Top 10: Romances de banca favoritos [Parte 2]

Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje o post é todo dedicado aos romances de banca. É um gênero que ainda sofre bastante preconceito, mas pelo qual eu tenho muito carinho, já que foi um dos meus primeiros contatos com a leitura. 

Fiz um post igual a esse em 2012, ainda no início do blog e até hoje essa postagem com algumas dicas dos meus romances de banca preferidos é um dos posts mais acessados do blog, por isso resolvi trazer uma segunda parte com novas dicas de livros do gênero. 

Espero que gostem do post e aproveitem as dicas porque são leituras deliciosas para quem aprecia os livros de banca!


Esse é um dos livros da coleção Desejo da Harlequin Books, eu sempre preferi os Históricos, mas às vezes encontrava nas bancas algum dessa série que me agradava. Um Sonho Real traz um clichê bem legal; a secretária que se apaixona pelo chefe. Rachel é uma espécie de "braço direito" de Shane e está sempre disposta a ajudá-lo. Ele não faz ideia de que ela nutre uma paixão por ele até o dia em que ele aparece em seu apartamento para comemorar um dos negócios importantes da empresa, a partir daí o envolvimento dos dois é inevitável. O livro é bem curtinho e traz uma daquelas leituras para passar o tempo.


Como Seduzir um Duque faz parte da coleção Clássicos Históricos e é o primeiro volume da série Irmãs Royle. A protagonista é a Mary Royle, ela está decidida a se casar com o visconde Wetherley, mas o duque de Blackstone faz de tudo para arruinar os planos da jovem. O duque quer impedir a todo custo que seu irmão se deixe levar pelo charme de uma pretendente esperta, então atrapalhar esse casamento já se tornou sua missão. Esse é um romance histórico bem no estilo que eu gosto, os personagens são divertidos, e a trama tem uma pitada de fundo histórico. Leitura leve e envolvente!


Tinha que ter uma dica da diva dos romances de banca! Quem ler esse gênero conhece e sabe que a Diana Palmer é referência do gênero. Os livros dessa autora são super clichês, mas é uma delícia ler cada um deles. Primavera do Amor traz uma história super fofinha, leve e envolvente. Para devorar em um dia! O livro conta a história da doutora Louise Blakely e Jeb Coltrain, os dois trabalham juntos administrando o hospital de Jacobsville, mas a relação dos dois não é nada amistosa, Jeb trata Louise como inimiga e já cansada dessa atitude, ela decidi se demitir. Para surpresa dela Jeb a pede em casamento, mas seria apenas um casamento de conveniência, isso é o que ele acreditava. 
Típico romance de cão e gato, os protagonista se detestam e é isso que torna a leitura tão divertida e empolgante, Diana Palmer é conhecida por criar os melhores mocinhos ogro, Jeb é um bom representante! 


Mais um Histórico, desta vez da coleção Julia. Marquês Apaixonado conta a história de Emma Peterson filha de um vigário e Charles, o novo marquês de Knightsdale. Emma não fica nada contente quando o Marquês a pede em casamento com o interesse apenas de "encomendar" um herdeiro. Mais uma leitura deliciosa e super divertida, prepare-se para muitas risadas!


Esse é um Histórico dos bons! Hannah Howell já não é mais uma autora apenas de romances de banca, o leitor pode encontrar os livros dela também nas livrarias. Juramento de Amor, conta a história de Elspeth Murray. Quando criança ela socorre um cavaleiro ferido e acaba se apaixonando por ele, anos mais tarde o caminho de ambos acaba se cruzando novamente quando ele a salva de um pretendente indesejado. Elspeth ainda é apaixonada por Cormac, mas ele está noivo de uma mulher perigosa e que o domina totalmente. Elspeth enfrentará muitos obstáculos para conquistar o que deseja. O livro é cheio de reviravoltas, muita intriga e perigo; leitura envolvente e personagens super cativantes. 


A última dica de hoje é de uma autora que recentemente começou a ser lançada no Brasil em formato de livros de livraria, Suzanne Enoch já é uma autora consagrada no formato de banca. Os livros dela são super cativantes e as mocinhas são bem intensas e de personalidade forte. Marido por Encomenda traz a história da espevitada Eleanor Griffin, a irmã do duque de Melbourne gosta de flertar e namorar, ela sabe que terá que se casar, mas até que esse dia chegue pretende aproveitar enquanto pode. Com medo de que a jovem acabe me metendo em um escândalo, o irmão pede ao melhor amigo, Valentine Corbert que fique de olho na moça. O problema é que Valentine é um libertino e conquistador por quem Eleanor é apaixonada desde menina, e essa aproximação pode não funcionar da forma como Melbourne esperava. Leitura rápida e deliciosa, a autora cria os personagens mais marcantes e a história é carregada de humor!

Espero que vocês tenham gostado das dicas! Essas foram leituras que gostei bastante. Vocês devem ter percebido que não trouxe dez dicas como é costume na coluna, mas é que faz tempo que não leio o gênero então selecionei apenas esses seis livros. 

Se vocês quiserem mais dicas sobre o gênero trago novos posts com mais opções de leituras! 💗😍

Beijos, e até logo!

3 comentários:

  1. Adorei a postagem de 2012 e essa de agora ficou ainda melhor. Parabéns pelas postagens.
    Já faz algum tempo que não leio Romaces de banca, mas os que li gostei muito.
    Lembro da época que as pessoas que os lia eram vistas com maus olhos, eu tinha uma prima que li e todo mundo a julgava. Hoje em dia os Romaces de banca (época e hot) chegaram às livrarias e tudo mudou né!! Ainda bem, adooooro.

    Amiga uma sugestão de postagem, seria legal conhecer as autora que fizeram sucesso nos romances de época e agora estão sendo lançadas em livros para livrarias, fiquei curiosa. Pensa nisso tá!?

    Beijos e ótimo mês de outubro querida!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga!
    Obrigada pela dica de post, amei a ideia e vou fazer com certeza! Os romances de banca realmente sempre sofreram foram vistos com preconceito e quem gostava era bastante julgado. Sempre amei ler esses livrinhos e ainda conservo com carinho minha coleção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ameiii ♥♥♥♥
    Adoro romances de banca e como você, prefiro os históricos!!
    Dicas anotadas! Quando for no sebinho aqui da minha cidade, vou ver se encontro algum!

    Li apenas um romance medieval da Hannah Howell - O Amante das Terras Altas - e foi meio decepcionante :-/ Mas pretendo dar outra chance a autora :-)

    Já leu O Amor é...cego? Menina, adoooro esse livro ♥ É muito engraçado e fofo ♥

    Que lindeza o Histórias ali no cantinho dos blogs amigos, obrigada :-*

    Bj!
    bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.