Sinceramente, Carter


Autora: Whitney G. | Editora: Universo dos Livros |Páginas: 272| Gênero: New Adult |Avaliação: 5/5♥ 



Sinceramente, Carter é o primeiro livro da Whitney G. que leio. Conheço a série Reasonable Doubt também publicada pela Universo dos Livros da mesma autora, mas confesso que a série nunca despertou meu interesse como Sinceramente, Carter conseguiu fazer.

O que mais me surpreendeu em Sinceramente, Carter foi a escrita da autora, não esperava uma escrita tão viciante. A intensidade com que o autor consegue me envolver na leitura é o que mais me encanta em um livro; para mim livros bons são aqueles que me fazem ficar grudada na leitura até a última página e este livro é exatamente assim. 

A trama gira em torno de dois amigos que cresceram juntos, Carter e Arizona se odiavam quando criança, mas descobriram uma grande amizade e acabaram se tornando melhores amigos inseparáveis ao longo dos anos. 

A amizade dos dois só se fortalece cada vez mais, Arizona e Carter conversam sobre tudo, um sempre pode contar com o outro nos momentos difíceis e não ficam um longe do outro por muito tempo; são tão próximos que é difícil para as pessoas ao redor acreditarem que os dois são apenas amigos. Até que um certo dia Carter e Arizona começam a se ver com outros olhos, o problema é que os dois não estão seguros de que arriscar a amizade em um relacionamento seja uma boa ideia.


Sinceramente, Carter me conquistou desde a primeira página e devorei o livro em dois dias. Além de personagens cativantes a narrativa cheia de humor e muito divertida; Whitney G. possui uma escrita instigante que para mim foi o ponto alto do livro. 

Os personagens são bem construídos e a autora foi feliz ao trazer duas personalidades que se completam totalmente, é lindo ver o elo forte de amizade que une Carter e Arizona, o leitor sente o carinho, o companheirismo e o respeito entre os dois e é isso que torna a história de amor deles tão verossímil. Temos aqui um amor que sempre existiu, mas que vai sendo descoberto aos poucos e esse processo de descoberta deixa a leitura mais empolgante. 

As características principais dos livros New Adults estão presentes na trama, Carter é o mocinho conquistador e o que mais me encantou no personagem é que ele não possui aquele jeito cafajeste de ser dos típicos mocinhos de New Adults; ele é pura fofura! 

A narrativa é desenvolvida em primeira pessoa com os capítulos alternados entre os protagonistas, portanto o leitor pode acompanhar exatamente quando Arizona e Carter se dão conta de que aquilo que os une não é apenas amizade.


Optei por ler em ebook porque o livro físico estava em pré-venda e como queria ler logo acabei comprando o ebook em uma promoção na Amazon, por isso não tenho muito a dizer sobre o aspecto físico da edição. No que se refere a um livro digital foi uma leitura bastante agradável e não tem nenhum diferencial na diagramação. 

Sinceramente, Carter me conquistou por possuir uma narrativa divertida e uma história de amor de arrancar suspiros. Quem busca uma leitura leve e aprecia o gênero com certeza vai se encantar com esse livro. 

Pelo que andei pesquisando o livro é único, mas tem um conto ou epílogo estendido chamado Sincerely, Arizona que vai trazer os personagens depois dos acontecimentos de Sinceramente, Carter. Não tenho ideia se a Universo dos Livros publicará o conto, mas estou torcendo que sim ao menos em formato de ebook. Vamos aguardar! 


15 comentários:

  1. Oi Rafa;
    Concordo com você que para um livro ser bom tem que nos prender, isso faz com que a leitura seja leve e fluída, independente da quantidade de páginas.
    O fato de Carter sair do clichê do N.A já me agrada rsrs. A capa é linda, assim como a do epílogo.

    Ótima semana.

    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/eu-li-fake_8.html

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    A louca do New Adults já pegou a listinha de desejados e acrescentou esse livro. Gosto de livros onde tudo começa com uma amizade e depois vira amor sério os melhores haha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, ótima resenha, estou com vontade de ler esse livro por gostar bastante de livros do gênero. Achei legal eles serem amigos e terem que lidar com essa mudança de amizade para o amor, acho que vou gostar de conhecê-los melhor com a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Ei Rafa,
    Eu não sou muito chegada a romances, mas adorei a história de sinceramente Carter por me identificar com ela. Meu namorado e eu começamos como os dois, com uma amizade e depois o amor falou mais forte,rsrsrs. Vou anotar a dica de leitura!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc amiga, uma narrativa fluida e envolvente é o que mais valorizo em um livro também. Penso que dessa forma qualquer assunto pode ser abordado e compreendido pelo leitor. Não conhecia o título, mas fiquei feliz por vc falar dele tão empolgadamente.
    Apesar de ser uma história clichê confesso ter ficado interessada e já anotei aqui para adquirir o ebook, esses amores entre melhores amigos são sempre tão empolgantes. Amei a dica viu. Beijos

    P.s. Torcendo para o conto ser lançado logo!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!Tudo bem?
    Não sou fã de Young AdUlt mas quando uma leitura flui ate as partes ruins ficam maravilhosas,uma escrita boa é sempre importante.
    Quando eu entrar na fase romances vou da uma conferida nele.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Eu sou daquelas que dependendo da capa do livro eu já fujo. E essa é uma dessas, se não fosse aqui no seu blog eu nunca nem leria o plot. Li e li suas impressões também, mas infelizmente não me atraiu. Sei que tem um público imenso que adora, mas não consigo me sentir atraída pela leitura.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu ainda não tinha lido nada sobre esse livro, mas gostei do enredo. Gosto quando os livros trazem uma boa carga de humor.
    Não leio muitos NY mas goto do gênero. E gostei de saber que nesse livro o mocinho não tem aquele jeito típico de cafajeste.
    Anotei a dica aqui pra ler mais pra frente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Já faz um tempo que li esse livro e eu sou totalmente encantada por ele! É uma história de romance apaixonante e envolvente. Se apaixonar por seu melhor amigo é... enfim haha. Fico feliz que a editora manteve a capa original, eu a acho linda!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Acho que esse livro tem tudo a ver comigo, adoro livros assim e ao saber que a obra possui uma narrativa divertida e uma história de amor de arrancar suspiros me animou ainda mais a ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Uma amiga leu esse livro e ficou completamente apaixonada, porque ao mesmo tempo que ele é fofo é apaixonante e quente.
    Gostei muito de saber que você também gostou da leitura, espero poder ler ele em breve, e espero também que a editora publique o conto da Arizona, com certeza sera outra leitura muito interessante

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Eu também amo esse tipo de autor que faz a gente se prender na história do começo ao fim! Sou simplesmente apaixonada por quem consegue fazer isso, sei que não é fácil. Espero poder conferir esse livro em breve!

    ResponderExcluir
  13. oi, nunca li nada dessa autora, mas bacana ver que você gostou. Parece realmente uma história gostosinha, daquelas para passarmos o tempo. Essas promoções de ebooks da universo acabam comigo, ee

    ResponderExcluir
  14. Oiii,

    Não tinha lido nada sobre esse livro ainda, e não conheço nenhuma obra da autora, mas amo quando a história fica viciante e conquista a gente completamente. Fiquei bem curiosa pra saber como eles descobrem que o que sentem é mais do que amizade e vou procurar saber um pouco mais e adquirir a obra.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Rafa,
    Confesso que esse não é o tipo de leitura que costumo fazer, mas ele tem uma premissa tão bacana que fica impossível não querer ler e se divertir. A autora parece ter dosado muito bem todos os pontos desse livro, principalmente, no quesito irreverência.
    Vou anotar a dica e tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.