Noites de Tentação


Autora: Nora Roberts | Editora: Harlequin | Páginas: 288 | Gênero: Romance | Série: O Reino de Cordina #04 | Avaliação: 4/5 

                                                                     Skoob | Amazon
                                                               

Sabe quando a gente compra um livro totalmente por acaso sem apostar muito na leitura e acaba se surpreendendo com o quanto a leitura é boa? Foi isso que aconteceu com Noites de Tentação, não era nem de se admirar considerando que é um livro da Nora Roberts, a rainha dos romances.

O livro narra a história de Camilla MacGee, a princesa de Cordina. Camilla está cansada da vida que leva, a perseguição dos paparazzi, a exposição na mídia, o excesso de trabalho como a princesa de Cordina. Depois de sofrer uma crise de pânico após um evento oficial, ela decide que precisa se afastar de tudo, muda de visual e pega a estrada sozinha em busca de descobrir a si mesma.

Entretanto, sua viajem é interrompida por uma tempestade e o seu carro acaba quebrando no meio da estrada. Delaney Caine não é o que se pode chamar de prestativo e disposto a ajudar uma garota em apuros, mas ele é o único que aparece para resgatá-la mesmo que contra vontade.

Assim, o arqueólogo carrancudo e mal-humorado abriga Camilla em sua casa sem desconfiar que a garota é uma princesa. Eles acabam tendo que conviver e como a viajem de Camilla não tem destino, ela aceita trabalhar como assistente de Delaney, já que ele está impossibilitado de desempenhar sozinho seu trabalho. A convivência forçada entre os dois acabam fazendo com que Delaney e Camilla descubram muitas diferenças, mas talvez essas diferenças seja o que os aproximará cada vez mais.


Mesmo sabendo o quanto a Nora Roberts é consagrada por seus romances e elogiada por sua escrita, ler Noites de Tentação ainda foi uma grande surpresa. A premissa despertou minha curiosidade, mas eu não apostava muito narrativa e como o livro é pouco conhecido não esperava ter gostando tanto da leitura. 

Os personagens foram o que me conquistaram primeiramente, Camilla é uma moça cheia de carisma, ela está insatisfeita com a vida que leva, ser uma princesa e a exposição que recebe devido a sua condição está afetando seu bem-estar. Camilla quer encontrar seu caminho na vida e por isso abandona todas as obrigações da realeza. Delaney vive para seu trabalho de arqueólogo, é um sujeito rabugento e grosseiro que não está nada satisfeito com a presença forçada de Camilla em sua casa.

A narrativa é muito envolvente, Nora Roberts escreve de forma instigante e o leitor não consegue abandonar a leitura até ler a última página. O livro é narrado em terceira pessoa com o foco alternado entre os protagonistas, o narrador nos permite acompanhar todos os pensamentos e sentimentos dos personagens, jeito durão do Delaney é o que deixa a leitura bem mais empolgante e você se vê torcendo pelo envolvimento dos dois. 


Minha edição é da Harlequin no estilo livros de banca, acho super prático porque podemos carregar o livro para qualquer lugar sem se preocupar com peso. A capa não representa tanto a história, mas acho bem fofinha e romântica. A diagramação é simples, e mesmo sendo um livro de edição econômica a leitura é confortável, as páginas são brancas e os capítulos curtos.

Noites de Tentação, quarto livro da série O Reino de Cordina é uma leitura leve, envolvente e repleta de personagens cativantes. O livro conquista o leitor com a escrita deliciosa da Nora Roberts e é perfeito para quem gosta de histórias com toque de contos de fada. Leitura recomendada!


16 comentários:

  1. Amiga que legal conferir sua opinião mais detalhada dessa leitura. Já tinha visto lá no Instagram o qnt vc tinha gostado desse achado. É bom demais quando compramos um livro sem pretensão e ele simplesmnete nos surpreende positivamente. Passei por isso a pouco, quando baixei e li o romance de época nacional 'Quando te encontrei' ... Segunda sai minha opinião lá no blog.
    Beijos linda, parabéns pela leitura e adorei suas voos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu comigo algo parecido. Ganhei de amigo secreto um livro da Nora Roberts e quando vi não apostei nada, até eu ler e me surpreender.
    Realmente os que li possuem uma narrativa envolvente, acredito que isso que desperte em mim a vontade de ler todos os livros dela, esse em particular não conhecia, mas vai para minha lista de desejos.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!

    Tudo bem? Eu nunca li nada da Nora Roberts, apesar de todo mundo elogiar simplesmente não consegui encontrar nenhuma história dela que despertasse a minha vontade de comprar/solicitar um livro dela.

    Mas enfim, que bom que gostou tanto do livro e que ele te surpreendeu tanto. Foi ótimo que se sentiu tão envolvida com a leitura. É ótimo quando isso acontece.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Olá ♥
    Como uma boa apaixonada por romances procurei ler algo da autora já que minhas leitoras me indicavam tanto li um livro do Quarteto das noivas e pensei " Por que não li nada dela antes ?" Acho muito bacana a forma como ela cria personagens tão comuns que podem ser encontrados no dia a dia e isso trás mais realidade a história. Esse livro eu não conhecia, mas vendo você falar tão bem já bateu aquela curiosidade. É muito bom quando não esperamos muita coisa e o livro vem e nos surpreende. Adorei sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não li nada da Nora Roberts mas vi uns livros nas Americanas e fiquei tentada a compra,mas resisti.Não sou fã de romances porém leio quando tenho vontade de algo mais fofo e leve,e esse parece o tipo para minha fase fofinha.
    Adorei a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. As fotos tiradas por você são muito fofas! Eu não li nada da Nora ainda, mas imagino que seja incrível porque ela é uma autora de renome, inicialmente a sua resenha me pareceu falar sobre a princesa Diana hahaha acho que se tiver a oportunidade, darei uma chance para essa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu nunca li nada da Nora Roberts, mas eu deveria. Eu acho que vou ser conquistada. eu não conhecia esse livro, mas fiquei encantada com as resenhas e comentários positivos sobre a obra. Adoro escritas e narrativas envolventes, fora que a premissa é ótima!

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    Adoro começar a ler um livro sem expectativas e acabar me surpreendendo com uma ótimoa leitura. Melhor sensação EVER, rs. Nora Roberts é a escritora favorita de uma das minhas colegas, então sempre que vejo boas recomendações, indico para ela xD
    Livros assim são recheados de clichês, mas como eu os amo, nem me importo muito. É ótimo quando um casal é obrigado a conviver juntos por algum motivo, mesmo quando não gostam um do outro. Por outro lado, a Nora é ótima em desenvolver mocinhas que eu gosto, então não fiquei chocada por ela ser cheia de carista. Já os mocinhos com jeito durão, mas que não são tudo isso que mostram, é legal e eu também sempre acabo torcendo pelo envolvimento do casal, rs.
    A única coisa ruim é a edição, é uma pena ser de bolso, pois eu tenho dificuldades em ler edições com folhas brancas, já que me dão dor de cabeça :(

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rafa. Sou bem fã da Nora, mas ainda não li essa série. Acho tão gostoso quando a gente vai ler algo sem expectativas e acaba se surpreendendo tanto. A nora sempre cria casais fofos, romances que nos deixam com vontade de ter um igual e cenários ótimos, e essa coisa de a personagem ser da realeza é bem instigante. Está na minha listinha e um dia desses eu lerei.

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nada da autora, embora ela tenha zilhões de livros publicados. Achei a premissa deste aqui interessante e talvez eu venha começar por ele.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Rafa, se eu já li algo da Nora faz tanto tempo que nem lembro.
    Adorei a premissa e fiquei super interessada na história.
    Com certeza parece ser aquele tipo de romance que nos ganha e nos encanta.

    ResponderExcluir
  12. Nora é minha diva!! É a autora que tem o dom de me fazer derreter logo nas primeiras paginas!!!
    Ela tem infinitos livros e infelizmente eu nao conheço todoos, por exemplo, esse que vc citou eu não conhecia, mas já quero!! haha

    MEU DEUS que série grande Jesus!!!!!!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,

    Acho que nunca li nada da Nora Roberts, só ouvi falar e fiquei na vontade, como acabou de acontecer agora. Quero ler esta história pra descobrir o que acontece na vida de uma princesa para que ela acabe virando assistente de um arqueólogo rs. Gostei da resenha e a maneira prática como você expôs a história, acho que a única coisa que me incomoda são as páginas brancas, porque este tipo de página sempre faz meus olhos doerem.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Até hoje só li um livro da Nora, mas já estou cativada por sua escrita, pois é leve e envolvente. Não conhecia esse livro, mas, adorei a premissa, me parece uma história leve, divertida e romântica, tudo o que gosto e procuro num livro.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Rafa,
    Gostei muito da sua resenha desse livro e de conhecer um pouco sobre a trama. É muito legal uma autora que já é conhecida por ser incrível nesse gênero surpreender o leitor, mas, apesar de tantos elogios e de eles encherem meus olhos, não sinto vontade de fazer essa leitura e vou passar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu gosto muito da escrita da Nora, apesar de ter lido poucos livros dela (uns 6)
    Uma pena que esses livrinhos "de banca" não sejam tão conhecidos quanto os publicados por editoras grandes, com certeza esse agradaria muitos outros leitores com um destaque maior, se um dia ver ele por aí vou dar uma chance e ler também

    ResponderExcluir

O seu comentário é muito importante para mim, por isso não economize palavras; adoro saber sua opinião! Caso tenha um blog deixe o link para que eu possa retribuir seu comentário. :D
Beijos da Rafa!!

Tecnologia do Blogger.