Resenha Dupla: À flor da pele e Marcados para Sempre


Autora: Helena Hunting | Editora: Suma de Letras | Páginas: 336 | Gênero: New Adult | Tradução: Thalita Uba |Avaliação: 5\5 💗



A resenha de hoje vem em um formato que diferente aqui no blog. Já vinha pensando em fazer resenhas conjuntas e aproveitei para testar o formato em uma duologia que gosto bastante. À flor da pele e Marcados para sempre foram leituras que me deixaram apaixonada, a trama é intensa com personagens carismáticos e uma narrativa viciante. 

Os livros contam a história de Tenley Page e Hayden Stryker. Ela é uma moça tímida que esconde um passado doloroso que para tentar superar a dor resolve mudar de cidade para fazer mestrado. Tenley trabalha na loja da tia do Hayden, ele é tatuador e possui um estúdio em frente a loja, então os dois estão sempre se encontrando. 

Desde que conhece Tenley, Hayden demonstra interesse na garota. Ele sempre encontra motivos para estar próximo mesmo que ela seja sempre um pouco mais retraída. O jeito intenso do rapaz também a atraí e quando ela o pede para fazer um desenho incomum em suas costas, a química entre os dois se torna mais explosiva e aos poucos Tenley acaba descobrindo que não é apenas ela que guarda segredos e cicatrizes de um passado doloroso.




Em À flor da pele temos toda a empolgação do inicio do envolvimento de Hayden e Tenley, a química entre os dois personagens é extremamente forte e deixa a leitura bem intensa; você fica ansiosa para saber o rumo que o relacionamento dos dois vai tomar e como isso vai afetar a vida deles, já que temos dois personagens quebrados buscando um novo começo. 

A autora explorou e construiu bem os personagens, as personalidades de Tenley e Hayden são totalmente opostas, além da atração sempre presente entre os dois é muito legal acompanhar a amizade e confiança que ambos vão construindo ao longo da história. Helena Hunting apostou em uma boa dose dramática que só deixa a narrativa mais consistente e profunda. 

Marcados para Sempre traz uma continuação da história de Tenley e Hayden agora focada no passado traumático de ambos, que é o empecilho na história dos dois. O casal precisa superar as feridas deixadas por passados trágicos, e neste segundo livro a autora não decepciona o leitor; temos uma evolução significativa nos protagonistas, principalmente na Tenley que se mostra mais segura e forte.

Ambos os livros são narrados em primeira pessoa com os capítulos alternados entre os protagonistas. A narrativa é extremamente fluida e envolvente, e apesar de os livros terem pouco mais de trezentas páginas a leitura é rápida e não dá vontade de largar o livro até ler a última página.
[...] Hayden, você é tudo o que eu sempre quis. Você é o lugar onde eu quero estar." pág. 224

  
Um outro ponto alto dos livros é toda a abordagem sobre o universo das tatuagens, a autora dá um destaque grande a cultura dos tatuadores e da arte de modificar o corpo, além de todo o preconceito que as tatuagens despertam.

A Suma de Letras caprichou nas capas dos livros, as imagens representam bem a história e os personagens, a diagramação é simples, as letras são confortáveis para leitura, as páginas são amarelas e os capítulos bem distribuídos.

À flor da pele e Marcados para sempre traz uma trama bem construída, com personagens intensos e cativantes que saltam às páginas do livro. Se você aprecia os new adults, leituras que falam sobre superação, cura de tramas do passado, segundas chances e crescimento pessoal esta duologia é perfeita para você!


21 comentários:

  1. Só pelo fato da narrativa ser fluida os livros já me agradam, sem mencionar que amo tatuagens... adoraria ler.
    Ótima ideia de resenha dupla, ficou bem fácil de compreender os livros, sem dizer que as fotos estão uma graça. parabéns.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de ler livros do gênero, mas esses dois parecem ser bem legais, principalmente pelas mensagens que passam de superação, e fiquei curiosa pra conferir isso.
    Adorei a ideia de fazer resenha dupla!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafa! Eu tenho os livros comigo, mas ainda não tive coragem de ler. rsrs
    Acho que porque me decepcionei com alguns New Adult, então fui deixando na pilha. Que bom que vc gostou, o formato da sua resenha é ideal para falar de séries menores e que vc consegue resumir em um único post, parabéns!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Irei com toda a certeza procurar essas obras para compra-las, por mais que elas tenham um toque de clichê acredito que irei gostar da história criada pela autora, é bem o tipo de romance que gosto de ler!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Gosto muito desses livros por causa da capa. Quero muito lê-los, mas ainda não tive a oportunidade. Sei mais ou menos qual é a história dos livros e me interessei muito pela narrativa. Ainda preciso comprá-Los, e vou tentar fazer isso, talvez, no próximo ano. Minha meta para 2018.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esses livros, mas sua resenha me deixou muito curiosa para ler. Apesar de estar fugindo um pouco de livros com personagens que escondem dramas do passado, gostei de saber que ambos os protagonistas são bem construídos e que, no segundo livro, eles têm uma evolução.
    Adorei a ideia de uma resenha conjunta, principalmente por se tratar de uma duologia. Fiquei realmente curiosa para ler estes livros e vou adicioná-los na minha wishlist.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto desta coisa de personagens tão bem desenvolvidos que saltam das páginas para a nossa vida. Acho que vou gostar muito dos dois livros. Quero ler logo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, com certeza eu quero ler esse livro é New adult e é um dos meus gêneros literário preferido. Gostei da resenha dupla. Só aumentou a minha vontade de ler os livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Nossa, nunca havia visto esse livro anteriormente. Mas apesar de não um gênero que me atraia, achei interessante o livro. Talvez para um momento entre leituras mais pesadas, seja uma boa dica. Curti a dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Sinto que eu gostaria do livro, achei sua resenha muito elogiosa com os livros. Espero poder ler em breve, especialmente pq trata de trama com tatuagem, que sou apaixonada. Além disso superar traumas do passado é meu vicio em livros NA hahaha.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu sou muito curiosa sobre esses livros, realmente quero lê-los, mas a oportunidade ainda não apareceu. Eu amo quando o personagem é tatuador, eu me apaixono logo de cara haha Enfim, eu adorei a sua resenha e fico feliz que gostou da obra ❤️

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Nunca li nenhum livro que envolve esse universo das tatuagens e a desmistificação de como a sociedade os vê, essa questão de se modificar a pele e tudo mais, simplesmente amei esse elemento <3 Curti muito saber também sobre esse romance e sobre o desenvolvimento do mesmo, a evolução dos personagens ao decorrer da trama e da escrita super fluida. Amei as indicações e a resenha dupla! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Eu estive tanto atrás desses livros e não lembrava o nome da autora e nem como ficou a tradução aqui.
    Desculpe se isso será uma decepção, mas a Helena Hunting era escrito de fanfiction Twilight e eu simplesmente amei que essas fics viraram livros.
    Ainda bem que você já gostou dos livros, assim não corro o risco de você não lê-los mais.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não conhecia essa duologia, mas gostei do tipo de resenha que você fez. As vezes queremos falar de mais de um livro, mas temos que fazer resenhas separadamente, mas dessa forma você consegue abordar os dois livros de modo mais satisfatório. A história parece ser um pouco clichê, mas como há elementos importantes, como uma boa construção dos personagens, ela pode ser melhor do que a maioria que vemos por aí.
    Além disso, gostei que ela aborda bastante o universo das tatuagens, pois apesar de estarmos em 2017, há certo preconceito com esse tipo de arte. Então ao nos mostrar um pouco mais sobre isso, a autora pode ensinar mais sobre o assunto, tirando um pouco da desconfiança inicial que algumas pessoas possam ter.

    Enfim, gostei muito da resenha, obrigada pelas dicas :)
    Abraços.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Rafa!
    Tenho muita vontade de ler esse livro por ter uma certa paixão por esse mundo das tatuagens!
    A Suma realmente caprichou nas capas e isso realmente puxa mais ainda a gente pra ler os livros né?
    Adorei a sua resenha e pretendo ler esse livro em breve!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafa,
    Já conhecia esse título por ter lido inúmeras resenhas dele e bastante positivas. Esse início envolvente parece ter sido bem trabalhado e gostei disso. Também todo o resto da história parece ser bem desenvolvido e, após ler sua resenha, é impossível não querer essa duologia para ontem, dica super anotada.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem?
    Que diferente! É raro encontrar uma narrativa que trate de um tema tão focado como a tatuagem, acredito que deva ser uma história bem envolvente, e as capas são lindas, pois tem uma parte de corpo exposta mas não é como os hots que são apenas tanquinhos :p Adorei!

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Quando esse livro foi lançado eu fiquei louca pra ler porque todo mundo estava falando que a história era incrível e eu estava doida no gênero new adult na época, mas o hype acabou abaixando e hoje em dia vejo poucas resenhas desse livro.
    Pela sua resenha senti toda vontade de ler novamente, adoro dramas assim e tenho certeza que vou adorar tanto o primeiro quanto a continuação.

    ResponderExcluir
  19. Oiee Rafa ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei feliz em saber que você gostou de ambos. Contudo, não sei se eu os leria. Apesar de gostar muito de romances, eu ando receosa a respeito de YA e NAs, porque todos são, para mim, muito parecidos. E eu sempre acabo pegando raiva de um personagem...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Rafa lindona eu li o primeiro livro e amei menina, preciso ler o outro, adorei o cenário das Tatuagens, gostei dos protagonistas, os temas abordados no livro foram de maneira leve. Dica mais que anotada e as capas estão lindas. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Rafa! Não conhecia essa duplinha bonita e adorei conhecer através da sua resenha! Histórias envolventes e personagens bem construídos sempre ganham o nosso coração, não é? Buscarei mais sobre eles.
    Bjs

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.