Morte na Praia


Autora: Agatha Christie| Editora: L&PM Pocket| Páginas: 272| Gênero: Policial |Avaliação: 4/5


                                                                Skoob | Amazon | Saraiva  

Demorou, mas finalmente trouxe a minha última leitura concluída para o projeto Agatha Christie. Cada vez que leio um livro da Rainha do Crime fico ainda mais viciada em sua escrita, desta vez o livro escolhido foi Morte na Praia que traz como protagonista o detetive mais famoso da autora - Hercule Poirot. 

Neste livro, o detetive belga resolve tirar umas merecidas férias e ficar o mais longe possível de crimes e investigações. Para isso, ele escolhe o luxuoso hotel Jolly Roger em uma praia isolada. Entretanto, as coisas não saem como o planejado e mais um caso se apresenta em plenas férias de Poirot. 

A vítima se chama Arlena Stuart, uma mulher de beleza estonteante que atraía o interesse dos homens e despertava o ódio das mulheres. O caso se torna ainda mais complicado quando aparentemente nenhum dos suspeitos tem razões fortes para matar. Assim, Poirot se lança em uma buscas por pistas e nada melhor do que a análise minuciosa de cada hóspede do Jolly Roger.


Antes de escolher Morte na Praia para ler eu não tinha nenhuma informação sobre o livro, não li resenhas e nem pesquisei nada sobre a avaliação geral da história. Ler os livros pouco conhecidos da Agatha é sempre uma surpresa porque você não cria grandes expectativas sobre a trama e ainda fica impressionado com o final. 

Morte na Paria foi uma leitura que demorou para engrenar, mesmo com Poirot como personagem principal demorei um pouco para me envolver com a história, mas assim que o mistério foi instalado a narrativa fluiu melhor. Assim como a maioria dos livros da Agatha a narrativa é desenvolvida em terceira pessoa, então o leitor tem uma visão geral da trama e dos personagens; o que ajuda bastante a reunir as pistas e solucionar o mistério. 

Em relação aos personagens o grupo não é tão complexo ou explorado, a autora apresenta cada um dando ao leitor informações básicas e suas ligações com a vítima. Agatha Christie vai nos familiarizando com os personagens e desafiando você a montar sua própria investigação.


Os cenários que a Agatha Christie cria deixam a trama ainda mais instigante, neste livro temos uma praia paradisíaca onde o leitor mergulha no clima leve e descontraído do lugar. Acompanhamos a forma como a autora vai transformando a calmaria do lugar com todas as suspeitas e desconfianças entre os personagens. 

Publicado originalmente em 1941, Morte na Praia é uma leitura leve e rápida que convida o leitor a montar uma espécie de quebra-cabeça com as pistas deixadas pela autora ao longo da narrativa. Como é o estilo da autora e seu brilhante detetive prepare-se para ser surpreendido com um desfecho magistral!




Um comentário:

  1. Rafa estou adorando conhecer um pouco mais das histórias dos livros da Rainha do crime aqui no seu blog.
    Acabei de ler E não sobrou nenhum e ainda essa semana tem resenha. Confesso que gostei mas fiquei surpresa por ser diferente dos que li anteriormente dela e achei o final ... vc verá em breve.
    Gostei muito de conferir sua opinião sobre Morte na praia e vou anotar a dica aqui. Beijos linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.