcus, os dois são amigos de infância, cresceram juntos e como Marcus é o melhor amigo do irmão de Honoria, acaba envolvido em uma promessa nada fácil de cumprir. O relacionamento e envolvimento dos dois vai evoluindo e tomando forma aos poucos, ele é mais retraído, tímido e sério; ela por outro lado tem a personalidade enérgica que é uma característica das mocinhas da Julia. Honoria é determinada, divertida e o tipo de personagem que traz entusiamos à trama. 

Julia Quinn não decepciona seu leitor já acostumado com seu estilo delicioso e divertido de contar histórias, a trama é muito bem construída e ao contrário de uma história de amor arrebatadora, temos algo cultivado e nascido da convivência e amizade. Impossível não se divertir e se encantar com personagens tão carismáticos e envolventes, a autora possui uma forma única de construir personagens fascinantes. 

O livro é narrado em terceira pessoa oferecendo ao leitor uma visão ampla de toda trama, encontramos todos os elementos que fazem a escrita da Julia tão envolvente e marcante; humor e sagacidade não faltam na história.



Sou apaixonada por essas capas dos romances de época, essa em especial possui uma textura aveludada muito agradável ao toque, a diagramação é simples, os capítulos são bem distribuídos, folhas amarelas e letras confortáveis para leitura.

Simplesmente o Paraíso traz todo o clima divertido, diálogos aguçados e inteligentes, além de personagens tão bem construídos que acabam se tornando tão reais para os leitores. Julia Quinn nos brinda com mais uma história deliciosa e inspiradora! 



16 comentários:

  1. Amiga que delicia conferir suas impressões dessa série linda da Julia Quinn (vc viu que esse mês saiu o primeiro livro de mais uma série dela??? Desse jeito não tem dinheiro que pare, mas vale a pena o investimento). Os dois primeiros adquiri em parceira e os dois últimos comprei, minha mãe já leu e amou, agora preciso me organizar para ler também.
    Realmente as capas são lindas e convidativas!!!
    Agora fiquei mais curiosa para ler os livros dessa série, mas no momento estou focando em terminar algumas séries já inciadas e com poucos volumes para o fim. Mas amei a sua opinião e o incentivo a leitura.

    Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito o gênero, mas tenho certa curiosidade pra saber como é a escrita de Julia Quinn, já que todos sempre dizem coisas positivas.
    Espero poder conferir em breve, já que pelo que você disse é uma leitura divertidas, e mesmo que não seja no nosso tempo, se torne real!
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sinto que cada vez mais estou lendo resenhas de livros da Julia Quinn! As histórias parecem mesmo fascinantes e é interessante isso de ter tanto pra contar do mesmo universo! Embora eu não seja muito chegada no gênero, ainda fico curiosa com a personalidade de algumas personagens. Fico feliz que esteja gostando e espero que goste dos próximos mais ainda! É tão bom encontrar um autor que a gente ama de coração!
    Ótimo texto e obrigada pela dica!
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  4. Realmente parece que Julia Quinn toca vira ouro. Ainda não li nada da autora, mas sempre vejo muitos elogios para suas obras. Romances de época tem todo um encanto e a autora sabe como construir bem suas histórias, afinal ninguém conquista uma legião de fãs a toa. Quero conferir uma leitura e quem sabe começo por essa série.

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Começo dizendo que também amo essas capas dos romances de época Não posso me dizer uma amante de R.E mas também não desgosto. hahha.
    Li apenas um livro da Julia Quinn e achei bem fofinho e interessante, mas nada que eu caia de amores. Quem sabe num futuro eu ainda chegue a ler mais obras dela, inclusive este livro, já que o Quarteto me chama mais atenção, já que são apenas 4 e não 10 como a outra série da autora, rs

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  6. Li apenas um único livro da Julia Quinn, mas foi o suficiente pra saber que tudo o que eu vier a ler dela, serpa muito apreciado. Assim que terminar a serie dos Bridgertons, vou começar esta aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada dessa autora embora de tanto que falam dela eu seja um pouco curiosa. Principalmente por esse Quarteto que todos elegiam. Não sei quando,mas um dia leio algo dela rs Bexitus!

    ResponderExcluir
  8. Nosssa acho difícil alguém não amar a Julia Quinn. A escrita dela é simplesme nte encantadora. Eu tenho todo dos Bridgetons mas ainda não terminei a leitura de todos eles e já estou louca para comprar o box.

    Amei a sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Acredita que ainda não conheço a escrita da autora? Mas, caaaaalma, que já tenho um exemplar novinho aqui e em breve irei me aventurar em suas histórias rsrs...
    Gostei muito de sua resenah, a obra possui todos os elementos que me atraem em uma leitura e tenho certeza que irei amar a leitura <3
    Dica anotada :)
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Olá!Tudo bem?
    A cada resenha de livros de época eu fico mais apaixonada.
    Os livros de época são tão maravilhosos!
    Gosto quando os personagens são determinados e o cara é mais fechado e tímido.
    Estou muito curiosa,quero muito ler.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. oie, depois que eu li a série bridgertons, enjoei profundamente das histórias da julia, por isso nem cogitei colocar esse na lista. Mas gostei de saber que ele tem um relacionamento nascido da convivência, creio que isso faz ser até mais sólido. Que bom que você se apaixonou. tomara que tenha gostado dos seguintes.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Julia Quinn é muito rainha dos romances históricos neh?! Estou doida para conferir essa série, está na minha lista a algum tempo, mas pretendo ler pelo menos o primeiro ainda esse ano. Adorei sua resenha, muito bem feita e só aflorou minha vontade pela leitura.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
  13. Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas. Fiquei apaixonada com esses liros, principalmente com o box. Sou fã da autora e já li este livro. Estou com os outros para ler, mas preciso terminar de ler os que tenho na fila para começar a leitura de todos dessa série. Li recentemente um outro livro da Julia que foi lançado mês passado: Como agarrar uma herdeira, recomendo também.

    ResponderExcluir
  14. Até agora só li esse livro dessa série e gostei bastante! Bem previsível, é claro... Mas bom ainda assim. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e segundo contato com romances de época, uma vez que raramente leio algo do gênero. Realmente foi uma história deliciosa!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Vejo muitos comentários distintos sobre essa série. Mas, por ser romance de época e da Julia Quinn, eu tenho curiosidade em ler, ando com algumas leituras atrasadas e por isso ainda fiz a leitura.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    sou apaixonada pelas histórias da Julia Quinn e mesmo eu não tendo lido toda a série dos Bridgertons ainda, confesso que desde o lançamento cobiço os livros do quarteto o que me falta é grana para poder realizar esse desejo hahaha. Espero poder lê-los em breve e poder desfrutar de todas as características positivas descritas por você.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.