Filme - Extraordinário


Hey, leitores! Tudo bem?

Hoje trago a coluna Sessão Filmes para falar sobre uma adaptação que eu não tinha a intenção de assistir, mas que me surpreendeu totalmente. Desde que Assassinato no Expresso do Oriente estreou no cinema que tento assistir o filme, mas infelizmente ainda não consegui. Vocês sabem o quanto sou fã da Agatha e estou louca para conferir a adaptação, então fui semana passada ao cinema para tentar ver o longa, mas não tinha sessão disponível para o horário que eu fui, a sessão só estaria disponível às 22:00. Pense na raiva que eu passei! hehehe 

Como já estava lá mesmo e fui para assistir um filme, optei por ver Extraordinário. Eu nunca li o livro mesmo com todas as resenhas elogiando a história, sempre tive um enorme pé atrás com a trama por pensar que era uma daquelas típicas histórias trágicas e dramáticas ao estilo Nicholas Sparks e John Green. Confesso que não tinha nenhuma expectativa pelo filme e agora me arrependo de não ter lido o livro antes porque eu amei demais a história. 

Não posso fazer uma comparação do filme com o livro porque ainda não li a história criada por R.J.Palacio, mas posso compartilhar um pouco das minha impressões e o que eu achei da adaptação. 


A história é sobre Auggie Pullman, um garoto de dez anos que nasceu com uma síndrome genética que traz como sequela uma deformidade severa no rosto que o fez passar por inúmeras cirurgias. Ele nunca foi a escola, sua mãe dedicou todo seu tempo a cuidar e ensinar Auggie, mas finalmente decide que chegou a hora de o garoto frequentar uma escola de verdade. 

Assim, Auggie tem um novo desafio pela frente, ser um aluno novo já não é algo tão fácil de enfrentar e ainda ter um rosto diferente e que causa certo impacto nas pessoas torna a situação ainda mais complicada para ele na escola. Auggie enfrentará o bullying diariamente em uma trajetória que será ao mesmo tempo dolorosa, mas necessária e emocionante. 

Eu não esperava gostar tanto do filme, a história de Auggie é linda, tocante e emociona o espectador do início ao fim, além de fazer você refletir bastante ao longo das situações que o Auggie vive. Uma das coisas que mais gostei é que o filme, mesmo tendo como protagonista um garoto de 10 anos, não ficou totalmente no campo infantil temos uma enorme carga de humor, já que Auggie nunca se coloca no papel de vítima. 

Também fiquei bem satisfeita com a escolha de atores e suas interpretações, Jacob Tremblay consegue trasportar perfeitamente as emoções e angústias de Auggie para a tela e nos deixa constantemente com os olhos marejados, em especial nas cenas com sua mãe interpretada por Julia Roberts que traz ainda mais brilhantismo ao filme. Não posso deixar de destacar também a atuação de Owen Wilson que interpreta o pai de Auggie, ele é responsável pelos momentos de leveza, diversão e humor do filme; houve cenas em que estava com os olhos marejados, mas o ator conseguiu arrancar uma baita gargalhada.


Extraordinário é um filme cheio de mensagens lindas, que nos provocam e nos fazem refletir por colocar em debate um tema hoje extremamente importante para ser discutido, fala sobre amadurecimento, crescimento, tolerância, superação e aprendizado. Impossível se manter indiferente às questões que o filme e a história de Auggie levanta, realmente é algo que marca você. 

No geral, eu amei o filme! Extraordinário encanta o espectador com diálogos divertidos e ao mesmo tempo impactantes; é uma história tocante capaz de alcançar nosso coração e nos proporcionar uma linda e inesquecível lição de vida para os dias atuais! Se ainda não viu, corre para o cinema! 😍

                                                           

5 comentários:

  1. Amiga amei seu texto, maravilhoso. Assim como vc ainda não li essa história, mesmo após ler tantas resenhas mais que positivas; mas agora com o lançamento do filme fiquei curiosa para ler antes de ver. Então já entra pra lista de livros de 2018 com certeza, depois vejo o filme no telecine, não estou indo mais a cinema mesmo (as pessoas são muito barulhentas e bagunceiras, então evito).
    Enfim parabéns por ter visto esse filme rico de conteúdo e de mensagens para nossa vida né!? Amei a dica!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fiquei tão empolgada com suas impressões que fui correndo, comprei o livro no site da saraiva. Agora é só esperar chegar, ler e ver o filme 😜😍😘 beijos linda!!!!

      Excluir
  2. Oi Rafa!
    Li esse livro esse ano e confesso que estou mega ansiosa para assistir a adaptação! Só de saber quem faz o Auggie meu coração já palpita, depois de o quarto de Jack me apaixonei por esse pequeno autor!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafa!!
    Se o filme é assim tão bom, imagina o livro!
    No meu caso quero ler o livro antes, pretendo fazer a leitura em Janeiro!

    Bj♥
    https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Eu AMO demais EXTRAORDINÁRIO!!! Sem dúvida, é um dos meus livros favoritos <3 Acho a escrita tão doce e encantadora e mesmo assim trata de assuntos bem densos como o bulliying e preconceito.
    Ainda não assisti ao filme mas pretendo ver em breve, ainda mais com esse seu post mega bem escrito... Quando eu ver volto pra te dizer minhas impressões <3
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.